Carrie, A Estranha

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Carrie, A Estranha

ingrid246 02/07/2021minha estante
Esse livro parece ser mto bom

Gabybadgirl 02/07/2021minha estante
E muito bom,mas o meu favorito do King é Misery?

Adriana Naves 02/07/2021minha estante
Esse era um dos livros do King q eu menos queria ler, e acabou sendo um dos q mais gostei

Kate Dias 08/08/2022

Primeira obra do King ??
No comecinho do livro, Stephen conta como foi o processo criativo de Carrie e como foi sua entrada no mundo da escrita.
Essa parte foi incrível, ver como foram as etapas e o início da sua jornada.

Carrie sofreu muito durante sua vida, tanto por sua mãe paranóica tanto pelo o bullying na escola.
Talvez o que faça a história de Carrie ser tão icônica é o fato de se tratar de pessoas comuns.

Trata-se de uma história contada a partir de cartas, relatórios e notas de diário que nos ajudam a criar o último mês vivido por Carrie.

Margaret, mãe de Carrie, é a pior vilã na história da filha. Religiosa extremista e disciplinadora, cria um lar opressor e agressivo, onde considera a filha o demônio encarnado.

História fantástica!
Diego 08/08/2022minha estante
Legal! Vou ver o filme! ?

Kate Dias 09/08/2022minha estante
Acredita que não vi o filme?! ??

Diego 09/08/2022minha estante
Claro que acredito, afinal, eu também não! ?

Michelle.Gandolfi 01/11/2022

Carrie e White.
Stephen King havia informado a procedência da personagem Carrie White, e mexeu muito comigo.

Duas meninas que acabaram mortas na vida real e, com todo o bullying que sofriam, não puderam fazer nada.

Para um primeiro livro publicado, Stephen King me surpreendeu muito. A história é bem construída e os personagens são palpáveis.

Billy e Chris nos mostra como o ser humano pode ser ruim a troco de nada.
Chris só faz maldades e se esconde nos poderes aquisitivos e de posição do pai.

Professora Desjardin mostrou-se inapta (me desculpe dizer isso, mas é verdade), como muitos profissionais ao se depararem com o bullying. Pode até haver compaixão, mas se posicionar CORRETAMENTE, não aconteceu.
Não se mostrou preparada ao ver Carrie no chuveiro, tendo sua primeira menstruação e sendo humilhada por outras garotas.

Margaret White nos traz o sentimento indescritível de raiva e medo.

Carrie... O que dizer da Carrie?

Trouxe-me, primeiramente, o sentimento de dó e compaixão. Só quem já sofreu bullying sabe o quão doloroso é ser rejeitado por nada. Crianças e adolescentes necessitam de apoio e cuidado uns com os outros, o que claramente não foi feito com Carrie, e nem com as duas garotas injustiçadas, que deram origem ao personagem.

Carrie foi segurando tudo e chegou a um limite, que, para um livro de ficção, é compreensível.

Stephen King foi muito feliz em conseguir trazer esse mix de sentimentos ruins à obra.

Se você conhece alguém que sofre bullying, por favor, ajude, acolha, abrace a pessoa. É coisa séria e pode tirar vidas.

Se você sofre bullying, por favor, se abra com alguém, não deixe que pessoas desrespeitosas e imorais deixem você para baixo.
Flávia Menezes 01/11/2022minha estante
É, Mi! Essa mensagem, sobre o combate ao bullying, é sempre atual e muito importante! Muito bem colocado. É fundamental continuarmos nos preocupando com isso. ????

Michelle.Gandolfi 01/11/2022minha estante
Muito obrigada, Fla!!
É o mínimo que podemos fazer. Qualquer ação, pequena ou grande, pode mudar a vida de alguém.

@tigloko 03/11/2022minha estante
Excelente resenha ???. Acho que mix de sentimentos ruins resume bem a experiência de ler esse livro, bem angústia.

malu 09/03/2024

Carrie: o olhar masculino da década de 80
"Carrie" é o primeiro livro do premiado autor Stephen King e um dos piores livros que eu já li.

Em suas folhas, essa história carrega uma proposta boa: telecinese e fanatismo religioso. A escrita do King sobre a alienação religiosa é muito perturbadora e ele consegue transmitir muito bem como essas pessoas agem e como seu modo de pensar afetam todos ao redor, desconsiderando tudo, até mesmo grau de parentesco.

Carrie parece que apedrejou Jesus porque essa querida sofre o livro I N T E I R O. Leva xingo da mãe, sofre bullying na escola e pra piorar descobre seus poderes em um episódio um tanto traumático e desnecessário na minha opinião. Tudo isso é um molde de história bem estadunidense e que poderia ser considerado bonzinho se o Stephen King não fosse um misógino sexista nojento.

