Nada é por acaso Zíbia Gasparetto
Lucius

Resenhas - Nada é por Acaso

Livia 17/06/2012

Fascinante!
É muito bonito, cara. Ele é envolvente, surpreendente, embora o final deixe a desejar, o livro em si é muito bom
Aline 06/04/2015minha estante
"Fascinante, muito bom, envolvente"... E duas estrelas? Achei que você tivesse gostado do livro...

Kammy Krysthin 08/08/2012

Emocionante do Começo ao Fim
No começo o livro começou chato, simples de mais pro meu gosto, sempre gostei da Zibia e por isso comprei esse livro, na viagem que fiz me empenhei a ler e aprender a gostar, até que Marina me encantou.
Ela era tão jovem e ambiciosa, mas nunca pensei que aceitaria a proposta que lhe fizeram, ela seria barriga de aluguel, aceitando ela deita-se com o marido da mulher que quer ter um filho e não pode, enfim engravida Marina, e na gestação ela é cuidada pelo casal que comprará seu filho. Quando a criança nasce ela pensa se isso é certo ou não, até que finalmente entrega seu filho ao casal, tudo tem um porque, sempre teve. Sua amiga espiritual mostra a ela o caminho que deve se seguir, o espiritismo, depois de anos quando Marina já tem sua familia ela reencontra o casal com o garotinho que é seu filho, ela pensa de novo se fez o certo, então graças ao seu novo ver do mundo, eles se juntam para procurar em seu passado, em suas outras vidas se a escolha foi certa. É tão emocionante a vida deles, o sofrimento que a senhora que não pode ter filhos passou, ela abortou tantas crianças do marido que a maltratava que acabou ficando estéril em sua reencarnação, seu amado é esta criança que não poderia vir de seu ventre, sendo seu filho da outra mãe, e Marina era sua empregada muito amiga, unindo a todos nesse mundo novamente, as vidas passadas guardam tantos segredos e emoções que vale a pena ler esse livro, pra você se apaixonar com essa história maravilhosa que só a Zibia sabe fazer.

Thais 26/11/2012

Perfeito
Faz a gente reavaliar as coisas que acontecem em nossas vidas.... Pensar que nada é por acaso, que tudo tem um fundamento

Ana Flávia 21/01/2013

Não tenho palavras para dizer, é muito bom, eu adorei.

Eli 09/03/2013

Nada é por acaso por Elisângela Oliveira
É um livro muito envolvente e verdadeiro, mostra até onde vai a ambição de uma pessoa para crescer na vida profissionalmente. Além disso o livro tem um ponto muito forte que é a mediunidade que narra muito bem e chega a quase convencer sobre a reencarnação após a morte. É uma leitura cheia de romance, drama, tristeza e decepção, mas também tem seu lado de alegria e felicidade. O livro mostra que realmente nada que acontece em nossa vida é por acaso.

Elicya 07/06/2013

Nunca tinha lido um livro da Zibia Gaspareto mas sempre soube pela minha mãe e minha avô que os livros dela eram bons, até que um belo dia me deram essa livro dela. Passei a lê-lo e me surpreendi por ter gostado apesar de ser baseado em espiritismos e coisas do tipo.
O livro mostra uma certa influencia do dinheiro e sonhos na vida de uma pessoa, e apesar de ter mostrado no final que aquilo, "atrás dos bastidores" era uma ação que era para melhorar a vida de outra pessoa e tal.
Mas o livro me surpreendeu apesar de ser um tipo de gênero que não me agrada muito e acabei gostando, tenho a intenção de ler outros da mesma autora mais não agora.

Letes 24/08/2017

Finalizada dia 07/08, assunto: livro espírita; livro: Nada é por acaso, autora: Zíbia Gasparetto, pelo espírito Lucius. Editora: Vida e Consciência, páginas: 370.

Uau que estória é essa totalmente apaixonante e narra a estória de Marina, uma moça ambiciosa e o foco dela é crescer na vida, e oferecer uma vida confortável para sua família. Largou o emprego em sua cidade e foi morar em São Paulo e com o dinheiro que recebeu de seu antigo trabalho deu para se instalar na pensão que sua amiga mora. Foi contratada pelo escritório do doutor Olavo cada dia lhe dava muitas tarefas para fazer mas nunca
deixou ela pegar um caso para advogar.
Vendo que ali não ia dar um futuro e as pessoas era totalmente limitadas, foi novamente atrás de emprego, preenchia fichas e fazia cadastro, entregava currículos.
Na sala de um escritório em conversa privada a empresária Adele faz uma proposta bem inusitada para a Marina que ficou com pé atrás e acabou aceitando a proposta.
Diante desta situação ela tem que manter sigilo total e não contar para ninguém seu segredo. Mas este segredo vai atormenta- la dia e noite.

O que aprendi:

A oração é um elemento de ligação com os espíritos de luz. Ajuda espiritual está sempre à nossa volta o tempo todo, que somos nós que fechamos nosso coração a ela e afundamos no negativismo e que a oração renova nossas energias e oferece campo para atuar em nossas vidas. Otimismo ajuda a ter dias melhores e contribui para a manutenção da saúde física e mental e que pessoas iludidas, pessimistas, elas tem que perceber o que está acontecendo em suas vidas e elas tem que assumir o comando de seu mundo interior.

Não devemos ter preconceito com dinheiro e com ele que nós fazemos tudo na vida como pagar um aluguel, pagar as contas, comprar roupas, remédios etc. O dinheiro deve ser usado de forma inteligente e a favor de um progresso e nunca deve ser usado para fazer o mal quando acumulado sem proveito ou em prejuízo de outros.

