Dark Prince

Dark Prince Christine Feehan

Resenhas - Príncipe Sombrio

Adriana 05/04/2012

Nossa, só de lembrar deste livro já me dá um calooor! Hahaha, vocês não fazem idéia do nível de masculinidade, virilidade e testosterona que ronda Príncipe Sombrio. Posso falar com propriedade, pois já li muitos livros do gênero, que este é o livro mais hot que encontrei até hoje! Assim como em Irmandade da Adaga Negra, Midnight Breed, Fallen Angels, Night Huntress e outras séries do mesmo estilo, Os Cárpatos traz uma história rica em elementos sobrenaturais aliada a um romance muito sensual, envolvente e fogoso, digamos assim…

Este é um livro de vampiros que consegue ser diferente de todos os outros que eu tive o prazer de ler (como essa gente encontra tanta criatividade?).

Mikahil é o príncipe dos Cárpatos, seres que tem a terra como seu lar, descendem de tudo que faz parte da natureza e se alimentam do sangue para viver. Cárpatos, em sua essência, não são considerados vampiros. Porém, ao matar suas vítimas enquanto se alimentam, eles experimentam um frenesi desenfreado que leva a loucura, obscuridão da alma e os deixam em um estado que chamam de vampirismo.

O príncipe Mikahil está sozinho há muito tempo. Ele sabe que precisa de uma companheira para sobreviver, pois em breve entrará no abismo da loucura. A mulher certa, porém, nunca apareceu e ele passa dias e noites por um fio de sanidade. Cárpatos necessitam de uma fêmea para tirar-lhes do encantamento da morte. Elas lhes dão o colorido da vida, literalmente. Os machos só enxergam as cores quando encontram sua alma gêmea, por isso viver sozinho acaba se tornando um suplício tão grande que muitos sucumbem.

Em um de seus devaneios suicidas (Mikahil prefere tirar a própria vida a virar um vampiro), ele sente sua mente ser invadida por uma humana incomum com poderes telepáticos. Ela o retira do estado de estagnação e desperta imediatamente a atenção do macho.

Raven é frágil, delicada e de outra espécie, mas o príncipe sabe, no interior de sua alma, que ela é a mulher que ele aguardava. O difícil agora é convencê-la do mesmo!!! E mesmo que ele consiga convencê-la, Mikahil sabe que necessita de uma companheira Cárpato, capaz de gerar um filho e prosseguir com a linhagem de sua raça, praticamente extinta.

O amor, tensão e atração de ambos, ao se encontrarem, é instantâneo. E agora cabe ao casal encontrar um meio de ficarem juntos. Mas conversão de Raven em Cárpato poderia levá-la à loucura imediatamente, transformando-a em vampira (todas as tentativas até aquele momento haviam sido fracassadas), e Mikahil, super protetor do jeito que é, não deseja arriscar sua pequenina.

Sacrifícios, aceitação, romance e sedução permeiam o caminho desta história, que teve seu início divinamente narrado por Christine Feehan. A autora conseguiu dar ao livro um ar totalmente sombrio, sexy em diversos momentos, mas que conta com uma mitologia e explicações muito plausíveis. Somos apresentados a um novo estilo de vida que os Cárpatos seguem, mais natural, em harmonia com a natureza e que se utiliza de comunicação quase exclusivamente mental.

Os personagens principais são muito bem descritos, tanto física quanto psicologicamente. Mikahil é o típico macho dominante (para usar a expressão do Lucas), extremamente super protetor, mandão e autoritário como eu nunca havia visto antes. Os diálogos alterados e sarcásticos entre ele e Raven dão o toque de graça e leveza necessários à história.

No final das contas, tudo que importa nessa resenha é dizer que eu amei a trama, amei o livro e com certeza acompanharei de perto essa nova série da Universo dos Livros.

E falando na editora… Mais uma vez identifiquei muitos erros na revisão do livro. Alguns podem passar despercebidos, mas várias frases têm erros de concordância e/ou tradução. Acho que a editora deve dar uma atenção especial ao cuidado na hora de revisar suas obras, que infelizmente vêm apresentando um padrão de qualidade bem aquém do anteriormente visto. Eu mesma, que sou fã dos lançamentos da Universo dos Livros, tenho várias obras deles lançadas há mais tempo que não tem erros. Porém, não dá pra não notar o quanto essas falhas recentes atrapalham no entendimento da trama, como foi o caso de Príncipe Sombrio, onde algumas cenas têm seus personagens trocados, ele vira ela, etc.

Vale sempre destacar que pagamos caro, muito caro, pelos livros lançados pela Universo. Sinceramente, pagar R$ 45,00 por um livro cheio de erros é pra deixar qualquer um louco da vida!!!

Um ponto positivo é o projeto gráfico feito na edição brasileira. A capa e o interior do livro são ótimos, embora eu tenha que ressaltar mais uma vez que isso de nada adianta se o conteúdo não fica bem revisado e de acordo.

Uma curiosidade geral é que Príncipe Sombrio foi lançado originalmente há 12 anos e a versão publicada agora, no Brasil, é uma edição especial para fãs, que teve cerca de 100 páginas acrescentadas com novos trechos inseridos e maiores explicações dadas.

Depois dessa resenha gigantesca, só me resta recomendar muito o livro, que é uma ótima experiência de leitura pela trama e história belíssimas que a autora criou.

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=2575

Fall Ventura 04/04/2012

[Resenha do Sweet Pimenta] Príncipe Sombrio – Os Cárpatos VOL. 1 – Christine Feehan
Confira essa resenha na integra no link >> http://asweetpimenta.blogspot.com.br/2012/04/resenha-principe-sombrio-os-carpatos.html

Como bem sabemos, todo livro que inicia uma série tem a função de nos apresentar todo aquele universo criado pelo autor.
Logo de cara ficamos sabendo que Mikhail Dubrinsky não é humano, ele é um Cárpato, na verdade o príncipe de sua espécie... Mas o que seria um “Cárpato”? Pra quem se espantou com a minha pergunta, peço que entenda que eu não conhecia essa série. Sério mesmo! Já tinha ouvido falar, mas nunca procurei mais informações sobre ela. Mas fiquei curiosa para saber em que eles seriam diferentes dos outros seres sobrenaturais que arrancam nossos suspiros.