As descrições desnecessárias pra mim estragaram todo o livro e eu não consegui aproveitar em nenhum momento a história. "ah mas tem que considerar a época em que foi escrito" beleza, eu levaria em consideração isso caso outro livros dele tivessem evoluído nesse ponto, porém não!
O autor faz questão de descrever os seios das personagens SEM contexto ALGUM e o tamanho dos órgãos genitais masculinos sem NECESSIDADE algum, além de comparar a masculinidade e a sensação de poder masculino com carros e cavalos (????) eu realmente acreditava que isso não existia até ler esse livro.

odiei muito e não recomendo pra ninguém a não ser que eu queira que a pessoa passe raiva que nem eu e possamos falar mal juntas!
Gabriella 09/03/2024minha estante
Não, não vou ler para passarmos raiva juntas mas apoio

malu 10/03/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKK

malu 10/03/2024minha estante
afff!!!

Gabriel.Chiquito 13/04/2023

Li esperando pouca coisa, já que dizem que esse não é um dos melhores livros do autor, mas eu gostei bastante da história. O formato dividido entre o relato de um narrador onisciente e registros de documentos elaborados sobre o caso deram um contraste bem legal e adicionaram diferentes pontos de vista em várias passagens, o que deixou o enredo mais interessante do que ele já era por si só.
Naty Alves 13/04/2023minha estante
Acho que sou uma das poucas leitoras que nunca leu nada do King, terror não é minha praia, mas vai que..

Gabriel.Chiquito 14/04/2023minha estante
Eu gostei dessa história mais pelo mistério do que pelo terror

Gabriel.Chiquito 14/04/2023minha estante
Mas Stephen king não tem só terror de livro bom

Sheilinha 28/10/2022

Carrie, a adolescente que sofria bullying
Esse foi o primeiro livro que eu li de Stephen King. Pedi a sugestão de leitores mais experientes na obra desse tão famoso autor. Antes, havia apenas visto alguns filmes baseados em seus livros e sempre tive vontade de ler algo desse mestre do terror.
Carrie tem uma narrativa curta e é considerado um dos clássicos de King. A medida que eu lia o livro, acabava fazendo associações ao filme dos anos 70. Não sei se esse foi um ponto positivo? acredito que seria melhor eu ter lido a obra antes do filme, enfim? o livro trás como temática a questão do bullying entre jovens bem como o fanatismo religioso, claro que o pano de fundo trás o terror e o poder da telecinese.
Ainda quero ler mais livros desse autor, porém esse em específico não me agradou muito. É uma boa leitura e só.
Valentin 28/10/2022minha estante
Boa tarde! Algumas sugestões: Zona Morta (desenvolvimento incrível e não tem terror, no máximo um suspense). Joyland pra quem gosta mais de drama e romance. O iluminado tem um pouco mais de suspense e terror e é um dos mais conhecidos dele. Dizem que Misery é excelente tbm, mas ainda não o li. ??

Josy Snec 28/10/2022minha estante
Eu comecei por IT, geralmente os leitores que têm mais experiência não recomendam por ele ser enorme e ser já muito característico do autor, segundo eles há grandes riscos de não gostar, mas eu amei, li ele muito rápido pro tamanho.

Sheilinha 29/10/2022minha estante
Obrigada pelas dicas! Eu vi os filmes apenas: o iluminado (amo) e misery. Vou seguir lendo o autor ??

Joyce 07/09/2020

Intrigante e assustador!
Primeiro livro que leio do King e adorei!
Conta a estória de Carrie White, uma adolescente com poderes sobrenaturais e que tem uma mãe que é uma fanática religiosa.
Carrie sofre todos os tipos de bullying na escola, por ser diferente dos outros alunos.
Carrie percebe que tem poderes sobrenaturais e vai aperfeiçoando os poderes até conseguir autocontrole sobre eles.
Então acontece uma situação no baile da escola que é a gota d'água para Carrie... ela não suporta mais os maus tratos dos colegas e o fanatismo da mãe e todos esses sentimentos juntos fazem ela "explodir". Muitas coisas acontecem e a cidade inteira sofre com a fúria de Carrie.
João 07/09/2020minha estante
Ele é um gênio!

João 07/09/2020minha estante
Eu só apaixonado pelos livros do Stephen King

Joyce 07/09/2020minha estante
Foi a minha primeira experiência com o autor, e adorei a leitura... quero ler outros livros dele ?

yas.zip 08/07/2020

Primeira obra que leio do King, por recomendação de uma amiga.

Vi bastante gente dizendo que não é nem de perto seu melhor livro, mas eu adorei, me prendeu MUITO (tanto que li em dois dias). Já estou caçando mais um livro do autor para ler!
David 09/07/2020minha estante
Ouça o chamado do iluminado ??

yas.zip 26/07/2020minha estante
Juro que só vi seu comentário agora kkk comecei a ler hoje, estava esperando o livro chegar ??

David 29/07/2020minha estante
Espero que goste! ????????????

Carolzinha41 06/06/2022

Carrie, A Estranha tem muito para nos dizer
Carrie White é uma garota que sofre opressão de sua mãe extremamente religiosa e, por conta disso, não consegue se relacionar bem com seus colegas de escola, sendo que os últimos praticam bullying com a Estranha por anos.

Essa obra de Stephen King tem como os monstros aterrorizantes as próprias pessoas, que conseguem passar dos limites da violência psicológica. A representação religiosa também é bastante presente no livro, de forma negativa. A obsessão da mãe de Carrie é tão grande que a mulher fez sua própria congregação, onde só estão presentes ela e sua filha.

