Nada é por acaso

Nada é por acaso Zíbia Gasparetto
Lucius
Lucius




Resenhas - Nada é por Acaso


165 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Thai 14/09/2021

Nada é por acaso
O livro aborda assuntos delicados e pouco mencionados de forma leve, as histórias vão se cruzando, novas perspectivas vão se formando. Gosto da forma como a empatia é explícita, bem como compreensão que passa ao leitor.
Simplesmente uma das melhores leituras que já fiz. ?
comentários(0)comente



Malu Ramires 14/10/2021

Adorei a leitura, e a história é super emocionante.
Muitas revelações kkkkk não conseguia parar de ler
comentários(0)comente



SuAlen.Pawelkiewic 28/10/2021

Emocionante e revelador!
Uma história envolvente que nos prende do início ao fim, aguçando nossa curiosidade sobre o rumo de cada personagem, seu passado nessa vida e em outras.

Nos mostrando que tudo tem um porquê e que nada é por acaso. Deus é maravilhoso em tudo que faz.

Errar é humano, mas reconhecer o erro, se perdoar e pedir perdão é divino.

Uma lição, um conselho, um entendimento em cada capítulo.

Almas unidas por várias reencarnações que tiveram a chance de se reencontrar, acertar seus desafetos e compreender sua fé.???

@suhh_entre_livrosefelinos ??
comentários(0)comente



Aninha 31/12/2021

Excepcional
A cada livro espírita lido, tenho mais surpresas e lágrimas e indagações sobre a vida.
É tão incrível que faltam palavras para expressar o que sinto. Apenas que no meu diário, estarei escrevendo detalhadamente o que senti a cada página lida no dia de hoje. Finalizei o ano com um livro que me deu muitas respostas sobre minha vida neste momento.
comentários(0)comente



Pedro 15/01/2022

Um bom livro que cumpre o papel de ensinar algumas questões espirituais. Gostei de uma forma geral das mensagens passadas.
comentários(0)comente



Lucy 14/02/2022

Uma novela das 6 de Elisabeth Jhin
Tá, por onde começar? É meio complicado fazer uma resenha crítica de um livro psicografado, ainda mais que não tenho domínio sobre a doutrina espírita. Por isso vou me atentar a parte mais "literária" vamos dizer assim.

É uma novelona. Mocinhos e mocinhas, romance (meu Deus quanto romance), drama, reviravoltas e coincidências pouco acreditaveis, uma pitadinha de ensinamentos da doutrina espírita e uma moral da história.

Vamos aqui então ao que me encomodou horrores; a fixação de que o papel de uma mulher é casar e ter filhos (dito por um dos personagens do próprio livro), e que uma mulher pode ter uma super carreira, mas só vai se realizar como ser humano, assim que parir  (depois de casada, óbvio. Bebês não vem de outro jeito). Não sei quando o livro foi escrito ou quando se passa a estória (eles falam de telefone e cartas, então sei lá, anos 50-70?), e eu deveria passar um pano pra isso, mas vou não. Parece que só existe esse tipo de amor no mundo, amor romântico e de mãe-e-filho (em uma das tramas apenas, e que tecnicamente é um amor romântico também). Nada de amor fraternal, amizade e empatia. É pra casar mesmo.

Mais outra; Maria Eugênia. Achei paia terem condenado a menina por ter saído e curtir a noitada (nem to falando da traição, realmente não tem como passar pano). Ela era novinha, tinha mais que sair e aproveitar. E como outra personagem disse, ela só gostava de curtir mesmo, a traição foi um equívoco, um jeito dela de vingar de uma injustiça (sim, injustiça). Outra coisa, ela foi precionada a aceitar o rolê da barriga de aluguel, então ao MEU VER faz sentido ela ter ficado p*** da cara. Não gosto como o livro passou pano pra mãe de "ela está só garantido os negócios da família" se no próprio livro fala que eles são ricos o suficiente pra se manter, mesmo sem a empresa. E não, eu não acreditei no papo de "ah, mas e as familias que precisam do emprego da empresa?".
O marido dela é um chato, ele podia ter conversado de verdade com ela, saber da opinião sincera, já que eles casaram por amor. Sem falar que depois que ele não quis mais sair com ela, e ficou todo carente, queria fazer a coitada ficar em casa, sendo que ia ser só uma dor de cabeça a mais.

