A Vidente

A Vidente Hannah Howell

Resenhas - A Vidente

Jaque.Vitor 12/10/2015

Bom livro
Li esse livro a muito tempo não é meu tipo de livro, o tema não me atrai mas pra quem gosta desse tipo de ficção é bom sim, fiquei muito curiosa para ler ou outros mas acho que os outros devem ser melhores

Priscilla 02/12/2015

Resenha A Vidente
"A Vidente" é o primeiro livro da série Wherlocke escrito pela autora Hannah Howell. Uma história leve, com um romance época encantador, cheio de ação, aventura, além de um toque sobrenatural. Esse foi o primeiro livro que li da Hannah Howell, a principio eu achava que o livro iria ser muito chato, com aquelas mocinhas sem graça. Mas me enganei a Chloe não tem nada de caladinha e abaixar a cabeça esse foi um dos romances de época que mas gostei, as famílias Wherlocke e Vaughn são incrível. E logo no fim do livro, me tornei fã da autora.

Ela foi alertada por um visão:
"A vida surgiria em meio a morte."

Chloe é uma garota que tem premonições, ao ver que a sua irmã morrerá ao dar a luz a um filho já morto, e que ela e o bebê serão parte de uma trama terrível que Lady Kenwood e seu amante estão armando, Chloe vai ao encontro de sua irmã e apesar de não conseguir mudar o destino dela, ela consegue salvar o bebê Kenwood, deixado ao lado de Laurel Wherlocke para morrer. Mas ela precisaria de ajuda, rumou para Londres e bateu à porta de seu primo Leopold. Chloe e Léo seriam os guardiões do bebê até que chegasse a hora de revelar toda a verdade ao pai da criança, Julian Kenwood.

Julian era uma homem enfeitiçado, vivia sob o domínio de uma paixão doentia. Antes do momento da revelação, o destino determinou que esse homem fosse de encontro a muitas provações. Até que um dia, o lorde enxergou verdade, enxergou a verdadeira faceta daqueles que o rodeavam. Mas ele não soube lidar com a traição e sentimento de fracasso, se entregou à bebida e devassidão. Porém, os planos de seus inimigos não era transformá-lo em um homem destruído. Eles o queriam morto!

Mais uma vez o dom de Chloe lhe fez um alerta, ela não sabia como tudo acabaria, mas tinha certeza que devia salvar a vida e dar abrigo aquele homem. Após muita dor e desesperança, Julian se vê cercado de amigos e aliados dispostos a ajudá-lo a desmascarar e eliminar seus inimigos.
Em meio à fúria e vingança surge algo inesperado, Chloe e Julian sentem uma atração irresistível. Julian ainda está vulnerável e tenta negar com todas suas forças o que seu corpo está sentindo. Ele não quer se envolver, não confia nas mulheres. Mas Chloe com sua doçura e força de espírito minará todas as barreiras impostas por Julian. E quando ele menos esperar ela terá fincado raízes em seu coração.

Cleiton 06/01/2016

A vidente
Este foi um livro que li rápido mais não deixa de ser cansativo por que a autora usou em certos momentos uma linguagem chata e parecia que eu estava lendo um livro erótico sério mesmo não gostei destes detalhes,não precisava disso.Tirando isso o livro seria mais envolvente e ela poderia ter aprofundado mais na história da Chloe Wherlocke.

Fran Oliver 06/01/2016

época ...
História interessante e envolvente.
Mas um pouco exagerado.
Muitas cenas eróticas e um pouco pesadas! Se não fosse por isso, seria um dos meus prediletos!

Boa leitura!

