Carrie, A Estranha

Stephen King

Resenhas - Carrie, A Estranha

Maria3481 17/09/2022

Meu deus
Porque eu terminei esse livro as 3h da manhã??? O livro tem uma boa escrita, por ser de uma escrita antiga tem palavras que não conhecia, e termos como "ele tinha pele cor de azeitona" que caralhos é pele cor de azeitona? Enfim, continuando, o livro passa com diversas "percepções" e tempos diferentes, e não tem uma indicação quando muda pra outra percepção de outra pessoa e as vezes num tempo depois do que estava acontecendo, o que acabou me confundindo bastante e achei um ponto negativo no livro. Mas a história é boa, estou de ressaca literária (por outro livro) e por isso não me prendeu, mas adorei o livro.
Renata Louise 17/09/2022minha estante
Ê tradução... Procura no Google pele tom oliva...

Maria3481 17/09/2022minha estante
obrigadaa lkkkkkkk

Renata Louise 17/09/2022minha estante
Incrível cada coisa passa kkk não existe gente verde! De nada!

Maria3481 17/09/2022minha estante
nee KKKK a não?????

Maria 09/01/2023

não sei, esperava mais
Esse foi meu primeiro contato com as obras do Stephen King e eu diria que foi uma experiência positiva. Gostei da escrita (simples e fluída) e pretendo ler mais livros do mestre do terror!
Já no que diz respeito ao livro em si, eu não tenho muito o que comentar. Não me causou grande impacto, mas eu também já sabia muito do desenrolar dos acontecimentos por ser uma história que se tornou parte da cultura pop. Achei o livro meio caidinho, mas acho que é normal, já que foi o primeiro livro do autor.
Gustavo616 09/01/2023minha estante
Um livro clássico, mas longe de ser a melhor obra do Stephen King. Vale a pena ir atrás de mais livros do autor.

Maria 09/01/2023minha estante
pretendo ler sim! quais vc me recomendaria??

Gustavo616 10/01/2023minha estante
Escolhi três livros que gosto muito, e os três são bem diferentes um do outro.

Se você busca um livro bem terror pesado mesmo, recomendo O Cemitério. É um dos meus favoritos da vida.

Joyland é um livro curto, muito mais mistério e uma pitada leve de terror. Um livro muito bonito também.

À Espera de um Milagre é um clássico. Não é terror, mas é um livro belíssimo e que lhe faz chorar.

Minha meta esse ano é ler pelo menos um King por mês, amo praticamente tudo o que ele escreve.

Maria 11/01/2023minha estante
muito obrigadaa!! vou dar uma olhada aqui!!

Biahhy 04/05/2018

A estranha
Primeiro livro escrito e publicado por Stephen King, é que ganhou uma adaptação cinematográfica das mais conhecidas possíveis por todos.

Nunca assisti o filme todo apenas algumas partes e agora depois de concluir e ler finalmente o livro pretendo assistir. Estou tentando ler todos os livros do King em ordem cronológica e não poderia começar sem esse livro claramente. Eu tinha uma visão um pouco diferente dessa história.

O livro boa parte é narrado pela própria Carrie, mas temos pelo ponto de vista de vários outros personagens, depoimentos sobre tudo que aconteceu,trechos de bate papos, livros e pesquisas sobre Carrie. O que faz com que complementem o contexto geral da história, que gira em torno de Carrie, mas passa a Girar em torno do acontecimento na escola no dia Do baile de Formatura! Uma das histórias mais conhecidas se assim posso dizer e que justamente por que eu não fazia ideia da história que me surpreendi tanto.

Não foi um dos livros que mais amei do King tenho que confessar,e ainda por ser o primeiro livro dele, vemos a diferença na escrita e no desenvolvimento da história. Mas ainda sim é uma boa história, que poderia ter sido narrada aqui de outra maneira mais viável mas gostei, o final apesar de ser bem questionável foi ao mesmo tempo plausível a história.

site: https://emmeioacalmaria.blogspot.com/2018/07/dica-de-livro-carrie-estranha-de.html
Giovanna.Lisboa 05/12/2018minha estante
Aceita trocar por algum da minha estante?

Biahhy 05/12/2018minha estante
Não tenho esse livro fisico, li em e-book na epoca.

Giovanna.Lisboa 05/12/2018minha estante
Ah sim, entendi obrigada! ?

