Nudez Mortal

Nudez Mortal J. D. Robb

Resenhas - Nudez Mortal

Xanda 14/04/2020

Melhor suspense de todos!!!
Estive os últimos dois dias mergulhada nessa história, tava indo dormir pensando quem raio seria o assassino kkk. Leitura fácil, sabe? Sem enrolação e mto INTRIGANTE. Poderia ser facilmente uma série da Netflix dessas que maratonamos.
O livro é sobre uma investigação policial que se passa em 2058. É muito interessante que mesmo no futuro, onde existem robôs, carros podem voar, armas à laser, a crueldade, a vaidade, o crime e o pior, os motivos do crime são os mesmos do passado e presente. Um casal tbm não pode faltar, né? Casal com MTA QUÍMICA (essencial pra mim), as cenas dos dois juntos são as melhores do livro.

Flavia Pedroso 31/03/2020

Não deixe de ler
Primeiro volume da Série Mortal, uma série escrita pela Nora Roberts, com um pseudônimo. Ela quis escrever romance policial, mas queria que ninguém soubesse quem estava escrevendo para não influenciar e igualmente aos seus romances, essa série é sucesso mundial, com mais de 30 livros já publicados no Brasil.

Nesse, por ser o primeiro, conhecemos Eve Dallas, uma Tenente da Polícia de Nova York, em um mundo futurístico, em que você consegue se secar com um aparelho e que tantas outras tecnologias chegaram para facilitar a vida das pessoas. Mas assassinatos são tão velhos como o mundo e mesmo tendo muitos estudos sendo feitos desde o nascimento, eles ainda ocorrem e cabe a ela levar o assassino à Justiça.
Vemos Eve se tornar a investigadora oficial no assassinato de uma prostituta que acaba sendo neta de um político poderoso de Washington. Temos ela a procura de provas e em uma dessas pistas acaba fazendo com que ela conheça o fabuloso Roarke, um homem misterioso, lindo, maravilhoso e praticamente dono do mundo todo.
Adoro ver os embates que eles tem, e o começo de um relacionamento, mesmo ela estando totalmente reticente e "não-aberta" a relacionamente, o Roarke não se importa muito e se faz bastante presente na vida da Eve.

Não vou falar muito mais, pois acabaria dando algum spoiler e acho chato. O que posso dizer é que essa história é emocionante, e te pega de uma forma que você quer acabar logo para ver o final e como se dará o resultado da investigação. Fora sabermos mais sobre o relacionamento entre Eve e Roarke. Desse pulei logo para o próximo e logo trago resenha dele também.

Andy.Sena 30/11/2022

Tinha esquecido como a Nora gosta de romancear histórias policiais, fora que aqui estamos muito a frente do nosso tempo, quase as portas do ano 3000 e me causou certa estranheza. Juntando tudo isso, não curti a trajetória da Dallas e foi um livro que demorei horrores para continuar lendo porque não conseguia me conectar com o enredo em si. Amo histórias policiais, sendo policial mesmo, essa junção com romance, não me atrai e fora que jogar para uma realidade futura, com altas tecnologias, num mundo distópico, acabou com meu desejo por conhecer essa série.

Juby 27/03/2011

Nora Roberts sempre é uma boa leitura.

Nudez mortal é o primeiro livro da série. No ano de 2058, a detetive de homicídios da Polícia de Nova York, tenente Eve Dallas, investiga o assasinato de Sharon DeBlass, neta de um senador.
A vítima é uma acompanhante profissional, e na cena do crime, o assassino deixou um bilhete onde está escrito uma de seis.
Um dos suspeitos é o bilionário Roarke, um homem misterioso, cujo passado é totalmente desconhecido, assim como o da própria detetive, e por quem ela sente uma atração instantânea.
Eve começa uma corrida contra o tempo para impedir os assassinatos em série, e ao mesmo tempo fugir dos próprios fantasmas do passado e da atração por seu principal suspeito.
Eve Dallas é uma policial honrada, dedicada, incorruptível, admirada inclusive por Roarke, que nunca confiou em policiais. Forma-se uma dupla muito estranha: uma policial e um ex-fora-da-lei, unidos por um sentimento que ambos não sabem explicar, muito menos lidar, e separados por suas escolhas profissionais.
O Roarke é um homem envolvente, sedutor, que sabe dizer as coisas certas.
E a Eve é um modelo de coragem, de segurança, confiança, perseverança.
Uma policia de corqagem que sinceramente deve servir como modelo para o nosso mundo, com sua perseverança no trabalho, e sede de conquista.