Bem, já começo discordar do termo “Sobrenatural”, pois o que é mostrado no livro é que os Cárpatos são da terra, têm uma ligação tão forte com tudo o que da natureza, para eles a terra tem a propriedade de cura, eles podem mudar a sua forma para a de animais, para eles a terra tem poder de cura.
Eles se alimentam de sangue humano, mas não os matam quando se alimentam, pois se fizerem isso condenam sua própria alma à escuridão eterna. É inevitável fazer alguma comparação com os vampiros, mas, em minha opinião, no decorrer da história fica claro que isso é proposital.

“... - Você não faz ideia do que eu sou – ele disse gentilmente, flutuando até o nível acima como se nada fosse abalar seu corpo. – Os humanos misturam a verdade sobre minha espécie com histórias sobre mortos-vivos, bebês roubados, mortes, vítimas atormentadas. Eu não poderia ter salvado você se você estivesse morta. Somos uma raça de pessoas que pertence a terra, ao céu, ao vento e à água. Como qualquer outro povo, temos os nossos talentos e as nossas limitações.” Pág. 133

Voltando aos nossos personagens... ^^

Nosso casal se conhece quando Mikhail já não suporta mais a sua solidão, que já dura bastante tempo. Por que ele não me procurou?? Ok ok... Rafinha, não viaja... de novo hehehe
Raven tem o dom de ler mentes, em uma noite, enquanto está em seu quarto, no hotel, tentando descansar de seu ultimo trabalho, ela escuta a voz dele, já tinha desistido de sua vida, e ela acredita que não pode permitir que ele cometesse suicídio.

O que Raven não sabia, era que Mikhail não era um homem qualquer, é um Cárpato. Os Cárpatos vivem em um mundo sem cor até encontrarem suas companheiras, quando Mikhail ver Raven pela 1ª vez, ele volta a enxergar as cores, e a sentir, sentimentos que ele nem sabia que existia. Ele finalmente encontrou sua companheira.

Esse contato inicial deles é bem conturbado, há um choque de personalidades fortes, por mais que a Raven pareça frágil e indefesa, ela é uma mulher forte, decidida, sabe o que quer e isso deixa Mikhail desconcertado.
O que eu gostei bastante é da intensidade de alguns diálogos.. (desestabilizou o coração fraco dessa leitora/romântica/inveterada)

“... - Eu não tenho nada meu Raven, com exceção do fato de que eu tenho uma vontade de ferro e estou disposto a suportar esse fardo. Mas não tenho nada meu. Nunca tive. Você me dá um motivo para continuar. Você é meu coração, minha alma, o ar que eu respiro. Sem você, não tenho nada além de escuridão, vazio. Só porque tenho poder, porque sou forte, não significa que não posso me sentir terrivelmente sozinho. É frio e feio viver só.” Pág. 242

Bem eu não quero me aprofundar tanto nessa resenha. (medo de soltar spoiler :$) Então vamos as minhas impressões..

Gostei bastante da história, me prendeu, fiquei curiosa em saber qual seria o futuro dos Cárpatos, já que eles estão praticamente extintos. No desenrolar da história, conhecemos alguns dos outros Cárpatos (que vão ter sua própria história, já que é uma série... ^^ Gregory seu lindo... aguarde seu momento!!!) e alguns humanos que terão papeis importantes no desenrolar da história.
Gostei da forma como a história foi escrita, não é detalhada demais ou de menos, em minha opinião a Christine não deixou pontas soltas. Adorei os diálogos da Raven e do Mikhail , da forma como ela o enfrenta, e não aceita o jeito autoritário dele. (já falei isso antes... hehehe)

Sobre a estrutura, bem... Gostei bastante dessa capa, mexeu com a minha imaginação! Gosto muito quando livro é impresso nessas folhas mais amareladas... São um descanso para os meus olhos. Uma coisa que reparei foi que tinha umas falhas na revisão, Há troca de algumas palavras e dos nomes dos personagens em alguns diálogos.

Página 174, linha 27 - Usaram "drogá-la" em vez de "drogá-lo". Quando li isso só tive uma reação: "Hã?"
Página 435, linha 10 - "Mikhail se agarrou ao marido e conseguiu conter um grito enfiando a mão na boca". Mikhail tem marido?? Como assim? O macho alfa? é bem estranho né..

Outra impressão negativa que tenho do livro, é que, como eu imagino essa série é literatura erótica, então, se estou certa em acreditar nisso, por que o livro me pareceu tão suavizado? Infelizmente não tinha lido nada da autora antes, não tenho parâmetro para comparações, mas pelo que já me falaram dos Cárpatos, essa serie seria Hot! Então alguém me responda... É ou não é um erótico?? Ou será que estava com uma expectativa e acabei não encontrando o que esperava??

Bem excetuando isso, eu gostei sim do livro, estou curiosa para a continuação da série, aguardando meu Gregory me achar oops para ver quem será o próximo Cárpato a encontrar sua companheira.

Danika 28/03/2012

A capa do livro já me chamou a atenção - e muita - e uma história de vampiros sempre me atrai.
Neste livro conhecemos os Cárpatos. São seres que vivem séculos, se alimentam de sangue, mas que só fazem o bem. Não, não brilham no sol e nem são vegetarianos. (nada contra meus amores, tá?) Tomam sangue humano - mas somente o necessário - e depois apagam a memória dele. Eles mantém um relacionamento saudável com as pessoas dos lugares onde vivem, mas são discretos. Todo Cárpato macho vive uma batalha interna, lutando contra o monstro interior que quer matar, destruir e causar sofrimento a quem quer que seja. A esses, chamamos de Vampiros. (aqueles das lendas, da sedução pela morte e prazer na desgraça alheia). A cada morte que um Cárpato causa, mais perto esse monstro fica de se rebelar e menos ele sente. Nenhuma emoção, nenhum sentimento, nenhuma compaixão. Nada. E quanto mais tempo passar, mais fácil fica se tornar um vampiro. Um ser mau, sem compaixão, sem piedade, capaz das maiores atrocidades por puro prazer.

