Dark Prince

Dark Prince Christine Feehan

Resenhas - Príncipe Sombrio

Erika Oliveira 20/06/2013

Amei a historia espero que os 22 livros sejam lançados aqui no Brasil. Eu particularmente não gosto de me envolver em series enormes assim. Mas tenho algumas exceções e acho que os Cárpatos vale muito a pena ler.

Natalia 30/05/2013

PERFEITO
Talvez eu seja suspeita pra falar sobre este livro já que li a série toda (23 livros lançados até agora) e amei todas as históris, mas sem dúvida Príncipe sombrio tem um lugar especial no meu coração.
Me apaixonei por Mikhail e o mundo Cárpato. Muitos reclamam do livro porque Mikhail é extremamente possessivo com relação a Raven, mas na verdade é um traço da personalidade de TODOS os Cárpatos, e podem me chamar de louca, mas eu até que acho um pouco romântico.
E a história é muito romântica, a maneira como Christine Feehan criou termos para as tão esperadas e adoradas companheiras cárpatos, como a "luz da minha escuridão" ou as palavras pronunciadas na língua cárpato como "sivamet" -meu amor-. Por elas serem as únicas capazes de restaurar as cores e emoções deles. Acaba fazendo com que você também se apaixone por eles.
Mas a história não fica só nisso há bastante conflitos na história que vão desde verdadeiros vampiros, que são cárpatos que cederam a sua escuridão a uma sociedade de humanos que não sabem diferenciar um cárpato verdadeiro de um vampiro e quer exterminar todos eles. Até a eminente extinção da raça pela dificuldade das mulheres cárpatos gerarem filhos, que perdura por toda a série.
é claro que em algumas partes do livro Raven e Mikhail só pensam em ficar na cama o que gera várias cenas quentes, e pra quem não tá acostumado com esse gênero pode tomar um susto (como eu levei) mas conforme você vai lendo acaba se acostumando.
Após ficar três meses namorando este livro no submarino e finalmente compra-lo ( e lê-lo pela quinta vez) ficou mais do que claro o motivo de ele ser um best-seller lá fora, o que me faz querer arrancar os cabelos quando penso que aqui no Brasil só os dois primeiros foram lançados kkkkkk.
Enfim, na minha humilde opinião Christine Feehan é uma das melhores autoras de livros que abordam o sobrenatural que eu tanto amo...Bem leiam e vocês vão entender este meu amor pela série os Cárpatos.
Julia 03/07/2015minha estante
Concordo com você! Christine Feehan é uma das melhores autoras de livros sobre o sobrenatural! *-*

Patrícia 16/04/2013

Grupo de leitura escritora Laurann Dohner - facebook
Boa noite...

Eu tenho um grupo da escritora de romances eróticos laurann Dohner. Se alguém quiser conhecer ou for fã da serie será muito bem vinda. Temos debates e brincadeiras de temas hot... e sobre outras autoras também...CHRISTINE FEEHAN.E.L.JAMES,SILVYA DAY,BETH KERYe outras autoras de livros de romances Eróticos - livros Sedução Cyborg, Novas especies,carpatos,50 tons de cinza... . PARTICIPEM...

Julia 01/04/2013

Príncipe Sombrio - Christine Feehan (Desabafo)
Não sou muito de fazer resenhas, mas depois de ler algumas opiniões postadas sobre o Príncipe Sombrio feitas por pessoas que definitivamente não gostam de historias de vampiros, mas sim de fadas brilhantes que alegam serem vampiros, precisei desabafar!
Após ler algumas das séries dessa autora incluindo a dos Cárpatos, devo avisar: As historias de Christine Feehan não foram criadas para satisfazerem adolescentes virgens fracassadas e espinhentas que jamais tiveram um namorado ou sequer amigos e que se identificam com personagens tolas e sem carisma. São historias sobre guerreiros fantásticos, violentos, apaixonados e apaixonantes com mulheres fortes e seguras sobre si mesmas que apesar de se relacionarem com vampiros, ou melhor, com os Cárpatos que são uma raça possessiva e dominadora não se deixam controlar facilmente.
Christine Feehan sabe estruturar uma historia, sabe como realmente dar vida aos personagens e nos levar a “viver” em seus livros enquanto não chegamos ao fim de mais um volume que nos tira o folego com cenas de ação, violência, romance e lealdade. Infelizmente a editora conseguiu destruir esse clima envolvente que é tão comum na escrita dessa autora e somente continuo defendendo o livro por tê-lo lido antes em outra versão onde os erros de grafia, digitação e tradução não ocorreram, onde a história não foi esmagada pela falta de cuidado e respeito que a Universo dos Livros demonstrou ter com a historia de Mikhail e Raven.
Finalizo o meu desabafo dizendo apenas: Dos vinte e três livros publicados sobre essa raça incrível ainda não me decepcionei com nenhum deles e admito haver sido dominada por cada historia como se fosse a primeira vez que lia sobre os Cárpatos. Então que venham os próximos publicados em português e que a editora seja mais cuidadosa...

