Dark Prince

Dark Prince Christine Feehan

Resenhas - Príncipe Sombrio

Claudia 02/01/2015

Príncipe sombrio - Cárpatos
Confesso que nunca gostei muito desse gênero de livro que mistura realidade com outros seres e outros mundos. Maaaaaaaaaas...fiquei curiosa e li o livro.
Adorei. Estou ansiosa para ler toda a série.
A forma angelical como Raven se comunica telepaticamente com Mikhail, o desejo ardente dele por ela, essa coisa fogosa, fervente da relação dos dois, realmente, supera as expectativas sim, de quem gosta de uma boa pegada. De um homem que sabe ser homem, autoritário, ciumento e possessivo, com todo amor, claro.
Aprovei, indico e vou até o final da série. Gostaria muito de ter os livros físicos, todos, apesar de ter lido virtualmente.
Lindacy.Albuquerque 05/10/2016minha estante
Confesso que adoroooo,esse tipo de livro que a mulherada subindo pelas paredes. Só uma delas também. Li quase todos e não me arrependo. Todos os machos Carpatos, passam a vida inteira até encontrar uma companheira. E quando encontram, querendo elas ou não, elas ficam sob o julgo da sedução e do amor de seus companheiros, (eu não acharia ruim encontrar um companheiro assim) e assim Raven apaixonou-se perdidamente por Mikhail.

Raquel Comunale 26/10/2014

O livro é sobre uma espécie diferente totalmente ligada as propriedades da Terra e da Natureza. Os Cárpatos precisam de sangue para sobreviver mas nem por isso são os vilões descritos nas histórias de terror. Mikhail Dubrinsky é o príncipe dos seres dessa espécie e o livro começa narrando o primeiro contato dele com Raven, uma humana. Raven sempre utilizou suas habilidades psíquicas para ajudar a polícia a localizar assassinos e após mais um caso de sucesso resolve descansar em um lugar remoto da Romênia. O mundo deles é completamente diferente, Raven está acostumada a ser sozinha e seguir sua vida enquanto Mikhail, com seus séculos de existência, é déspota e não aceita um não como resposta. Mesmo como tudo isso a atração entre eles é intensa e Mikhail não consegue resistir a tentação de beber o sangue de Raven. Começam então a dividir um laço importante que mudará a vida de ambos. Paralelo a isso uns caçadores de vampiros fanáticos chegam a região trazendo terror para vida dos Cárpatos, resta a Mikhail lutar contra o perigo e conseguir manter Raven a salvo.

Um detalhe é que os homens dos Cárpatos só possuem uma companheira, então só depois que encontram as mulheres das suas vidas conseguem ver cores e sentem-se completos de fato. No caso de Mikhail depois de séculos de existência vazia e em preto e branco só fizeram a sua alma ficar ainda mais fria e calculista, Raven é a luz na sua vida.

Eu amei Raven muito mais que o príncipe tudo-de-bom-gostoso! A garota sabe se impor e a autora adicionou algumas tiradas maravilhosas. Óbvio que cair de cabeça em um mundo que até então você não sabia que existia deixou a pobre coitada tonta, mas ainda assim não teve aquele chove não molha de "quem é você/ estou com medo/ socorro". Raven é a típica mocinha com personalidade que eu adoro. A autora já adicionou alguns ganchos para o próximo livro e eu vou começar logo essa leitura.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Rose 08/09/2014

Raven Whitney tem poderes telepáticos e os usa para

prender seriel-killers. Ela sempre fica muito cansada quando usa seus poderes.

Querendo se afastar de tudo e de todos para poder se sentir "limpa" de novo após seu último "trabalho" ela faz uma viagem sozinha. Mesmo cansada, ela não pode deixar de ouvir os pensamentos desesperados de Mikhail Dubrinsky. Ela só não imaginava que ao ajudar esta alma em desespero, estivesse condenando a sua...

Mikhail é o "Príncipe dos Cárpatos", uma raça ancestral que vive na noite. Sentindo-se muito só e com medo de nunca encontrar sua companheira, Mikhail é salvo pelas doces palavras de Raven.

