Tipo uma história de amor

Tipo uma história de amor Abdi Nazemian

Resenhas - Tipo Uma História de Amor

Dandara.Schafer 16/09/2021

Muito bom!
meu deus não esperava tanto? fiquei brabona com umas brigas, chorei um bocado porque bah, tem coisas que machucam. Os personagens são apaixonantes, assim como a relação que eles constroem com uma conexão inexplicável e as referências são tudinho também. Além disso aborda assuntos extremamente necessários por perspectivas diferentes, interessantes e doloridas. E o final? realmente não tava esperando, apesar de algumas coisas já darem indícios.
Indico muito!
fefehoffmann 17/09/2021minha estante
meus deus dansy sábias palavras

Anderson 16/01/2021

Perfeito
Um livro que retrata do modo mais fiel possível como é ser um adolescente LGBT+ em meio a pandemia da AIDS nos anos 90 com personagens extremamente bem construídos, inclusive deixo todo meu amor ao Reza, melhor personagem desse livro ?? terminei esse livro chorando, mas é um livro bem leve, no geral, e cheio de ensinamentos que irei levar pra vida toda. Além disso, ainda tem uma porrada de referências ao mundo top pra quem curte

camila 28/03/2021

romance lgbt
eu gostei demaiss desse livro! achei muito interessante a menção da aids e a batalha diária da comunidade lgbt

Bia 25/01/2021

AMOR
Um livro lindo, com uma história linda e personagens cativantes. Esse livro é sobre o amor e todas a formas de amar . É lindo . Só leiam...

Samuca 05/03/2022

"Amor é o nosso legado."
Este foi o primeiro livro queer que eu li e fui me percebendo em cada personagem dele. Abdi Nazemian tem uma linguagem fluída e muito expressiva, o que torna o livro viciante. Reza, o jovem iraniano, com medo de ser quem é, me lembra o pequeno Samuel Mota (euzinho), com medo de mostrar pro mundo a grande pessoa que sou. Um dia talvez eu chegue no patamar do tio Stephen, sábio sobre a vida e muito ativista! Assim espero, mas enquanto estou em busca disso, lembro de que "amor é o nosso legado".

amityraven_ 16/01/2021

QUE LIVRO!!!!!!!!!!!!!!
Esse livro é incrivelmente incrível, não tenho palavras para descrever como foi a experiência de lê-lo, e a história é tão intensa e em alguns aspectos tristemente verdadeira...

Me emocionei muito ao decorrer da leitura, este livro deveria ser obrigatório pois além de tratar de assuntos muito sérios como epidemia da aids nos anos 80 fala muito sobre amizade e família, outra coisa que achei incrível é o livro ser narrado pelos três personagens principais da história, tendo o ponto de vista de todos eles o livro fica ainda mais envolvente e entendemos cada vez mais os desafios e as aflições de cada personagem.

O livro ilustra que não apenas os queers mas todos independente da sexualidade podemos ajudar e dar voz e cada dia mais apoio a todas as pessoas que precisam assumir sua sexualidade com medo de serem julgados em uma sociedade tão preconceituosa...

Esse livro mostra como a homophobia era e ainda é um enorme empecilho na vida de pessoas queers, sempre uma luta contínua para mostrar ao mundo que toda forma de amor deveria ser respeitada!

As citações de frases e trechos de músicas foram fundamentais para todo o desenrolar da história, e além de tudo finalizamos o livro com a inspiração de cada cantor e ativista que deixou sua marca na história...

Por fim uma das minhas frases favoritas citadas no livro;

?É sempre errado odiar, mas nunca é errado amar? ~Lady Gaga

katharinearron 27/07/2021

esse foi um dos melhores livros que já li esse ano. tenho muito que agradecer a ana luiza por ter me feito ler ele com ela! ganhou meu coração no momento que citou a joan crawford? e de fato realmente amei muito ler as referências a old hollywood, falando das atrizes, da madonna? a amizade da judy com o art, reza tudo pra mim???

João (Jô) 14/08/2021

Obrigado, "Tipo uma história de amor"!
"Tipo uma história de amor" é perfeito em todos os aspectos. As personagens, as personalidades dos mesmos, a forma como eles te cativam e te fazem querer pode entrar na história, é maravilhosa.
Tio Stephen é o meu preferido. Me fez me apaixonar rs.
A história de Reza e Art é linda. A maturidade que vão tendo no decorrer da história e a coragem que adquirem me inspiram.
O movimento e a luta LGBT contra todos os absurdos que se tinha sobre a aids na década de noventa, é expecional.
Um livro que me fez rir muito. E me emocionar mais ainda. Ascendeu uma pequena chama por dentro que me fez ter vontade de viver a minha própria história.
Com certeza sou uma pessoa mais livre, ainda que pouquinho e eu ainda esteja em processo, depois de "Tipo uma história de amor". Esse livro vai ter um espaço no meu coração para sempre.
Obrigado, Abdi Nazemian! ?

Amanda Hryniewicz 07/12/2020

cinco estrelas porque ele me destruiu. é tão importante lembrar que os direitos que temos hoje não são inerentes. foi e ainda é necessário muita luta. muito bom chorei horrores.