A narrativa, para alguns, pode ser confusa, já que o livro conta a história como se fosse um documentário, revesando entre mostrar a visão da protagonista e os relatos de outros personagens sobre o Dia do Baile, que é um dos grandes pontos positivos do livro (que supera as duas adaptações cinematográficas); e outro que é a origem dos poderes de Carrie terem uma explicação científica e não sobrenatural, tornando o caso White até uma pesquisa sobre telecinese.

Stephen King escreveu este livro que pode ser curto em páginas, porém nos faz parar por um bom tempo para refletir.
MANOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!

byanka15 25/07/2022minha estante
que resenha mais linda mds

byanka15 25/07/2022minha estante
a mulher escreve muito bem amores, super lacradra

Ehkew 02/05/2022

Agora eu sei porque o Stephen é bom no que faz
Eu li esse livro em um dia, pois simplesmente não conseguia parar de ler até que eu soubesse mais sobre a Carrie e o que ainda ia acontecer com ela.
Juro que a forma como o Stephen narra os fatos te deixa com um frio na barriga e ativa o Sherlock que há em você de uma forma surreal. Muito bom mesmo, super recomendo.
Suzi 02/05/2022minha estante
Você deu só 2 estrelas? Mas gostou tanto, ué

Ehkew 02/05/2022minha estante
Ops kkk obrigado por avisar
Falha minha aqui kkk

Suzi 02/05/2022minha estante
KJKKKKKKKK

Reszka 13/03/2022

não foi oque eu esperava
Eu sempre vi muitas pessoas falando super bem desse livro, mas não é tudo aquilo que falam. A leitura é lenta e chata, não tem nenhum personagem interessante e eu demorei MUITO tempo pra terminar. Todas as vezes que eu pegava ele pra ler me dava muita vontade de dormir. Eu ainda quero ler outros livros do Stephen King para ver se os outros são melhores. Mas esse não passa de 2 estrelas.
Valdenia7 13/03/2022minha estante
Stephen é maravilhoso, e esse foi o primeiro livro dele, pula pra cemitério dos bichos e depois volta pra ler o iluminado

Reszka 13/03/2022minha estante
obrigada pela dica

Valdenia7 13/03/2022minha estante
Disponha

Bela 07/08/2020

Carrie
Carrie foi o primeiro romance publicado por Stephen King, em 1974. Nele, o autor já apresenta alguns dos principais traços que definirão sua escrita posteriormente.

A história é bem conhecida e já foi adaptada para o cinema diversas vezes, além de também servir de inspiração para muitas outras obras (a série ?I?m not okay with this?, recentemente produzida pela netflix, é um exemplo disso). O livro narra a vida de Carrietta White, uma adolescente de dezessete anos que sofre bullying na escola e é vítima de violência física e psicológica por parte da mãe, Margareth, que é fanática religiosa.

Um dos pontos que mais chamam a atenção no romance e que contribui significativamente para a tensão da trama é a inserção de trechos de jornais, livros e entrevistas na narrativa, que, apesar de fictícios, dão um ar de verossimilhança à história.

O que mais me chamou a atenção, no entanto, foram as próprias personagens, que possuem um imenso potencial de desenvolvimento que, infelizmente, não foi explorado. Li que o próprio King afirmou que considerava o texto muito ?cru?, e só posso concordar com ele. Gostaria muito de uma nova publicação da obra, meio no estilo A dança da morte, mas focado na complexidade das personagens, principalmente de Carrie e Margareth.

Outro ponto muito positivo para mim foi a própria raiva de Carrie. Apesar de a vingança ser o evento principal do livro, adorei ler os trechos em que Carrie ofende os colegas de turma e deseja feri-los, não por um humor sádico ou algo do tipo, mas porque isso mostra que ela não é apenas uma personagem boazinha que foi ?levada ao mau caminho?.
Nadjanine 11/08/2020minha estante
Gosto muito das suas resenhas! ??

Bela 11/08/2020minha estante
Obrigada! ??

joaoggur 16/08/2020

Primeiro livro que leio do Stephen King, adorei, vou ler os outros!
Xuliana 16/08/2020minha estante
Indico Misery, mto bom

antribeiro 16/08/2020minha estante
Maravilhoso eu amei , entrou ate pros meus favoritos ??????

I. Cristhini 25/09/2021

sinceramente achei uma leitura mais triste do que assustadora. Minha vontade era entrar na história e mudar tudo de alguma forma, tirar a Carrie daquela vida, como alguém que ja tinha passado por anos sofrendo bullying foi muito difícil lidar com essa parte. Queria muito uma versão alternativa da história, onde a Carrie pode finalmente ser ela mesma, não ter medo, livre de escola e da mãe dela
Flavia.Tavares 28/09/2021minha estante
Quando início uma leitura de Stephen King já me conscientizo que não devo me apegar a personagens e nem esperar final feliz pq ele nunca vem.

I. Cristhini 04/10/2021minha estante
exatamente kkkk nunca podemos esperar nada feliz do King