Mikhail vê seu mundo mudar completamente ao se dar conta que Raven é sua companheira. O problema é que Raven é humana, e não tem a mínima ideia de quem ele seja de verdade, ou o que isso significa. Como eles poderão unir dois mundos tão diferentes?

"Não faz sentido que isso tenha acontecido com ela. E eu não ajudei nada trocando sangue com ela."

Raven apesar de amar muito Mikhail não está preparada para todas as mudanças necessárias para esta união, sem contar que sua "transformação" pode não ser feita corretamente.

Isso é um grande problema, pois uma vez que um Cárpato encontra sua "alma gêmea", não consegue viver longe dela. Os Cárpatos vivem um momento delicado, pois estão sendo assassinados e a raça vem diminuindo drasticamente.

Raven pode ser a esperança de um povo que só quer viver em paz, ou pode se transformar em uma ligação que enfraquecerá de uma vez a liderança dos Cárpatos.

"Faça o que for preciso para proteger sua raça, Mikhail. Aos olhos de Deus, são filhos Dele."

Confesso que ainda estou meio "café com leite" com este livro. A autora tem um enredo até interessante nas mãos, mas acho que acabou se perdendo um pouco e deixando a leitura chata. Ouve muitas #cenashot, e acho que isso infelizmente acabou atrapalhando, apesar de terem sido bem feitas.

Raven para mim foi tão chata quanto Bella de Crepúsculo. Não que ela fizesse a linha #CoitadinhaTudoAconteceComigo como nossa amiga famosa. Sua chatice era de outro tipo e me incomodava da mesma forma.

Caramba, ela lê a mente de todo mundo, até dos Cárpatos, sabe o que se passa e as intenções das pessoas a sua volta, então, alguém pode me explicar como ela não consegue entender o que se passando com ela e Mikhail? Quem é realmente ele? É preciso soletrar? Tem umas passagens que ela age de modo tão estúpido que eu queria gritar!

Eu não sei se entenderam bem quando citei lá em cima, mas vou detalhar um pouquinho. As fêmeas Cárpatos não estão conseguindo gerar bebês meninas, e os poucos bebês que tem nascido estão morrendo ainda nos primeiros anos, o que vem ajudando a diminuir a raça. Um Cárpato só "se casa" com sua alma gêmea", e isto não é encontrado tão facilmente, ainda mais com a raça a beira da extinção... Quando esta alma gêmea é encontrada, um não vive sem o outro, literalmente. O que acontece com um, o outro acaba sofrendo também. Ou seja, se um morrer, o outro vai morrer também, pois não consegue viver sem seu par. Isso deixa a raça ainda mais vulnerável, pelo menos na minha opinião. E acreditem, a Raven consegue se colocar em cada situação, que vamos combinar...

Gostei muito do irmão do Mikhail, o Jaques. O Gregori, o curandeiro da raça, também se destacou. Espero que tenham livros a altura deles.

Outro fato que me chamou atenção e acho que vale ser dito, é a atenção e cuidado que os homens tem com as mulheres. Elas são muito valorizadas e até idolatradas. Vamos descontar um pouco o machismo, não esqueçam que são homens que viveram ao longo dos séculos, mesmo com isso, eles abominam qualquer agressão ao sexo feminino, que para eles é o berço de qualquer espécie...

Mesmo não tendo ficado plenamente satisfeita com a leitura, ainda sim quero ler outros volumes e ver como a autora continua com a série, que sei é enorme.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
Line :) 22/09/2014minha estante
Eu conheci a série Cárpatos depois de ler a série Castas de Lora Leigh (super indico)...eu gosto muito da série, mas tenho que confessar que esse livro,não é um dos meus preferidos, pois assim como vc passei muita ravia com a Raven...apesar dela ter se redimido ao meus olhos no decorrer de vários livros..srsr..parabéns por sua resenha..gostei bastante..bjs

Cinthia 11/10/2014minha estante
É um livro que gostaria de ler, mas desanimo muito devido ser uma série enorme. Essa coisa de séries enormes me deixa muito muito desanimada. Mas, se eu tiver oportunidade lerei.

