O Grande Gatsby

O Grande Gatsby F. Scott Fitzgerald

Resenhas - O Grande Gatsby

emileysz 16/02/2024

I hope she'll be a beautiful fool
Bom, gostei do livro mas no meio do caminho perdi o ritmo então, pra mim, o final me pareceu acelerado demais. a daisy e o tom são dois canalhas. gostei da narração do livro.

Ani 16/02/2024

"Sorriu compreensivamente ? ou muito mais do que isso. Era um desses raros sorrisos que têm em si algo de segurança eterna,um desses sorrisos com que a nós talvez nos deparemos quatro ou cinco vezes na vida. Um sorriso que, por um momento, encarava ? ou parecia encarar ? todo o mundo infindável, e que depois se concentrava em nós com um preconceito irresistível a nosso favor. Um sorriso que nos compreendia só até o ponto em que nós queríamos ser compreendidos, que acreditava em nós como nós gostaríamos de acreditar, assegurando-nos que tinha de nós exatamente a impressão que, na melhor das hipóteses, esperávamos causar."

JosA225 16/02/2024

Não é sobre o livro, é sobre mim.
Peguei esse livro emprestado da minha vizinha pra pegar a prática de ler e de alguma forma me aproximar dela. Demorei muito pra terminar, fui e voltei várias vezes. Acabou que nos envolvemos, me apaixonei por ela perdidamente e no processo a perdi.

AdryAlle0 15/02/2024

The great gatsby
Um livro que conheci através do filme, que conheci através da tão famosa música "young and beautiful". como vi o filme primeiro, já achei espetacular toda a produção, e quando li o livro, foi ainda melhor. quase tudo o que está no livro, estava no filme também, um dos poucos que realmente conta exatamente o que está no livro. tanto o livro quanto o filme são perfeitos. somente algumas partes do livro, por ser de época, achei difícil a leitura, mas de resto, tudo muito leve, uma leitura muito boa.

Gabriela3319 15/02/2024

De tirar o fôlego
No incio a história parece muito parada, arrastada e superficial, mas conforme se desenrola você entende o por quê é um clássico.

carloseduvrdo 13/02/2024

Clássico americano desenvolvido por Fitzgerald, história que se passa década de 20, período em que os Estados Unidos promulgaram a Lei Seca e havia a crescente na compra de ações da bolsa de valores. O enredo conta sobre a vida e relação do bilionário Jay Gatsby com Daisy pela visão de Nick Carraway, vizinho do protagonista. Livro que mostra mentiras, traições e paixões no período pós-1°GM e entretém qualquer leitor fã de clássicos.

trizisreading 13/02/2024

"O Grande Gatsby" foi minha primeira leitura de Fitzgerald. No começo, eu estava um tanto hesitante pelas críticas sobre os personagens serem rasos, mas para mim, foi o oposto; cada personagem tinha sua profundidade. Eu gostei muito da escrita do Fitzgerald e o final me marcou demais.

Resenha completa no meu perfil literário no instagram: @trizisreading
mirianbezerra 16/02/2024minha estante
quero muito ler esse

trizisreading 17/02/2024minha estante
amiga, lê! eu sabia que por ser clássico deveria ser bom, mas não pensei que fosse tão bom

mirianbezerra 17/02/2024minha estante
já está na lista desse ano, tenho certeza que é maravilhoso!

maywin 12/02/2024

Achei incrível que a adaptação do Baz Luhrmann conseguiu ser melhor e mais interessante que o livro.

Aline221 12/02/2024

Um clássico
Primeiro livro que leio do autor e o mais famoso também. Um clássico que entrou na minha lista desse ano e que eu não conhecia nada da história. Gostei bastante do livro e da forma como o autor vai desenrolando a história do misterioso Gatsby, personagem do qual acabamos gostando no decorrer do livro. Senti falta de mais detalhes da história de Gatsby, mas acho que isso também se deve ao fato de a história ser narrada por outro personagem. Ao fim é um ótimo livro e por ser um clássico achei a leitura bem fluida.

Alesaldvr 11/02/2024

O grande Gatsby...
O  livro contrapõe o sonho americano à natureza humana para revelar o vazio emocional dos personagens ao final de cada festa. O grande Gatsby é um dos meus filmes favoritos e com o livro não foi nada diferente. O livro prende sua atenção aos detalhes, personagens e narração de Nick Carraway ( Narrador e personagem ). Com tantas mensagens e temas importantes, a grande mensagem de O Grande Gatsby é que não se pode reparar o passado, muito menos viver preso a ele.

? O futuro já nos iludiu tantas vezes, mas não importa? Amanhã correremos mais depressa e esticaremos nossos braços um pouco mais além até que, em uma bela manhã? E assim nós prosseguimos, barcos contra a corrente, empurrados incessantemente de volta ao passado.?

Thay 10/02/2024

Nick, o observador.
Gostei do livro apesar de achar o final corrido. Não gostei do final mas não é sempre do jeito que a gente quer e mostrou a realidade da maioria dos casamentos arranjados infelizmente.

Alessandro 10/02/2024

Apenas isso
Dizem que esse livro representa claramente os Estados Unidos da América na badalada década de 1920. E talvez nisso esteja toda a importância da obra. Nada mais e nada menos do que uma narrativa Sobre um homem e o sonho americano.

amanda3587 10/02/2024

Gostei
Acho um bom livro pra sair da ressaca, muita coisa acontece e me vi presa ao fascínio do nick pelo gatsby
achei a daisy uma filha da 🤬 #$%!& , o tom um 🤬 #$%!& infeliz, o gatsby precisa de terapia e o nick que precisa sei lá lavar uma vasilha

Bruna3772 08/02/2024

Acho que não peguei a referência, a essência do livro . Achei bem confuso a história , não entendi super a história.