Só ao encontrar sua verdadeira companheira é que o macho pode se salvar deste destino. Ou morrer é a única outra opção. Neste livro, Mikhail Dubrinksy conhece Raven Whitney, uma humana especial, diferente, que possui dons telepáticos. Uma humana que parece ter sido feita pra ele. A união de Cárpato com humano nunca teve um final feliz; a conversão nunca dava certo. Mas talvez, agora fosse diferente. E Raven iria poder tirar Mikhail do precipício negro em que se encontrava.

A história do livro tem tudo para ser boa. É bem hot, principalmente as primeiras 200 páginas do livro. E isso meio que cansa. Porque é praticamente sexo e discussão. Mikhail é acostumado a dar ordens e ser obedecido, Raven é independente e não gosta de ser mandada. E essas briguinhas acabam rendendo partes desnecessárias. Da metade pro fim o livro ganha ritmo. Saímos do jogo de poder X sedução de Mikhail e Raven e passamos a ter ação de verdade. O livro começa a ficar MUITO mais interessante a partir daí.

Babi 09/03/2012

Mikhail Dubrinsky não é humano, nem vampiro. É o líder de uma raça com instintos animais que possui inúmeros poderes e dons, como comunicar-se utilizando os poderes da mente, dom de cura e ainda assumir a forma de alguns animais. Os Cárpatos alimentam-se de sangue humano, porém não chegam a matar para isso, e utilizam a terra para recuperar suas energias e descansar.

Extremamente possessivos, os machos da espécie possuem uma verdadeira relação de proteção e fidelidade com suas companheiras. Eles dependem do encontro de sua ‘outra metade’ para recuperar a visão de cores e a capacidade de sentir emoções. Essa química jamais permitiria que um macho traísse sua companheira e nem permitisse que outra pessoa a tocasse.

Mikhail, no entanto, vivia solitário, perdido em seus pensamentos e suas obrigações de manter a raça a salvo e garantir o futuro, que estava ameaçado. Haviam poucas mulheres e as humanas não eram capazes de suportar a transformação. Além disso, os Carpátos estavam sendo vítimas de constantes ataques e tentativas de assassinato. Muitas mulheres e seus filhos haviam morrido.

[...]

Enfim, acho que apesar dos deslizes, o enredo é excelente e quem gosta do gênero vai ficar encantado com o que encontrará na narrativa de Christine. Garanto que os próximos volumes são ainda mais intensos (e hots)!

Leia a resenha completa em http://www.romanceseleituras.com/2012/03/principe-sombrio-christine-feehan.html

Regiane 06/03/2012

Não superou minhas expectativas

“ Sua garganta se fechou. A voz dela, preenchendo sua cabeça, era delicada, musical, sexy em sua inocência. Mikhail não sentia nada há séculos; seu corpo não havia desejado uma mulher em centenas de anos. Agora, ouvindo a voz dela, a voz de uma humana, ele estava impressionado com o fogo nas próprias veias. ”

A história do livro descreve sobre Os Cárpatos: um povo com uma sabedoria sem igual, que possui poderes incríveis - eles têm a capacidade de se transformarem em lobos, corujas, etc, além de se comunicarem mentalmente entre eles, com seres humanos e até mesmo com os animais.

Essa raça ancestral é liderada pelo Príncipe Mikhail Dubrinksy: o qual andava desesperado, com medo de se perder para sempre na escuridão, pelos anos vivenciados de pura solidão. No mesmo momento que sua esperança se esgota, ele é resgatado das trevas pela bela voz, cheia de amor e ternura de Raven Whitney. Uma jovem delicada e gentil, que através do incrível dom de telepatia que possui, sempre ajudou na captura dos mais terríveis serial-killers.

Quando Mikhail e Raven se conhecem, eles instantaneamente se sentem atraídos um pelo outro e por conta disso, torna-se impossível de resistir aos desejos de suas almas. Mas essa união promete ser perigosa, pois forças sombrias tentarão de todas as formas destruir esse amor. Será que mesmo sendo de mundos tão diferentes, um Cárpato e uma humana poderão vencer todas as barreiras e construir um futuro juntos?

Quando eu vi que a editora Universo dos Livros iria lançar esse livro, eu fiquei super empolgada para lê-lo. Apesar de ter gostado da leitura, infelizmente não superou minhas expectativas, mas de qualquer forma, fiquei curiosa para ler a continuação da série.

A narração de Christine Feehan é bem desenvolvida e rica e detalhada. Por ser em 3° pessoa, o leitor tem o privilégio de ver a história em visões diferentes, isto é, do ponto de vista de mais de um personagem. Os diálogos entre Mikhail e Raven que me incomodaram um pouco, pois tive a impressão - em diversas ocasiões - de soarem um tanto forçados, além disso, no início do livro, eu fiquei confusa por eles se comunicarem apenas por telepatia, portanto eu tive que reler para entender o que estava se passando. Depois eu me acostumei.

A maioria dos personagens é agradável e me chamaram a atenção. Raven é doce e tem um coração enorme, porém me irritou praticamente o tempo todo, por ser tão teimosa e estar sempre se metendo em perigo. Mikhail é misterioso, sedutor e totalmente apaixonante, mas ao mesmo tempo bastante obsessivo. É a maneira que ele tem como proteger as mulheres - já que elas representam a luz para o seu povo - mas me incomodou um pouco. Gregori é até mais fiel aos seus costumes, porém ele tem um charme que é até difícil de explicar. Pelo que eu andei lendo sobre a série, ele vai ter um destaque maior no 4° livro. Não tenho muito o que falar de Jacques, pois não apareceu tanto quanto eu gostaria, mas o que a autora apresentou sobre ele, me fez admirá-lo. O inimigo principal me deu nojo, de tão maldoso e repugnante que ele provou ser, mas tenho que admitir que a autora o construiu muito bem.

Eu achei que o romance entre o casal de protagonistas aconteceu muito rápido. Eu sei que se sentiram atraídos imediatamente, que o desejo entre eles é até surreal, mas mesmo assim, eu preferia que Raven tivesse sido um pouco mais "difícil" e que Mikhail ralasse nem que fosse um pouco, para conquistá-la - mesmo ele tendo um poder de sedução sobre-humano.

A revisão do livro ficou muito a desejar. Eu encontrei diversos erros que me deixaram espantada, além disso, dificultou muito a leitura e a compreensão de algumas partes. Já li outros títulos da editora, mas nenhum outro chegou a ponto de ter essas falhas em relação à diagramação.

