Dark Prince

Dark Prince Christine Feehan

Resenhas - Príncipe Sombrio

Andressa 26/07/2012

Príncipe Sombrio
Eu realmente diria que me desapontei com o livro, esperava mais ação entre os Cárpatos e a única coisa que tive foi a dependência de uma humana num morto-vivo. A história tinha tudo para desenvolver-se em volta de um grande mistério, o de quem estava tramando para acabar com a raça dos Cárpatos (uma caça as bruxas), mas a autora não soube explorar esse universo que poderia apresentar ao leitor um bom suspense. O que mais prende o leitor ao livro é a relação física, "amor" e dependência que há entre Raven (humana) e Mikhail (príncipe dos Carpatos, conselheiro e tabernáculo de seu povo), personagens principais no livro. Outro fator importante é que o livro é narrado em terceira pessoa. Não gostei, lógico.

Li o primeiro capítulo e foi bom, li o segundo e me prendeu, mas se você não gosta de livros tão sensuais e apelativos recomendo não ler o livro mais nesse ponto, pare agora, pois a leitura fica mais quente no terceiro capítulo. Estou avisando!

Tudo gira em torno de Raven, a autora deixa claro que ela é a mais importante.
Ela possui um gênio impetuoso, não aceita ordens de nínguem, não gosta de se sentir presa, o que mudará quando se envolver ao extremo com Mikhail.
Ele por sua vez, é dominador, um espírito que vive para seu povo acima de tudo, para poteger as mulheres de sua raça, não admite ser questionado e é muito lindo, vamos concordar!
Atraves dela, pode-se dizer que os Cárpatos tem a esperança de gerar mulheres para que sua raça não se perca na escuridão, virando o verdadeiro vampiro das histórias dos homens. Sem sua verdadeira companheira um Cárpato durante longos séculos sozinhos, vão perdendo seus sentindos, o sabor das coisas, sem vontade de viver, não enchergam cores e isso se intensifica para que ou cometam suícidio lançando-se ao sol, ou tornem-se vampiros, matando suas vítimas pela simples sensação de estar vivos quando bebem a última gota de sangue, entregando suas almas a maldição e escuridão. Não há volta nesse estado.

Raven, uma jovem telepatica, conhece e livra Mikhail de seu vale de sombras (a distância), pensando em acabar com tudo (sua vida). Sempre está em perigo, pois com príncipe Mikhail, sempre é alvo dos assassinos de vampiros. Acreditam que ele é o líder dos vampiros, o que não deixa de ser verdade, mas um tipo de vampiro que não faz mal a ninguem. Ao longo do livro, a interação da natureza é sempre presente, em que os Cárpatos possuem o poder de mudar de forma, desde transforma-se em uma névoa na floresta até uma coruja a tomar os çéus.

Raven sozinha tenta enfrentar um grupo da pequena cidade de matar uma Cárpato que estava embaixo da terra dando a luz (Isso mesmo, nesse livro os vampiros geram filhos), ao perceberem que estava se comunicando com a vampira, um dos integrantes quase a mata, térrivel gente, quatro facadas no abdômen, mas por fim Mikhail termina o serviço e acaba com a festa (dária uma boa cena de filme), nesse momento que Raven é convertida a uma morta-viva.
Há sempre um pouco de mistério, que poderia ser explorado mais pela autora. Como uma humana virou um Cárpato, sem enlouquecer? Pois no livro, é claro que já tinha-se tentado esse procedimento mas as humanas enlouqueciam e começavam matar crianças. Acredito que no próximo livro isso será abordado.
Os próximos capítulos é a investigação de quem está por trás dessa caça as bruxas, pois esse pequeno grupo é só o começo.

Há uns personagens muito interessantes no livro, o primeiro é Jacques, irmão de Mikhail, logo sendo por ordem de sangue a ocupar o lugar de tarbenaculo de seu povo, caso algo acontecesse a Mikhail.
Outro personagem é o Gregori, ele já esta por um fio na escuridão, mas parece que deposita esperança em Raven, acreditando que com isso ela poderia gerar uma filha, fazendo a raça dos Cárpatos se perpetuarem. Eu realmente gostei muito dele, é um estilo mistérioso, não acata ordens de ninguem, até quando necessário, discorda de seu príncipe, mais ele é muito leal, o que me faz pensar que o próximo livro da série seja uma continuação voltada para Gregori. Ele descobrindo sua companheira e vivendo uma aventura de amor.

Eu gostei muito nesse livro, foi a forma como os Cárpatos veem suas companheiras, aquelas que a ligação é única, ele sem ela não vive e vice-versa. É de extrema necessidade estar sempre perto de sua companheira, não estou falando de uma coisa chata e melosa. Falo é que eles sentem sua companheira como fossem um, como se fosse casamento, só que mais intenso.

- Eu ofereço minha proteção a você. Ofereço minha fidelidade. Ofereço minha mente.
Meu coração. Minha alma. Ofereço meu corpo.
Eu guardarei comigo aquilo que é seu.
Sua vida será adorada por mim para sempre.
Sua vida será colocada acima da minha para sempre.
Você é minha companheira. Você está ligada a mim para toda eternidade. Você estará sempre sob o meu cuidado.