Marina; achei interessante o plot de mulher ambiciosa que faz tudo para o bem da sua família (poderosa chefona, em?), de querer ser dona de si e não precisar de marido. Mas óbvio que não ia durar muito. Achei insultuoso o personagem do Rafael perguntar pra Marina se ela era gay, porque não queria namorar (meu filho????? A noção, cadê?).
Não que eu condene casamento e filhos. Se é um desejo da pessoa, vai fundo. Mas detesto como isso foi abordado aqui. Nem a Adele foi poupada, teve que arranjar um boy. A única que se safou foi a Jamile, mas ela não era tão importante assim (a única que eu gostei).
Por último (sim, até que enfim), as repetições;  Mas que chatisse, acabava de acontecer uma cena de conversa, e na próxima o personagem contava toda a conversa de novo pra outra. Era só o narrador escrever "e fulano contou sobre sua conversa com beltrano" e dar sequencia por aí. Isso acontece com as cenas de sonhos também. A mulher acabou de sonhar, e ta ela lá contando o que sonhou, sendo que os leitores já tinham lido a cena do sonho.
E a explicação para o motivo desses encontros todos de alma só aparece no finalzinho. Ao invés de botar a Norma pra repetir mil vezes que tava tudo bem, podia ter colocado fragmentos das cenas da vida passada nos sonhos dos personagens. Seria mais legal, ter o um ar de mistério, mais envolvimento, e não essa coisa tediosa. Terminei o livro na base do ódio.

Pretendo ler outros livros, porque gosto dessa temática, mas espero que não seja tão chato como esse. Bom, mas pelo menos consegui concluir uma leitura depois de uns 13 anos.
comentários(0)comente



Aletheia (@almaletrada) 24/02/2022

O livro nos faz perceber questões de conexão, amor, amizade, vida, morte, espiritualidade e evolução.
comentários(0)comente



Vanessa Daflon 12/03/2022

História comovente de amor e aceitação. Gostei muito dos esclarecimentos sobre o dinheiro e seu real papel na espiritualidade.
comentários(0)comente



Marlon 12/03/2022

Emocionante
Gostei muito de ler esse livro,
São acontecimentos inimagináveis;
E acredito que nada é por acaso.
comentários(0)comente



A_Sarah_Soares 18/03/2022

Nada é por acaso
Gosto desse tema, vidas passadas, carma, decisões que foram tomadas antes mesmo de nascemos.

Consegui tirar bons ensinamentos, como todo livro espírita me sentia tranquila enquanto lia e por diversas vezes me atentava a melhorar minhas ações.

O que não gostei muito foi a edição do livro com letras muito apertadas, demorava um eternidade em cada página, e os diálogos repetitivos, os personagens contavam a mesma história pra pessoas diferentes e repetia toda a escrita.

Tirando esses detalhes que não me prendiam muito tempo lendo, o restante é muito bonito.
comentários(0)comente



Manuela 21/03/2022

Uma história espírita belíssima sobre reencarnação e o emaranhado de ligações que nos conectam.

Marina é uma advogada batalhadora, que não quer casar e só deseja dar uma vida melhor a mãe e ao irmão. Maria Eugênia é uma mulher rica, estéril e mimada. A vida de ambas se cruzam de forma totalmente inesperada.

Nessa história nem tudo é tão simples, e nada é por acaso.
comentários(0)comente



Maddu Bookstan 31/05/2022

Tenho um novo gênero de leitura para amar
Quando falavam-me de leituras espíritas eu tinha certo receio, isso ja veio da minha criação. Mas quando uma amiga da faculdade me entregou, eu resolvi dar uma chance, e foi a melhor escolha que eu fiz.

"Nada é por acaso" é um romance espírita que conta a historia de Marina e Maria Eugênia, ligadas por outras vidas. Após o fechamento de um contrato, Marina irá ajudar Maria Eugênia a ser mãe, coisa que ela não pode ser por conta de sua esterilidade, a partir daí, elas e outros personagens vão descobrir que tudo tem um proposito.

O livro apresenta narração em terceira pessoa e foca em varios personagens mostrando suas vidas e o que acontece, alem disso, há varios aprendizados sobre reencarnação e sobre quando somos espíritos, é inteligente e muito interessante, recomendo super.
comentários(0)comente



Karol 28/06/2022

Que livro perfeito!
Sim, eu o li em apenas dois dias, nunca havia me interessado tanto por um livro, me emocionei demais, chorei mais ainda. Recomendo esse livro a todos, porque certamente nunca vou esquecer os ensinamentos nele! Se tivesse 10 estrelas seriam com as 10 que eu avaliaria.
comentários(0)comente



@pequenasdicasliterarias 19/07/2022

8/10
Um livro de romance que conseguiu me inserir no mundo do espiritismo. A história, de início, parece um pouco clichê, mas apesar dos elementos utilizados pela autora por vezes parecerem muito novelescos, a mensagem final e a forma como o objetivo da leitura se desenrola, acaba por fazer sentido e aguçar a curiosidade para a doutrina espírita. Foi o que aconteceu comigo.

PS: vai virar filme com estreia prevista para Out/22.
comentários(0)comente



Chriis Bertoldo 22/07/2022

Interessante!
Este livro te prende à leitura de forma que te faz refletir sobre temas de barrigas de aluguel e outros temas que temos do cotidiano, ao mesmo tempo que nos leva ao mundo do espiritismo.
comentários(0)comente



165 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11