As cenas que envolvem ação, são esporádicas, mas quando ocorrem, são capazes de prender totalmente a atenção, pois são bem intrigantes. O relacionamento de Raven e Mikhail é o foco principal da história, portanto o romance vivenciado no livro é completamente caliente - com descrições de sexo explícito. Só que não se preocupem, pois não são vulgares. A autora tomou cuidado quanto a isso. Em todo caso, eu não recomendaria para menores.

Umas das coisas que mais me chamaram a atenção, foi a mitologia que a autora criou em torno dos Cárpatos: A sensibilidade que eles possuem em relação a natureza, o poder de contato com animais e o quanto eles valorizam suas mulheres. Feehan sabe onde está pisando quando se trata de temática sobrenatural. Ela é bem criativa, e deve ser muito mais além do que eu possa imaginar, já que essa série conta com mais de 20 livros. Só não sei, se consigo acompanhar algo tão longo, até o fim.
Jonathan51 22/02/2023minha estante
Nao to conseguindo ler nada

Mari 05/03/2012

Deve ser reeditado com urgência!
Príncipe Sombrio, 1º volume da série Cárpatos, conta a história de Raven Whitney, uma mulher que possuía um dom telepático que a ajudava a capturar serial-killers, mas que sentia um sentimento de profunda solidão que tornava a sua existência vazia e sem cor. Até que um belo dia, o seu caminho se cruza com o misterioso e fascinante Mikhail Dubrinsksy, o Príncipe dos Cárpatos e líder de uma espécie em extinção. Ele precisava encontrar uma companheira que pudesse dar esperança ao seu povo e assim tirá-lo do abismo.

O elo entre eles era forte e Mikhail tinha plena convicção de que seus dias de solidão estariam contados, por isso ele faria até o impossível para construir um futuro juntos para proporcionar a continuidade da sua espécie. Os demais cárpatos não conseguiram procriar, as poucas mulheres perderam seus bebês no parto e tinham sido vítimas de perseguição ao longos dos séculos. Os machos tinham o instinto da caça, isso lhes dava poder e a tentação de buscar isso cada vez mais, que só era refreada pela presença de uma parceira, que os levasse para a luz eterna e os impedisse de se tornarem mortos-vivos.

A convivência entre os Cárpatos e humanos só era possível, pois os primeiros adotaram os costumes dos mortais como forma de não atraírem suspeitas, mas não conseguiriam passar despercebidos por muito tempo, pois haviam pessoas dispostas a exterminá-los, por imaginar que eles representavam perigo para a comunidade.

Será que Mikhail conseguiria fazer de Raven a sua companheira sem colocar em risco a sua vida? Houve tentativas anteriores de conversão de mulheres humanas, mas sem sucesso, o que lhes custou a sanidade, e um erro sequer poderia trazer a escuridão eterna para o seu povo. Como Jacques, Gregori, Aidan, Byron e Mikhail destruiriam a força maligna e traiçoeira que parecia conhecer suas fraquezas? Só lendo mesmo para descobrir rs.
Continue lendo: http://confissoesliterarias.blogspot.com/2012/03/resenha-principe-sombrio-por-christine.html

@ARaphaDoEqualize 03/03/2012

[RESENHA] Príncipe Sombrio
RESENHA ESCRITA PARA O BLOG http://equalizedaleitura.blogspot.com PROIBIDA COPIA TOTAL OU PARCIAL

Quando eu recebi o livro de cortesia da editora, estava com todas as minhas expectativas lá em cima. Porém, com a leitura, eu acabei desanimando um pouco, por causa de vários motivos que eu citarei mais tarde.

Mikhail Dubrinsky é um Cárpato: seres ligados a terra e que possuem poderes, como o de viver por muito tempo, se transformarem em animais, se alimentarem de sangue (que tem que ser da própria espécie), são muito territoriais e protetores. Podem se comunicar por telepatia, e apesar das semelhanças, não são vampiros. Enquanto os machos não encontram suas verdadeiras companheiras, vivem em uma grande angústia e sofrimento e não conseguem enxergar o mundo ao seu redor colorido. Porém, Mikhail consegue encontrar a mente da Raven, que sentindo seu desespero, o consola telepaticamente. Quando percebe que está adentrando demais no mundo de Mikhail, Raven começa a ficar em dúvida. E vai descobrindo aos poucos que se apaixonar por ele não será apenas viver feliz para sempre, já que os inimigos estão cada vez mais perto, querendo acabar de uma vez por todas com a raça dos Cárpatos.

Respira fundo. Ok, quando eu terminei – e podem acreditar, eu demorei muito – eu estava completamente frustrada. Primeiramente: erros gritantes na tradução/diagramação, orações sem sentido, repetição contínua de palavras, erros de digitação, pontuação equivocada, troca de gêneros e por último: a troca do nome dos personagens. Eu ainda não entendi como o livro passou, no mínimo pela mão de três pessoas, e saiu com tantos erros editoriais. E sério, eu fiquei chateada, mesmo. Porque é completamente chato você fazer a leitura de um livro onde se encontra erros, que podem ser simples, mas que por ser tão simples, não acredita que aconteceram. A leitura é lenta, com poucos diálogos que se intercalam com ponto de vistas que mudam e você tem que ler e reler com calma para saber quem está falando.

Nenhum dos personagens da história conseguiu me cativar. O Mikhail é um ser totalmente possessivo, que me irritou na maior parte das vezes em que ele apareceu, ou seja, o livro inteiro. Quando ele não estava protegendo a Raven, estava fazendo sexo selvagem. E não precisava nem ter gancho para que acontecesse. O que me deixou um pouco (mais) estressada com a leitura. Você estava lendo sobre eles conversando na biblioteca em uma linha e na outra já começava a pegação geral. E o que eu senti foi que o foco da história caia completamente toda vez que rolava uma cena de sexo, que na minha opinião, nem é uma das melhores, quando o Mikhail ficava só com o mamilo da Raven. E então de repente as cenas mudam de lugar, e eu voltei a leitura para saber onde eu tinha me perdido ou deixado de ler. Mas as próprias cenas mudam sem ter uma lógica, um sentido. É como se você pulasse dois parágrafos inteiros e ficassem perdido na questão de tempo e espaço.