O livro não é 100% porque não gostei da tradução, encontei muitos erros de coesão e coerência. Podia ser melhor. Mas gostei o suficiente para comprar o resto da série quando lançar no Brasil.

site: http://misturaseaventuras.blogspot.com.br/2012/07/principe-sombrio-christine-feehan.html

Biaa 18/07/2012

Uma estrela para Gregori, porque as poucas vezes que ele aparecia no livro me enchia de alegria!
E a outra estrela para os Carpatos!
O resto é ruim demais!

HoN Br Site 29/06/2012

Resenha HoN Br SIte: Príncipe Sombrio
Resenha disponível em: http://www.houseofnight.com.br/resenha-hon-br-site-principe-sombrio-serie-os-carpatos-vol-01/

“ Sua garganta se fechou. A voz dela, preenchendo sua cabeça, era delicada, musical, sexy em sua inocência. Mikhail não sentia nada há séculos; seu corpo não havia desejado uma mulher em centenas de anos. Agora, ouvindo a voz dela, a voz de uma humana, ele estava impressionado com o fogo nas próprias veias.”.

Os Cárpatos são seres que vivem desde o início dos tempos, possuem uma ligação muito forte com a terra e seus elementos. E, ao completar 200 anos de idade, se tornam incapazes de sentir qualquer tipo de emoção, e todas as cores lhe são retiradas. Caso não encontrem suas companheiras antes de serem controlados pelo mostro que habita em cada um, acabam se tonando vampiros. Mikhail Dubrinksy é um personagem misterioso, sedutor e totalmente apaixonante. Ele é o líder dos Cárpatos, e por isso, deve defendê-los e ser defendido por eles, com sua própria vida.

Este volume apresenta o leitor ao universo dos cárpatos, e seus vários personagens. A história aborda pricipalmente o romance entre Mikhail e Raven. A prontagonista é uma moça delicada, gentil, teimosa e de coração mole. Além disso, ela também possui o dom da telepatia (que utiliza para ajudar na captura dos mais terríveis serial-killers), e consegue trazer de volta as emoções à vida de Mikhail. Contudo, a faceta “comnplicada” da sua personalidade pode ser justificada por ela se colocar contantemente em situações perigosas, por passar boa parte do o livro questionando sua relação com Mikhail, e lutando contra a possessividade característica dos homens Cárpatos.

Escuridão, medo, solidão, possessividade, reflexões sobre si mesmo e seu dever para com os seus iguais são alguns dos temas retratados neste volume da saga. A narrativa da autora é bem desenvolvida, rica e detalhada. Ao contar a história na terceira pessoa, o leitor tem o privilégio de ver a história em visões diferentes, ou seja, do ponto de vista de mais de um personagem diferente.

Christine Feehan é uma das melhores autoras de romances sobrenaturais.Todas as suas séries são interessantes e envolventes, só por isso já é possível perceber que ela detém um local especial no coração e na prateleira dos leitores. Sua criatividade é imensurável, pois esta série já conta com mais de 20 livros.

Não é possivel terminar esta resenha sem mencionar que a revisão do livro deixou um pouco a desejar. Os deslizes encontrados dificultaram um pouco a leitura e a compreensão de algumas partes do livro. Apesar disso, o enredo é excelente e quem gosta do gênero vai ficar encantado com o que encontrará nesta narrativa.

Toda a série, é composta por livros direcionados ao público adulto. Eles estão repletos de erotismo e sexualidade. Esta é uma série de ficção sobrenatural que promote enfeitiçar os leitores brasileiros, da mesma forma que já conquistou o público internacinal. Até a próxima resenha.

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião Sobre: Príncipe Sombrio
Não quero falar tanto da história para não acabar soltando spoliers, que foi o que mais percebi em algumas resenhas, pois o pessoal começa entregando os Cárpatos demais. Por isso espero que não se incomodem com a minha pequena introdução sobre a história!

O Livro trás a história dos Cárpatos, uma raça ancestral secreta, junto com a história deste povo, estaremos conhecendo mais sobre o Príncipe Mikhail e Raven, ele Cárpatos ela Humana. Mikahail e Raven vão viver uma paixão cheia de luxiria, amor, tensão, medo e assassinatos!

A Capa do livro está belíssima, (como minha mãe falou ao ver o livro: que capa linda essa, quero um príncipe destes pra mim // Risos). A capa está bem caprichada, letras em alto relevo, tons combinando perfeitamente, a lateral quando a parte de trás do livros estão belíssimas também. A Diagramação é simples, os capítulos são separados e enumerados, as folhas são amarelas, as letras são medianas.

Outra fator interessante é que, o livro trás a língua dos Cárpatos, e no final do livro contém um glossário com contendo o significado de cada palavra citada no decorrer do livro. Eu gostei muito do glossário, ainda que preferia que ele fosse colocado como nota de rodapé, pois facilitaria mais a leitura! Minha opinião é claro!