Dani 10/03/2016

A Vidente - Wherlocke # 01
Todos da família Wherlocke possuem alguma habilidade sobrenatural, e Chloe não é diferente. Ela tem o dom da vidência. Um dia ela prevê que uma mulher morrerá ao dar à luz.
Algum tempo depois, sua irmã morre durante o parto, junto a seu filho, e homens à pequena cabana humilde onde a mulher está e, sem perceber que Chloe estava lá, deixam uma criança à própria sorte.
Por pena, ou por saber que deve fazer isso, Chloe decide acolher a criança, passando a cuidar dela dizendo que era seu sobrinho.
Muitos anos depois, Chloe Wherlocke tem uma nova visão, onde o conde Julian Kenwood, rico e lamentável por se entregar às bebidas e à noite, em perigo de morte. A vidente precisa salvá-lo e mostrar a ele que seu filho ainda está vivo e sob seus cuidados.
Isso desencadeará uma série de intrigas, por aqueles que querem Julian morto e longe do filho, desenterrará grandes segredos do passado. Mas há algo mais: Julian poderá resistir aos encantos da adorável vidente?
Não costumo ler muitos livros do gênero, mas adoro romances históricos, porque são sempre charmosos e românticos, além de todas as intrigas que prendem durante a leitura. Este me interessou por, além do romance e das intrigas habituais, haver assuntos sobrenaturais. Não me lembro de ter lido alguma vez um livro com uma personagem vidente.
Infelizmente, a narrativa em terceira pessoa não conseguia me prender e, quando eu finalmente me sentia envolvida, as cenas mudavam e eu novamente me sentia desinteressada.
Apesar disso, é uma boa estória e eu fiquei muito curiosa sobre várias coisas, e as intrigas trazem acontecimentos realmente chocantes.
Chloe me conquistou desde o começo. Ela não é uma personagem boba e gostei muito disso. Julian, por outro lado, não me agradou muito. Nem tanto por ele estar se entregando tanto à coisas destrutivas, mas porque seu comportamento com Chloe não me agradava, e sua personalidade.
O romance se desenvolve bem, não achei nada apressado, mas não identifiquei muita química entre os personagens.
Mesmo assim, apesar dos pontos que deixaram a desejar, gostei da leitura e, a partir da metade do livro, a estória se tornou instigante para mim, com muitas revelações sendo feitas.
O final foi bem concluído pois, aparentemente, cada livro desta série trata de um personagem em especial, e não achei que faltou nada.

Sobre a série~
A trilogia das irmãs Wherlocke é composta pelos livros A Vidente, A Sensitiva e A Intuitiva, todos já publicados no Brasil pela editora LeYa. Conheça todos os livros da autora aqui.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2015/04/resenha-vidente-wherlocke-01.html

Tracinhas 17/03/2016

por Juliana Arruda
Antes de mais nada, vocês precisam saber que essa história é de época, com um toque de “magia”, digamos assim. A família Wherlocke é uma família antiga e nobre, porém guarda um segredo obscuro de toda a sociedade: eles possuem dons. Esses boatos foram abafados com o tempo, mas eles já foram caçados por serem considerados bruxos. De qualquer maneira, para a maioria das pessoas, eles ainda são damas e cavalheiros muito honrados e de boa aparência, como é exatamente a Chloe Wherlocke, a nossa protagonista desse primeiro livro.

Ela é uma garota muito bem educada e possui o dom de prever o que vai acontecer. Por isso ela se encontra escondida em um lugar onde acontece uma suposta troca de bebês. Sua irmã está morrendo, seu sobrinho nasceu morto e, no entanto, há homens de mau caráter levando o seu sobrinho com eles enquanto deixam uma criança recém nascida e viva nos braços de sua irmã na beira da morte. Estava claro para Chloe que aqueles homens queriam de fato matar a criança, mas ela não deixaria aquele bebezinho aos relentos.

De qualquer maneira, ela descobre exatamente o que aconteceu: a mãe da criança, uma condessa poderosa, decidiu se livrar do seu filho para que não estragasse os seus planos com o do seu amante. Como se ainda não bastasse trair um conde tão bonito como o Julian Kenwood, ela certamente não merecia ter dado a luz a uma criança tão doce como aquela. É por isso que Chloe cuida da criança e ensina a como se portar diante das pessoas. Com a ajuda do seu primo, Leo, Chloe consegue ajudar Julian a sair do buraco de bebidas e prostitutas – porque ao que aparenta, ele decidiu viver no submundo de Londres somente para esquecer o que a sua mulher vem fazendo com ele desde que se casaram… É num desses momentos em que ele é pego desprevenido. Depois de uma tentativa de assassinato, Julian se vê sob os cuidados da família Wherlocke, descobre que o seu filho está vivo, e com o tempo começa a sentir algo bastante curioso sobre a Srta. Chloe. Com sede de vingança, ele conta com ajuda dos primos Wherlocke para colocar aqueles dois patifes sob julgamento.

