A Vidente

A Vidente Hannah Howell

Resenhas - A Vidente

Mara seidhom 09/02/2014

Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física.

Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino...

Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos.

Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

Aline Natália 24/02/2014

Uma trama envolvendo traições, mentiras e assassinatos, troca de cenário para um romance improvável.

Apesar de ser uma história sobrenatural o tema não é aprofundado, deixando a desejar ou talvez seja o fato de haver pouca margem, deixando o texto muito próxima a lombada, o que dificulta a leitura.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2012/12/livro-vidente-1.html

Blog NR 10/03/2014

Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe que seu sentimento de proteção por Julian se transforma enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

Esse com certeza foi um livro que eu comprei pela capa, bem não somente pela capa a premissa dele era bem interessante, Romance histórico com sobrenatural, duas coisas que eu adoro.

A vidente conta a saga de Chloe uma moça fora dos costumes do séc XVIII que depois de uma visão tenta salvar a vida de um bebê recém nascido e de seu pai. Como mais um membro da intrigante família Wherlocke, Chole possui o dom da visão, capas de prever acontecimentos, em um desses lapsos Chole acaba por salvar a vida do bebê, e sabe que sua missão é cuidar dele até o momento de contar tudo a seu pai o Lorde Julian Kenwood.

" Não se pode prever uma paixão.. e amar é sempre arriscado. "

Tempos depois Chloe e seu Primo resgatam Julian de uma emboscada que quase acabou com sua vida, até então vários atentados haviam acontecido ao conde que se afogou na bebida depois que descobriu as diversas traições de sua esposa, havia alguém que queria vê-lo morto e com a ajuda dos primos Wherlocke, Julian vai conseguir tomar as rédeas de sua vida de volta, desmascarar quem quer matá-lo e recuperar tudo o que foi perdido nos últimos tempos, inclusive a confiança nas pessoas. No meio de tudo isso Julian e Chloe acabam por se apaixonar, mais ainda teriam que vencer muitos obstáculos para poderem ficar juntos.

"Julian riu e balançou a cabeça. Teve de encarar o fato de que não tinha nenhuma força de vontade em se tratando de Chloe Wherlocke. Se não conseguisse se conter um pouco, ia acabar com uma nova esposa dias depois de ter conseguido se livrar de outra. Enquanto caminhava de volta para casa, acabou chegando à conclusão de que a ideia não o incomodou tanto quanto imaginava."

Uma história sensacional que não deixou a desejar, cheia de mistério, atentados, misticismo e um romance lindo de babar (bem a minha cara). Com certeza todos deveriam ler, vale muito a pena. Chole e uma personagem forte, decidida, protege com toda a garra aqueles que ama, não se enquadra nenhum pouco no perfil do séc XVIII. Julian é um homem muito sensato, bom de coração, mais que sofreu muito com a traição da atinga esposa já que acredita piamente nos votos matrimoniais. Mas que encontra uma nova maneira de enxergar o mundo quando conhece a Srta Wherlocke.

site: http://notinhasderodape.blogspot.com.br/2014/03/resenha-vidente.html

Dani Milagre 27/06/2014

O começo é um pouco entediante, mas depois a leitura fica muito interessante

Eri Guimarães 01/12/2014

A Vidente
Olá Galera BLA!!