[...]"-Como eu posso resitir a você Mikhail, quando você tomou conta do meu coração? O sorriso de Mikhail fez o coração dela dar um salto sobre seu estõmago. -Você não deve resistir a mim, pequenina. Eu sou sua outra metade."[...] --Pág 261

Como todos sabem Príncipe Sombrio, faz parte da série Os Cárpatos, que vai tratar sobre vampiros. (Penso que dizer isso não é Spoiler, pois está bem explicito na sinopse do livro). Este é um livro de vampiros que consegue ser diferente de todos os outros que já tive o prazer de ler. (Como esse povo consegue ter tanta criatividade de pegar um tema muito 'batido' e ainda conseguir fazer com que nos apaixonemos e nos prendemos tanto a história).

Gostei de como a autora escreve, uma narrativa fácil e que prende o leitor! Se não estou enganada este livro se encaixa no gênero Hot hot hot. Nunca tinha lido nada assim, Sensual, Quente, foi a primeira vez que li algo deste tipo e gostei muito!

[...]"Cárpatos entendem a natureza frágil dos nervos das mulheres. As mulheres - especialmente as mulheres americanas - simplesmente não conseguem aguentar a adversidade que nós aguentamos. ....-Mas nós somos carismáticos, sexy e estamos sempre certos." [...] --Pág 366

Têm tantos quotes e gostaria de colocar aqui, mas se fosse por todos eles não ia sobre espaço pra resenha! {Risos}

Sobre os personagens: São vários personagens, dos que você ama aos que aprende a odiar. Mikahail, Raven, Gregori são os principais neste romance e gosto dos três cada um com um porque diferente, mas simpatizo com todos! Gosto de todos Cárpatos, entre os principais que já citei gostei muito de Jaques, espero que escritora desenvolva mais ele no próximo livro!

Recomendo sim a leitura, mas já deixo o alerta se você não gosta de Romaces Hot nem tente, pois não vai gostar, mas que isso é irrelevante, pois penso que todos deveriam dar uma chance para esse maravilhoso livro!

PS: Pra quem acompanha meu blog e twitter sabe que eu separei este livro pra ler nas idas de ônibus para faculdade, por isso demorei um pouquinho pra ler ele, o que não significou que não estava gostando pelo contrario, gostei do começo até o final, tanto que pela resenha e a nota que dei ao livros vocês devem ter percebido o quanto gostei dele!

Mais uma observação que quero fazer é em relação a série Os Carpatos, fiz uma pesquisa pra saber mais e acabei descobrindo que serão mais de 20 livros (que já foram publicados nos EUA). Cada livro contara a história de um personagem e os personagens antigos continuam aparecendo em segundo plano. O próximo livro contará a história de Jacques, irmão de Mikhail.(Do qual eu já citei que gostei muito, e gostaria de saber mais sobre). Já a história da outra paixãozinha minha Gregori, só será contada no quarto livro. Vou ficar aqui me roendo para continuar lendo essa série maravilhosa!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Gabi Ranna 24/06/2012

Torturaaaaa...
Eu achava que tortura tinha sido banida pela ONU como um tratamento desumano, mas conseguir ler esse livro até o fim foi comparável ao que os prisioneiros sofriam nas mãos dos soldados chineses de antigamente...
Gzuis, que sofrimentooooo!!!
Mas, eu sou brasileira e sem desistir nunca, finalmente consegui chegar até a última página desse livro.

Quem sou eu pra dizer pra alguém não ler alguma coisa, afinal os gostos das pessoas são muito diferentes, então, se você estiver afim, vai lá e lê.

Mas, sem querer dar uma de esnobe, se você já leu algum livro bom na sua vida (e eu posso recomendar alguns), dificilmente você vai conseguir passar pela redação pobre, estória fraca e trama nem um pouquinho envolvente.

Novamente, como eu já disse, a escolha é sua.

Se quiser saber mais o que eu achei desse livro, visite www.peixinhoprateado.com .

Bjus!

Dan 23/06/2012

Resenha: Príncipe sombrio
Mikhail Dubrinsky já havia decidido que buscaria o descanso eterno. Sua raça estava quase extinta e como líder soberano ele sentia que havia falhado.

Mikhail não conseguia sentir nenhuma emoção e sua visão era preenchida pelo triste cinza, estado em que os homens do seu povo ficavam quando não tinham encontrado ainda sua verdadeira companheira. Muitos caiam na escuridão e se transformavam em monstros sem nenhum respeito pela vida, estes eram exterminados pelo próprio povo.

“Depois de 200 anos, os machos da sua espécie tinham perdido vontade, integridade e a memória para se manter honrados. A tentação de matar enquanto se alimentavam era um perigo constante.” Pág. 9.