Porém, a base da história que a autora criou é muito legal, e podemos sentir isso quando lemos alguns outros livros de gêneros semelhantes. Por exemplo: eles protegem as mulheres com a vida. As veneram por ser que são e também porque o destino da raça está nas mãos delas. São muito intenso em seus sentimentos. Se amam, se odeiam, se estão angustiados, frustrados, desesperados: todos sentirão isso. E possuem uma própria maneira de se cuidarem, com sua língua antiga, com suas palavras bonitas, com uma lealdade admirável.

O que eu senti: tem uma falha muito grande na parte de edição do livro, que a Universo dos Livros já divulgou que será feito a correção e que a nova tiragem estará tudo lindo. A capa do livro é chamativa - tanto que enquanto eu deixei ele em cima da mesa do trabalho, seis pessoas pararam para olhar mais atentamente. Mas, como a versão que trouxe para o Brasil é uma especial de 1999, temos mais 100 páginas de uma leitura cansativa e repetitiva. A autora tem uma boa escrita, mas não soube criar uma história tão envolvente. Por diversos momentos eu me peguei devaneiando, e depois pensando que os personagens secundários eram talvez mais interessantes. Como primeiro livro de uma série que já tem 22 livros publicados nos Estados Unidos, é comum que se perca um pouco no primeiro livro, que é introdutório. Mas confesso também, que me desanimou. Eu simplesmente não tenho pique para esperar por livros de uma série tão gigantesca.

Por último, eu fiquei em dúvida: quem é Sombrio de verdade? No livro temos incontáveis vezes referências ao Gregori, O Sombrio. E nenhuma a Mikhail. Confuso, não é?
Sanzinha 27/09/2012minha estante
Rapha, eu mal passei do primeiro capítulo, então não tive contato com todos esses erros, mas a história realmente não me ganhou. Achei muito enfadonha e sem graça. Odeio abandonar um livro e pra eu abandonar tem que ser muito, muito ruim mesmo. Esse eu abandonei... rs.

Luiz Gustavo 22/11/2012minha estante
Uau sua resenha diz tudo. Tudo que eu penso do livro esta nessa sua resnenha, se alguem me pedisse para fazer uma resenha desse livro, eu falaria "Leia essa resenha, é tudo que eu acho" e mandaria o link de sua resenha.
Incrivel né como ess elivro é cansativo, demorei decadas para ler. E eu tambem me desanimei com a serie, e inclusive lançou o segundo e acho que nao vou ler.
Bjs. Otima resenha. Uma das mais verdadeiras que já li.

@ARaphaDoEqualize 22/11/2012minha estante
Oi Luiz!

Obrigada por deixar seu comentário aqui! :)

Eu desisti da série, principalmente por ter mais de 20. hahahaha

Beijo,

*Day* 14/06/2013minha estante
É confuso mesmo Raphaela, mas acho que é alguma coisa referente a série pq tudo tem sombrio no meio:
2° Desejo Sombrio (Dark Desire)
3° Ouro Sombrio (Dark Gold)
4° Magia Negra (Dark Magic), etc. São 23 livros até agora e só de pensar em ler todos, cansei como vc, nem no skoob tem todos, então fui pulando, e confesso que o que mais gostei até agora foi justamente o do Gregori, que por acaso é o único que não tem sombrio no nome do livro kkk... Tenho todos em PDF não vou comprar mais...

Natalia 06/08/2013minha estante
Acabei de comprar em uma promo do sub e sinto como se tivesse jogado dinheiro ao vento. Acho que li 1/3 do livro e parei pra vir aqui ver se alguém achava o mesmo que eu, pq não aguento mais. O livro não se decide entre ser confuso, chato ou irritante. Uma história que podia ser legal, por causa de toda essa base que você mesma citou, mas que não engrenou de jeito nenhum! Vou respirar e tentar me forçar a ler o resto... Talvez.
*desabafo*

Carol Piaggio 01/03/2016minha estante
o livro realmente tem muitos erros. Pensei que eu que estava sendo burra de não entender algumas coisas e de achar várias passagens confusas. Enfim, estou no começo do livro, mas ainda nao desisti. Só achei muito rápido o envolvimento dos dois. Tambem nao entendi se a Raven e todo mundo sabe dos Cárpatos ou se é um segredo do tipo "vampiros".

KKbarros82 09/02/2012

RESENHA: “O PRÍNCIPE SOMBRIO” DA CHRISTINE FEEHAN
Olá Ouvintes Leitores! Será que a morte pode esperar mais um dia para o príncipe dos Cárpatos? Mikhail Dubrinksy está nas trevas. Séculos de mortes e sangue deixaram-no na completa escuridão. Para o líder do seu povo as cores não existem mais, tudo é cinza e frio e os cheiros há muito tempo se foram. O desespero e a loucura o consumiam pouco a pouco. A única maneira de sair deste turbilhão de trevas seria encontrar sua luz. Uma luz que só pode ser trazida ao encontrar sua companheira que trará de volta um mundo de sensações a tanto perdido. Quando Mikhail não via mais esperança na sua existência vazia e sua única alternativa era deixar o sol consumir sua vida, ele escuta uma voz em sua mente que transforma seu mundo novamente em cores.
Raven é telepática e usa este poder para ajudar a polícia norte americana a encontrar os maires serail-killers. Porém, isto tem um preço a ser pego por ela, pois, ao entrar na mente maléfica de um assassino, ela também se inunda destes grotescos pensamentos. E para não enlouquecer Raven sempre que pode, se isolo do mundo para poder descansar. Num desses retiros Raven percebe telepaticamente que alguém está sendo consumido pela escuridão e ainda por cima, pronto para ceifar sua própria vida. Ela não poderia deixar isto acontecer. E ao entrar em contato com este estranho, Raven vai perceber que o sofrimento dele não é tão diferente do seu e um desejo entre eles nascerá. Um príncipe Cárpato e uma humana. Poderão ficar juntos?

Com uma premissa destas, não puder deixar de ler e ter “O PRÍNCIPE SOMBRIO” da escritora Christine Feehan e lançado este ano pela Editora Universo dos Livros. Quando ele finalmente chegou em minhas mãos, confesso que deixei tudo de lado para poder me deliciar com esta incrível história de vampiros. Sim leitores, eu não me canso de ler sobre eles e acho que nunca vou me cansar. E apesar de ser um livro sobre nossos dentuços chupadores de sangue com a mesma temática dos vampiros da “IRMANDADE DA ADAGA NEGRA”, a escritora Christine Feehan soube inovar no seu modo de ver o mundo dos vampiros.