Clarice.Castanhola 26/05/2015minha estante
Nossa, a primeira resenha que eu li desse livro era desanimadora. Com essa já tive que rever aquela primeira impressão, fiquei muito mais curiosa para ler agora. Acho que quero ler sim, mesmo com esse romance meio enrolado, eu gosto desse tipo de leitura.

Beijos

Laura Brand 09/02/2014

O livro Príncipe Sombrio não foi fácil de encontrar. Procurei em várias livrarias e sempre estava em falta, tive que procurar bastante na internet até achar no site das Lojas Americanas. Já havia lido muitos comentários sobre a série Os Cárpatos, principalmente em fóruns e sugestões de livros para aqueles que gostaram da Irmandade da Adaga Negra. Morrendo de curiosidade, foi comprovar por mim mesma.
Os Cárpatos são como vampiros, mas possuem um lado menos sanguinário e assassino. São possessivos e intensos, mas não são assassinos desenfreados. Os Cárpatos são uma espécie em extinção, pois há muitas gerações por motivos inexplicáveis, não nascem mulheres e achar uma companheira está cada vez mais difícil. Ao contrário dos humanos, quando um macho encontra sua verdadeira companheira, não existe nada além dela. Não há traição, desapego e suas vidas estão interligadas para sempre. O elo entre companheiros não é algo “voluntário”, eles apenas sabem, parece e é certo por natureza. Os machos Cárpatos estão lutando constantemente contra o verdadeiro lado vampiro de sua existência, o lado negro e perigoso. Suas companheiras dão luz e significância para sua vida, são elas quem os trazem de volta de sua escuridão existencial. O que fazer quando cada vez mais e mais Cárpatos se entregam ao seu lado negro e não parece haver mais esperança para a espécie?
O primeiro livro da série, Príncipe Sombrio, conta a história de Mikhail Dubrinksy, o príncipe dos Cárpatos e seu encontro com sua companheira Raven Whitney.

“Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral, que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinksy gritava na solidão. Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio. Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na captura dos mais depravados serial- killers. Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail foram incapazes de resistir ao desejo que faiscava entre eles. Mas, forças sombrias tentarão destruir esse frágil amor. E mesmo que sobrevivam, como poderão – Cárpato e humano – construir um futuro juntos? E como o príncipe dos Cárpatos poderia trazer Raven para seu mundo sem extinguir as cores que a embelezam?”

No começo, fiquei um pouco incomodada com a velocidade da conexão e obsessão dos protagonistas, principalmente de Mikhail. Ao contrário de outros livros, não há uma trajetória até que Raven e o Príncipe se apaixonem, é praticamente no primeiro segundo que trocam palavras. Mas ao longo da leitura, fui entendendo mais o porquê de tudo aquilo. Imagine séculos de escuridão e tormenta, você acabou perdendo a capacidade de ver cores e até de sentir, você está a um fio de desistir de tudo quando, de repente, uma voz é capaz de te dar um futuro de esperança, um sentido para tudo aquilo. O que você faz? Você se agarra àquilo com tudo que pode. É basicamente isso que Mikhail faz com Raven, que se vê perdida no meio daquele mundo desconhecido e sombrio que ela entra irrevogavelmente.
A idéia de que encontrar sua verdadeira metade lhe devolve as cores, os sentidos, me tocou. Nunca havia lido um livro que tratasse o encontro com seu verdadeiro amor dessa maneira e achei interessante.
Fiquei incomoda com o autoritarismo de Mikhail e Gregori ao longo da história mesmo gostando de homens assim. Penso que Raven deveria ter se imposto mais – e olha que ela bate de frente com Mikhail a história inteira. O livro só se assemelha com IAN no quesito dos guerreiros e a possessividade dos machos com relação à suas companheiras, o resto é história.
Algumas partes da narrativa podem soar repetitivas, mas de acordo com alguns usuários do Skoob o motivo é que o livro atual não é a versão original e sim uma comemorativa com trechos inéditos e cenas excluídas. Não foi algo que me incomodou, honestamente.
Uma coisa que me incomodou durante a leitura foi a falta de clareza nas descrições dos lugares. Algumas vezes me perdia porque não sabia se haviam mudado de cômodo ou de ambiente, mas pesquisei e percebi que grande parte disso se deve à tradução incoerente. Mas como não li o original em inglês não posso afirmar isso com certeza.
O livro ganha pontos no quesito criatividade, fluência da narrativa e não possui muitas cenas desnecessárias.
Nos EUA já foram lançados 24 livros da saga (o primeiro livro, Príncipe Sombrio é de 1999) enquanto no Brasil apenas 3 foram publicados, mas a Universo dos Livros me informou pelo Twitter que veremos Cárpatos em 2014.
Para quem gosta de romances paranormais, Príncipe Sombrio é uma boa pedida e Os Cárpatos estão começando a ganhar força aqui no Brasil, ainda vamos ouvir muito sobre essa série, então não deixe de conferir.
Príncipe Sombrio da série Os Cárpatos foi escrito por Christine Feehan e publicado no Brasil pela editora Universo dos Livros. O segundo livro é intitulado Desejo Sombrio e o terceiro Pecado Sombrio.

