Login

Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Viviane Martins 28/10/2014

Outlander - A Viajante do Tempo
Claire é inglesa, tem 27 anos e é casada com Frank Randall, que é professor universitário e pesquisador também.

Depois de muito tempo servindo com enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, ela e Frank resolvem fazer uma segunda lua de mel na Escócia.

Chegando em Inverness, nas Terras Altas, Frank vai atrás de informações de sua árvore genealógica. E é durante essas pesquisas que Claire, perambulando pela cidade se depara com um circulo de pedras, parecido com Stonehenge, na colina de Craigh na Dun.

Ao se aproximar do circulo depois de presenciar um ritual antigo, Claire, se vê passando por uma fenda do tempo, e voltando em nada mais nada menos que 200 anos no passado.

Totalmente perdida e desnorteada com a viagem, ela se vê tentando achar logica para estar em uma Escócia de 1743. Quando acaba esbarrando em um grupo de homens de Kilts, que na duvida se ela era uma espiã inglesa, uma prostituta ou bruxa, acabam levando para um lugar desconhecido.

Com o decorrer dos dias, Claire acaba se adaptando a época e seus costumes, mas em nenhum momento esquece que precisa sair do domínio do Clã Mackenzie e tentar voltar para a sua própria época.

Mas claro que surgem muitos imprevistos e grandes reviravoltas que fazem com que ela repense o que realmente deseja fazer...voltar para sua vida e voltar a viver seu casamento, vou continuar onde esta e viver um novo e grande amor...

Só queria deixar bem claro que esse pequeno resumo, é exatamente isso, pois tudo o que falei não chega nem na metade do livro.

Esse livro pode ser categorizado como fantasia, apesar de o único momento que algo de fantasia acontece é durante a viagem do tempo, e romance de época. Para quem gosta de história, pode até ver que boa parte da história é bem realista, plausível e condizente, com o período histórico e o local onde tudo acontece. O que a meu ver é mais um ponto a favor, pois mostra que existiu toda uma pesquisa...

A narração é toda em primeira pessoa, Claire, e é dividida em seis partes, que são como se fossem partes da história muito importantes para a nossa protagonista. Esse detalhe ajudou a deixar a história bem organizada.

A escrita da Diana é totalmente envolvente, fazendo o leitor conhecer um novo mundo, com diferentes tradições, linguagens e culturas, e ainda passando a impressão de estar ouvindo a história de uma pessoa que viveu na época.

Os personagens são outro ponto positivo. Cada um possui uma personalidade forte e bem definida, principalmente Claire, que não é a típica mocinha, ela enfrente seus medos e coloca a cara a tapa quando era preciso, o que muitas vezes colocou ela em encrenca rs. E claro não posso deixar de falar de Jamie, extremamente brincalhão quando necessário, mas também ele sabia a hora de vestir a camisa do típico herói rs. Essa combinação não poderia em resultar em um casal perfeito para a história.

O relacionamento dos dois, não acontece de forma apressada. É torna tudo tão bonito, primeiro acontece à amizade e depois vai mudando conforme vão se conhecendo.

A autora consegue passar com riqueza de detalhes, os sentimentos no decorrer da história, sem nos poupar dos detalhes sórdidos. É tudo tão bem amarrado, que no final não fica praticamente nenhuma ponta solta.

A diagramação segue o padrão da editora, o que de forma alguma decepciona. A revisão foi impecável, pois não encontrei nada que atrapalhasse a leitura.

Eu não vejo hora de chegar dia 05/11 para poder ter o segundo livro. Então se depois disso tudo vocês ainda estão na duvida se o livro é bom ou não, o que me resta fazer é dizer LEIAMMM rsrs.

site: http://www.devoradoreshistorias.blogspot.com.br/2014/10/li-e-comento-outlander-viajante-do-tempo.html

Jully 25/10/2014

O melhor livro que já li
Emocionante, um livro que te cativa do começo ao fim. Sem contar que você começa a se imaginar como Claire e o que ela passa....não posso continuar escrevendo sem dar spoiler....mas vale a pena. Ansiosa por ler o restante. E a série não foge do que a autora escreve, simplesmente demais !!!!!
Jully 30/10/2014minha estante
Eu também Bella Swan, ele é exatamente como eu imaginava...

Bella Swan 27/10/2014minha estante
Li esse livro faz um tempo, agora estou vendo o seriado nem dormi a noite vendo, amo o fato do Jamie ser perfeito. S2

Jé Oliveira 24/10/2014

Resenha para o blog "Books and Movies"
Outlander não é romance comum, ele não é nada parecido com os romances que temos visto por aí. Diana Galbadon criou um herói e dezenas de cenas verdadeiramente românticas que deve ser suficiente para satisfazer até mesmo o leitor de romances mais exigente, já a questão da viagem no tempo e algumas referências a bruxas e fadas deve ser do interesse dos leitores de fantasia e histórias paranormais. Outlander é um romance histórico repleto de detalhes da vida do século 18 nas montanhas escocesas, dentro e fora de um castelo, ele também relata alguns dos acontecimentos que levaram à Revolta de 1745. Diana Gabaldon mostra-se uma escritora incrível que mergulha profundamente na vida de seus personagens e da história em torno deles, pintando um quadro extraordinário que realmente transporta o leitor para outro tempo e lugar .

