Nudez Mortal

Nudez Mortal J. D. Robb

Resenhas - Nudez Mortal

Xanda 14/04/2020

Melhor suspense de todos!!!
Estive os últimos dois dias mergulhada nessa história, tava indo dormir pensando quem raio seria o assassino kkk. Leitura fácil, sabe? Sem enrolação e mto INTRIGANTE. Poderia ser facilmente uma série da Netflix dessas que maratonamos.
O livro é sobre uma investigação policial que se passa em 2058. É muito interessante que mesmo no futuro, onde existem robôs, carros podem voar, armas à laser, a crueldade, a vaidade, o crime e o pior, os motivos do crime são os mesmos do passado e presente. Um casal tbm não pode faltar, né? Casal com MTA QUÍMICA (essencial pra mim), as cenas dos dois juntos são as melhores do livro.

Gabrielle.Vilefort 20/07/2021

Muito além de um livro que envolve mistério/assassinato/suspense....mostra o submundo do patriarcado, do assédio sexual, estupro infantil....a autora cria uma história muitos anos a frente do nosso tempo mas com problemáticas anteriores a nossa década, e que perduram ainda - infelizmente - na nossa sociedade. Sociedade machista, patriarcal, preconceituosa, que mostra os vilões como pessoas boas.
Leitura interessante se for olhar além da história do assassinato das 3 garotas de programa e do romance da tenente Dallas com o bilionário Roarke.

Luigi R. 29/03/2011

História:
Conta sobre uma detetive chamada Eve Dallas, que tenta resolver um crime de sexo seguido de morte, com prostitutas. E essas mortes são feitas por armas do começo do nosso século (pois este livro trata-se de um romance policial futurístico). Ela pesquisa minuciosamente os deetalhes, utilizando de equipamentos muito sofisticados. Mas ela se apaixona pelo principal suspeito do crime. Roarke, o dono multibilionário de em presas do mesmo nome, espalhadas pelo mundo todo.

Classificação:
Uma história de escrita rápida. Rondando o pote, cheio de reviravoltas. Eu mesmo desconfiei de várias pessoas, até do pobre mordomo do Roarke. Ao mesmo tempo em muita ação, mostra dramas, como o da própria tenente/detetive/policial Dallas, e ela vê presente no caso, o seu próprio sofrimento interior, sua sexualidade frágil é restaurada em cenas de sexo fortes.

Porém, o que eu não gostei foi que a autora parecer esquecer certos fatos, e nem explicá-los, deixando o leitor achar a história meia vaga.

Enfim, achei ótimo o jeito de sua narrativa e ainda mais esse jeito de alguns autores vem fazendo hoje em dia, que é um narrador personagem-observador, uma forma de focalizar em um só personagem visando a todos os outros. Não sei se alguém me entenderá. Mas...

Juby 27/03/2011

Nora Roberts sempre é uma boa leitura.

Nudez mortal é o primeiro livro da série. No ano de 2058, a detetive de homicídios da Polícia de Nova York, tenente Eve Dallas, investiga o assasinato de Sharon DeBlass, neta de um senador.
A vítima é uma acompanhante profissional, e na cena do crime, o assassino deixou um bilhete onde está escrito uma de seis.
Um dos suspeitos é o bilionário Roarke, um homem misterioso, cujo passado é totalmente desconhecido, assim como o da própria detetive, e por quem ela sente uma atração instantânea.
Eve começa uma corrida contra o tempo para impedir os assassinatos em série, e ao mesmo tempo fugir dos próprios fantasmas do passado e da atração por seu principal suspeito.
Eve Dallas é uma policial honrada, dedicada, incorruptível, admirada inclusive por Roarke, que nunca confiou em policiais. Forma-se uma dupla muito estranha: uma policial e um ex-fora-da-lei, unidos por um sentimento que ambos não sabem explicar, muito menos lidar, e separados por suas escolhas profissionais.
O Roarke é um homem envolvente, sedutor, que sabe dizer as coisas certas.
E a Eve é um modelo de coragem, de segurança, confiança, perseverança.
Uma policia de corqagem que sinceramente deve servir como modelo para o nosso mundo, com sua perseverança no trabalho, e sede de conquista.

Esta serie e maravilhosa

Rafa 29/06/2020

Incrível
Eve é uma mulher forte, acredita no seu potencial, além de possuir demônios os quais controla muito bem. Roarke é apaixonante, apesar de ser o clichê, rico, poderoso e sedutor, mas não se apresentou abusivo em momento algum, o que o fez ganhar meu coração. Quero e lerei os demais livros da série. Amo!!

Alice 16/08/2020

Bom suspense porém esperava mais da autora. Continuarei a ler a série pra ver se fica melhor
Isabella 16/08/2020minha estante
O ?Eternidade Mortal? (acho que é o segundo livro) é melhor que esse!