Classificação: 4,5/5 estrelas.

site: http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/2014/02/resenha-os-carpatos-principe-sombrio.html#comment-form

26/01/2014

MUITOOOOOOOO BOMMMMMMMM
AMEI O LIVRO MUITOOOOOO LINDO RSRSRSRS, OU QUERO DIZER QUENTE. RECOMENDO, ELES SÃO MUITO POSSESSIVOS DEMAIS E UM POUCO CONVENCIDOS, MAIS QUEM NÃO E .

Cris Paiva 23/11/2013

Eu comprei o livro na euforia do lançamento, algum tempo atrás. Todo mundo só falava dos Cárpatos, de como a série era boa e tal. Mas logo em seguida ao lançamento começaram as críticas negativas, todos falavam da tradução ruim, da falta de cuidado na revisão e os erros grotescos cometidos pela editora. Por essas e outras, eu decidi dar um tempo, e esquecer o livro na minha estante para esperar passar um pouco a péssima impressão que eu tive na época, e poder ter uma leitura futura mais isenta.

Mas não teve muito jeito. Realmente a tradução é fraca, a revisão foi feita com uma mão amarrada nas costas por um estagiário míope e sem óculos, e erros ridículos coroaram a baderna, mas pior de tudo isso foi a história ruim e uma protagonista que me despertou ódio mortal por ser uma pessoa ridiculamente cretina. Vamos combinar, mocinha imbecil estraga qualquer história, por melhor que seja. Agora junte uma mocinha péssima e uma história fraca e você tem como resultado uma incrível perda de tempo!

A história se resumiu a uma eterna ladainha sobre os Cárpatos e como eles são isso e aquilo, e a cada 15 páginas a ladainha se repetia. E lá vinha mais puxação de saco sobre como os homens Cárpatos são ciumentos, poderosos, se transformam em seres diversos e bláblábla... Se juntasse todas essas páginas avulsas dava para eliminar umas 150 páginas de inutilidades do texto. E se juntasse todas as páginas em que a mocinha age como uma idiota, iam para o lixo outras 150 páginas. Com isso iam sobrar umas 186 páginas de história propriamente dita, e eu não ia sentir falta nenhuma do restante.

Realmente não vi graça nesse tal de carrapatos. História é fraca, com mocinha ruim, e mocinho sem carisma. O único personagem secundário que eu gostei mais ou menos foi o Gregori, mas não me despertou interesse o suficiente para que eu corresse atrás do livro dele.

Existem histórias de vampiros muito mais interessantes e com melhores protagonistas do esses, como a saga Crepúsculo, por exemplo. E não me venha criticar os vampinhos brilhosos da Stephanie Meyer, pelo menos ela conseguiu escrever uma série que dá para ser lida, o que não foi o caso desta.
Mari 04/12/2013minha estante
Bah vou passar longe dos carrapatos então, pois não dá pra aguentar livro de trocentas páginas que é pura enrolação.

Cristine 27/01/2014minha estante
tem toda razão, acho que essa série fez tanto sucesso, pq quando foi lançada não havia tanta opção...
e a Raven é uma besta...