Não há mal em querer melhorar de vida, ter dinheiro. Evite pensar na falta de dinheiro e substitua por tenho dinheiro suficiente para mantêm minha vida. Sempre manter pensamentos próspero e positivo.

Frases Marcantes:

Para enxergar claramente, é preciso acender a própria luz.
Cooperar com a vida é um trabalho abençoado.

As pessoas não valorizam nada que é de graça

Isso mesmo. È preciso aprender quanto custa cada conquista para que ela mantenha.

Por esse motivo, Deus criou o homem simples e ignorante, mas colocou dentro de seu espírito, como uma semente, tudo quanto precisa para desenvolver sua consciência, evoluir e alcançar a felicidade.

É fácil. Ao analisar uma situação, devemos perguntar: essa atitude vai trazer benefício para todos os envolvidos? Se a resposta for sim, pode aceitar sem medo. Caso contrário, e se prejudicar alguém, não aceite.

Tudo na Terra é material, inclusive o corpo de carne. Este é o mundo das formas. O dinheiro serve, assim como tudo que há neste planeta, permitir ao espírito interagir com as coisas e viabilizar as realizações de amadurecimento interior. Sem ele, assim como sem o corpo de carne, ninguém conseguiria realizar neste planeta.

Tenho aprendido que, para resolver qualquer desafio, o primeiro passo é manter o equilíbrio. Nesses momentos, eu me ligo logo com Deus, tento relaxar e conservar a paz, pensar no bem. Nosso primeiro impulso é fazer o contrário: imaginar todo mal possível. Às vezes temos de usar toda a força mental para não dar importância a esses pensamentos. Quando conseguimos, os resultados são maravilhosos.

Conclusão:

- Oração é uma ferramenta poderosa de luz.

- Manter pensamentos prósperos e positivos.

- Usar o dinheiro de forma inteligente para bem geral.

- Quanto mais pensarmos no positivo e usar a lei de atração ao nosso favor, mas o universo conspirará fazendo coisas boas para nossas vidas.

Recomendo:

Este livro muito linda a estória dele e muito envolvente.
Aborda vários temas edificantes, como nele a maior parte dele é falando sobre lei de atração resolvi falar sobre este tema.

Agradecimentos:

Muito obrigado de coração amiga querida Sara Soares, desculpas pela demora e ao grupo eu tinha lido neste mês mesmo havia esquecido e li primeiro capítulo e lembrei do restante da estória. É um livro que os personagens fica na mente e dá um nó na garganta. Claro que gostei do livro são tantos livros que ganhei que eu tava seguindo uma ordem.

Brunna166 14/05/2024

Esclarecedor
Primeira vez que li algo espirita, e devo dizer que foi um dos melhores livros que já li.
leitura dinâmica e explora o assunto de forma leve e sutil recomendo muito pra quem gosta de livros de suspense e tenha curiosidade pela tematica

Arlineide.Vieira 18/10/2019

Esse livro é um dos livros mais apaixonante sua história é maravilhosa .
Amo

Skay 28/10/2019

Nada é por acaso
Um livro muito bom para quem se interessa em espiritismo!!

Kamy 18/01/2020

Impressionante
Mais um livro da Zibia que consegue me deixar pensativa. Será que realmente são assim as seçõesque são contadas nós livros? Não sei, mas adoraria descobrir e sim o destino, sempre tem um jeito de unir pessoas improváveis, porém sempre tem um propósito para isso.

Muitos não acreditam em reencarnação, já eu acredito e a vida que vivemos tem um propósito e boa parte é para consertar o passado, outros para cumprir promessas e terceiros para viverem uma vida que não puderam ao lado da pessoa amada.

Esse livro fala disso tudo e um pouco mais e nos mostra que realmente tudo o que nos acontece não é por um puto acaso.

Thaís 10/03/2020

Reencarnação, espiritismo, amor.
Quem somos nós para julgar algo certo ou errado? Tudo acontece por um propósito.

Aninha 31/12/2021

Excepcional
A cada livro espírita lido, tenho mais surpresas e lágrimas e indagações sobre a vida.
É tão incrível que faltam palavras para expressar o que sinto. Apenas que no meu diário, estarei escrevendo detalhadamente o que senti a cada página lida no dia de hoje. Finalizei o ano com um livro que me deu muitas respostas sobre minha vida neste momento.

A_Sarah_Soares 18/03/2022

Nada é por acaso
Gosto desse tema, vidas passadas, carma, decisões que foram tomadas antes mesmo de nascemos.

Consegui tirar bons ensinamentos, como todo livro espírita me sentia tranquila enquanto lia e por diversas vezes me atentava a melhorar minhas ações.

O que não gostei muito foi a edição do livro com letras muito apertadas, demorava um eternidade em cada página, e os diálogos repetitivos, os personagens contavam a mesma história pra pessoas diferentes e repetia toda a escrita.

Tirando esses detalhes que não me prendiam muito tempo lendo, o restante é muito bonito.

Maddu Bookstan 31/05/2022

Tenho um novo gênero de leitura para amar
Quando falavam-me de leituras espíritas eu tinha certo receio, isso ja veio da minha criação. Mas quando uma amiga da faculdade me entregou, eu resolvi dar uma chance, e foi a melhor escolha que eu fiz.

"Nada é por acaso" é um romance espírita que conta a historia de Marina e Maria Eugênia, ligadas por outras vidas. Após o fechamento de um contrato, Marina irá ajudar Maria Eugênia a ser mãe, coisa que ela não pode ser por conta de sua esterilidade, a partir daí, elas e outros personagens vão descobrir que tudo tem um proposito.

O livro apresenta narração em terceira pessoa e foca em varios personagens mostrando suas vidas e o que acontece, alem disso, há varios aprendizados sobre reencarnação e sobre quando somos espíritos, é inteligente e muito interessante, recomendo super.