Mikhail é um Cárpato, é o líder do povo, o príncipe. Sua solidão é intensa e quando está sucumbindo e desejando o extermínio de sua existência algo inexplicável acontece. Uma humana incomum sente sua dor e o contata telepaticamente, Mikhail se vê intrigado, ela desperta curiosidade nele. Sentindo sua tristeza, Raven não poderia deixar de ajudá-lo.
Ele fica extremamente intrigado com essa humana que tem o dom do seu povo, Raven também fica curiosa com o poder de Mikhail.

“Algo, alguém, havia despertado seu interesse, sua vontade de viver. Ela o havia feito lembrar que existia uma coisa chamada riso, havia mais na vida do que a simples existência.” Pág. 16.

Raven veio para abalar toda a estrutura de Mikhail, e ela fica envolvida cada vez mais por aquele misterioso ser.

De épocas diferentes, com pensamentos diferentes e raças diferentes, algo maior que o amor liga Mikhail e Raven.

Adorei a personagem de Raven, uma garota forte, independente, que utiliza seu dom psíquico para caçar seriais killers para a polícia.
A Raven é durona e me diverti com ela enlouquecendo o conservador Mikhail. Ele é tão homem, sexy e carinhoso que é impossível resistir, Raven até tenta, rs.
Adorei a trama e a escrita da autora que prende o leitor. Um livro bem gostoso de ler. A diagramação do livro é perfeita, não vejo a hora de sair à continuação da série.
Cenas hots entre Raven e Mikhail nos deixam e ebulição, nunca havia lido um livro assim e adorei rs (vergonha) kkkk.
Não me separei dele e me senti na própria estória. Claro, me identifiquei com a Raven, sou do estilo dela, independente, que não aceita ordens sem ao menos questionar, rs.
Outros personagens também têm destaque, como Jacques irmão, fofo e mais jovem, de Mikhail. E também Gregori, um vampiro poderoso e bem antigo, curandeiro e grande amigo de Mikhail.
Vampiros, esse tema está batido, mas os Cárpatos dão uma nova versão a esses seres.
Enfim, adorei! A Universo dos livros está nos trazendo grandes obras, parabéns a editora! Só escuto elogios, desejo que eles cresçam cada vez mais! =D
Espero que tenham gostado da resenha o/.

collen britto 04/06/2012

apaixonante
esse romance nossa e tudo de bom,
muita paixao do inicio ao fim,
impossivel ler e nao se envolver,
queria que tivesse a continuaçao,
pq e magico!
collen britto 05/07/2012minha estante
Como mostrar que te quero pra mim?

Como dizer tudo que eu preparei?

Como fingir se eu já me entreguei a você?

Quando me debrucei nos teus braços e descansei...

Como lembrar de você e não sorrir?

Como falar de você e não cantar?

Como saber se é certo sonhar com você?

Se eu devo seguir os seus passos e acreditar

No amor que escolheu a nossa casa pra morar
Ta faltando um beijo no final

Pra mostrar o quanto é natural
Gostar de alguém como você

Que insiste em dizer

Que só me quer bem

ElisaMarianaUF 21/05/2012

"Momento Leitura" Príncipe Sombrio - Série Cárpatos - Christine Feehan - Resenha
Sinopse: Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos,
o líder de uma sábia e secreta raça ancestral que vive
na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca
encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão,
a alma de Dubrinksy gritava na solidão. Até o dia em que
uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando
sua dor e seu anseio. Raven Whitney possui poderes telepáticos
e os utiliza na captura dos mais depravados serial-killers.
Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail
foram incapazes de resistir ao desejo que faiscava entre eles.
Mas forças sombrias tentarão destruir esse frágil amor.
E mesmo que sobrevivam, como poderão -
Cárpato e humano construir um futuro juntos?

Venham conferir e comentar a resenha postada no blog

thayza 23/05/2012minha estante
Ainda estou lendo, e bem no começo(pag 80). A narrativaé repetitiva, e tem uns dialogos bizarros. A revisão esta péssima, dificultando mto a leitura e é possível q a tradução tbm esteja com problemas.

Msm assim a leitura é meio viciante. Sobre o comprativo c/ IAN e Senhores do Subterraneo..tbm vejo semelhanças,mas é preciso ver a cronologia das publicações. Príncipe Sombrio teve sua primeira edição a 12 anos!!

Literatura 02/05/2012

Uma paixão nascida para a imortalidade
Todos os dias, encontro mais e mais escritores brasileiros capazes e com excelentes obras. Assim, quando eu me deparo com um livro como o Príncipe Sombrio (Universo dos Livros, 461 páginas), me pergunto: por que as editoras investem em obras estrangeiras como esta, com nacionais tão melhores?
Christine Feehan nos apresenta o mundo dos Cárpatos, um povo ancestral habitante no Leste Europeu, com hábitos noturnos, poderes mágicos (transformam-se em animais, dominam e leem mentes etc), ou seja, uma releitura dos vampiros. Mikhail Dubrinsky é o líder desse povo que caminha para a extinção: as mulheres são raras na população e as gestações cada vez mais difíceis. Mas o protagonista sofre com o peso da vida imortal solitária, até surgir Raven em sua vida.
O livro inicia-se com o encontro dos protagonistas Mikhail e Raven através de um elo mental. A moça possui o talento de ler mentes, mesmo sendo humana. Assim, ligados mentalmente, travam o primeiro diálogo, trocam as primeiras sensações e se apaixonam. Nas primeiras três, quatro páginas, ambos vivem um amor pleno e dependente, e uma necessidade visceral de estarem juntos.
Isso se perpetua por grande parte da obra, alternando-se com cenas quentes, muito quentes (o ponto alto do livro, posso dizer). O erotismo é presente durante toda a obra, entretanto, entra num ciclo, alternando-se com os dramas românticos dos personagens de maneira exaustiva, num ponto em que desejamos pular páginas, tamanha a previsibilidade da trama.

