Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 2

Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 2 Bryan Lee O' Malley

Resenhas - Scott Pilgrim Contra o Mundo vol.2

Laura 15/03/2023

Não tão empolgante
Eu gostei muito do primeiro volume mas esse eu não achei tão empolgante, e acho que tem dois fatores que influenciam
1- demorei muito pra ler. Comecei em janeiro e terminei em março, então depois de um tempo terminar esse livro ficou parecendo mais uma obrigação do que algo que eu de fato queria fazer, então já não estava mais tão envolvida com a história
2- sou extremamente fã do filme, e é nesse volume que começa a ter mais coisas que não têm no filme. Não sei se é porque vi o filme primeiro, mas acabo achando que fica melhor lá. Nesse, parece que tem muita enrolação. Se por um lado é legal conhecer mais cada personagem e ver o relacionamento da Ramona e do Scott mais bem desenvolvido, é meio cansativo que as lutas contra os exes demoram muito pra terminar, começam em um dia e terminam quase que uma semana depois. O filme por razões de duração coloca tudo no mesmo momento e acaba que a história flui bem melhor assim.
Ainda assim, gosto muito desse universo e dos personagens. Scott continua sendo a pior pessoa do mundo e é isso que eu esperava. O humor ainda é ótimo e eu adoro a polícia vegana.
Estou animada pra ler o terceiro

Tiago 10/03/2023

Mais uma história dessa achei boa, o Scott Pilgrim teve que enfrentar com os caras maus e lutar com eles, e eles ficaram sabendo que ele tem sérios problemas.

Giovanna1239 04/03/2023

Já não basta o primeiro livro ter sido foda pra ? #$%!& mais esse volume dois???? Pqp tá mais foda ainda. Aquela envy me deu raiva no começo, muito nojenta ela, e com esse livro percebi que os sonhos do scott são mais aleatórios do que os meus kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pizza Fernandes 16/02/2023

Continuando minha releitura de uma das minhas hqs favoritas de todos os tempos. Esse segundo volume é de longe o melhor dos 3. Acontece um monte de coisa importante com varios personagens e a história vai pra tantos lugares diferentes que nem parece que cabe tudo dentro de um livro só. É nesse volume também que tem a maior quantidade de coisas que ficaram de fora do filme, o que é uma pena, daria pra terem feito uma continuação só mostrando toda a história da lisa, o passado do scott e o pai da knives também mas depois de 13 anos isso com certeza não vai mais acontecer. O ponto alto aqui com certeza é ver o scott se ajeitando na vida, pelo menos um pouco, arrumando um emprego e mostrando que está amadurecendo no seu relacionamento.

Dan 04/02/2023

Não tenho muito o que dizer, Scott Pilgrim é um dos filmes da minha vida e a HQ não tá muito longe de se tornar uma das minhas leituras favoritas. Humor on point, muuuuitas referências ao mundo geek/gamer no geral, história muito bem escrita e com um ritmo excelente. Me surpreendi que apesar de ter sido muito diferente do filme, eles pegaram alguns elementos de alguns personagens nesse volume e colocaram em outros no filme (aquele momento da Envy que no filme acontece com a Roxxie, por exemplo). Enfim, muito bom!!!

SamüeL 01/02/2023

Resenha Scott Pilgrim Vol 2
Uma leitura extremamente divertida. Já havia visto o filme e o livro nao deixou nada a esperar (a não ser o proximo volume kk). Não consigo decidir se este é melhor que o primeiro, mas há aprofundamento em uma série de personagens maravilhosos. Vale a pena comprar.

syd 23/01/2023

interessante
introduz diversos novos personagens e um pouco mais do universo maluco de scott pilgrim. não perde a sua essência desde o primeiro livro. é tão caótico que conseguiu me fazer amar por este exato motivo, sendo uma bagunça de relações e lutas malucas. amei demais.

Ash 08/01/2023

em toda trilogia o segundo volume nunca é tão bom quanto o resto e scott pilgrim, infelizmente, não é uma ressalva.

foi um volume meio parado, mais pra conhecer os amigos do scott e aflorar cada vez mais o seu lado de incel e as problemáticas que ele causa na vida das pessoas ao seu redor (a ramona quem o diga).

muito bacaninha no final da edição ter uns desenhos de outros artistas, muito bom, mas foi um pouco cansativa a leitura

Sara 08/01/2023

Achei essa HQ mais divertida que a primeira.

Tem a seção bônus que é bem legal, com ilustrações de vários artistas que trazem uma visão e traço diferente para os personagens junto com algumas histórias.

Também amei o fato de essa HQ trazer pra história o vegetarianismo e o veganismo, assunto pouco discutido nos livros hoje em dia.

nico 05/01/2023

melhor que o volume 1
gostei muito desse volume, meu favorito até agora. muitas reviravoltas e coisas que eu não tava esperando. incrivel

recomendo demais

Francine122 02/01/2023

corta a droga do cabelo e cala a boca, scott. muito caótico e engraçado. me amarro nos quadrinhos, por mais que minha mente não consiga memorizar o nome dos personagens

Allan 25/12/2022

Menos original e divertido, mas ainda assim vale a pena.
Apesar de ter gostado desse segundo volume, considero que está um nível abaixo do primeiro. Senti como se parte da criatividade fosse inversamente diminuída com a melhora nos recursos técnicos. Em muitos momentos a qualidade superior do traço é evidente se comparado a edição anterior, e isso me causou uma percepção de perca de qualidade na estória, esse volume se parece com muitos outros quadrinhos menos interessantes em termos artísticos, perdendo bastante da originalidade.

O roteiro me fez sentir um certo tédio em boa parte da leitura, a quantidade de cenas de ação e cenas cômicas foram reduzidas a medida que o autor se aprofundou no passado e personalidade dos personagens. Também ficou bastante evidente o esforço em transmitir a dura realidade do cotidiano e como isso afetou os sentimentos de cada um deles.

Em termos de estória, Scott continua sua saga para derrotar todos os ex-namorados de Ramona enquanto combate (nem tanto) seus demônios do passado e do presente.

Minha nota para o volume 02 é: 6/10

Vale a pena a leitura para quem deseja prosseguir até o final nessa jornada divertida, comum, despretensiosa e nada épica de Scott Pilgrim.