O Mundo de Sofia

Vicent Zabus

Resenhas - O Mundo de Sofia

Elanyy 19/10/2023

O mundo de Sofia
Um livro super interessante para quem quer aprender tudo desde o começo de uma forma simples e (literalmente) como se fosse explicada para uma criança.
Senti que o autor tem alguns devaneios durante o livro, oque pode deixar a leitura bem massante e cansativa. Mas, o conteúdo que é apresentado de forma lúdica, oque faz com que você se apegue a história.

Mariana_Dalmaso 18/10/2023

O livro apesar de denso, conta a história da filosofia de uma maneira leve. É um bom livro, principalmente para o público infanto-juvenil.

myllas. 17/10/2023

Li no início da adolescente, o primeiro contato com leituras filosofica a gente nunca esquece. Apesar de não ter mais fresco na memória todos os detalhes históricos, lembro-me bem do impacto que me causou. Ficará pra sempre na minha memória afetiva!

Maria.Clara 13/10/2023

A história em si do livro eu achei bem peba. O final ficou meio confuso, meio pobre mas o plot até q é legalzin.

O melhor do livro são os ensinamentos de filosofia, isso pq eu gosto de filosofia e gostei de ver mais sobre, mas se vc n gosta, talvez esse livro não seja pra você.

Além de ser uma leitura bemmm densa e bem demorada. Demorei uns três meses pra terminar por conta de preguiça, falta de ânimo mesmo. Mas estou feliz que terminei. Valeu a pena. O capítulo de Freud foi o melhor na minha opinião. Grifei o livro inteiro.

Guto 12/10/2023

Um livro meio louco...
A leitura é levemente cansativa, por ser denso e com muito conteúdo teórico, como um tratado de filosofia... A "estória" se desenvolve seguindo a história da filosofia, no início lento e fácil, depois aos poucos fica mais conteúdo de filosofia do que a própria história do livro... Chega uma hora que, para mim perde o fio da meada e começam a acontecer umas coisas completamente absurdas para provar alguns pontos filosóficos...

Além disso não é um livro com a temática de uma criança de 15 anos...

Um livro interessante, mas que pra mim se perde um pouco...

Renan.Andrade 12/10/2023

Uma breve introdução a alguns filósofos
A história da Sofia é imersiva e cheio de mistérios a descobrir, um ponto juvenil do que se trata a filosofia ao meu ver. No geral, as explicações a respeito de alguns filosófica são bem agradáveis, porém, como se trata de uma interpretação a respeito do filósofo no ponto de vista do Autor, me causa dúvidas a respeito de que os filósofos citados realmente se propõem a dizer em seus livros o que é interpretado pelo Autor do Mundo de Sofia

Henriquepm111 10/10/2023

Incrível
Essa leitura foi uma experiência que nunca tive em nenhum outro livro. Foi única. Aprendi muito(mais do que na escola) nesses 10 dias de leitura e me interessei ainda mais por filosofia. Eu recomendo muito que todos leiam. Não vão se arrepender! Claro que eu acho que muitos não vão conseguir ler porque a leitura é didática e "parada" na história, mas depois de um certo tempo, a revelação é surpreendente!
Todos deveriam ler esse livro pelo menos uma vez na vida, para a formação de caráter e pensamento filósofico. Ah, e eu queria saber se alguém tem alguma recomendação de um livro que trate de uma forma parecida, aliás, não precisa nem ser parecida no ponto de romance mas no ponto do "curso" de filosofia, só que para outros temas, como história ocidental, música, teologia, ciência, física, etc

Evelyn333 09/10/2023

A história da filosofia de uma maneira leve
Achei o livro muito interessante e leve, o conteúdo mesmo sendo denso e profundo foi apresentado de uma maneira leve, com riqueza de detalhes.
Mas apesar de ter gostado muito demorei horrores para ler, essa foi a segunda chance que dei para o livro para conseguir terminar.
Gostei de acompanhar o dia a dia de Sofia, e aprendi bastante apesar de as vezes me perder com tanto conteúdo.
Me impressionei com o plot nem havia cogitado esse final, no geral é um ótimo livro e recomendo a leitura.

Richarla.Lopes 08/10/2023

Comecei a leitura há anos atrás e parei, abandonei mesmo. Não tinha gostado, não tinha paciência pra ler. Eis que esse ano retomo a leitura e ?vrauu? - mergulhei no mundo de sofia, na sua aventura singular. Que bom que finalizei ??

Nelson.Nogueira 06/10/2023

Excelente romance onde conhecemos toda a história da filosofia através de uma garota e seu professor e no meio da história temos uma inesperada reviravolta metalinguística.

anniechase_br 05/10/2023

Leitura obrigatória
Demorei bastante tempo para ler este livro, mas não me arrependo. É um livro cansativo, grande mas muito didático e lúdico. É, na minha opinião, uma leitura obrigatória para todas as idades. Nos ensina filosofia e história.

Recomendo.

jiji.books 04/10/2023

Gostei bastante da história e da forma como os conceitos filosóficos foram mostrados
não tava nem um pouco preparada pra onde tudo ia chegar mas achei bem diferente