Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 2

Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 2 Bryan Lee O' Malley

Resenhas - Scott Pilgrim Contra o Mundo vol.2

Giovanna1239 04/03/2023

Já não basta o primeiro livro ter sido foda pra ? #$%!& mais esse volume dois???? Pqp tá mais foda ainda. Aquela envy me deu raiva no começo, muito nojenta ela, e com esse livro percebi que os sonhos do scott são mais aleatórios do que os meus kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pizza Fernandes 16/02/2023

Continuando minha releitura de uma das minhas hqs favoritas de todos os tempos. Esse segundo volume é de longe o melhor dos 3. Acontece um monte de coisa importante com varios personagens e a história vai pra tantos lugares diferentes que nem parece que cabe tudo dentro de um livro só. É nesse volume também que tem a maior quantidade de coisas que ficaram de fora do filme, o que é uma pena, daria pra terem feito uma continuação só mostrando toda a história da lisa, o passado do scott e o pai da knives também mas depois de 13 anos isso com certeza não vai mais acontecer. O ponto alto aqui com certeza é ver o scott se ajeitando na vida, pelo menos um pouco, arrumando um emprego e mostrando que está amadurecendo no seu relacionamento.

Dan 04/02/2023

Não tenho muito o que dizer, Scott Pilgrim é um dos filmes da minha vida e a HQ não tá muito longe de se tornar uma das minhas leituras favoritas. Humor on point, muuuuitas referências ao mundo geek/gamer no geral, história muito bem escrita e com um ritmo excelente. Me surpreendi que apesar de ter sido muito diferente do filme, eles pegaram alguns elementos de alguns personagens nesse volume e colocaram em outros no filme (aquele momento da Envy que no filme acontece com a Roxxie, por exemplo). Enfim, muito bom!!!

SamüeL 01/02/2023

Resenha Scott Pilgrim Vol 2
Uma leitura extremamente divertida. Já havia visto o filme e o livro nao deixou nada a esperar (a não ser o proximo volume kk). Não consigo decidir se este é melhor que o primeiro, mas há aprofundamento em uma série de personagens maravilhosos. Vale a pena comprar.

syd 23/01/2023

interessante
introduz diversos novos personagens e um pouco mais do universo maluco de scott pilgrim. não perde a sua essência desde o primeiro livro. é tão caótico que conseguiu me fazer amar por este exato motivo, sendo uma bagunça de relações e lutas malucas. amei demais.

Ash 08/01/2023

em toda trilogia o segundo volume nunca é tão bom quanto o resto e scott pilgrim, infelizmente, não é uma ressalva.

foi um volume meio parado, mais pra conhecer os amigos do scott e aflorar cada vez mais o seu lado de incel e as problemáticas que ele causa na vida das pessoas ao seu redor (a ramona quem o diga).

muito bacaninha no final da edição ter uns desenhos de outros artistas, muito bom, mas foi um pouco cansativa a leitura

Sara 08/01/2023

Achei essa HQ mais divertida que a primeira.

Tem a seção bônus que é bem legal, com ilustrações de vários artistas que trazem uma visão e traço diferente para os personagens junto com algumas histórias.

Também amei o fato de essa HQ trazer pra história o vegetarianismo e o veganismo, assunto pouco discutido nos livros hoje em dia.

nico 05/01/2023

melhor que o volume 1
gostei muito desse volume, meu favorito até agora. muitas reviravoltas e coisas que eu não tava esperando. incrivel

recomendo demais

Francine122 02/01/2023

corta a droga do cabelo e cala a boca, scott. muito caótico e engraçado. me amarro nos quadrinhos, por mais que minha mente não consiga memorizar o nome dos personagens

Allan 25/12/2022

Menos original e divertido, mas ainda assim vale a pena.
Apesar de ter gostado desse segundo volume, considero que está um nível abaixo do primeiro. Senti como se parte da criatividade fosse inversamente diminuída com a melhora nos recursos técnicos. Em muitos momentos a qualidade superior do traço é evidente se comparado a edição anterior, e isso me causou uma percepção de perca de qualidade na estória, esse volume se parece com muitos outros quadrinhos menos interessantes em termos artísticos, perdendo bastante da originalidade.

O roteiro me fez sentir um certo tédio em boa parte da leitura, a quantidade de cenas de ação e cenas cômicas foram reduzidas a medida que o autor se aprofundou no passado e personalidade dos personagens. Também ficou bastante evidente o esforço em transmitir a dura realidade do cotidiano e como isso afetou os sentimentos de cada um deles.

Em termos de estória, Scott continua sua saga para derrotar todos os ex-namorados de Ramona enquanto combate (nem tanto) seus demônios do passado e do presente.

Minha nota para o volume 02 é: 6/10

Vale a pena a leitura para quem deseja prosseguir até o final nessa jornada divertida, comum, despretensiosa e nada épica de Scott Pilgrim.

isadora 22/12/2022

Scott pilgrim 2
Aaaaaaa. Muito bom! Eu adoro essas Hq's, adoro o estilo delas e os personagens são muito incríveis. O Scott é a Ramona no final do livro são a coisa mais fofa. Amei

Nina_eiras 30/11/2022

Love it
Eu amo scott pilgrim, o filme é perfeito. Quero ler o vol. 3 logo!! Eu realmente amo o humor e o "estilo" desses quadrinhos, e recomendo muito!!

Mythens 27/11/2022

Nada da história aqui
Assim que ele me emprestou o segundo, terminei no mesmo dia, mas esqueci de dizer que tinha terminado, passei uns dois dias pra poder ler o terceiro (depois de já ter terminado o segundo)

Beatriz 26/10/2022

Esse quadrinho é muito divertido, eu amo os personagens! estou ansiosa para ver o Scott derrotando todos os ex-namorados da Ramona.

Uma coisa que me intriga é essa parada da Ramona entrar nos sonhos do Scott, não sei se vai ser explicado no último livro...