Manello 27/03/2013

Resenha Príncipe Sombrio, de Christine Feehan
Esqueça tudo de vampiro que você já leu, esse livro vai ser algo totalmente diferente.
Mikhail é um Cárpato (os Cárpato são mais ou menos parecidos com os vampiros, se alimentam de sangue, são lindos, tem poderes sobrenaturais, eles são seres ligados a terra, e são super territoriais). Apesar da semelhança, eles não são vampiros. Mikhail é o príncipe dos Cárpatos e sua raça esta em extinção. Ele como todo macho de sua raça sofre por não encontrar sua companheira, não nascem mais fêmeas e sem elas sua raça não pode dar continuidade.
Mikhail não estava mais controlando a escuridão que havia dentro dele por falta de sua companheira, quando ele realmente desistiu de procura-lá, Raven aparecer e tenta-lo consolar por telepatia. Imediatamente Mikhail se atrai por ela.
Raven é uma humana com poderes telepáticos que caça serial-killers pelo mundo. Depois de ajudar a policia a encontrar um, Raven tira umas férias nas montanhas de Cárpatos e o que ela menos esperava era encontrar alguém que mexesse com alguma coisa dentro dela.
Mikhail sentiu seu mundo a voltar a ter cores, sentiu a vida dentro dele, sentiu a vontade de viver depois de se comunicar com Raven. Enfim ele encontrou sua companheira.
E quem disse que após encontrar sua razão de viver Mikhail teria um descanso? Sua raça ainda estava extinta, caçadores de vampiros ainda os perseguiam e os vampiros (carpatos que sucumbiram a sombras) ainda queriam se vingar.
Para um livro de apenas 486 paginas, é cheio de emoções, aventuras, ação e cenas hots... Um livro cheio de romance que te faz sentir uma imensa depressão por não existir homens como Mikhail.
Bom, não tenho muita coisa a falar sobre o livro, creio que essa será a menor resenha que escrevi. Príncipe Sombrio é uma leitura difícil já que a escritora não foi muito coerente com a escrita e a maior parte do tempo você passa decifrando a cena. A autora propôs uma historia incrível, pena que não pode escreve-la com mais perfeição.
Agora vamos as criticas...
Querida Universo dos Livros, estou muito chateada com vocês, como podem deixar um livro cheio de erros passar por despercebido? Não só erros de gramatica como troca de nomes dos personagens, letras faltando nas palavras...
Creio que o livro deixou a desejar, é uma historia fantástica mais senti falta de alguma coisa na leitura, algo que realmente despertasse paixão pelo livro.
Indico a leitura, você não vai se decepcionar. Mas se preparem, contem cenas românticas demais e cenas hots a cada capitulo. E os Cárpatos são possessivos demais e grudentos.
Espero que gostem.

Leia no blog:

Maria Carolina 01/03/2013

Superou todas as minhas expectativas!!!
Esse livro superou todas as minhas expectativas !!!
Não esperava gostar tanto do livro, estava com o pé atras com esse livro, vi tanta gente falando mal que esperei para ler.
A história e bem interessante muito bem construída, e diferente das historias de Vampiros que estou acostumada a ler.
O Casal me conquistou, achei o Amor deles tão puro tão incondicional que e raro ver na vida real. Mas mesmo eles me conquistando o personagem que eu fiquei de 4 foi pelo Gregori....me apaixonei por ele... Meu Pai adoro esses homens com cara de mal, to doente querendo ler o livro dele!
Mais tenho algumas reclamações com a Editora... Eles não revisam será os livros???Gente o livro tinha erros grotescos de português, que eu ficava confusa , tinha hora eu tive que voltar algumas vezes par entender quem estava falando. Espero que a Editora tenha a capacidade de revisar os Livros que publica, porque fica difícil eu que não trabalho na editora arrumando erros grotescos que eles deveriam ver.
Serio só por esses erros ridículos que não coloquei como favorito.