Alice 17/08/2020minha estante
Aí q bom pq achei esse meio parado

balupi 12/02/2011

Maravilhoso
Esse livro vale muito, mais muito a pena ser lido. A história flui com uma facilidade impressionante, e você simplesmente nao consegue parar de ler!
A unica razao pela qual nao fiquei muito triste quando acabei de ler essa obra-prima da Nora, é porque sei que existem outros livros da série "Mortal".
Realmente não é à toa que N Roberts faz tanto sucesso. Ela é brilhante e os livros da série Mortal certamente estão no todo da lista de melhores trabalhos dela.

Carolina2647 09/08/2012

Nora Roberts realmente é sensacional. Já tinha lido outros títulos dela, mas essa série é demais. É um livro exótico. Nora (sob o pseudônimo J. D. Robb) se supera, em Nudez Mortal há um quê diferente dos outros dela. Leitura indispensável.
A história se passa em 2058, em que a tenente Eve Dallas, uma mulher durona e perspicaz que vive para o trabalho, tem que resolver um caso em que um serial killers mata prostitutas com o mesmo modus operandi.
E o suspeito principal é um bilionário de passado totalmente desconhecido, Roarke. Ele é um irlandês alto, olhos azuis e poderoso, quase tudo é dele (empresas, projetos, aviões particulares, planetas, uma mansão e etc).
Nora é conhecida por seus ótimos romances, mas nesse o foco principal são as soluções dos crimes.
Entretanto, também não pode faltar, o romance entre Roarke e Eve é lindo... meio surreal, mas ainda sim lindo. As cenas dos dois são ótimas.
Imagine um homem que tem tudo e todos aos seus pés, inteligente, charmoso, muito bom de cama, e por aí vai... e uma mulher simples, que não liga para a própria aparência e vestuário, durona e que não sucumbe facilmente aos irresistíveis atrativos desse irlandês, só não consegue resistir ao seu café.
Fora que, para um livro como esse a capa poderia ser bem melhor.
RECOMENDO!!! Se você ainda não leu, corre literalmente e vá ler. É um livro indispensável em sua estante.
Esse Roarke mudará sua vida. Depois dele, você nunca será a mesma. XO

"Ele conseguiu dar uma inspiração profunda, já mais calmo.
- Você vai ficar com uma tremenda marca roxa.
- Já passei por isso antes. - O remédio estava começando a fazer efeito, transformando a dor em uma sensação enevoada. Ela simplesmente sorriu quando ele a despiu até a cintura e começou a procurar por outros ferimentos. - Você tem mãos maravilhosas. Adoro quando você me toca. Ninguém jamais me tocou assim, já lhe contei isso?
- Não. - E duvidava que ela fosse se lembrar de que estava contando naquela hora. Ia fazer questão de lembrar a ela.
- E você é tão bonito! Tão bonito - repetiu, levantando a mão ensangüentada até o rosto dele. - Vivo me perguntando o que está fazendo aqui.
-Já me fiz a mesma pergunta. - Tomou a mão dela e a enfaixou com uma gaze, suavemente."

Iza 25/05/2020

Gostei muito desse livro, confesso que no começo demorei um pouquinho para engrenar totalmente na história, tanto que até abandonei ele por um tempo. Mas o livro é sim muito bom, adorei como as pautas sobre feminicídio, machismo, pedofilia e violência sexual foram abordadas nele.

A protagonista é muito boa, demorei para gostar dela, mas na metade do livro você passa a conhecer ela melhor e entende o motivo dela ser do jeito que é e o quão forte e foda esse mulher é, principalmente contando tudo oq ela passou.

Queria um melhor aproveitamento dos personagens secundários, mas espero que isso seja melhorado nós próximos livros.

Também tem romance no livro, mas eu particularmente gostei do romance, não é o foco principal, mas Roarke apesar de ser sim um pouco incoveniente no começo, é um cara super bacana e alguém que a Eve precisa ter por perto. Gostei dos dois juntos

Dayane.Persil 19/07/2020

Estava com medo de ler esse livro pois tinha altas espectativas sobre essa estória, mas fico feliz em dizer que esse livro ultrapassou - e muito - minhas espectativas!

Bom livro de romance policial, personagens cativantes e que possuem diversas camadas - o que torna o livro mais interessante - e uma boa introdução à essa Terra "futurista".

Esse é aquele tipo de livro onde você lê sem parar e termina louco pelo próximo.

Na Prateleira 05/03/2011

Resenha: Nudez mortal, de Nora Roberts
O livro nos apresenta a tenente Eve Dallas. Uma policial dedicada, inteligente, honesta e durona. Apesar do seu jeito por vezes rude e reservado, o leitor rapidamente se afeiçoa a ela, pois logo acontece uma empatia pela personagem complexa, com traumas de infância e com uma vida solitária.

O enredo é conduzido de uma forma ágil. Mesmo com as cenas descritivas, que faz o leitor de fato imaginar as aparelhagens e rotinas do futuro (o livro é narrado no ano de 2058), a forma como a autora narra a história deixa a leitura leve.