Esta serie e maravilhosa

Luigi R. 29/03/2011

História:
Conta sobre uma detetive chamada Eve Dallas, que tenta resolver um crime de sexo seguido de morte, com prostitutas. E essas mortes são feitas por armas do começo do nosso século (pois este livro trata-se de um romance policial futurístico). Ela pesquisa minuciosamente os deetalhes, utilizando de equipamentos muito sofisticados. Mas ela se apaixona pelo principal suspeito do crime. Roarke, o dono multibilionário de em presas do mesmo nome, espalhadas pelo mundo todo.

Classificação:
Uma história de escrita rápida. Rondando o pote, cheio de reviravoltas. Eu mesmo desconfiei de várias pessoas, até do pobre mordomo do Roarke. Ao mesmo tempo em muita ação, mostra dramas, como o da própria tenente/detetive/policial Dallas, e ela vê presente no caso, o seu próprio sofrimento interior, sua sexualidade frágil é restaurada em cenas de sexo fortes.

Porém, o que eu não gostei foi que a autora parecer esquecer certos fatos, e nem explicá-los, deixando o leitor achar a história meia vaga.

Enfim, achei ótimo o jeito de sua narrativa e ainda mais esse jeito de alguns autores vem fazendo hoje em dia, que é um narrador personagem-observador, uma forma de focalizar em um só personagem visando a todos os outros. Não sei se alguém me entenderá. Mas...

Elbia.Valle 01/01/2024

Nora Roberts
Gosto dela, os livros são muitos bons. Mas as vezes nada surpreendes
Esse é um dos que foi mais lento pra eu ler... o fato de tentar ser futurista, não sei, não encaixou tão bem
Mas do meio pro fim foi mais suave .... consegui seguir com mais vontade
Final quase previsível
Gostei no fim
Agora vamos para sequência....

Dani 14/01/2012

Renascer...
Bem, li esse livro a muito tempo, e o peguei para reler e fazer uma resenha da série toda, livro maravilhos, indico a todos a Série Mortal.
Eve ou Tenente Dallas, é uma mulher que renasceu e descobriu o que ser, policial, e com isso, ela se transformar numa mulher pronta para batalha, mas por debaixo dessa sua armadura existe uma mulher doce e necessitada de atenção e amor.
Roarke, quero esse homem para mim kkk, sendo direta esse se reenventou depois de tudo que aprendeu do lado do crime, tendo como professor o próprio pai, homem charmoso e arrogante, que sabe o que deseja, tudo do bom e do melhor, e também necessitado do amor.
O encontro entre esses dois, se dá por causa de um assassinato, onde Roarke, se torna suspeito, mas é tão eletrizande, porque quandos duas pessoas que são fechadas para qualquer tipo de relacionamento interligado ao amor se unem, só podem surgir problemas, porque cada um tem que aprender a ceder e conviver com as diferenças.
Semiramis 16/01/2012minha estante
Amiga, discordo do 'doce', necessitada de amor e afeto, tudo bem, mas doce?!kkkkkkkkk
Viajou!!!rsrsrs
Mas no mais, concordo com vc. O Roarke e a Eve são mais que um casal, são yin e yang (acho que é assim que escreve,rs), e conseguem abalar nossas estruturas, pois são pessoas que tiveram tudo pra dar errado na vida, mas conseguiram vencer as adversidades, cada um a sua maneira.
Conforme vc for relendo a série, e lendo os novos, vc vai ver como eles vão ficando cada vez melhores, e essa é, com certeza, a melhor obra da Nora. É quase impossível não se envolver ou se apaixonar!
AMOOOOOOO!!!!!! rsrsrsrs

Flaveth 06/02/2012minha estante
Oi Dani,
Acabei de le-lo!!! Eh Mto bom!! Em que planeta eu estava que ainda não tinha lido a serie MORTAL?! I.N.D.I.C.O!!! BJIN