Gi 06/02/2013

Príncipe Sombrio - Christine Feehan
Ao começar a leitura eu não sabia muito bem o que esperar. Se levarmos em conta a capa, a primeira coisa que podemos considerar é que se trata de um livro sensual, e realmente é.

Com a onda de livros adultos crescendo atualmente, Príncipe Sombrio é mais uma obra para os fãs do gênero. Os momentos íntimos são bem elaborados e intensos, partes que valem a leitura do livro.

O romance é muito bonito e não tem como não se apaixonar pela força que emana de Mikhail, uma força que desvanece quando ele está junto a Raven e ele permite que ela cuide do lado triste e solitário que o corrói.

Porém, quando fui lendo percebi que não se tratava só disso, mas apesar do contexto interessante e da ideia original confesso que não estava entendendo o propósito do livro.

A primeira coisa a me incomodar foi que tudo acontece muito rápido, fiquei extremamente confusa sobre o que eram os Cárpatos, de início pensei que se tratavam de vampiros, mas as informações não ajudavam e eu fiquei perdida e só no meio do livro que fui entender um pouco melhor essa espécie criada pela autora.

Christine Feehan criou um universo diferente que nos transporta para uma realidade muito criativa que realmente prende o leitor, mas a meu ver não foi suficiente.

O relacionamento de Mikhail e Raven, apesar de lindo, não é necessariamente desenvolvido, não há uma série de acontecimentos, é tudo muito rápido e intenso, o que tirou uma pequena parte do meu interesse.

Apesar de o ponto principal ser o que realmente me levou a ler essa obra (o romance), as tramas secundárias me interessaram bastante, mas senti que não foram muito bem direcionadas.

Outro ponto que me incomodou foi a péssima revisão, erros ortográficos, de digitação e até gramaticais. Sempre leio muitos livros da Universo dos Livros e nunca me deparei com nada assim, foi uma certa decepção.

Mas ao contrário do que possam pensar, não é um livro de todo ruim, a ideia geral é muito boa e se for melhor desenvolvida nos próximos livros pode valorizar a série (até onde sei o segundo livro já foi publicado).

Apesar de não ter sido um livro que me deu apenas sentimentos positivos durante a leitura é uma obra que desperta diferentes sensações nos leitores. Li muitas resenhas favoráveis que me impulsionaram a lê-lo, mas agora percebo que não tive a mesma impressão que outras leitoras.

Portanto, sendo muito sincera e justa, digo que é um livro bom do qual gostei, mas que, ao meu ver, pode melhorar, o que não significa que não possa conquistar muitas pessoas.

CooltureNews 13/11/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Faz algum tempo que não faço resenhas pela Universo dos Livros, e principalmente de livro com temática sobrenatural envolvendo vampiros, realmente precisava dar esse tempo antes de pirar e começar a falar mal de todos livros simplesmente por não aguentar mais o gênero. Com essa experiência de leitura pude perceber que esse sentimento de repulsa continua presente. Não que o livro em sí seja ruim, mas a história poderia ser mais dinâmica e escrita em menos páginas.

O que me atraiu para essa leitura foi justamente os comentários que li, onde diziam que a mesma iria agradar aos fãs da série 'Irmandade da Adaga Negra", como um desses fãs posso afirmar que não me agradou conforme o prometido. Durante toda a leitura tive a impressão de estar lendo uma outra versão desta série e uma versão pirata. Infelizmente não é uma obra que posso recomendar de olhos fechados.

A trama neste primeiro volume da série Os Carpatos até que é envolvente, mas precisaria ser um pouco melhor trabalhada, tive a impressão que Christine se prendeu mais em detalhar os sentimentos e o romance envolvendo Mikhail e Raven do que em explicar a existência dos Cárpatos e os motivos dos conflitos e situações que deixaram a raça em risco de extinção. Outro ponto negativo foi que a autora simplesmente deixa os momentos de batalhas, onde existe ação, para acontecer próximo ao nascer do sol, desta forma toda a emoção precisa ser interrompida nos deixando com cenas de sexo, que são bem mornas (confesso que pulei alguns parágrafos durante a leitura) e dialógos massantes entre os personagens.