Quer saber mais desta história? Acesse o Literatura:

Vânia 18/04/2012

O primeiro de muitos....haja fôlego!!! ;)
"Mikhail Dubrinsksy é o Príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinsksy gritava na solidão. Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio..."

Já faz um tempo quando tive contato com esta saga. Naquela época, como vários livros de literatura fantástica ainda não haviam chegado ao mercado brasileiro, várias pessoas se juntaram em grupos e começaram a traduzir tais livros, disponibilizando a leitura desses para quem não tinha como ter contato com eles.
Essas mesmas pessoas hoje fazem parte das fãs ardorosas das tais sagas que FINALMENTE chegaram aqui. Antes de serem pessoas que querem atrapalhar a vida de escritores e editoras, elas, nós, queremos ter acesso aos livros que amamos, e a parceria atual com as editoras pode ser vistas através dos blogs e suas promoções.

Mas voltando à série, aqui estamos apenas engatinhando na série.
A Universo dos Livros nos brindou com uma bela capa e edição (apesar que encontrei alguns erros como falta de letras nas palavras ou quando a barra de espaço não separa as palavras), mas nada que tenha comprometido o trabalho final.
A história é belíssima. Sim, é mais uma literatura fantástica que envolve vampiros, caçadores de vampiros, guerreiros, poderes fantásticos, mocinhas audaciosas e heróis lindos-maravilhosos. Mas o enredo também cativa. Não é mais um capa espada. Tem conceito, tem princípio-meio-fim, nada se perde.

Segundo o site da autora, Christine Feehan, há mais 21 livros pela frente.
Não sei de quanto em quanto tempo a editora pretende lançá-los. De qualquer forma, temos pela frente muita ação e emoção. É ler e se apaixonar.

Adriboa 10/04/2012

Cárpatos 1 – Príncipe Sombrio - CHRISTINE FEEHAN o mio cuore Men!
Nos confins da Romênia, mais especificamente na Transilvânia berço de Nosferatu, vive um lindo, charmoso e poderoso Príncipe Soturno, cuja linhagem vem do mais puro sangue, cuja estirpe imaculada é originária dos primórdios da civilização Vampiresca.

O que deveria ser uma benção e um prêmio de vida eterna, para ele e seus conterrâneos acaba virando um imbróglio e uma maldição do Caráaaglio, pois eles por mais que tentem e desejem não morrem de causas naturais di jeito maneira, nunca terão o desejo realizado de se encontrar face-to-face com São Pedro.

Para dar fim a essa raça eterna e impossível de exterminar, é preciso conjurar um poderoso e potente duplo mortal twist carpado mesclado com um cruel homicídio doloso com direito a decapitação, like Maria Antonieta, além de importar uma “avada kedavra” da hora by Harry Potter.

Eles trocam o dia pela noite devido a tão conhecida aversão a luz solar, para recompor e recarregar as energias puxam um ronco numa cova rasa embalados e cobertos por um monte de terra al dente. Essa é a razão primordial que os fazem imortais, pois não só a terra recarrega a bateria como ainda cura todas as suas feridas.

Devido a todas essas habilidades de sobrevivência milenar e imortal, isso faz com que sejam classificados na categoria dos Highlanders di Papel por eles viverem forever and ever, já que nem a morte dará cabo de todo esse sofrimento e os separa dessa sorte triste que no final das contas acaba sendo amarga e muy solitária.

Eles ainda têm o poder de se converter no que quiserem, seja animal, vegetal ou mineral, inclusive podem se transformar numa densa ou fina névoa e, caso precisem de um guarda roupa da hora, é só escolher cor e tamanho e depois conjurar um modelito feito de fibras naturais.

Nosso Príncipe acaba de completar mil anos e as primaveras já há alguns séculos mostram-se muy amargas e Soturnas, pois reza a lenda que se um Men da estirpe dos Highlanders não encontrar a sua moglie di Papel as soon as possible, ele ficará para sempre com uma visão cinza e monocromática além de perder todas as emoções e os profundos e amorosos sentimentos. Por isso, caso seu caminho não cruze com a da sua idolatrada salve-salve, ele viverá para sempre no limbo do breu emocional.