Biahhy 05/12/2018minha estante
Por nada!

@lipecelli 30/01/2021

Primeiro livro do mestre, me enrolei um pouco mas consegui terminar. Vale a pena a leitura ...
Carolina.Gomes 02/03/2021minha estante
Assisti ao filme. Muito bom!

@lipecelli 02/03/2021minha estante
Não assisti o filme, mas imagino ...

Iago.Rodrigues 03/03/2021minha estante
Mas assista o de 76. Não que o com a Chloe seja ruim, mas a atriz que faz a Carrie em 76 tá surreal de bizarra.

Carolina.Gomes 03/03/2021minha estante
O melhor é o de 76! Sem dúvida!!

luh 31/08/2022

Nao foi dessa vez King
Esse foi o primeiro livro que li do Stephen king e como todos que ja leram livros dele sabem como ele é detalhista.E a maioria recomenda começar por carrie por ser seu livro mais curto mas pra mim esse livro nao funcionou muito bem.
Primeiro que a história é boa eu gostei de conhecer sobre a infância e adolescência da Carrie.Todo fanatismo religioso e o Bullying demonstrou o quanto as pessoas nao tem empatia nenhuma com o próximo e sua mãe que invés de cuidar de sua filha,aprisiona,abusa,omite explicações por causa de um fanatismo odioso.
Apesar de tudo isso pra mim nao foi uma leitura fluída,quando me chegava aprender a atenção vinha algum trecho científico ou um outro trecho da comissão White que eu lia 3,5 páginas e logo me cansava.
O livro nao ter capítulos nao ajudou em nada parecia que o livro nao terminava nunca.
Enfim eu gostei da história mas esperava mais.
Acho que comecei com livro errado,vou ler outro do autor para ver se realmente gosto da escrita de king.
Lucielmo.Gomes 01/09/2022minha estante
Amiga, tu leu? Corajosa Kkkk

Lucielmo.Gomes 01/09/2022minha estante
"Em ler um gênero que não gosta"

luh 01/09/2022minha estante
Então eu queria conhecer a escrita do King mas pelo jeito comecei com o livro errado kkkkk

luh 01/09/2022minha estante
Apesar de Terror nao ser meu gênero favorito eu amei os livros do Raphael Montes que são terror e horror, já li 3 até agora e quero ler todos dele.

Suelen 06/11/2022

Carrie, a estranha
Sempre tive medo de ver esse filme, mas após ler o livro fiquei pensando em qual motivo meu medo foi fundamentado, já que o livro não dá medo algum.
Diego 06/11/2022minha estante
Eheheh! Gostei dessa resenha! ?

Suelen 06/11/2022minha estante
Resenha super simples pq realmente não sei pq tive tanto medo do filme kkkkkk

Bruno 07/11/2022minha estante
eu acabei de ler o exorcista, n me deu nenhum medo, agora assistir o filme? esquece kkkkkk
acho q pro livro da medo tem que ser um negócio muito absurdo, ja os filmes? tem várias cenas do livro q se quiserem por no filme pra vc se borrar todo, dá. Filme é foda nesse aspecto

Suelen 07/11/2022minha estante
Hahahahahaha eu não vejo em hipótese alguma filme de terror?. Mas ler? teve poucos livros que deram medo e só lia durante o dia

Nana Bastos 27/06/2022

Carrie, a estranha
No início comecei odiando a mãe de Carrie, mulher louca, fanática por religião (não gosto nem um pouco dessas pessoas) e ainda mais descobrir o que ela fazia com Carrie me deixa com raiva. Senti muita pena de Carrie no livro, sofria todos os tipos possíveis de bullying.
Mas eu achei que o final do livro foi menos "emocionante" que o filme, estava esperando muito mais.
Gabriel.Salvarez 27/06/2022minha estante
Dps do o iluminado q estou lendo vou passar pra esse, tenho interesse em como é a história no livro kk

Nana Bastos 27/06/2022minha estante
Leiaaa e me conte o que achar

Gabriel.Salvarez 27/06/2022minha estante
Pode deixar

Michelle.Gandolfi 01/11/2022

Carrie e White.
Stephen King havia informado a procedência da personagem Carrie White, e mexeu muito comigo.

Duas meninas que acabaram mortas na vida real e, com todo o bullying que sofriam, não puderam fazer nada.