Outro ponto negativo foram alguns erros por parte da editora mesmo, palavras confusas, erradas e sem nexo com a história, momentos onde você tinha que para para perceber quem estava falando aquela frase, ou quando o cenário simplesmente muda, do nada. Entretanto essas falhas já foram corrigidas pela editora, levei azar por pegar a primeira edição. No geral, a trama acaba salvando o livro, a história é realmente interessante mas se fosse melhor trabalhada e, do meu ponto de vista, resumida, tenho certeza que seria um ótimo livro. Agora estou assustado por saber que essa série já conta com 22 livros publicados, tenho o segundo livro em mãos e devo começar a leitura em breve e realmente espero que a história consiga me prender como esperava, mas tenho que avisar que não vou esperar o 3º para isso acontecer.

N.a.T.z 23/10/2012

É...
Depois de ler alguns dos livros da Irmandade da Adaga Negra e ficar apaixonada, você meio que compara os outros livros do mesmo gênero. Príncipe Sombrio não é ruim, mas também não é ótimo.

A história tem tudo para continuar boa. O problema desse primeiro livro é a narração de certas coisas ser muito repetitiva, teve até uma momento que achei que uma página estava duplicada, mas não estava. Tirando a Raven, que às vezes chega a ser uma chata inútil, os personagens masculinos parecem que ainda vão proporcionar momentos interessantes e algumas risadas.

A parte que fez eu pensar "Agora sim vamos ver ação!", na qual a leitura correu mais rápida e interessada foi mais pro final do livro, o que é meio chato. Mas bem, achei interessante uns elementos extras na temática "vampiresca", que não se limita apenas a bebedores de sangue. Se nos próximos livros a autora for menos repetitiva e adicionar mais suspense, ação e explorar as personagens, tenho certeza que vai melhorar a opinião geral em 100%.

RLeitora 05/09/2012

Resenha RLeitora - Príncipe Sombrio
Vamos começar com a narrativa da autora Christine Feehan, que discorre o texto de maneira a detalhar o maior número possível de locais e personagens, e deixa o leitor muito familiarizado com os ambientes e identidades. Devo já dizer que a autora é melhor descrevendo cenários do que registrando as falas dos personagens.

A história se passa em um presente indeterminado (ou pelo menos, eu não vi nenhuma data), e conta a história de Mikhail Dubrinksy, o Príncipe dos Cárpatos, e Raven Whitney, uma humana que tem poderes telepáticos e os utiliza na captura de serial-killers. Um cárpato não sobrevive muito tempo sem sua real companheira - os machos perdem a capacidade de enxergar as cores ou de sentir emoções, caindo no escuro, e somente a verdadeira alma gêmea é capaz de trazer estes sentimentos e cores de volta. Mikhail já tinha perdido a esperança de encontrar a sua metade quando escutou os primeiros pensamentos de Raven. A conexão foi instantânea e ligou os dois de uma forma transcendental, devolvendo a vida para Mikhail. Claro que nem tudo é moleza e muitos problemas aguardam nossos protagonistas, deixando-os em uma sinuca: será que dois mundos tão diferentes conseguem uma conciliação e vivem em harmonia? E como fazer, já que Raven é humana e há um detalhe: as humanas que sofreram a tentativa de se transformarem em cárpato ficaram loucas e mortas vivas que sugam sangue...

Bem, a história é um pouco clichê: o homem lindo sobrenatural desanimado com a vida encontra uma humana especial, linda e inteligente, e não consegue mais viver sem ela. Mas, eu vou contar um segredo para vocês: eu adoro esses clichês! Eu adoro literatura fantástica! E eu gostei de Príncipe Sombrio! Só não adorei por uma razão: tinha horas que a autora apelava tanto que até para um livro sobrenatural era barra forçada. Talvez eu esteja um pouco chata (ou seja), ou somente algumas partes não me convenceram e/ou foram monótonas... Mas garanto que foram poucas estas partes.
O livro é quente! Muitas cenas sensuais – o que dá aquele gás na obra, mas antes que apareça algum comentário maldoso: não é um livro sexual! Apenas tem passagens lascivas, que dão aquela apimentada na leitura – o que é bom, já que eu já estou cansada de tramas adolescentes. São boas, mas estas direcionadas ao público jovem/adulto são muito melhores – obviamente, depende da idade que você se encontra hehe.
O livro é bem escrito – tanto que ganhou o PEARL Awards de romances paranormais, e a editora deixou passar poucos deslizes – uma pontuação aqui/acolá, uma ou outra letra no local errado, mas nada que estragasse a leitura.
Não vou comparar com outra série amada da editora (IAN), por que seria jogo sujo né? Ainda mais eu, que sou fã assumida da série da Ward! Mas posso garantir que a Universo dos Livros não errou na mão ao editar e lançar esta obra. É interessante e penso que vocês vão gostar!