Se o tempo for passando (no seu caso já está a mil anos vagando) sem encontrar a sua prometida e o seu Casal Sagrado do Caráaaglio, a moglie do “felizes para sempre e mais um dia até que a morte os separe forever and ever”, ele descambará de vez e se transformará num torpe e medonho Nosferatu, o que já está quase em vias de fato. O pobre caminha Soturno, cabisbaixo, amargurado e desesperado, chutando pedrinhas nesse mar totalmente isolado e without Phodas.

Ele já cansou de rezar e implorar di joelhos para a Nossa Senhora dos orgasmos múltiplos, a Santa das Phodas impossíveis para ela baixar o seu olhar benevolente para a sua Lazarenta e solitária vida di Papel, pois a seiscentos anos ele não sabe o que é um manejo di pistão, pois está a séculos sem molhar o biscoito em uma caverna do dragão.

Ele não se lembra mais do suave sabor da rosquinha ou como é o balanço saltitante, alegre, doce e ensandecido do caminho dos tijolinhos amarelos dos orgasmos múltiplos. O mano literalmente está chamando urubu de meu louro e quina de mesa de meu bem!

Cumê Adriana? SEISCENTOS anos a espera da Princesa encantada? Simbora mermãs todas juntas com a Boattini cantando bem alto, no três, a nossa oração sagrada e consagrada do Caráaaglio, o Hit do momento...

Paaaaaaaaaaaaaaaaaapeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeel!

O Men está tão desesperado e encalacrado e a agonia é tão intensa, que até cogita a possibilidade de acabar com todo esse sofrimento Soturno, dando fim a esse tormento e a sua Lazarenta vida com uma sacolinha plástica quiçá sonha em cortar os pulsos com uma faquinha de rocambole, pois já não agüenta mais esse martírio e toda essa parada pra lá de sinistra, estéril e solitária!

A situação entre os da sua raça está periclitante porque há muitos anos não nasce uma representante do sexo feminino para salvá-los, a situação é tão sinistra que nem mesmo recorrendo a uma fertilização in vitro isso ocorre, caso eles venham a cruzar com uma fêmea humana.

Caso esse cruzamento ocorresse o bagúio poderia ficar muy doido e além da imaginação, o que os faria ficar perdidos num mundo Lost e sem volta, pois a consumação mandará as mermãs com um bilhete só de ida para o além do aquém aonde vivem os mortos, uma vez que elas não possuem nenhum dom quiçá um milésimo do dom psíquico dos manos!

Desiludido, cabisbaixo e Soturno, ele leva uma vida estéril e sem objetivos uma vez que sabe que seu fim está próximo, está quase chegando à via de fato de se transformar no Nosferatu, mas devido a toda responsabilidade que recaem sob seus ombros ele não sabe se terá coragem de usar a sacolinha ou a faquinha quando o momento exigir uma atitude mais drástica e fatal.

Ao acordar após o por do sol, como sempre vem fazendo há mil anos, ele já sabe o dia chato, boring e sem graça que terá pela frente, isso faz com que se sinta ainda mais Soturno por antever a mesmice solitária e sem sentimentos que será a sua vida forever and ever.

Nisso ele sente adentrar ao recinto da sua mente uma serelepe mina, abismado percebe que não só ela teve livre acesso como ainda curiosa está vasculhando todos os cantinhos da sua mente. Ele se pega batendo um fio de uma conversa mental louca e insana com a mina...

— Ei quem é você? Como ousa adentrar e vasculhar my mind?

— Mano eu estava dando uma passadinha e não resisti em fazer uma visitinha ao perceber a tristeza, a solidão e a melancolia tão Soturna que rondam o coraçãozinho do mermão! By the way me chiamo Dinah!

continue lendo... http://adriboa.blogspot.com.br/2012/04/carpatos-1-principe-sombrio-christine.html