Glória 03/05/2021

Impecável
Um romance lgbt adolescente que fala sobre bem mais do que amor! Uma narrativa gostosa e divertida em primeira pessoa, mas cada capítulo é narrado por um dos três protagonistas. O livro aborda questões familiares, autodescoberta, amizade, primeiro amor, homofobia, a epidemia da aids no final dos anos 80, a luta da comunidade lgbt e muito mais. A história me envolveu completamente, me ajudou a sair de uma ressaca literária terrível e me fez ouvir Madona (que eu amei kkk). Livro incrível, super indico.

sordeps 12/01/2021

?Precisamos estar com todas as pessoas que entendam que cada vida queer perdida é uma tragédia.(...) Nós precisamos estar com pessoas que conheçam nossa história. Você não está sozinho e nunca estará, porque tem uma história linda e em constante evolução(...) Conte sua história até que ela esteja costurada no tecido da nossa história. Conte sua história porque, se não contar, ela pode ser apagada. Ninguém pode contá-la por nós.?

zoni 10/08/2021

É uma história sobre aquilo que você ama e pelo que você luta
"A palavra de quatro letras mais importante da nossa história sempre será amor. E é por isso que lutamos. Amor é o nosso legado"

tuxenb 02/08/2021

Um cristalzinho que merece ser lido!
"Eles basicamente escolheram me ignorar, e eu escolhi dificultar essa tarefa para eles."

Amei a leitura! Fácil, fluida e viciante. Acompanhar as narrativas do Reza, do Art e da Judy foi um prazer. O tio Stephen é um acontecimento!!! As citações de Hollywood, os filmes, as atrizes citadas, a Madonna, torna tudo muito mais real. É delicado, intenso, enfim, valeu cada minuto lendo.

"Ela não tem vergonha, e é aí que mora o seu interminável poder. Porque a vergonha era a arma deles. Pessoas envergonhadas permanecem escondidas, e é exatamente assim que eles querem que a gente fique."

strdysfly 21/03/2021

Diferente de tudo que já li
Esse livro é completamente perfeito do início ao fim, de verdade, desde a primeira palavra da carta do autor na primeira página até a última letra da nota do autor no fim de tudo.

Esse livro vai te fazer rir, sentir raiva, decepção, amor pela Madonna e pelos personagens, mas também te faz chorar. Pra começar com o triângulo rosa na jaqueta do Art na capa.

Esse livro representa uma força enorme, todos os protestos faz o leitor sentir uma vontade de lutar enorme, vontade de estar lá e viver toda aquela emoção de lutar pelos direitos dos queers e das mulheres. Mas nada marca tanto esse livro como a aids, essa doença é abordada do início ao fim, tanto no medo dos personagem de pegarem, quanto no luto em saber que vão perder alguém pra ela.

Aliás a alternância de ponto de vista foi essencial pro desenvolvimento incrível dos personagens, você pode entrar na cabeça deles e entender tudo, o que eles falam e não falam, o que eles sentem e o que acham que deveriam sentir. Ver esses adolescentes enfrentando a vida, principalmente Reza e Art, é incrível. Os garotos vivem com medo, de morrerem, de apanharem, de viverem.

Reza é um garoto incrível, um coração enorme e que já passou por muita coisa, tem um medo irracional, porém justo, de contrair HIV. Ele comete erros, é humano e ver ele se apaixonando foi incrível.

Art é o meu favorito, ele tem uma força fora do comum, corajoso até dizer chega, não abaixa a cabeça e não se humilha por ninguém. Sente profundo orgulho de quem é, mas isso não o impede de ser uma pessoa muito sensível, até porque às vezes todo esse orgulho e coragem servem para esconder todo o seu medo e insegurança.

Judy é tão forte e determinada, tem um instinto protetor incrível e é uma amiga fenomenal. Ela ama com uma intensidade que eu nunca vi e também tem um orgulho imenso de quem é. Admito que passei raiva com ela, mas continuo amando.

jailxon 05/07/2021

TIPO UMA HISTÓRIA DE AMOR
Foi difi?cil decidir o que expor nessa resenha, fiquei sem palavras apo?s finalizar a leitura e demorei horrores pra formular esse texto, mas vamos la?!

Com uma escrita pra la? de perfeita, Abdi sabe como conduzir uma histo?ria. Sem deixar pontas soltas, o autor entrelac?a os pontos de vista dos tre?s protagonistas principais sem tornar o livro moroso ou confuso. Isso e? um dom!

Entre reflexo?es extremamente necessa?rias, ativismo LGBTQ+, cultura QUEER e Madonna, ?Tipo Uma Histo?ria de Amor? surge como um lembrete de que AMAR e? VIVER.

Eu nunca havia lido nada que trouxesse a AIDS como tema de discussa?o e, minha gente, ler sobre um assunto desses com o contexto histo?rico no qual a doenc?a era considerada a ?doenc?a dos gays? e? algo que toca profundamente na alma.

Acompanhamos de perto a luta contra a homofobia (uma doenc?a que devora o ce?rebro humano e retira a percepc?a?o de amor), todo o ativismo LGBTQ+ com as manifestac?o?es em prol de um prec?o justo por reme?dios para tratamento da AIDS. E? doloroso e angustiante.

A respeito dos personagens, eles sa?o adolescentes REAIS. Reza e? maravilhoso, ti?mido e, ao se assumir, sentimos aquela sensac?a?o de acolhimento. Judy e? uma princesa desbocada. E o Art, SEM PALAVRAS, ele e? maravilhoso.

Existem outros personagens que agregam e muito na histo?ria, como o tio da Judy. Enfim, uma obra super necessa?ria.