Um fato interessante é que neste livro Nora Roberts narra a história com diversos pontos de vistas. Geralmente isso me incomoda demais, sempre acho confuso, mas em Nudez Mortal a autora conseguiu trabalhar com esse recurso de narração de uma forma sensacional. E mesmo conhecendo os pensamentos e atitudes de todos os personagens, o assassino da história foi uma surpresa para mim. O final foi mesmo surpreendente!

O livro trata de assuntos pesados como pedofilia, assassinatos em série, prostituição e incesto, mas em momento algum cai na vulgaridade ou no senso comum. A história é inteligente e tem um ritmo intenso com revelações e reviravoltas. Gostei muito.

Outro personagem importante na série além de Eve Dallas, é o empresário Roarke. Um dos protagonistas do livro, o bilionário consegue com seu jeito inteligente e sarcástico conquistar não só a tenente, mas também o leitor do livro. Digo isso por experiência própria. Roarke é um personagem estruturado que, provavelmente pela personalidade completamente oposta a de Eve, conduz um romance intenso no livro.

A descrição futurista também é um show à parte na obra. Nora Roberts criou desde uma máquina que produz café sintético até resorts turísticos feitos em bases espaciais. O interessante é saber que a autora escreveu inicialmente o livro no ano de 1995... época com tecnologias ainda em andamento em diversas áreas. Se é possível, posso afirmar que o cenário criado é realista, nada do que foi descrito pode ser considerado impossível num futuro distante.

Nudez Mortal faz parte de uma série de livros que, nos EUA tem atualmente 31 obras lançadas (a última, intitulada Treachery in Death, teve seu lançamento marcado para 22 de fevereiro de 2011). No Brasil, já foram lançados 15 livros. Confira a lista completa da obra:

1 - Nudez Mortal (Naked in Death)
2 - Glória Mortal (Glory in Death)
3 – Eternidade Mortal (Immortal in Death)
4- Êxtase Mortal (Rapture in Death)
5 – Cerimônia Mortal (Ceremony in Death)
6 – Vingança Mortal (Vengeance in Death)
7 – Natal Mortal (Holiday in Death)
8 – Conspiração Mortal (Conspiracy in Death)
9 – Lealdade Mortal (Loyalty in Death)
10 – Testemunha Mortal (Witness in Death)
11 – Julgamento Mortal (Judgment in Death)
12 – Traição Mortal (Betrayal in Death)
13 – Sedução Mortal (Seduction in Death)
14 – Reencontro Mortal (Reunion in Death)
15 – Pureza Mortal (Purity in Death)
16 - Portrait in Death
28 - Promises in Death
29 - Kindred in Death
30 - Fantasy in Death
31 - Treachery in Death

O livro é muito bom, e não só para fãs do gênero policial. A história, a escrita e os personagens são ótimos! Recomendo! Fica a dica!

---------------------------------------------------------------------

Gostou?! Leia mais em http://www.naprateleira.com/

Books Friends & News 29/04/2011

Sedutor, Envolvente e Misterioso

Como puderam notar fui picada pelo vício Nora Roberts, meu primeiro livro foi o sobrenatural Cruz de Morrigan, me apaixonei pelo estilo de escrever da autora, e agora estou entrando no mundo do romance policial futurístico e estou completamente viciada na série Mortal que ela assina como J.D Robb, e sinceramente depois de Nudez Mortal, e entrar no mundo de Eve Dallas, com todas as tramas policiais, e seu romance com Roarke (Ixi... Ainda bem que a Sche não leu ainda senão já queria pra ela, e sinceramente amiga ele faz o teu número kkkk), vocês com certeza não irão conseguir parar de ler, e olhe que já no Brasil foram lançados 15 livros e lá fora já são mais de 30 kkkkk, aja lugar na estante... eu já adquiri 4 primeiros. Rsrsrs

Para ler o restante da resenha, já que possui várias citações e ilustrações acessem aqui |||http://www.guardiadameianoite.com.br/2011/04/resenha-nudez-mortal-j-d-robb.html

Rose 26/05/2011

finalmente li um livro desta série que há muito tempo estava querendo ler, e não me arrependi. Já nas primeiras folhas estava completamente envolvida pela história, e diga-se de passagem pelos personagens. Nudez Total começa com o assasinato de uma garota de programa que é neta de um senador, e que na verdade só foi ser garota de programa para afrontar a família. Logo depois este assassinato transforma-se em um caso de serial killer, com mais 2 mortes e o assassino confirma que ainda serão mais 3 (um total de 6 mortes). Em uma corrida contra o tempo para que outras não sejam mortas, a tenente Dallas se vê no meio de jogos políticos, sedução, estupro, chantagem e amor. E luta para provar que sua atração por Roarke não atrapalhará a investigação, mesmo ele sendo um dos suspeitos. Uma história envolvente em um cenário futurista.