Quem acompanhou o BLA nos últimos meses pôde perceber que os Romances Históricos invadiu geral. E acreditem, não sou apenas eu que está completamente derretida por esse gênero leve, divertido, romântico e doce. Cada um tem algo que simplesmente fisga o leitor desde a primeira palavra, tornando impossível largar o livro ou a serie até descobrir como tudo termina. E o livro de hoje tem algo que o diferencia bastante dos outros dos quais já falamos aqui, além de ação, temos o fator sobrenatural.
Chloe Wherlocke, assim como toda sua família, possui um dom. A jovem de 22 anos foi alertada por uma visão: "a vida surgiria em meio a morte". Ela perdeu alguém que amava, mas ganhou o direito de conceder a vida a uma criança sentenciada à morte.
Chloe sabia quem era aquele pequenino ser que acabara de nascer. Ele era o herdeiro da família Kenwood e futuro conde de Colinsmoor.
Ela jurou proteger a criança, para que um dia pudesse clamar por seus direitos.
Mas ela precisaria de ajuda, e assim rumou para Londres e bateu à porta de seu primo Leopold. Chloe e Leo seriam os guardiões do bebê até que chegasse a hora de revelar toda a verdade ao pai da criança, Julian Kenwood.
Julian era um homem enfeitiçado, vivia sob o domínio de uma paixão doentia. Antes do momento da revelação, o destino determinou que esse homem fosse de encontro a muitas provações. Até que um dia, o lorde enxergou a verdade, enxergou a faceta sem mascaras daqueles que o rodeavam. Mas ele não soube lidar com a traição e o sentimento de fracasso, e assim se entregou à bebida e à devassidão. Porém, os planos de seus inimigos não era transformá-lo em um homem destruído. Eles o queriam morto!
Mais uma vez o dom de Chloe lhe fez um alerta, ela não sabia como tudo acabaria, mas tinha certeza que devia salvar a vida e dar abrigo aquele homem. Após muita dor e desesperança, Julian se vê cercado de amigos e aliados dispostos a ajudá-lo a desmascarar e eliminar seus inimigos.
Em meio à fúria e vingança surge algo inesperado, Chloe e Julian sentem uma atração irresistível. Julian ainda está vulnerável e tenta negar com todas suas forças o que seu corpo está sentindo. Ele não quer se envolver, não confia nas mulheres. Mas Chloe com sua doçura e força de espírito minará todas as barreiras impostas por Julian. E quando ele menos esperar ela terá fincado raízes em seu coração.
“A Vidente” foi um livro que me surpreendeu. Já sou fã de Romance Histórico desde minha adolescência, mas raras vezes peguei uma história onde tivesse tanta ação, mistério e elementos sobrenaturais equilibrados de maneira que não ficasse enjoativo ou complexo demais. Hannah Howell conseguiu esse equilíbrio e ainda conseguiu construir personagens carismáticos e uma trama verdadeiramente eletrizante.
Chloe é uma mulher de aparência frágil, mas que possui uma personalidade forte e um espírito valente. Ela não desanima frente a uma adversidade e está sempre alerta sobre seu dom da vidência. Gostei muito de Chloe, e me diverti com seus diálogos sarcásticos. Alguns leitores a acharam mimada ou egoísta, mas não consigo ver onde. Chloe é daquele tipo de pessoa que mesmo se machucando procura fazer o que é correto. Ela é muito realista e mesmo com todo o histórico de sua família de falhas em romances por causas dos dons mediúnicos que todos os membros possuem, a jovem ainda sonha em achar um grande amor.
Julian é um homem sofrido, marcado por um relacionamento doloroso. Ele é forte e atraente, mas em vários momentos se comportou com demasiado desânimo e abatimento. Mas essas características de fraqueza não duram muito e logo Julian adquire um ar mais imponente e austero, mas sempre mantendo a gentileza e o charme. Julian não é o clássico sedutor que esse gênero sempre tem, ele é um homem comum que se depara com o amor de forma inesperada. É um personagem que amadurece muito. De todos, acho que é o mais humano de toda a história, pois é o que mais aprende com os próprios erros.
Agora, o personagem que mais fofo e que com certeza é o preferido da grande maioria que leu esse livro é sem sombra de duvida Anthony, um menino inteligente e cheio de perspicácia. Ah! Ele também tem o cabelo bonito – os fortes entenderão. Ri muito com os comentários e perguntas do garoto. Anthony, com seus três aninhos e seu carisma compensa qualquer defeito que todos os outros personagens possam ter.
Arthur e Beatrice formam uma bela dupla de vilões. O louco e a sedutora meio burra. Eles armam muitas situações e são os grandes responsáveis pelas cenas de ação do livro. Claro, nunca diretamente, mas como mandantes.
Leo, o primo de Chloe é um personagem muito importante para trama. Seu jeito meio excêntrico, sua paciência e suas colocações feitas fora de hora lhe dão um charme grande. E sério, difícil não rir quando ele cita sobre a grande fertilidade das famílias Wherlocke e Vaughn. Toda vez que ele fala “como coelhos” não consegui conter as gargalhadas.
“A Vidente" é o primeiro livro da série Wherlocke escrito pela autora Hannah Howell. Aqui no Brasil já tem mais três lançados: A Sensitiva, A Intuitiva e O Escolhido. Uma história leve, com um romance histórico encantador, cheio de ação, aventura, além de um toque sobrenatural. Esse foi o primeiro livro que li da Hannah Howell, e já me tornei fã da autora e é por isso que o recomendo, pois é daquelas leituras que te prendem do começo ao fim e por isso merece nosso Selo de Qualidade BLA.

site: http://literalmenteamigas.hol.es/

Jeziely 16/02/2015

Estória envolvente, romance histórico apimentado, amo.

@Gabriela.gramuglia 10/03/2015

Abandonei
Comprei o livro na Bienal e fiquei encantada com a capa delicada e uma sinopse cativante, achei que seria o romance perfeito, mas me decepcionei.

Em nenhum momento do livro senti aquele frio na barriga de "quero saber mais", não me cativou, não me divertiu, e nem as cenas "picantes" salvaram o enredo fraco.
Achei a história bem bobinha, assim como os personagem e o romance meia boca do casal principal. Gostei do menininho porque ele é o único que trazia alguma emoção pra história, quando respondia alguém ou fugia da Chloe.

Abandonei o livro porque tinha na minha lista outros livros muito mais interessantes pra ler.

Thananda 11/05/2015

Nada de água com açucar!!!
Chloe Wherlocke é uma jovem bela e incomum: ela possui o dom da visão.
Seu dom a ajuda a salvar a vida de um bebê recém nascido que foi abandonado em uma cabana ao lado de uma mulher à beira da morte.O bebê não é uma criança qualquer: é o herdeiro único do Conde de Colinsmoor, lorde Julian, que foi enganado por sua bela e gananciosa esposa Beatrice com a ajuda do seu tio Arthur.Juntos eles tramaram a 'morte' da criança e diversos atentados contra a vida de Julian com o intuito de ficarem com a grande fortuna e o título do Conde.