Renata 22/02/2015minha estante
Esse livro pra ficar ruim, tem que melhor muito...rs.

Neide 18/03/2017minha estante
oi Cris, sou fã da IAN e estou esperando The Choise chegar... o que vc recomenda nessa linha? Tenho visto alguns na net, mas qdo entro no skoob, sua resenha me desanima...rsrsrs
Tentei a turma da Ordem, Senhores do submundo e carpatos, mas tá difícil...rsrs

Paula Juliana 10/10/2013

Resenha: Príncipe Sombrio - Os Carpatos
‘’Veri olem piros, ekäm – Que o sangue seja vermelho, meu irmão. ’’
Passei alguns dias com o ‘’Príncipe Sombrio’’, saga ‘’Os Cárpatos’’ da Autora romancista Christine Feehan. Ganhei o livro junto com o oitavo livro da ‘’Irmandade da Adaga Negra’’, que é uma série que eu amo e julguei seguir o mesmo estilo, porem ‘’Príncipe Sombrio’’ trás diversos componentes semelhantes a Irmandade, podendo soar como uma’’ cópia piorada’’.
Mas calma querida leitora, o livro não é ruim apenas quem for ler achando que vai encontrar os guerreiros da Irmandade vai se decepcionar.
Os Cárpatos são uma raça em com características como: vivem de sangue humano e não podem ser expostos ao sol, dormem durante o dia e caçam a noite. Vampiros??! Não!
Eles dormem enterrados em baixo da terra e tiram cura e nutrientes da natureza, conversam com animais e podem se transformar em bichos, névoas, dragões, tudo que esteja ligado com elementos (achei demais essas características).
Vampiros nesse mundo são descritos como mortos-vivos que quando matam sentem um frenesi, escravizam humanos e tornam-se renegados e são caçados pelos ‘’Cárpatos’’ (Um pouco RPG, não?).
Os Cárpatos (que não são vampiros!!) por sua vez são uma raça em extinção e não havendo mulheres para dar continuidade a raça, vivem nem mundo triste, sem sentir e enxergam tudo em branco e cinza. Eles somente voltam a sentir e enxergar em cores quando encontram suas verdades companheiras, aquelas que iram trazer a luz a sua vida. O primeiro livro gira em torno de ‘’Príncipe sombrio’’ Mikhail Dubrinksy, que encontra sua verdadeira mulher na pequenina – csitri – Raven, ele tem que ligar com sua paixão, descobrir quem esta matando os seus e ainda governar uma espécie.
Mikhail é um bom personagem, forte, sexy, dominador e ciumento. Já ouviram essa descrição? Previsível! Eu poderia estar falando de todos os guerreiros da Irmandade ou do Sr Grey (desapega Paula!). HAHA. Enfim, ele trás aquele perfil do macho alfa/controlador/bonitão. Eu gostei dele, mas não amei!
A Raven por outro lado eu odiei, nossa que personagem chatinha e irritante, sim ela é a esperança da espécie, a alma gemia de Mikhail e tudo o mais!
Porem é insuportável!
Para não dizer que foi uma leitura sem personagens espetaculares, entre os secundários esta um homem chamado Gregori, esse minha gente, é um personagem na linha dos melhores, não aparece muito, mas quando aparece rouba a cena, irmão de Mikhail é um curandeiro Cárpato e leva a vida como caçador de vampiros. Eu o amei! Irônico, gentil e com atitude me ganhou no primeiro suspiro!
Eu gostei muito das características e das lendas do povo Cárpato, é uma história que chama atenção e reconheci como se fosse uma bela junção de lendas, um pouquinho de Drácula, um pezinho em True Blood e uma ‘’perna’’ na Irmandade. É um bom livro e é um romance antigo, escrito na casa dos anos 90 e reeditado recentemente.
Eu Odiei a edição, tem uma grande quantidade de erros de tradução, de concordância, troca de palavras que influenciam no significado e um grave problema de travessões. Judiaram do livro. A editora Universo do livro é a mesma da ‘’Saga Irmandade da Adaga Negra’’(que não encontrei esse tipo de erro) ,o livro deveria passar por uma revisão urgente, pois prejudica partes da história e tira um pouco de seu brilho. A capa por outro lado é linda e muito chamativa, esse livro não estava na linha lista de prioridades, mas essa capa ‘’pede para ser lida’’. Não é mulherada?
É um livro adulto que não gostei das cenas de sexo, achei repetitivas e algumas desnecessárias.
Porem no geral a história por ser boa vale apena ser lida. Agora estou na espera do livro da Saga que terá como protagonista Gregori.
‘’ köd alte häN: Que a sombra os leve.’’
“Ainnak enyem: Minha para sempre.”