A narrativa é bem elaborada, mas confesso que não gostei dos cortes que autora costuma a dar nas cenas com o mesmo personagem e ir para outro momento no tempo e espaço. Achei a história bastante óbvia e me perguntei diversas vezes se eu era quem estava sendo a vidente e não a protagonista. Em si, o romance e a história são boas, mas peca no quesito “surpresa” para o leitor.

site: http://jatracei.com/post/140663714572/resenha-140-a-vidente

Ana Luiza 28/03/2016

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books - www.mademoisellelovesbooks.com
A SÉRIE
A Vidente é o primeiro volume da série Wherlocke, que conta com um total de sete livros (apenas os quatro primeiros foram lançados no Brasil). Cada volume da saga é independente e conta a história de amor de um membro diferente da família Wherlocke.

A LEITURA: TRAMA E OS PERSONAGENS
Após ler e gostar bastante de A Sensitiva, segundo volume da saga, eu quis ler o resto da série, começando, claro, pelo primeiro livro. Eu tinha excelente expectativas para A Vidente, contudo, o livro foi bem inferior ao que eu esperava. Eu já fiquei confusa logo no Prólogo e, como no início, achei toda a trama forçada e nem um pouco convincente. É perceptível que a autora quis criar um romance de época diferente, que fugisse da clássica história de amor entre bailes e jantares, mas acabou criando uma obra meio non sense, que não cativa.

Eu gosto que Howell sempre tente trazer (como percebi já pela leitura do segundo livro) um pouco de realidade para dentro da obra, mostrando como muitos casamentos surgiam de interesses financeiros e não davam certo e também como a questão de títulos, propriedades e fortuna criava rivais dentro da própria família. Também gosto das pitadas de sobrenatural/fantasia graças aos dons incomuns dos Wherlocke. Contudo, quase nada me agradou em A Vidente. A leitura do livro é até rápida, apesar de não ser divertida como a do segundo, A Sensitiva, mas não consegui gostar da trama ou menos do romance entre os personagens. E ainda senti que a história se prolongou demais, A Vidente poderia ter pelo menos uma cinquenta páginas a menos sem perder absolutamente nada.

Chloe e Julian são completamente clichês, apesar da garota quase ter me conquistado por sua audácia no início do livro, mas ter me desagrado completamente no restante da história, conforme se apaixonava e se submetia a Julian. Uns poucos personagens secundários até conseguiram me agradar, gostei principalmente do fofo e inteligente Leo e da falante e corajosa Lady Marston (uma senhora que sempre fala o que quer).

CONCLUSÕES
Apesar de ainda querer ler o restante da série, esse primeiro volume me fez esperar menos dos outros. Bastante decepcionante, A Vidente não foi uma leitura cativante, ou ao menos convincente. O livro não é ruim, mas também não é bom. Talvez eu tenha ido com sede demais ao pote, ou a autora não tenha acertado na construção da história. De uma maneira ou de outra, minha leitura acabou não sendo tão boa, mesmo que rápida, mas ainda espero ser novamente cativada nos próximos livros.

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2016/03/resenha-vidente-hannah-howell.html

cacanunes 31/03/2016

Decepção quase total
O começo do livro e bom e promete uma historia interessante a porem não foi o que aconteceu, o livro não e envolvente não passa muitas emoções para o leitor, achei a ideia do casal interessante mas a historia dos dois foi mal escrita, tem ótimos personagens coadjuvantes como o Leo e o Bened e a Lady Marston, porem se fossem mais explorados talvez tivessem tornado a historia mais cativante, o livro e repleto de diálogos repetitivos o que toma grande parte do livro e ó final e horroroso, na verdade as batalhas do inicio do livro são melhores que a do final, o livro foi mal escrito e mas é uma leitura fácil para quem não tem o habito de ler, enfim acho que não vou ler os outros da serie se ler e só por curiosidade.