Para um primeiro livro publicado, Stephen King me surpreendeu muito. A história é bem construída e os personagens são palpáveis.

Billy e Chris nos mostra como o ser humano pode ser ruim a troco de nada.
Chris só faz maldades e se esconde nos poderes aquisitivos e de posição do pai.

Professora Desjardin mostrou-se inapta (me desculpe dizer isso, mas é verdade), como muitos profissionais ao se depararem com o bullying. Pode até haver compaixão, mas se posicionar CORRETAMENTE, não aconteceu.
Não se mostrou preparada ao ver Carrie no chuveiro, tendo sua primeira menstruação e sendo humilhada por outras garotas.

Margaret White nos traz o sentimento indescritível de raiva e medo.

Carrie... O que dizer da Carrie?

Trouxe-me, primeiramente, o sentimento de dó e compaixão. Só quem já sofreu bullying sabe o quão doloroso é ser rejeitado por nada. Crianças e adolescentes necessitam de apoio e cuidado uns com os outros, o que claramente não foi feito com Carrie, e nem com as duas garotas injustiçadas, que deram origem ao personagem.

Carrie foi segurando tudo e chegou a um limite, que, para um livro de ficção, é compreensível.

Stephen King foi muito feliz em conseguir trazer esse mix de sentimentos ruins à obra.

Se você conhece alguém que sofre bullying, por favor, ajude, acolha, abrace a pessoa. É coisa séria e pode tirar vidas.

Se você sofre bullying, por favor, se abra com alguém, não deixe que pessoas desrespeitosas e imorais deixem você para baixo.
Flávia Menezes 01/11/2022minha estante
É, Mi! Essa mensagem, sobre o combate ao bullying, é sempre atual e muito importante! Muito bem colocado. É fundamental continuarmos nos preocupando com isso. ????

Michelle.Gandolfi 01/11/2022minha estante
Muito obrigada, Fla!!
É o mínimo que podemos fazer. Qualquer ação, pequena ou grande, pode mudar a vida de alguém.

@tigloko 03/11/2022minha estante
Excelente resenha ???. Acho que mix de sentimentos ruins resume bem a experiência de ler esse livro, bem angústia.

Joyce 07/09/2020

Intrigante e assustador!
Primeiro livro que leio do King e adorei!
Conta a estória de Carrie White, uma adolescente com poderes sobrenaturais e que tem uma mãe que é uma fanática religiosa.
Carrie sofre todos os tipos de bullying na escola, por ser diferente dos outros alunos.
Carrie percebe que tem poderes sobrenaturais e vai aperfeiçoando os poderes até conseguir autocontrole sobre eles.
Então acontece uma situação no baile da escola que é a gota d'água para Carrie... ela não suporta mais os maus tratos dos colegas e o fanatismo da mãe e todos esses sentimentos juntos fazem ela "explodir". Muitas coisas acontecem e a cidade inteira sofre com a fúria de Carrie.
João 07/09/2020minha estante
Ele é um gênio!

João 07/09/2020minha estante
Eu só apaixonado pelos livros do Stephen King

Joyce 07/09/2020minha estante
Foi a minha primeira experiência com o autor, e adorei a leitura... quero ler outros livros dele ?

Kate Dias 08/08/2022

Primeira obra do King ??
No comecinho do livro, Stephen conta como foi o processo criativo de Carrie e como foi sua entrada no mundo da escrita.
Essa parte foi incrível, ver como foram as etapas e o início da sua jornada.

Carrie sofreu muito durante sua vida, tanto por sua mãe paranóica tanto pelo o bullying na escola.
Talvez o que faça a história de Carrie ser tão icônica é o fato de se tratar de pessoas comuns.

Trata-se de uma história contada a partir de cartas, relatórios e notas de diário que nos ajudam a criar o último mês vivido por Carrie.

Margaret, mãe de Carrie, é a pior vilã na história da filha. Religiosa extremista e disciplinadora, cria um lar opressor e agressivo, onde considera a filha o demônio encarnado.

História fantástica!
Diego 08/08/2022minha estante
Legal! Vou ver o filme! ?

Kate Dias 09/08/2022minha estante
Acredita que não vi o filme?! ??

Diego 09/08/2022minha estante
Claro que acredito, afinal, eu também não! ?