Três anos após salvar a vida do bebê, Chloe tem outra visão.Dessa vez quem está em perigo é o pai da criança, que está prestes a ser morto em um beco imundo de Londres.Com a ajuda de seu primo Leo e do amigo de Julian, Edgar, Chloe salva a vida do Conde, cuida dos seus ferimentos adquiridos no atentado do beco e o apresenta ao seu filho que supostamente estava morto, mas que Chloe havia salvado e adotado.

Tudo isso nas primeiras vinte páginas!!!

Daí em diante, Chloe, Leo, Edgar e mais alguns amigos ajudam Julian a arquitetar um plano para desmascarar sua ardilosa e infiel esposa e seu ganancioso tio,que, desesperados, deixam uma trilha de inimigos e destruição cada dia maior atrás de si.

No meio de tanta ação e suspense, é de se esperar que Julian e Chloe se apaixonem de forma ardente.Poderia ser até um romance clichê, mas o toque místico e toda a ação da trama fazem com que o romance não seja só mais uma historinha água com açúcar.

É um livro gostoso de ler. O mais legal é que não fica só nessa história, pois esse é o primeiro de quatro livros que contam sobre a familia Wherlocke e seus dons.Já adquiri os três primeiros e não vejo a hora de acabar de ler .

Muito bom, recomendo :) .

Sonali 19/08/2015

Acabei de ler, e achei a historia fantastica, com misterio, brigas, assassinatos, poder, paixão e amor.

A mocinha me encantou, com a sua coragem, seu amor fraterno e materno, msm não sendo mãe biologica de Antony.

O nosso galã foi foi traido e amecado de morte pela própria esposa e tio.

Gostei do sobrenatural e da familia Wherlocke. Bem emocionante essa linhagem.

Recomendo

LarissadeFranca 06/09/2015

É um romance diferente do que estou acostumada a ler, ainda que esteja dentro do contexto que me agrada (romance histórico). O livro é muito bonito e a história é muito interessante por envolver o misticismo como elemento norteador da protagonista.
No geral, gostei do livro e recomendo a saga :D

SoumaKei 09/09/2015

Clichê
Se tem uma palavra que define esse livro é clichê. Primeira comentário de um livro no Skoob e é sobre um ruim. Tudo nele é previsível: Os personagens, suas caracteristicas, os acontecimentos. Até mesmo o sexo no livro é clichê, previsível e machista.

Jaque.Vitor 12/10/2015

Bom livro
Li esse livro a muito tempo não é meu tipo de livro, o tema não me atrai mas pra quem gosta desse tipo de ficção é bom sim, fiquei muito curiosa para ler ou outros mas acho que os outros devem ser melhores

Priscilla 02/12/2015

Resenha A Vidente
"A Vidente" é o primeiro livro da série Wherlocke escrito pela autora Hannah Howell. Uma história leve, com um romance época encantador, cheio de ação, aventura, além de um toque sobrenatural. Esse foi o primeiro livro que li da Hannah Howell, a principio eu achava que o livro iria ser muito chato, com aquelas mocinhas sem graça. Mas me enganei a Chloe não tem nada de caladinha e abaixar a cabeça esse foi um dos romances de época que mas gostei, as famílias Wherlocke e Vaughn são incrível. E logo no fim do livro, me tornei fã da autora.

Ela foi alertada por um visão:
"A vida surgiria em meio a morte."

Chloe é uma garota que tem premonições, ao ver que a sua irmã morrerá ao dar a luz a um filho já morto, e que ela e o bebê serão parte de uma trama terrível que Lady Kenwood e seu amante estão armando, Chloe vai ao encontro de sua irmã e apesar de não conseguir mudar o destino dela, ela consegue salvar o bebê Kenwood, deixado ao lado de Laurel Wherlocke para morrer. Mas ela precisaria de ajuda, rumou para Londres e bateu à porta de seu primo Leopold. Chloe e Léo seriam os guardiões do bebê até que chegasse a hora de revelar toda a verdade ao pai da criança, Julian Kenwood.

Julian era uma homem enfeitiçado, vivia sob o domínio de uma paixão doentia. Antes do momento da revelação, o destino determinou que esse homem fosse de encontro a muitas provações. Até que um dia, o lorde enxergou verdade, enxergou a verdadeira faceta daqueles que o rodeavam. Mas ele não soube lidar com a traição e sentimento de fracasso, se entregou à bebida e devassidão. Porém, os planos de seus inimigos não era transformá-lo em um homem destruído. Eles o queriam morto!

Cleiton 06/01/2016

A vidente
Este foi um livro que li rápido mais não deixa de ser cansativo por que a autora usou em certos momentos uma linguagem chata e parecia que eu estava lendo um livro erótico sério mesmo não gostei destes detalhes,não precisava disso.Tirando isso o livro seria mais envolvente e ela poderia ter aprofundado mais na história da Chloe Wherlocke.