Julia 08/01/2013

Nudez Moral. Livro 1.
Acabei de ler o livro a dez minutos e ainda sinto os meus músculos estremecerem ao pensar no ultimo capitulo lido. Esse é um dos livros mais emocionantes e envolventes que eu ja li. Poxa... Eve Dallas, ou tenente Dallas, que mulher é essa!! Roarke a gente nem comenta, porque eu ja estou completamente apaixonada por ele kkkk Um livro emocionante e que faz você colocar a cabeça pra funcionar. Meu consciente martelou demais lendo essa perfeição. Nora sabe como fazer seus leitores entrarem em erupção! kkkk Estou ansiosa para começar a ler o próximo.

Erótico na medida certa, emocionante demais, mas na dose perfeita, de um modo que você entra na historia e se vê pensando como Dallas e tentando desvendar seus casos juntamente a ela. Você se envolve com a personagem e com a historia de uma forma surreal.

Eu achei emocionante como Nora conseguiu me entreter nessa emocionante investigação. Nunca fui muito ligada a livros policiais, mesmo que eu adore um suspense.

Ri, chorei, roi as unhas, pulei, suspirei, senti medo de ir pro proximo capitulo, enfim, me envolvi na leitura como se eu dependesse daquilo pra poder continuar vivendo kkkkk Eu juro que precisava descobrir quem era o assassino pra poder dormir hoje kkk Recomendo esse livro a todos, todos mesmo!! Muito bom :)) Vai entrar na minha lista de favoritos, COM CERTEZA!

PS: Foi o primeiro livro que eu li da Nora e estou impressionada. Pretendo ler todos os outros!

Erica424 02/07/2022

Mais ou menos
A ideia do mundo no futuro e toda a tecnologia e os hábitos diferentes é bem legal, mas achei que a autora colocou muitos traumas e assuntos difíceis mas não soube lidar com eles. No romance foi tudo muito fácil, eles continuam pq "sentiram que eram um para o outro" não gosto disso. A protagonista é forte e o protagonista é um homem gostoso, rico e poderoso, o que é comum nesse tipo de livro. O hot é uma mistura de explicito e poético, meio ruim na verdade. Essa serie tem 36 livros, e vou parar no primeiro.

Anna 11/03/2020

Nora provando que é um Ícone
Essa mulher raramente me decepciona, scrr. Amo de paixão a escrita dela e seus personagens. Suas histórias nem sempre são surpreendentes ou tem "O" clímax mas são sempre uma leitura envolvente e encantadora. Uma das minhas autoras favoritas, se não A favorita.

Amanda 26/03/2020

Nudez mortal
Ahhh já ia me esquecendo da resenha.
Esse foi um livro que me falaram muito bem, então já fui esperando coisa boa. No começo a história me pegou achei bom, mas não maravilhosa.. a história foi se desenrolando achei algumas frases bem toscas e um pouco preconceituosas pro século 2050, enfim achei bem legal, no começou não fui muito com a cara da relação da Eve com o roarke mas terminei o livro gostando de relação deles. Eu adorei o final, o suspense e eu ficava o tempo todo trocando de assassino eu ia acerta em partes mas achei que não era ele. Enfim gostei bastante um suspense muito bom na minha opinião.

gabye srs 26/12/2022

incrível demaisss
foi o primeiro livro que li no ano, não me recordo detalhes, só a sensação que tive durante a leitura dele.
a descrição nele é tão meticulosa que você chega a sentir e imaginar tudo nos mínimos detalhes, as cenas de ação são perfeitas e to ansiosa pra ler outros livros da Jd Robb
(não sei muito como por em palavras o quanto eu gostei dessa leitura, terminei o livro e continuei querendo mais, recomendo super)

Jam 30/09/2021

Interessante.
Já tem um tempo que quero ler essa série da Nora e enfim chegou a hora.
Eve Dallas é uma detetive da polícia e está investigando assassinatos de prostitutas. Em meio à investigação se vê envolvida com um suspeito.
Gostei da força de Eve mostrada nesse livro e uma mulher protagonizando um romance policial é ótimo.
Descobri que a história se passa no futuro e algumas questões ficaram sem respostas e sem explicações. Mas valeu a leitura.