Transformando garotas em monstros Amanda Lovelace

Resenhas - Transformando garotas em montros

Maria 25/06/2023

Não é nem de perto um dos meus livros favoritos da Amanda, mas entendo que foi um dos lançamentos dela e que a escrita da autora melhorou muito.

KKbarros82 02/01/2022

Prosa poética
Um texto em prosa, pode ser poético, no entanto, um poema não pode ser uma prosa. É inegável ao ler Amanda Lovelace, Rupi Kaur como tantas outras escritoras que seus textos livres são belas prosas poéticas quebradas para parecem versos.
Gosto sempre de citar o poeta Fernando Pessoa que afirma ser poemas "a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois...ninguém fala em verso."
Ler estas escritoras é perceber a narrativa de um romance em prosa com estética visual de um poema. São poemas? Muito difícil dizer que sim, já que empregam uma simples linguagem de prosa e não realmente um texto lírico composto em versos.
Então o que essas escritoras escrevem? Textos narrativos de cunho pessoal com visual próprio que conseguem, com isso, utilizar frases e designer estético livre para impactar e passar sua mensagem.

É válido? Sem sombra de dúvida. Muitas mulheres conseguem expressar e utilizar esta narrativa de maneira brilhante deixando sua escrita acessível a outras mulheres que passaram pela mesma experiência. Abuso, estupro, desilusão, autoconhecimento e empoderamento são temas centrais utilizados por muitas mulheres que escrevem essas prosas poéticas de libertação.
Reconheço hoje esse tipo de literatura como algo novo e necessário para um público feminino carente de voz, mas que encontrou sua própria maneira de gritar ao mundo que a prosa pode ser fácil, poética e com uma estrutura singular e impactante.

Gostou da resenha? Comenta e conta-me o que você está lendo.

Fabiana873 18/01/2022

Ahhhh
O anterior né deixou tão animada que fiquei esperando se arrebatada por esse livro tanto quanto foi pelo outro.
Aí veio minha decepção, não sei dizer onde foi que perdeu o sentido pra mim, mas não consegui criar um elo ou me conectar com os poemas, me pareceu palavras soltas, não senti frio nem quente, não consegui sentir nada. Talvez seja eu o problema, mas sei lá, pareceu uma forma de só estar escrevendo mais um livro.

DAbora.Bodnar 17/07/2023

Transformando garotas em monstros.
Assim que vejo algum livro da Amanda, não penso duas vezes antes de ler, porque é simplesmente perfeito, é curto, a leitura flui, e claro, os poemas são lindos. eu amo cada poema, texto, frase, palavra...

"esse amor deixou manchas de sangue nos meus lençóis que um dia foram brancos."

.emii ;) 12/06/2023

Transformando garotas em monstros
Achei esse livro um pouco mais fraco do que os outros da autora. É uma leitura ótima para passar o tempo, pois é bem rapidinho de ler e agradável de acompanhar. Porém, não me conectei muito com os poemas e achei alguns rasos e até confusos.

Cris Oliver 03/04/2022

Esperava mais...
Não gostei tanto quanto os outros que li da autora. Acredito que criei muita expectativa, isso pode ter atrapalhado.

Não é um livro ruim, só não consegui criar uma conexão, como aconteceu com os outros.

Apesar da minha experiência não ter sido do jeito que eu esperava, recomendo. Gosto muito da escrita dela. (Leia os outros livros dela, você não vai se arrepender)

Jakee 19/05/2022

Poesia pesada!
Foi uma leitura boa e rápida porém nesse livro contém MUITOS gatilhos. No início do livro a autora lista todos os gatilhos contidos nas poesias. É um livro sensível principalmente para mulheres que já sofreram com relacionamento abusivo, então tenham cuidado. Apesar de ter dado 3 estrelas e meia, eu recomendo a leitura.

najw 15/12/2022

a amanda semp impressiona cm seus livros, esse ñ fica por baixo, uma mistura de desilusões amorosas e reflorescimento construíram esse livro!

Aninha 11/06/2022

Bem legal
" não consigo decidir quem me assusta mais: você ou a pessoa que me tornei depois de te conhecer. sabe aquela menininha acostumada a acordar com o primeiro raio de sol porque enxergava cada dia como uma nova aventura esperando por ela? aquela menininha que gostava de perseguir fadas invisíveis pelo jardim com o pé sujo de grama? aquela menininha que via mágica em coisas banais como uma colher de chá entortada e um relógio quebrado? ela se foi há muito, acho que não vai mais encontrar o caminho de volta.
- menina-monstro."
Essa doeu

Anna 12/07/2022

Meu preferido.
me identifiquei muito, em geral.

Houveram momentos que vi a Anna de alguns anos atrás, que lutara pra entender o que sentia, ser representada nas folhas que li. Foi sensacional.

Duda 01/05/2021

Perfeito
Sou apaixonada pelas poesias da Amanda Lovelace, me sinto extremamente representada, ela consegue realmente me tocar, me acolher, enfim, desperta todas as emoções possíveis, leiam!!!!
Lelouch_ph 01/05/2021minha estante
Fiquei interessado na obra. ?

Kat 28/01/2022

"algumas pessoas nunca valeram as suas palavras"
Essa frase me pegou e deu um soco no estômago como quase tudo nesse livro

Pi 12/01/2022

o meu livro preferido dela com certeza
?se você começa a contar os pontos,
será que ainda pode chamar de
amor? - atenta aos sinais.?

?sabe aquela menininha acostumada
acordar com o primeiro raio de sol
porque enxergava cada dia como uma
nova aventura esperando por ela?
aquela menininha que gostava de
perseguir fadas
invisíveis pelo jardim com o pé
sujo de grama? aquela
menininha que via mágica em coisas
banais como uma colher de chá
entortada e um relógio quebrado? ela se
foi há muito, acho que não vai mais
encontrar o caminho de volta.?

??essa menina é minha", resmungou o
menino- -monstro. "é aí que você se
engana. essa menina é dos cafés & das
livrarias & das árvores... mas, na maior
parte do tempo, ela é dela mesma", disse
o outro, destemido.

enganar
uma pessoa
que lê? ela

viu
de tudo.- Não perca seu tempo outra vez.?

Soph 28/11/2021

N gostei tanto, n foi um dos melhores dela, só gosyei de 2 poemas:

"essa menina é minha?, resmungou o menino- -monstro.
?é aí que você se engana. essa menina é dos cafés & das livrarias &
das árvores? mas, na maior parte do tempo, ela é dela mesma?,
disse o outro, destemido.
-obrigada.

que lê?
ela

viu
de tudo.
-não perca seu tempo outra vez.
biathomas 19/03/2022minha estante
MDS EU AMEI ESSE SEGUNDO POEMAAAAA

Soph 19/03/2022minha estante
Simmmmmmm é um dos melhores do livro

biathomas 19/03/2022minha estante
@Soph tirei print, vou levar pra vida

Soph 19/03/2022minha estante
???