site: http://overdoselite.blogspot.com.br

Karina 24/09/2013

Carpatos: uma nova forma de interpretar o mito do vampiro
Christine Feehan nos traz uma nova forma de interpretar e construir o mito do vampiro. Neste primeiro volume somos apresentados ao rei dos Carpatos, estes homens que vivem nas remotas regiões da Romênia. Sua busca pela mente de uma jovem o levará a vivenciar um amor salvador, não só de si mesmo, mas de toda a sua espécie. Poderosos, elegantes, ricos, misteriosos, estes novos vampiros levarão os amantes de romance fantásticos para um novo horizonte.
Só há um pecado no enredo proposto, é a forma como a autora descreve as emoções dos seus personagens, por vezes, repetitivas e enfadonhas!

Dri 14/09/2013

Príncipe Sombrio (Os Cárpatos #1)
O que acontece é o seguinte: os machos Cárpatos precisam de suas fêmeas ao extremo em todos os sentidos que vocês possam imaginar. E o por quê disso? É que eles são criaturas da escuridão e não enxergam em cores, são predadores e como o caro padre disse 'são perfeitas máquinas de matar'. Já as mulheres são luz, paz, amor... e cor. Ou seja, sem elas os machos se suicidam ou acabam de tornando vampiros loucos que matam suas presas humanas.

Em Príncipe Sombrio, já iniciamos o livro com a agonia de Mikhail, o príncipe da raça que decidiu que já estava na hora de ter seu 'sono eterno'. Então, para nossa alegria, Raven aparece telepaticamente, e tenta convencê-lo sobre os benefícios de continuar vivendo. É nesse momento que Mikhail passa a ter sentimentos e enxergar cores. O cara fica completamente obcecado por ela. Ele vai atrás dela na pousada em que está hospedada e a leva para sua casa, para jogar xadrez... e algo mais... Os dois começam a se encontrar e... enfim, leiam!

“[...] - Vim buscar Raven. Temos um encontro hoje à noite – ele disse delicada e imperiosamente, e ninguém se atreveu a discutir. - Ela me desafiou para uma partida de xadrez. [...]” pg 32

Daqui pra frente não posso contar mais, se não vira spoiler (e eu detesto spoiler no mais profundo do meu ser). Só o que é preciso saber é que Mikhail, assim como todos os machos Cárpatos, são extremamente arrogantes, dominadores, possessivos e ciumentos. Eu precisei respirar fundo várias vezes pra suportar as ações e ordens dele, e às vezes, também, quando Raven dizia o seu mantra “Sou uma mulher independente que não tem dono nem ninguém”. Gente... isso tudo é tão estressante!

“[...] - Mikhail – com a voz hesitante, ela escolheu as palavras com cuidado -, eu pertenço a mim. Eu sou uma pessoa, não algo que você possui. De toda forma, eu moro nos EUA. Vou voltar para lá logo e pretendo tomar o próximo trem para Budapeste. [...]” pg 44

Mas tirando esses pontos, sem dúvida nenhuma, o livro vale muitíssimo a pena. Eu, pessoalmente, gostei bastante da escrita e o desenrolar dos fatos. Rola drama e ação (que eu adoro num romance sobrenatural). O modo como as coisas fluem pra um final e no momento decisivo, acontece outra é sensacional! Sem falar que a pegada mais sensual e adulta torna a leitura bem mais interessante. Claro, não podemos esquecer que os personagens secundários também dão muito mais vida à trama, como Gregori e Jacques.

