É melhor fingir que isso nunca aconteceu

É melhor fingir que isso nunca aconteceu Jim Benton

Resenhas - Querido Diário Otário 1

Lolla 05/01/2022

amo esse porque moldou minha personalidade por uns bons anos!! Foi um dos primeiros livros que eu li, eu tinha uns 10 anos e foi um MARCO na minha vida!! muito bom amo rivalidade feminina

Manu.fds 31/12/2021

Eu li esse livro a bastante tempo (bastante tempo uns meses) e a data do registro está errada, porque não lembro a data que li. É bem esquisitinho o livro, mas acho q eu achei isso por cousa da minha idade. Uma pessoa de uns 9 ou 10 anos iria gostar.
Paty 31/12/2021minha estante
Eu amava esse livro quando eu tinha 11 anos, peguei pra ler esse ano e n passei da página 30

TaTá 27/01/2022minha estante
Também tenho essa impressão. por eu já não ser da faixa etária do livro. mas gostei de ler, porque estou aproveitando minhas férias e pude rir com a leitura.

Nata_Celesti 24/12/2021

Jamie Kelly é meu espírito animal
Não consigo definir ao certo o que sinto lendo esses livros do Benton. É uma sensação de conforto enorme. Creio que representa muito bem a fase da adolescência. Amo muito.

Lara.Valasco 18/12/2021

É um livro leve/descontraído
Pra faixa etária de pré adolescente msm, foi bem legalzinho a história é engraçada em alguns momentos e te faz lembrar de alguns momentos.
Glau 18/12/2021minha estante
O com a capa vermelha é o melhor, eu lia horrores quando eu tinha uns 10 anos/11 anos ?

Maiara Lucena 20/11/2021

O sarcasmo é característico dela
Historinhas leves e curtas como essa são ótimas pra te tirar duma ressaca literária. Ótima também pra quem tá iniciando nesse oceano literário.
TaTá 27/01/2022minha estante
Sim, acredito que incentiva muito quem está entrando no universo de leitores.

opalind_ 14/11/2021

Sobre a série toda
Esse foi o primeiro livro que eu colecionei. Eu AMAVA, li com uns 8 ou 9 anos e ainda lembro de uns detalhes pontuais. Eu amava a melhor amiga estranha dela que usava óculos, e também adorava a patricinha, era a personagem mais complexa nesse livro que tinha piada de pum. O fato de que eu lembro de tanta coisa prova como essa série me marcou. Lembro dela enganando o cachorro dela fingindo que vai jogar a bola, do nome da cor do cabelo da loirinha comparado com o da pp, do temido bolo de carne, do gloss de menta da amiga de óculos da pp, da aula de haicai (eu acho que lembro até do haicai que a menina nova fez:

Lindo passarinho
Seu cocô no meu capô
Só trouxe fedor), enfim esse livro é uma parte tão grande da minha infância que eu nem sei explicar.
uglysadrot 14/11/2021minha estante
eu amooooo lia muito quando era criança, amava muito

TaTá 27/01/2022minha estante
Peguei emprestado, e preciso devolver. mas se eu encontrar algum box da série completa ou algum desse livro, penso em adquirir/ comprar.
Mas é um tipo de leitura muito legal pra não ser compartilhada.

llaarriinnhhaa 12/11/2021

Leiam
É um livro muito bom +9 e acho que foi o primeiro livro livro que eu li, indico muito a todos e é muito engraçado
TaTá 27/01/2022minha estante
Nessa época minha de leitura de artigos e escrita científica, veio em boa hora uma leitura ''boba'', para distrair a minha mente e me divertir com a história. sempre com vontade de continuar lendo.

Lary 02/11/2021

É um livro engraçado e tem uma leitura que flui suavemente super recomendo, principalmente para quem gosta de livros com ilustrações
TaTá 27/01/2022minha estante
Também me atentei as ilustrações, o poder de imaginação é incrível.

Alice Gonzalez 29/10/2021

Pensa num livro comédia ?
(...) Hoje, na aula de ciências, o Sr. Tweeds fez um testezinho oral, com uma questão para cada um.
Ele perguntou isso:
- Como você descobre para onde é o Norte usando uma agulha?
E eu respondi:
- Encontro alguém inteligente e fico ameaçando furá-lo com a agulha até que ele me diga onde é o Norte. (...)

??? Diversão garantida só pelas tiradas de sarcarmos, estilo turma do Chaves. Vale super a pena a leitura!
Exato!

Um gênio chamado Yasmin 27/10/2021

Amo d paixão
É bobeira? Sim total, mas eu amava, fazer o quê ?????.

A história é super de boas para criança, pré adolescente. E tem muitas figuras para quem está começando a ler.

Ah, e o principal, é muito engraçado amo todos.
TaTá 27/01/2022minha estante
Sabe me dizer a ordem da coleção? e a quantidade desses livros?

Raine.Ferleti 23/10/2021

Os primeiros livros lidos
MEU DEUS EU AMAVA ESSA SÉRIE DE LIVROOOOOS KKKKKK se eu achar pra vender por um preço legal, eu compro? lembro que era super engraçadinho e minhas amigas me emprestavam, HJ TÔ NOSTÁLGICA
Ell_Marcelle 23/10/2021minha estante
Também amo

Raine.Ferleti 23/10/2021minha estante
Vou procurar pra comprar kkkkk

TaTá 27/01/2022minha estante
Eu dei sorte de encontrar pra ler na geloteca do meu bairro. também penso em comprar, porque lá não vi a coleção completa ( quem sabe não esteja com alguém os outros sendo lido?) minha esperança, embora seja um bairro carente.

Ilana.aela-a 20/09/2021

O livro é bom, a leitura é rápida e é engraçadinho. Terminei em menos de duas horas. É bom para passar o tempo sem realmente se apegar ao livro.

TaTá 27/01/2022minha estante
nossa, eu demoro muito pra ler!! ^^

Tori 17/09/2021

Eu amei essa história e lembro de ler todos bem rápido. Os livros são engraçados, bem escritos e com situações similares ao dia a dia, mas não tão reais. Por ter como objetivo o humor, o livro é bem leve e viciante de ler. Eu recomendo bastante.

Obs. Essa resenha contempla os livros 1 ao 9
TaTá 27/01/2022minha estante
são 9 livros a coleção completa?

Ana B. 29/08/2021

Curtinho, leve, vc lê em 1 dia e se diverte. Se você quer algo denso, obviamente, esse não é o livro. É só um diário de uma menina doidinha e engraçada do oitavo ano.
marivonheld 29/08/2021minha estante
marcou minha infância! li quando eu era bem novinha ?