Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 2

Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 2 Bryan Lee O' Malley

Resenhas - Scott Pilgrim Contra o Mundo vol.2

JoiceB 15/06/2023

Mais um capítulo maravilhoso
Outra vez que leio e nem vejo as páginas passar de tanto que devoro esse livro. É muito divertido e agora com ainda mais aventuras e ex?s malucos

Aline.Armond 13/06/2023

Bom pra passar o tempo
Gosto de toda a série dos quadrinhos, por ter um humor simples e por tornar uma situação cotidiana (ciúmes, novo relacionamento, ex?s) em algo fantasioso, aludindo a video game. Algumas premissas/piadas são um pouco sexistas e heteronormativas, mas considerando que é dos anos 2000 faz sentido.

Vivian Amour 31/05/2023

Uma HQ boa!
Adorei ler o segundo volume, tinha lido os primeiros volumes em inglês, mas esse volume em português está realmente muito bom!!
Tem coisas que diferem do filme, mas acho melhor ainda. AMEI RECOMENDO.

Thais 31/05/2023

Scott parece uns esquerdomachos bem medianos que conheço. Acho ele bastante irritante kkkk mas talvez essa seja a ideia.

bureno 28/05/2023

Que história em, diferente do primeiro esse é mais profundo e abragente, tem mais drama, e incrivelmente é muito bom, uma pena eu não ter o 3 para encerrar essa trilogia, recomendo pra quem se divertir lendo.

Deanlenas 26/03/2023

Diferente de todas
Essa hq é diferente de tudo que já li, a forma que os personagens são desenvolvidos é incrível, em alguns momentos parece cansativa, mas é gostoso de ler

Christian Oliveira 25/03/2023

Caindo de cabeça nessa rodovia subespacial
Nesse volume gostei demais que a história se aprofundou mais nos personagens. Porém, de nenhuma forma achei que as coisas ficaram tediosas, pelo contrário.

Cada vez que eu entrava em um flashback eu ficava mais curioso pra poder entender melhor as motivações e ações dos personagens. Isso porque o autor não entrega tudo de bandeja e nos apresenta apenas alguns fragmentos do passado, e assim, ligamos uma coisa à outra.

Como comentei na resenha do Vol 1. Sempre curti mt o filme e no início da saga achei q isso seria um problema, visto que a adaptação é mt bem feita e em grande parte fiel a história original. Mas lendo o Vol 2 pude perceber o quão profundo é alguns personagens que não são tão explorados no filme, como o Todd ou a Envy.

Gostei demais dos detalhes e de entender melhor as motivações deles. Como a Envy, por exemplo, que se pararmos pra observar, busca no Scott aquilo que tinha em Todd. Os dois são idênticos (traços) e basicamente tem os mesmos "talentos". Porém Todd seria meio que a versão "Glow up" do Scott. A história até brinca com essa ideia tornando Todd "Vegan" e a ideia de ele ser superior por isso kkkkkkkk e bom, outros detalhes que só na HQ podemos observar.

Isso fez com que eu me desprendesse um pouco do filme e mergulhasse inteiramente na obra original.

Curti bastante também a fase do Scott tendo que lidar com os problemas da vida adulta e como isso o atormenta até mesmo nos sonhos kkkkkkk

Ansioso para o Vol 3.

Victor225 24/03/2023

Aprofundando, lutas e comédia
Nesse vamos aprofundando a história dos personagens,lutando com namorados doidos e rindo muito no processo da doida e difícil, por vezes bem comum vida do scott

Alessa_08 22/03/2023

Legal
Continua sendo uma leitura divertida, mas acho que vou dar uma pausa na coleção porque ainda sinto o filme muito presente em minha mente. A história é ótima e as piadas são sensacionais. Eu amo a essência de cada personagem e como eles deixam suas marcas registradas em cada fala.

Laura 15/03/2023

Não tão empolgante
Eu gostei muito do primeiro volume mas esse eu não achei tão empolgante, e acho que tem dois fatores que influenciam
1- demorei muito pra ler. Comecei em janeiro e terminei em março, então depois de um tempo terminar esse livro ficou parecendo mais uma obrigação do que algo que eu de fato queria fazer, então já não estava mais tão envolvida com a história
2- sou extremamente fã do filme, e é nesse volume que começa a ter mais coisas que não têm no filme. Não sei se é porque vi o filme primeiro, mas acabo achando que fica melhor lá. Nesse, parece que tem muita enrolação. Se por um lado é legal conhecer mais cada personagem e ver o relacionamento da Ramona e do Scott mais bem desenvolvido, é meio cansativo que as lutas contra os exes demoram muito pra terminar, começam em um dia e terminam quase que uma semana depois. O filme por razões de duração coloca tudo no mesmo momento e acaba que a história flui bem melhor assim.
Ainda assim, gosto muito desse universo e dos personagens. Scott continua sendo a pior pessoa do mundo e é isso que eu esperava. O humor ainda é ótimo e eu adoro a polícia vegana.
Estou animada pra ler o terceiro

Tiago 10/03/2023

Mais uma história dessa achei boa, o Scott Pilgrim teve que enfrentar com os caras maus e lutar com eles, e eles ficaram sabendo que ele tem sérios problemas.