Para citar uma diferença bem interessante é que a autora denomina seus vampiros de Cárpatos. Uma espécie que está próxima de extinção, já que as mulheres Cárpatos quase não existem mais e as que podem procriar, só dão a luz a filhos machos. E sem mulheres não a filhos. Para agravar ainda mais, os Cárpatos que não encontram sua parceira são dominados pelas trevas e se transformam em vampiros loucos por sangue e pela morte. Eles também dormem embaixo da terra e não podem se expor ao sol como os nosferatos tradicionais.

A narrativa de Christine Feehan é espetacular. Ela não tem pressa em contar sua história e se detêm deliciosamente nas emoções e tenções dos personagens. Além de conseguir misturar bem um bom romance recheados de cenas sensuais com pitadas de ação. A leitura é tão gostosa que fiquei com pena de terminar logo e passei duas semanas me deliciando com o romance de Mickhail e Raven.

A personagem Raven, com seu perfil pequeno e delicado me agradou bastante. Mas não se enganem leitores, com a aparente fisionomia frágil da protagonista. Raven tem uma personalidade forte e destemina e sempre tenta buscar sua individualidade neste novo mundo que foi submetida ao encontrar o príncipe dos Cárpatos. Raven também dará bastante trabalho ao nosso querido líder Mickhail que adora dar ordens, na maioria para o próprio bem dela e ela fracamente, odeia recebê-las. O conflito deste dois personagens é bem divertido de se ler e me tirou boas risadas. Não deixando também de me tirar longos suspiros quando eles se acertavam.

Outros personagens como, Jacques o irmão mais novo de Mickhail, Gregore o curandeiro, Byron e Aidan, que fizeram parte do primeiro livro da série, mas que não tiveram tanto foco assim, me deixaram alucinada pelos seus respectivos livros. Principalmente Gregore que tem uma personalidade bastante difícil e está a ponto de ser consumido pela escuridão.

É leitores, já deu para perceber que amei tudo em “O PRÍNCIPE SOMBRIO” desde seus personagens até sua envolvente história. Por isso, para mim, vai levar com muito louvar, cinco selinhos cabulosos e não devo deixar de afirmar que agora sim, os vampiros da série “IRMANDADE DA ADAGA NEGRA” acharam rivais a altura.

Por: Serena_Cabulosa
site: www.leitorcabuloso.com
link direto: http://leitorcabuloso.com.br/2012/02/resenha-o-principe-sombrio-da-christine-feehan/

Rafa 07/02/2012

Resenha - Príncipe Sombrio - Christine Feehan
Quem dera se não fosse mais um livro sobre vampiros. No começo da narrativa eu cheguei a pensar que era sobre lobisomens, poder da mente, depois tudo muda minha humilde opinião quando chega o Cárpato Mikhail sobrepondo qualquer um em sua presença. Totalmente arrebatador e enigmático.

Príncipe Sombrio é um YA muito fogoso, sexy e ao mesmo tempo excitante, totalmente. Não recomendo a leitura para menores, já sobrevenho isto, visto que volta e vira as cenas picantes voltam, e é uma parte que eu adorava ler, se posso dizer bem assim.

O personagem Mikhail, que lembrou no começo nome de mulher, me lembrava àqueles valentões da selvageria em tempos remotos por causa de suas atitudes machistas, que amava, mas tinha a pungência de sempre de querer mandar, dar ordens, já que ele era o príncipe de seu povo, ele tinha isso em seu sangue e gostava do que fazia, de repente aparece Raven... Pobre Raven, ela que não gostava de ser controlada, se apaixona abrutadamente pelo brutamontes, os dois tem uma ligação frenética, quase como um imã se gruda ao outro, desde o primeiro momento de encontro, suas mentes sempre ficaram interligadas, a distância para os dois não existiam mais, ela descobriu que ele era um vampiro, e ele descobriu que ela é uma caçadora de serial-killers e que ela tinha um poder psiquico de ler mentes, assim como ele.

Muitos acontecimentos são sobrepostos depois da metade do livro, então não desanime o leitor se achar que a história só tem parte excitante, não! Tem lá seu lado melodramático, e de muita aventura, digamos assim, a autora nos deixa viajar e nos faz imaginar as cenas precedentes, que ela não faz questão de descrever com presunção, senti falta disso, pois a autora se preocupou mais em demostrar os sentimentos dos personagens.

Um livro feito de uma bela maestria, faz tempo que não leio um livro sobre o tema, e me espantei com a desenvoltura com que o livro tomou, pra mim era mais um romance, mas depois tudo muda, e nossa cabeça começa a acreditar em certas coisas que não costumávamos acreditar, como vampiros tinham como poder de cura à terra, eles dormem debaixo da terra? Acreditem ou não Raven não gostava dessa ideia, não gostava da ideia de ter que suportar ficar sem ar, sem ver luz e ninguém, como ela iria sobreviver a vida de uma Cárpato, ou se conseguisse sobreviver, pois raramente uma humana conseguiria se transformar numa com sucesso, se não por ficar louca.

Leia mais: http://www.leiturasvivas.com/2012/02/resenha-principe-sombrio-christine_07.html

Vivi 06/02/2012

Não é segredo pra ninguém aqui que sou apaixonada por histórias de vampiro, não com aqueles vampiros bonzinhos que vemos por aí, mas aquele do tipo malvado e mandão.

Nesse livro conhecemos Mikhail Dubrinksy, príncipe de uma antiga e cada vez mais rara raça de vampiros (Cárpatos), algo comum aos machos dessa espécie é perder as sensações com o passar dos séculos (prazer, cores, amor, ódio, etc..) e essa perda é o que leva vários a se perderem e se transformar nos verdadeiros vampiros da ficção: Com sede de sangue e morte.