Você pode até ter lido outras resenhas falando muito mal do livro, da tradução ou edição, mas qualquer pessoa com o mínimo de inteligência vai entender perfeitamente os acontecimentos, não vai ficar perdida, sem contar que esse foi um erro pura e totalmente da editora, de nada tem a ver com o livro em si. Se você é uma pessoa que gosta de livros sobrenaturais com vampiros vai gostar e muito de Príncipe Sombrio!

Solcito 10/08/2013

Príncipe Sombrio (Os Carpatos I)
Príncipe Sombrio (Carpatos I)
Os carpatos são uma rasa com poderes telepáticos, de inter-relação e comunicação com a natureza ao ponto de poder se converter em qualquer animal (Lobos, corujas) u objeto natural (nevoeiro). Mais esses seres poderosos sucumbem ante a necessidade de se alimentar de sangre e o poder de matar aos seres inferiores. Com o passo do tempo seu lado escuro de violência e sede domina suas mentes transformando seus corpos em seres sim alma, perdidos e fora de controle. Passam a ser vampiros que matam a humanos inclusive crianças e todo aquilo que possa ameaçar suas existências. Os vampiros sem alma são casados pelo carpatos que ainda lutam para continuar com suas vidas.
Só o amor de suas verdadeiras parceiras pode salvar a um carpato. Para que esse lado escuro seja mantido baixo controle, os carpatos precisam encontrar sua outra metade, um companheiro o companheira forma um todo com seu par, uma vez separados sucumbem a la loucura.
Mikhail é o príncipe carpato, logo de séculos de solidão e tortura decide colocar fim a sua existência mais encontra uma humana com capacidades especiais que se comunica com ele por médio de seus pensamentos. Raven, é cativada por esse ser misterioso que exerce uma influência total sobre sua mente, corpo coração. Mais essa relação vai passar por situações muitos complexas, inimigos da raça, humanos caçadores e a própria natureza possessiva de Mikhais sobre sua parceira.
Príncipe sombrio, é uma historia com romance, ação e suspense. O primeiro livro de uma saga que promete muita emoção.

Bianca Soares 31/07/2013

A historia é espetacular. A autora não tem pressa em contar sua história e se detêm deliciosamente nas emoções e tenções dos personagens.

FRASES INESQUECIVEL:

- Eu vivi séculos e enfrentei caças a vampiros, guerras e traições. Até você surgir na minha vida, eu nunca havia perdido o controle. Nunca tive nada que eu quisesse tanto. Nunca tive nada a perder.
Juliana 08/11/2017minha estante
É uma série? Ou é volume único?

Deia Klein 18/07/2013

Príncipe Sombrio
Embora tenha surgido em alguns momentos a vontade de dar umas sacudidelas na tal Raven, posso dizer que de maneira geral é um livro cativante. Desmistifica o que conhecemos sobre vampiros, apresentando uma nova mitologia acerca desses seres tão sombrios e ao mesmo tempo sexies.
O protagonista é forte (fisicamente e emocionalmente), machista e irresistível (é claro!). E a mocinha, longe de ser a heroína atrapalhada, tonta e adolescente, é inteligente, sensível e muito, muito independente.
Os embates entre o macho dominante e a fêmea apaixonada por vezes são irritantes, mas nada que tire a vontade de continuar uma leitura tão repleta de ação, sangue e doçura.

Rodrigo 20/06/2013

Leitura Intensa

Depois de ter lido a serie dos 50 Tons, pensei q mais nada seria tão bom e prenderia minha atenção rsrsr com este tipo de leitura.
Minha noiva me indicou este que estava la parado em sua biblioteca, pensei puts não deve ser a mesma coisa.
Mas é muito bom, é uma serie composta de 23 livros ! É muito grande.
Lembra em muitas partes o próprio 50 Tons, mas os personagens são completamente diferentes, lugares e historia tbm.
Este aqui saiu em meados do final do ano passado se não estou errado, e os outros pelo menos no exterior eram lançados um por ano, imaginem kkk
Mas é muito legal, uma historia de amor, aventura, diferenças, amizades, poder, vampiros e muitas LUTAS rs.
Valeu a pena e ja encomendei o segundo da serie.