Barbara Sant 08/04/2012

Terça Sobrenatural #11 – Christine Feehan – Príncipe Sombrio
Oie Gente,
O post de hoje levou vários dias para ser concluído.
Comecei, não gostei, apaguei tudo e comecei de novo. Várias e várias vezes.
O principal problema era que eu não sabia como começar uma resenha de uma estória que eu adoro, mas de um livro que eu detestei.
Então, resolvi começar a resenha com o motivo de eu ter detestado o livro de uma estória que eu adoro.
“Príncipe Sombrio” foi originalmente publicado em 1999 e depois de muitos pedidos e muita espera, comprado por uma editora brasileira e publicado aqui.
Até aí estava tudo ótimo e eu era só felicidade.
Só que aconteceu um pequeno problema.
Em novembro do ano passado a autora lançou uma versão estendida, com 100 páginas que haviam sido cortadas da primeira edição.
Para mim essas cem páginas fazem tooodaaa a diferença no livro, já que muitos dos acontecimentos dinâmicos e enérgicos ficaram muito lentos e coisas que a autora havia cortado por estar repetitivo, monótono e chato, foram parar lá.
Certo, é legal ver isso quando você já conhece a estória, já leu e ficou curioso em saber como era o original.
Mas quando você não conhece o enredo e vai ter um primeiro contato… bem, aí não é tão legal.
E, ao contrário do que diz a ficha técnica da versão brasileira, foi a versão estendida que a Universo dos Livros publicou.
Eu não conseguia entender o motivo desse erro absurdo. Era preciso uma explicação e, apesar de várias resenhas já publicadas falando sobre os erros, não vi qualquer explicação da Editora. Então mandei um e-mail para a Universo perguntando o motivo de terem escolhido essa versão.
Só me disseram que isso era uma questão editorial e complicada.
Bom, fui atrás da resposta por mim e descobri que o que se encontra para vender, com facilidade, é essa versão com os extras.
Para achar a versão original você precisa saber que ela existiu e conhecer, ao menos, a capa da bendita. O que me leva a crer que só estavam disponíveis para compra os direitos sobre a versão estendida.
Para piorar todo o meu problema com o resultado da versão brasileira, o livro está cheio de erros.
Tem frases com personagens trocados, erros absurdos de português, vírgulas no lugar errado e todo tipo de absurdo que você possa imaginar.
Eu não sei se todo mundo lê da mesma maneira que eu, mas quando estou lendo fico imaginando a estória.
As falas, as ações, tudo acontece dentro da minha cabeça.
Por isso, quando estou lendo uma cena onde os personagens estão pensando e as cenas no livro estão em itálico, uso essas marcações para criar as cenas na mente.
E aí, quando me deparei com os erros de formatação no livro, quase morri.
Era como estar caminhando, tranquila, e dar com a cara em uma parede de vidro.
Simplesmente me fazia perder toda a empolgação e me desconcentrava completamente.
Eu até comecei a anotar os erros, como vocês podem ver aqui. Mas depois do décimo eu já estava frustrada e desisti de anotar.
Se você achou algum outro erro, por favor, me avise e avise à editora! Existe uma notinha na aba do livro com o e-mail do editor, dizendo que qualquer crítica deve ser enviada para eles.
E acho que é de absoluto interesse da Universo dos Livros saber que o investimento deles corre o risco de ir por água abaixo, já que o produto final foi completamente estragado.
Bom, esses foram os nada pequenos motivos que me fizeram odiar a versão final de Príncipe Sombrio.
Segundo a Universo, mudaram algumas coisas na equipe de revisão e produção e vão fazer uma nova adaptação para “Príncipe Sombrio”.
O que ainda não deu tempo de perguntar é se quem já tem a versão com problemas terá alguma possibilidade de troca ou de desconto na próxima versão.
Prometo que vou ser bem cara de pau e vou perguntar e, assim que me derem uma resposta, faço um post aqui avisando.
Agora, sobre a estória de Príncipe Sombrio.
Mikhail Dubrinsky é de uma espécie totalmente diferente. Ele é o príncipe dos Cárpatos, um ser nascido há séculos e que tem lutado contra a escuridão durante muitos e muitos anos.
Ele é arrogante, mandão, autoritário e tudo aquilo que se espera de um homem nascido e criado antes mesmo das Cruzadas.
Raven Whitney é uma mulher especial. Ela caça serial killers com seus talentos psíquicos e está em busca de um pouco de paz. Ela vai para as montanhas Cárpatos pensando em descansar, mas encontra muito mais do que pediu na figura de um homem lindo e arrogante.
Os dois não tem nada em comum, mas são tudo o que o outro precisa.
Vejam bem, essa é uma série de amor e ódio.
Ou você entende as características dos personagens e o motivo por trás de cada mania esquisita deles ou você os odeia completamente por conta disso.
Eles são “homens” com séculos de vida e estão acostumados a obediência total.
E é aí que a coisa toda complica!
Se você vai ler esperando um casal modelo, um herói sem nenhum defeito e uma heroína perfeitinha, vai ficar desapontado.
A arrogância de Mikhail o torna um tanto quanto irritante e a fragilidade emocional da Raven faz você duvidar que ela consiga ser forte o suficiente para lutar contra a dominação do Príncipe.
Agora, não só do casal principal vive um livro, certo?
A dona Feehan nos apresenta os próximos protagonistas “complicadões”.
Gregori, Aidan, Jacques vão ser os próximos casos de amor e ódio e têm todas as características irritantes de machos arrogantes e seguros de si. [risos]
Eu confesso que eu adoro livros com homens assim. Ainda mais quando eu já sei que eles vão “pagar a língua” e virar o exemplo do parceiro perfeito: sempre terão a felicidade e segurança de suas parceiras acima das suas próprias e farão o possível e o impossível para que elas tenham tudo aquilo que desejam.
É uma daquelas séries que você ama ou odeia. Não adianta você dizer que a série vai ganhar seu coração nos próximos volumes, porque ela não vai.
As personagens masculinas são todos no estilo arrogante de ser do Mikhail, as femininas são todas complicadas e a estória sempre tem um Q de macho alfa no controle completo.
Bem diferente do usual, é um livro para corações fortes e almas persistentes.
Beijos!