Para esses vampiros impuros, o desespero por não sentir nada só é superado pelo frenesi da caçada, do sangue e pavor de suas vítimas. E é desse tipo de existência que Mikhail se aproxima a cada dia, no mundo dos Cárpatos todo macho convive com um tipo de fera interior dotada da mais horrível escuridão, e só uma verdadeira companheira de sua espécie traria luz para a escuridão de suas vidas. Acontece que são cada vez mais raras as fêmeas Cárpatos, as poucas que sobreviveram durante os séculos não conseguem gerar meninas e os meninos gerados na maioria das vezes acabam morrendo em seu primeiro ano de vida.

É nesse momento de desespero que Raven sente a dor de Mikhail, e através de um elo mental tenta convencê-lo a não dar fim a sua própria existência. Raven é uma humana dotada de características especiais e vem ajudando o FBI na caça de vários serial-killers e após seu ultimo trabalho, esgotada mental e fisicamente decide passar um tempo nas remotas Montanha Cárpatos na Romênia.

Mikhail se impressiona com as sensações que a pequenina Raven traz de volta a sua vida e pela primeira vez em séculos sente-se vivo novamente.

"A voz dela, preenchendo sua cabeça, era delicada, musical, sexy em sua inocência. Mikhail não sentia nada há séculos; seu corpo não havia desejado uma mulher em centenas de anos. Agora, ouvindo a voz dela, a voz de uma humana, ele estava impressionado com o fogo nas próprias veias." Pág 11

E a partir daí seu lado Cárpato dominante irá fazer de tudo para torná-la sua, mesmo que não haja possibilidade em uma relação com uma humana.

"Eu tenho todo direito. Você pertence a mim - ele disse calmamente, a voz delicada, com um toque de aviso. Os olhos revelaram mais que o tom. - O mais importante, Raven, é que eu não causei dor a você." Pág 44

Um assassinato, caçadores de vampiros, uma paixão envolvente, cenas ardentes e muita ação esperam por você em Príncipe Sombrio.

"Raven escondeu o sorriso. Mikhail era tão territorial, como um animal selvagem marcando seu território. Como os lobos vagando livremente pela floresta." Pág 158/159

Bjokas!!!

Camille 05/02/2012

Se me pedissem para resumir o livro em uma única palavra eu diria: incrível. Cárpatos são seres sobrenaturais que se alimentam de sangue, mas não necessariamente são vampiros. Eles podem virar vampiros, os seres temerosos que todos conhecem, caso não encontrem uma companheira para, de certa forma, iluminar suas vidas e fazê-los voltar a enxergar cores no preto e branco. São elas que dão apoio aos seus homens, sempre tão protetores e amantes fiéis, que não medem esforços para fazê-las feliz, e estão ao seu lado independente do momento. Claro, em mente, pois mulheres de cárpatos jamais podem correr perigo.

Mikhail é o príncipe desse povo, e está com problemas. Após anos de luta contínua para manter viva sua espécie – que está extinta, já que não se nascem mais mulheres, apenas homens – ele carrega nas costas muitas mortes. Foi obrigado a matar antigos amigos que tinham perdido a luta contra a escuridão e se submetido ao horror que é ser vampiro. Até que, em meio a seu desespero, ele ouve no fundo de sua mente uma voz feminina desconhecida. Pior, humana. Humanos com poderes sobrenaturais? Quem é essa humana que vê seu sofrimento e se dispõe a ajudá-lo?

Christine tem uma escrita contagiante, e é impossível largar o livro até que se chegue à última página, ansiando pelo próximo da série. Descreve com perfeição cenas de amor e luta, faz da espécie cárpato algo apaixonante sem se tornar meloso demais. É aventura do início ao fim, sentimentos entendíveis e muito bem desenvolvidos, personalidades de personagens extremamente bem construídas, sem anulação de nenhuma característica marcante.

Ela não exagera nas ações ou reações. Tudo se torna aceitável, decente, bom, e até mesmo possível independentemente da situação. É completamente coerente com a lógica que cria e não existem momentos que sejam dramáticos demais – a não aceitação esperada de uma série de situações tem sim suas consequências. O amor supera tudo, mas ninguém disse que seria fácil, ou simples, ou que traria mudanças nos seres que ali vivem.

Raven é a esperança, mas nem por isso se torna especial a ponto de se destacar de forma a assumir um poder que não tem. Ela vai conhecendo aos poucos o mundo paralelo que existe, aprende com ele, e passa seu aprendizado também. É uma mistura que leva à felicidade, mesmo com suas limitações.

