Através do Espelho

Através do Espelho Jostein Gaarder

Resenhas - Através do Espelho

Jhonatan 14/05/2012

Exelente!
Incrível como o Jostein Gaarder consegue manter um nível de qualidade impressionante em seus livros. É sem dúvidas um dos meus favoritos.

Gabriel 23/03/2012

Um dos meus favoritos, foi um empréstimo de uma ex colega de trabalho e a porta de entrada que me levou a conhecer Jostein Gaarder e almejar que ele marque presença na minha mini biblioteca.
Uma história muito comovente e que nos remete a refletir sobre Deus, a vida e principalmente o que acontece depois dela.

Lua 23/03/2012

Através do Meu Espelho
Demorei pra ler esse livro e nunca vou me arrepender, por quê ele é simplesmente lindo! Esse autor tem maior fama de filósofo por conta do livro " O MUNDO DE SOFIA" (Em breve resenha!), e realmente as entrelinhas são impressionantemente comunicativas na escrita deste ser humano!
Cecília Skotbu é uma garota que passa a maior parte do tempo no quarto no decorrer da história, isso em razão da doença que ela tem (creio que, cancêr). Ela começa a ver o mundo de outra forma, com os ouvidos, fazendo o leitor perceber o que a necessidade pode levar o ser humano a se adaptar. Ela tem esperanças em sua recuperação e muitas das vezes age como se não tivesse nada, porém a família tem a consciência de que o caso é grave.
E é em uma noite entre o sono e a vigília que Cecília descobre um outro "Ser" em seu quarto: UM ANJO. O nome do pequeno anjo que mais parece uma criança ( mas não é) e parece um garoto ( será?) é Ariel ( acho lindo esse nome*) e ele fará com toda a certeza a diferença nos dias muitas vezes entediantes de Cecília.
A história é encantadora e a mensagem é sutil e inspiradora. Por vezes me peguei meditando nas palavras do anjo Ariel... Coisas realmente inspiradoras.
Só posso dizer que simplesmente amei ler esse livro e om toda certeza vou lê-lo novamente daqui a uma tempo. Se você quer um livro que te faça pensar na vida e em suas diversas facetas, leia o livro, minha sincera opinião é que vocês irão amá-lo tanto quanto eu.
A mensagem do livro foi passada mas, me permitiu ver a opinião do autor através dos personagens e tirar suas próprias conclusões sobre o assunto.
Super indico gente!!! Só em duas palavras: LEVE E PROFUNDO*

Firmino 22/03/2012

a verdade está nos detalhes...
Por que um dia vou ter que morrer?
Por que nasci?
Qual o meu papel nesse mundo?
Por que estou aqui?
O que é esse mundo?
Quem sou eu?

Cara, essas e outras perguntas surgiam com frequência na minha cabeça quando eu era moleque... Adolescente... Tá bom vai ainda esses dias eu tava me perguntando essas coisas. E foi exatamente por esses dias que cheguei a uma conclusão: Existem coisas na vida que não se tenta compreender; devemos apenas vivenciá-las.
Mas, pô! Será que não haveria assim, uma maneira de chegarmos próximos a verdades das coisas?
É que com um pouco de decepção que cheguei à uma conclusão de que há... Digo isso por que existe verdades que é preferível não conhecer.
Quando li esse livro de Gaarder (e foi o primeiro que li, e com certeza não será o ultimo) descobri que a verdade está nos detalhes... E os detalhes estão através do espelho... Através de nos mesmos. Precisamos enxergar através do enigma
Daí um otário fala: “Pô cara, eu me olho no espelho todo dia de manhã e tento olhar através, mas tudo que eu vejo são as cerâmicas da parede atrás.”.
Faz o seguinte, se mata!
Olhar através do espelho e procurar entender mais de si mesmo e do mundo. E procurar respostas que completam o questionário da vida, sabendo que além de haver respostas que não obteremos, haverá também aquelas que não receberemos de bom grado.
Mas o que ficou claro pra mi nesse livro, foi que devemos sempre ver alem de nos mesmos e das coisas em si; mas nunca nos perder de vista.

Gabriela Lemos 12/02/2012

Através de Através do Espelho
Um livro lindo. A Cecília Skotbu é uma garota apaixonante, como as outras personagens do Jostein Gaarden. O entendimento que ela tem das coisas é, simplesmente, ótimo. E o Gabriel cumpre bem a sua missão de prepará-la para a morte. A história sensibiliza um pouco, mas a forma como Cecília passa a encarar a sua doença e viver seus últimos dias, revela a a força que ela tem. Uma preparação para a morte fazendo um mergulho na vida.