Escuta Essa 15/08/2012

Resenha "Príncipe Sombrio", de Christine Feehan - Editora Universo dos Livros
Esse livro da Christine Feehan tem o tema sobrenatural sensual (tudo de bom isso)! :)

O livro é o primeiro de uma série chamada “Os Cárpatos”, que possui em torno de 22 volumes, cada um contando sobre um casal, com suas histórias recheadas de muita mordida, sensualidade e homens para lá de poderosos!

Nesse primeiro volume conhecemos Mikhail Dubrinksy, o Príncipe dos Cárpatos, o líder dessa raça tão especial, que vive seu dias sem cores de maneira triste, controlando constantemente seu lado obscuro que tenta aflorar depois de anos e anos sem seu “verdadeiro amor” ao seu lado, até que um dia, uma mulher invade a sua mente, sente a sua agonia e o conforta com sua voz doce.
Imediatamente Mikhail vai investigar quem é essa mulher tão especial que consegue invadir a sua mente e conversar com ele. Quem poderia ter tais poderes sem ser da sua raça?? Uma humana?
Mikhail, então se depara com uma linda e jovem mulher, e fica encantado com sua figura frágil, delicada e ao mesmo tempo tão forte e poderosa.
(...)

Continue lendo aqui:

Deixe sua opinião lá no blog também dizendo o que você achou da resenha ;)
Te espero lá ;) Deixe seu comentário, vou adorar retribuir :)

Renata
@blogescutaessa

CrisGomes 08/08/2012

Resenha de Príncipe Sombrio.
A série conta a história dos Cárpatos e cada um dos 22 livros é centrado em um casal. Os Cárpatos são uma raça antiga e secreta que vive na noite. Eles se parecem fisicamente com os humanos, podem inclusive sair no sol, ao amanhecer e ao entardecer, quando o sol não está muito forte. Isso causa certo desconforto, mas não os mata. Eles vêm da terra e é de lá que tiram sua força e seus poderes. Sim, eles são muito fortes e poderosos; podem se comunicar por telepatia entre sua raça; conseguem controlar a mente dos humanos; vivem por séculos e tem a habilidade de se comunicarem e se transformarem em animais. Alimentam-se de sangue humano, mas é o sangue de sua própria raça que lhes dá força. Se vocês estão pensando que eles são vampiros, estão enganados. Vampiros são os seres de sua raça que se perderam, sucumbindo ao grande poder e à escuridão que sentem e preenchem suas almas, e acabam matando algum humano. Estes sim são vampiros e são maus.

Os homens dos Cárpatos não conseguem ver as cores e sua vida é tomada por uma escuridão e falta de sentimentos até que encontrem sua parceira ideal. Só ela poderá devolver-lhe a visão das cores e os sentimentos. Esses seres estão em sua situação desesperadora, pois as mulheres dos Cárpatos quase não conseguem mais dar à luz meninas. E o número de morte infantil entre eles também é grande. Some a isso o fato de fanáticos religiosos estarem atrás deles com a intenção de exterminar os ‘vampiros’ e a raça dos Cárpatos anda em perigo de extinção.

Príncipe Sombrio conta a história de Mikhail Dubrinsky, Príncipe dos Cárpatos, e Raven Whitney, uma humana com grandes poderes telepáticos. O começo do livro é bem interessante, a forma como se conhecem e como mexem com a vida um do outro. Estava super empolgada com o começo do livro. Achei a história, a ambientação e o mistério bem envolventes. Mas ODIEI a mocinha do livro! Sério. Continuei a leitura por pura força de vontade e curiosidade para saber aonde isso ia me levar.

Os Cárpatos são muito possessivos e tem um instinto de proteção muito grande em relação as suas mulheres, beirando o machismo. Mas você que no fundo eles estão dispostos a mudar, se for para fazerem suas mulheres felizes.