Sheilinha 28/10/2022

Carrie, a adolescente que sofria bullying
Esse foi o primeiro livro que eu li de Stephen King. Pedi a sugestão de leitores mais experientes na obra desse tão famoso autor. Antes, havia apenas visto alguns filmes baseados em seus livros e sempre tive vontade de ler algo desse mestre do terror.
Carrie tem uma narrativa curta e é considerado um dos clássicos de King. A medida que eu lia o livro, acabava fazendo associações ao filme dos anos 70. Não sei se esse foi um ponto positivo? acredito que seria melhor eu ter lido a obra antes do filme, enfim? o livro trás como temática a questão do bullying entre jovens bem como o fanatismo religioso, claro que o pano de fundo trás o terror e o poder da telecinese.
Ainda quero ler mais livros desse autor, porém esse em específico não me agradou muito. É uma boa leitura e só.
Valentin 28/10/2022minha estante
Boa tarde! Algumas sugestões: Zona Morta (desenvolvimento incrível e não tem terror, no máximo um suspense). Joyland pra quem gosta mais de drama e romance. O iluminado tem um pouco mais de suspense e terror e é um dos mais conhecidos dele. Dizem que Misery é excelente tbm, mas ainda não o li. ??

Josy Snec 28/10/2022minha estante
Eu comecei por IT, geralmente os leitores que têm mais experiência não recomendam por ele ser enorme e ser já muito característico do autor, segundo eles há grandes riscos de não gostar, mas eu amei, li ele muito rápido pro tamanho.

Sheilinha 29/10/2022minha estante
Obrigada pelas dicas! Eu vi os filmes apenas: o iluminado (amo) e misery. Vou seguir lendo o autor ??

Tangerina 13/12/2020

Agora tenho medo de crente.
Senti que precisava falar sobre esse livro, pois ele foi o que mais me assustou até agora.
A forma crua como ele trouxe consigo o fanatismo religioso, a crueldade e apatia humana, me deixou com a sensação de asfixia, principalmente, quando em contraste, fui apresentada a inocência de Carrie.
Me mostrou que para o fanático religioso, VIVER é pecado, MATAR ?em nome de Deus? não.
Livia.Macedo 13/12/2020minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK RACHEI COM O TÍTULO

Tangerina 13/12/2020minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkk para!

Livia.Macedo 13/12/2020minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ?

Ehkew 02/05/2022

Agora eu sei porque o Stephen é bom no que faz
Eu li esse livro em um dia, pois simplesmente não conseguia parar de ler até que eu soubesse mais sobre a Carrie e o que ainda ia acontecer com ela.
Juro que a forma como o Stephen narra os fatos te deixa com um frio na barriga e ativa o Sherlock que há em você de uma forma surreal. Muito bom mesmo, super recomendo.
Suzi 02/05/2022minha estante
Você deu só 2 estrelas? Mas gostou tanto, ué

Ehkew 02/05/2022minha estante
Ops kkk obrigado por avisar
Falha minha aqui kkk

Suzi 02/05/2022minha estante
KJKKKKKKKK

Carolzinha41 06/06/2022

Carrie, A Estranha tem muito para nos dizer
Carrie White é uma garota que sofre opressão de sua mãe extremamente religiosa e, por conta disso, não consegue se relacionar bem com seus colegas de escola, sendo que os últimos praticam bullying com a Estranha por anos.

Essa obra de Stephen King tem como os monstros aterrorizantes as próprias pessoas, que conseguem passar dos limites da violência psicológica. A representação religiosa também é bastante presente no livro, de forma negativa. A obsessão da mãe de Carrie é tão grande que a mulher fez sua própria congregação, onde só estão presentes ela e sua filha.

A narrativa, para alguns, pode ser confusa, já que o livro conta a história como se fosse um documentário, revesando entre mostrar a visão da protagonista e os relatos de outros personagens sobre o Dia do Baile, que é um dos grandes pontos positivos do livro (que supera as duas adaptações cinematográficas); e outro que é a origem dos poderes de Carrie terem uma explicação científica e não sobrenatural, tornando o caso White até uma pesquisa sobre telecinese.

Stephen King escreveu este livro que pode ser curto em páginas, porém nos faz parar por um bom tempo para refletir.
MANOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!

byanka15 25/07/2022minha estante
que resenha mais linda mds

byanka15 25/07/2022minha estante
a mulher escreve muito bem amores, super lacradra