"Nós enxergamos tudo num espelho, obscuramente. Às vezes conseguimos espiar através do espelho e ter uma visão de como são as coisas do outro lado. Se conseguíssemos polir mais esse espelho, veríamos muito mais as coisas. Porém, não enxergaríamos mais a nós mesmos."

Manô 18/01/2012

Esperava mais.
Eu não sei que tipo de relação tenho com os livros do Gaarder. Eu li 4 livros dele, mas mesmo quando ele me decepciona eu ainda compro mais um. Gostei muito da história de Sofia, até me encantei com O dia do Curinga, aliás, gostei mais do fim deste. Mas quando li Através do espelho, gostei de algumas reflexões, como as que a avó fazia. Porém isso de anjos de deus me perturbou um pouco. Não gosto dessas fantasias, de anjinho, de coisas tão fofinhas... Uma boa leitura pra uma criança, até. Ah, e ela anotava reflexões no agendinha dela como sendo dela, mas as reflexões nem vieram de sua mente, e sim das pessoas e do tal anjo.

Enfim, dê este livro de presente ao seu filho, sua priminha, irmãzinha...

LAISA 27/12/2011

O livro é excelente,apesar de apresentar muitos diálogos a narrativa é concreta o que não torna a obra chata.Gaarder nos faz acreditar que estamos no quarto de Cecília,que é a personagem principal,através das suas descrições.O romance não exige muito do leitor,talvez um pouco de inocência para compreender a protagonista.O autor me perdeu com seu final que para mim não foi o esperado.Mesmo assim o livro é maravilhoso,recomendo!

Lara Tavares 19/12/2011

"Nós enxergamos tudo num espelho, obscuramente"
"Nós enxergamos tudo num espelho, obscuramente. Às vezes conseguimos espiar através do espelho e ter uma visão de como são as coisas do outro lado. Se conseguimos polir mais esse espelho, veríamos muito mais coisas. Porém não enxergaríamos mais a nós mesmos."

Eu comprei esse livro a alguns anos atrás numa feira que houva na minha cidade, e começei a ler mas nunca terminei. Até que eu resolvi ler novamente e me surpreendi, até porque esta é a primeira resenha que venho fazer.

Cecília Skotbu é uma menininha dos cabelos longos e loiros que está terrivelmente doente, morrendo. Até que um dia ela recebe a visita de um anjo, Ariel, e juntos eles começam a desvendar os mistérios da criação. Ariel compartilha com Cecília como é ser um anjo, mas tem uma curiosidade imensa de saber como é ser um ser humano de carne e osso. Cecília compatilha como é ser uma menina de carne e osso, e tem uma imensa curiosidade de saber como é ser um anjo.

Para aqueles que acham que a morte não é o "final feliz" de um livro, após esta leitura você verá isto com outros olhos.

De uma maneira muito sinjela e inocente eles descobrem como é o lado do outro, e Ariel ajuda Cecília a atravessar o espelho.
Estou com lágrimas nos olhos.
Super recomendo. =)

Tiemi 18/12/2011

A história deste livro é triste e ninguém gostaria de passar por isso mas ela foi escrita de uma forma tao meiga..... Que acabei me encantando rs.

Rodolfo Schreiner 15/12/2011

Saindo do corpo
Essa é a história de Cecília Skotbu, uma menina que vive intensamente. As coisas que vai aprendendo ela anota num caderninho. Cecília passa quase o tempo todo em seu quarto, deitada na cama. Ela está morrendo. Sua história é uma preparação para a morte - e por isso é também um mergulho na vida. Ela morre como quem viaja, prestando atenção em tudo. Através de seu olhar profundo, o outro lado do espelho se torna um pouco mais claro para nós.

A história me lembra livros de viagem astral, que é uma técnica através da qual consegue-se sair do corpo concientemente.

Silvia M. B. 03/12/2011

Através do Espelho!
MARAVILHOSO! Tem gente que pensa que, porque uma pessoa está em estágio terminal de câncer, que deve desistir da vida, mas é o contrário, quando se está com uma doença assim, você vê a vida com outros olhos e quer aproveitá-la a cada minuto que resta! Se não aproveitou antes, pelo menos, não se arrependerá dos minutos que aproveitou, e, com certeza, compensou a todos os outros! Mas a estória é baseada na vida de pacientes terminais e que não tem ninguém para dar uma palavra de carinho ou conforto, ou sequer conversar por um minuto! A história é linda! Maravilhosa! Cheguei até a chorar no final do livro! ( sou muito emotiva! )Mas recomendo a todos que queiram viajar na estória de Através do Espelho!

Keila Gonçalves 08/10/2011

Uma historia belissima...