Frase do livro que define bem como os homens dos Cárpatos se sentem até encontrarem suas verdadeira companheiras:

“O problema não está realmente em estar sozinho, mas em sentir-se sozinho. A gente pode sentir-se só em meio a uma multidão, não é verdade?”

Acostumado a mandar e ser obedecido sem ser questionado, Mikhail invade a vida de Raven virando seu mundo de cabeça para baixo. Claro, ela se apaixona por ele, mas será que vai dar certo o romance entre uma americana independente e cheia de ideias próprias e um homem da antiga Europa, acostumado a ser obedecido cegamente?

Em meio à luta para tentar salvar sua raça da um grupo de fanáticos religiosos que acreditam que todos os Cárpatos são vampiros, Mikhail tem que tentar convencer que o lugar Raven é ao seu lado, em seu mundo.

Sei que os dois tem muita diferença, mas a dificuldade de Raven em aceitar que ama Mikhail e que deveria ficar com ele é irritante. É um tal de ‘amo, mas não sei se quero’, ‘quero, mas não sei se dá certo’, ‘somo muito diferentes, tenho medo, você me trata como frágil, mas sou forte’ (para no momento seguinte dar um chilique). Até entendo as partes em que ela acha que a diferença entre os dois mundos são muito grande, mas passei o livro com vontade de chacolhar Raven e dizer ‘filha, se você ama o rapaz, se joga e depois tenta resolver as diferenças!!!’.

Meu problema com esse casal foi tão grande que nem das cenas hot do livro eu gostei (e eu gosto de livros com cenas HOT). Mas, como sou boazinha, insistente e gostei dos personagens secundários como Jacques, Gregori e Byron, vou ler o próximo livro da série, Desejo Sombrio, e ver se meu problema foi com a Raven ou com a forma como o livro foi escrito.

Desculpem se essa resenha não estiver fazendo muito sentido, mas tenho grande dificuldade para escrever sobre algo quando não gosto. Quem leu e gostou, por favor, diga se fui eu que impliquei com a moça ou se ela é chata assim mesmo. rs

Gisele Melo 30/07/2012

O livro é legal gente. Pra quem gosta de romances sobrenaturais com vampiros, gente bebendo sangue e etc, é uma super pedida. Eu não sou muito fã disso não, confesso, e muita das vezes achei muito pesado e "sobrenatural" demais. Mas o que me interessou no livro foram outros aspectos.

1- A EXTREMA POSSESSIVIDADE do Mikhail. Um das coisas que mais me agradam em mocinhos nos livros, é esse display de arrogância e possessão que eles tem para com as suas amadas. E esse livro é um prato cheio. Juro que nunca vi um mocinho assim, nunca. Se a Raven não fosse uma mula de teimosa, ela nunca conseguiria viver com o Mikhail.

2- O relacionamento do Mikhail com seus amigos e familiares. Muito fofo. Um pouquinho de humor negro, aqui e ali. Bem legal pra gente ir conhecendo os outros personagens da série - que é gigante, by the way.

3 - GREGORI. O mais negro e poderoso dos vampiros - não entendi como ele pode ser mais poderoso que o Mikhail que é o principe - mas fiquei louca de vontade de ler o livro dele. Já que ele já disse que a filha de Mikhail vai ser a lifemate dele. ( E a Semiramis já me disse que ele é muito, mas muito pior que o Mikhail!! hahahaha).

O que não gostei no livro, além das coisas sobrenaturais que achei muito fortes, foram as repetições da autora. Deossss, é o livro todo a Raven lutando contra o Mikhail e contra o que ela sentia. E depois contra o que ela havia se tornado. A mula quase morreu várias vezes porque é extremamente impulsiva e parece que se alguém diz não pra ela, ela tem que fazer o contrario, só pra mostrar que ela é rebelde. Aff!! Cansou demais.
Mas num geral foi interessante.
Semiramis 30/07/2012minha estante
kkkkkkkk
Menina, a série toda é assim. A cada livro, a possessividade vai piorando. E a rebeldia das mocinhas (adorei o mula) tb!!!
E se te contar que só enjoei dessa fórmula a partir do 16º...kkkkkkkkk
Ainda consegui ler, num total, 18 (hã???), e só então me cansei,rsrsrs
Ai, ai, é cada uma...rsrsrs

Gisele Melo 30/07/2012minha estante
Ai Semi, essa Raven me deu nos nervos! Até vou me corrigir, ela é MAIS teimosa que uma mula.. hahahaha