Universo de utopia 14/05/2016

A vidente
Uma criança é deixada para morrer no leito de Laurel Wherlock, trocada pelo seu bebê já falecido, Chloe sua irmã e o foco principal do livro, previu isso! ?O surgimento da vida, pela morte?.

A vidente é o primeiro livro da saga A família Wherlock, se passa no século XVIII, na Inglaterra georgiana, Hanna Howell traz seus leitores para as vidas incríveis, cheias de dons sobrenaturais dos integrantes dessa família!

Chloe ao lado de sua irmã no leito de morte, salva a vida de Anthony Kenwood, o pobre menininho que foi abandonado por sua mãe Beatrice. A vidente juntamente com seu primo Leo, dedicam suas vidas para criar Anthony e salvar Julian, o pai do garoto, quem Chloe cada vez mais se aproxima e se apaixona!

Beatrice em aliança com seu amante, tenta matar o marido diversas vezes, mas os Wherlock estão sempre próximos para impedir!

É um romance de época sensacional, já vi muitas opnião negativas sobre ele, mas eu particularmente amo o livro, tem cenas bem apimentadas, em que a autora não deixa escapar nenhum detalhe, mas o que me impressionou mesmo é que ela consegue descrever as cenas naturalmente, não de um jeito pornográfico como muitos livros trazem, assim em vez de deixa-lo vulgar, Hanna deixou essa trama excitante e incrivelmente linda!

Bruna 23/07/2016

Envolvente, sedutor e misterioso.
Assim é A Sensitiva, a história de uma jovem que é sequestrada e jogada em bordel onde vai dar logo de cara com o noivo de sua irmã de criação. Ele que está numa despedida de solteiro patrocinado por seus melhores amigos que decidem lhe dar uma última noite de diversão antes dele se prender a Bela e Fria futura esposa.

Gostei mais desse volume pois o suspense e as cenas de ação São mais eletrizantes! O mistério e a paixão avassaladora do casal principal preenche as páginas e nos deixam sempre a espera de que no fim tudo dê certo.
Vale a pena conferir.

Vanessa Sueroz 22/08/2016

Este livro é o primeiro da série, mas já li 3 outros da série antes deste e confesso que não me arrependo.

O livro segue o mesmo estilo dos outros e nele vamos conhecer Chloe Wherlocke, uma jovem que pode ver o futuro, uma moça bem educada. Ela esta escondida da sociedade e sua irmã esta morrendo, seu sobrinho nasceu morte e há homens maus querendo levar seu sobrinho embora, ela fica convencida de que eles estão querendo matar a criança.

Logo ela tem uma visão com a mãe da criança, uma condessa que decidiu se livrar do filho que é do seu amante. Agora Chloe esta cuidando da criança. Com a ajuda de Leo, seu primo, Chloe ajuda Julia – conde, a sair das bebidas e prostitutas. Ele entrou nesta vida por causa da condessa que vive o traindo.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/a-vidente/

Laura 17/09/2016

Decepção
Se decepção mate-se eu cairia durinha da Silva. O livro tinha todos os ingredientes para ser bom. Trama base boa, bons personagens, tanto principais como secundários. Local e época com muitas possibilidades. O que faltou? A autora conseguir amarrar tudo isso. O livro não cativa, tem diálogos repetidos, passagens irrelevantes e chatas. Fiquei com impressão de que a autora escreveu por escrever, sem pesquisa ou animo.

Meninas que Leem 24/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Este livro me surpreendeu, tanto pela capa que é linda, quanto pelo conteúdo. É um livro bem desenvolvido, que prende a atenção com seu enredo bem elaborado........

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/04/vidente-hannah-howell.html

Prisciane.Lopes 09/01/2017

Vidente linda
Amei o livro.... é a segunda vez que leio ele pois foi lançado o 5º livro da série e resolvi reler todos.... O livro é sobre Chloe e Julian. Ele é casado com uma mulher malvada que o trai com todos e agora resolveu assassina-lo.... Chloe pode prever o futuro não a todo o momento mas ela sempre vê quando algo ruim vai acontecer.... assim ela acabou cuidando do filho que Julian que a esposa dele tinha abandonado.... e agora ela se vê obrigada a socorrer Julian também....
Leitura muito agradável....
Indico a leitura vamos pro próximo da série....