Ana 02/02/2012

Resenha postada originalmente no blog www.euleitora.com.br

Príncipe Sombrio, me chamou atenção primeiramente pelo tema: Vampiros. Após ler a série Irmandade da Adaga Negra, meu gosto para o tema voltou bem forte.
O livro fala sobre os Cárpatos, uma raça de vampiros que está ameaçada de extinção, por suas poucas mulheres e por elas só gerarem filhos homens. Mikhail Dubrinksy é o príncipe desta raça, e após séculos sozinho formou-se um buraco negro dentro de si. Os machos de sua raça dependiam das fêmeas para trazer luz a este buraco, ou enlouqueciam. Prestes a enlouquecer, e querendo evitar isso, ele decide dar fim a sua existência.
Pronto para se lançar ao Sol, Mikhail ouve uma voz dentro de sua cabeça, uma mulher. Ela lhe falava telepaticamente, o convencendo de não fazer aquilo. O que mais chamou atenção do Cárpato, foi que era uma humana, e mesmo assim conseguia se comunicar com ele. Curiosamente ele a respondeu.
“A voz dela, preenchendo sua cabeça, era delicada, musical, sexy em sua inocência. Mikhail não sentia nada há séculos; seu corpo não havia desejado uma mulher em centenas de anos. Agora, ouvindo a voz dela, a voz de uma humana, ele estava impressionado com o fogo nas próprias veias.” Pág. 11
Raven era uma telepata, que havia trabalhado junto com o FBI na captura de um serial killer. Essa busca havia esgotado sua força mental, então, em busca de paz para sua mente, ela decide ir a Romênia, mais precisamente na Montanha Cárpatos em férias. Após se comunicar com este desconhecido homem que tenta dar fim a própria vida, Raven vê sua sua mente dominada. Este homem também tinha poderes telepáticos, ainda mais forte que ela.
Mikhail vê em Raven a luz para sua escuridão e decide tê-la, o que não foi difícil, já que ela se sentia totalmente envolvida por ele.
Um assassinato ocorre. Caçadores de vampiros estão na montanha Cárpatos. Raven decide ajudá-lo, acreditando que esses caçadores são fanáticos por acreditarem que existam vampiros.
O que eu posso dizer? O livro é incrível. Os personagens são bem elaborados, a história em si é tão realista, que eu não duvidaria que exista vampiros por aí. Mikhail é possessivo, Raven independente. É curioso vê-los tentando fazer dar certo. Em alguns momentos você olha e diz: “Deixe de ser burra, Raven! Fique em casa como ele mandou!”, mas tudo tem um porque não é?.
Meu momento preferido do livro é quando surge Gregori, sei que o livro é envolto de Mikhail e Raven, mas este caçador conhecido como O Sombrio, me arrancou suspiros.
Gregori, o segundo no comando, o caçador em quem Mikhail mais confiava, surgiu do céu na direção dos três assassinos cercados pela alcateia. Ali, no descampado, com o mundo chegando ao fim, ele assumiu a forma de um enorme lobo preto, um lobo faminto, com olhos loucos de desforra. Pág. 218/219.
Através da pequena pesquisa que fiz, o quarto livro da série “Magia Negra” tem como personagem principal, esse lindão aí. E prometo, que diferente das outras séries, esta eu vou resenhar, cada livrinho! #yay
A autora, diferente do que muitos pensam, não imitou a séria Irmandade da Adaga Negra. Muito pelo contrário.
“A autora criou um mundo muito semelhante ao de IAN, porém ela chegou antes de J.R. Ward, Gena Showalter e Sherrilyn Kenyon. Ela é praticamente a “mãe” dos livros sensuais com “machos-alfa” protetores e possessivos, e com certeza deve ser reverenciada.” Bia, do blog Amor Mistério e Sangue
Já sou fã!
O ponto negativo do livro, foi a revisão. Por mais que eu tente relevar, errinhos bobos, como trocar de feminino para masculino, ou de espaço, ou até mesmo uma tradução onde muda o contexto, é um pouco irritante. Mas não conseguiu interferir minha leitura a ponto que eu parasse.
Flá 02/02/2012minha estante
muito legal sua resenha,estou quase terminando o livro já com água na boca para o próximo.
p.s. Acho que o livro do Gregori deveria chamar Príncipe sombrio, mas se a autora quis assim...

Bia09 31/01/2012

Sedução e romance...
Pessoal, fui seduzida pelo mundo Cárpato! Fui arrebatada por uma história original, uma teoria nova para a existência dos vampiros e uma autora muito, mas muito esperta. Christine Feehan, você é uma malvada!
Mas por que malvada? Não se preocupem, eu vou explicar...
A autora criou um mundo muito semelhante ao de IAN, porém ela chegou antes de J.R. Ward, Gena Showalter e Sherrilyn Kenyon. Ela é praticamente a "mãe" dos livros sensuais com "machos-alfa" protetores e possessivos, e com certeza deve ser reverenciada.
O texto de Príncipe Sombrio é muito, muito sensual. O personagem Mikhail Dubrinsky é um poço de sensualidade em suas falas, em seus movimentos, em seus pensamentos... as cenas de sexo são descritas de maneira quase sensorial, e os diálogos cobertos de segundas intenções declaradas. Há violência também, o que o difere dos livros que estamos lendo hoje em dia para um público mais adolescente. E como um livro adulto faz falta, minha gente! Contudo, além de ser um livro muito erótico, ele é também muito romântico.

Quer ler essa resenha na íntegra?
Acesse: www.amormisterioesangue.com

E deixe um comentário com sua opinião!

Rafaela Regis 30/01/2012

Cárpatos - 1 - Principe Sombrio - Christine Feehan
O livro Príncipe Sombrio é o primeiro livro da serie Cárpatos da autora Chrstine Feehan e nele conhecemos Mikhail, o príncipe desse intrigante raça e Ravem uma humana com poderes telepáticos!

Os Cárpatos não são vampiros comuns (como se vampire fosse uma coisa comum!), essa raça tem alguns “truques” na manga e um deles é poder mudar a sua forma!Mas voltando para o príncipe…

Mikhail é um homem desesperado e sem motivos para continuar vivendo, pois a sua raça está em extinção e não havia mulheres para dar continuidade a especie, pois elas erma poucas e raras e as que conseguiam ter filhos eram sempre do gênero masculino, ou seja, nada de meninas para crescer e se reproduzir! E sem falar que os machos Cárpatos precisam de uma companheira para levá-los para a luz!

Como assim luz?? Pois é! Os machos Cárpatos são predadores e com o passar dos anos os sentimentos vão diminuindo, fazendo com que eles fiquem apenas na escuridão (literalmente passam a enxergar em preto e branco e nada de cores para eles!)

Então Mikhail estava lá pensando em acabar com a propria vida quando... escuta alguem falando com ele através de pensamentos! Aquela voz em sua cabeça o fez voltar a vida, por assim dizer.

- página 11 -

Raven está de “férias” nas montanhas Cárpatos para se recuperar do ultimo caso que ela participou na captura de um serial-killer, quando escutou alguém que estava sofrendo muito e não pode ignorar. Mas a pessoa que estava sofrendo tinha um poder muito grande e tentou dominá-la, ela se assustou e se afastou daquele homem controlador, mas sem exito!

Mikhail entra na vida de Raven de uma forma que ela não pode escapar, pois fica completamente envolvida por ele, mas isso não quer dizer que ela vai facilitar as coisas para ele! Ela sabe que tem algo diferente nele, e com as preocupações de um caçador de vampiros que ronda Mikhail e os seus, ela resolve ajudar a descobrir quem está por trás dessas matanças e descobrir quem é o verdadeiro Mikhail!

Príncipe Sombrio de Christine Feehan publicado pela Universo dos Livros leva você para um mundo completamente novo e cheio de mistérios!

O livro tem uma leitura fácil e envolvente, com uma diagramação simples e um glossário para não deixar ninguém perdido nos termos utilizados, mas claro que tem um mas... e ele vem na forma de erros! Alguns errinhos básicos mas, tem certas passagens em que ocorre a troca dos personagens e deixa o leitor um pouco confuso. Mas sem não tira o brilho da historia!

Mas uma serie maravilhosa para ser acompanhada com atenção! Recomendo!