Gabi Ranna 24/06/2012minha estante
Bem, concordo contigo completamente... Infelizmente, posso dizer.
Além da resenha aqui do Skoob, que procuro fazer mais enxuta, fiz uma tbm no meu blog. Se vc não se sentir ofendida por eu colocar aqui o link, dê uma passadinha por lá.

Bjus!

Erica Martins 05/04/2012

Resenha Príncipe Sombrio por Erica Martins

Esta resenha está no Blog Leituras & Fofuras: http://www.leiturasefofuras.com.br/2012/01/resenha-principe-sombrio-de-christine.html

É PROIBIDA A CÓPIA TOTAL OU PARCIAL DESTA RESENHA.

Mais uma série de vampiros na área. Eu adoro o tema e não me canso. Antes de qualquer coisa vamos a mitologia vampira da Christine Feehan. Nas montanhas dos Cárpatos (que passa por vários países: República Tcheca, Hungria, Polônia, Romênia, Sérvia e Eslováquia... Sim, elas existem de verdade, vejam aqui mais detalhes: Cárpatos), vive uma raça denominada também Cárpatos. Eles precisam beber sangue humano, podem se transformar em névoa e alguns animais, falam por telepatia e controlam alguns animais, se ficarem no sol fritam e alho, etc não funcionam com eles.

Eles estão a beira da extinção porque as mulheres tem poucos filhos e quando algum sobrevive é menino. Sem mulheres para serem suas companheiras os machos vivem centenas de anos, perdem a capacidade de ver as cores e de ter sentimentos. Se juntar com humanas não dá certo porque transformar um humano em vampiro pode levá-lo a loucura. Não é qualquer que eles precisam e sim de sua alma gêmea. Preciso de um desses girls!

Então os Cárpatos só tem 2 escolhas: se matar esperando o amanhecer ou se render a loucura causada pela falta de uma companheira se tornando-se um morto-vivo (é um vampiro que comete várias atrocidades).

Raven ajudou em alguns casos perseguindo serial killers para a polícia nos EUA. Depois de um caso muito difícil ela tira férias nas montanhas dos Cárpatos querendo recuperar a mente.

Mikhail está pensando em se matar quando Raven sente sua dor e solidão e o salva conversando com ele telepaticamente. É o início de tudo. Logo Mikhail fica obsecado por Raven e intrigado em porque ela o faz enxergar as cores de novo sendo que é humana e não poderia ser sua verdadeira companheira. Humanos e membros da raça dos Cárpatos não ficam juntos. Mas ele não consegue resistir a essa atração que ocorre com os dois.

Quando a irmã de Mikhail é assassinada, ele tem que ir atrás dos assassinos. E o perigo pode estar mais perto de Raven do que se imagina.

"-Como eu posso resitir a você Mikhail, quando você tomou conta do meu coração? O sorriso de Mikhail fez o coração dela dar um salto sobre seu estõmago. -Você não deve resistir a mim, pequenina. Eu sou sua outra metade." [Página 261]

Eu gostei muito do livro. Mikhail tem aquela coisa de que eu sou o macho dominante e você faz tudo que eu mando, e claro ela o manda ir pastar. Ele é um príncipe, líder do seu povo e está acostumado a ter tudo com uma ordem. Raven é americana, sempre se cuidou sozinha e apesar de sentir algo forte pelo Mikhail ela não quer jogar tudo pro alto por um homem que conheceu a uns dias. Bem sensato da parte dela.

"Cárpatos entendem a natureza frágil dos nervos das mulheres. As mulheres - especialmente as mulheres americanas - simplesmente não conseguem aguentar a adversidade que nós aguentamos. ....-Mas nós somos carismáticos, sexy e estamos sempre certos." Conversinha entre Raven e Jacques [Página 366]

A autora trabalhou bem os defeitos dele (dominador, arrrogante...) e as inseguranças dela. Deu pra ficar convencida do relacionamento deles. E claro tem as partes de perigos causados pelos assassinos misteriosos, personagens que vão protagonizar outros livros da série que deu ação a trama.

"-Mas não é o seu corpo que me cativa. Raven, não é sua pele impecável ou a perfeição da combinação do corpo de nós dois quando estamos juntamos. É quando eu me misturo com você e vejo quem você realmente é que eu descubro o que é um milagre de verdade." [Página 285]

No livro está escrito "juntamos" mesmo em vez de "juntos". O único erro ortográfico que reparei no livro mas o quote é lindo, ignorem o erro.

Quem tiver alguma dúvida nos termos usados tem um glossário nas páginas finais do livro. Mas cuidado que está colado com o final do livro. E não lembra tanto assim a série Irmandade da Adaga Negra. Podem ler tranquilos e serem felizes com essa nova turma com presas.

A capa brasileira está linda e sedutora.

Se preparem pra uma longa saga. A série tem mais e 20 livros publicados nos EUA. Cada livro conta a história de um personagem e os personagens antigos continuam aparecendo em segundo plano. O próximo livro contará a história de Jacques, irmão de Mikhail. Mas será só no 4° livro que terá a história do meu queridinho Gregori. Só me resta esperar.

----Erica Marts----
~~Leituras & Fofuras~~