Claire é uma heroína incrivelmente forte, que às vezes pode ser um pouco ousada e audaciosa, mas no fundo ela é uma pessoa gentil e carinhosa. Ela se adapta surpreendentemente em um novo tempo e lugar, muito melhor do que a maioria das pessoas jamais conseguiriam se confrontados com o dilema dela. Claire é uma mulher muito inteligente, que usa cada grama de conhecimento à sua disposição para reverter sua situação. De alguma forma ela encontra a coragem para fazer escolhas difíceis em uma época em que as escolhas eram, por vezes, poucas ou inexistentes, especialmente para as mulheres, e para fazer o que precisa ser feito, quando necessário. Ela também é teimosa e persistente, mesmo em face de probabilidades quase impossíveis. O melhor de tudo, ela é um pilar de força para seu amado Jamie tanto quanto ele é para ela, e ela tem uma poderosa paixão subjacente que coincide com a dele.

Jamie, na minha opinião, é o melhor herói romântico que já foi escrito por um autor. Ele exibe tanto a força física e mental, bem como uma força de caráter, que vão acima e além de qualquer herói comum. Jamie também mostra um profundo respeito, não apenas por Claire, mas com todas as mulheres com quem ele convive, um verdadeiro cavalheiro em todos os sentidos da palavra. Por fora, Jamie é resistente como aço, suportando mais dor física do que qualquer pessoa jamais deveria sentir, enquanto no interior, ele é amável, gentil e sensível, muitas vezes, instintivamente sabendo coisas que os outros não o fazem. Ele é bem inteligente e bem-educado e muitas vezes lindamente poético em sua fala. Eu amava o jeito que ele estava sempre brincando com Claire. Jamie é simplesmente um personagem maravilhoso, um homem que ama desinteressadamente e com todo o seu ser.

Juntos, Jamie e Claire fazem um casal formidável, e é óbvio desde o início que eles são almas gêmeas. Não há mal-entendidos inventados entre eles, apenas honestidade, algo que é difícil de se encontrar nos romances atualmente. Eu amei a forma como a autora cria, além de uma paixão avassaladora, uma bela amizade entre o casal principal. Pode se dizer que a base do relacionamento do casal é a amizade que surge desde o primeiro encontro. O que é ainda melhor, porém, é como que a amizade continua a florescer e crescer mais e mais, mesmo depois que eles são casados. O nível de intimidade desses dois personagens é algo que raramente se vê em um romance, e mais do que pouco ou nada tem a ver com interlúdios sexuais. Durante os momentos em que Jamie e Claire estavam separados, mesmo por curtos períodos de tempo, eu simplesmente não podia esperar para ver eles juntos de novo, pois eles tem uma química tão forte que sempre que aparecem o leitor consegue sentir uma certa "eletricidade".

Os personagens secundários também são extremamente bem trabalhados e surpreendentemente bem construídos, mesmo aqueles que tem pequenas aparições. O aspecto viagem no tempo adiciona um certo charme a história e Gabaldon certamente pensou nas implicações de tal feito se fosse realmente possível. Cada cena simplesmente aumenta a riqueza de detalhes no livro, e não há nada que eu sentia que era excesso. O cuidado da autora ao juntar todos os elementos é impecável.

Sobre a diagramação e capa, não tenho palavras para descrever o quão belamente a Saída de Emergência conseguiu preparar esse livro. Todos os detalhes são perfeitos e o layout combina perfeitamente com a história, mais uma vez um mega parabéns para a editora.

Clara 22/10/2014

Resenha Outlander: A Viajante no Tempo
Esse é o primeiro livro da coleção Outlander da autora Diana Gabaldon. Sinceramente, porque não li essa coleção antes? ADOREI!!! Devo dizer que comecei a ler após ver o primeiro episodio da serie, essa por sinal que se mostrou fiel ao livro e com um elenco impecável!!

O livro começa em 1946, no pós-segunda guerra mundial, contando a história de Claire, uma inglesa de 27 anos que serviu na guerra como enfermeira e de seu esposo Frank Randall, professor universitário que também lutou na guerra. Como tinham se visto muito pouco durante o conflito, assim que a guerra acabou resolveram fazer uma segunda lua de mel para que pudessem se reconectar e decidiram fazer uma viagem para a Escócia.

Uma das grandes paixões de Frank é a genealogia, com isso ele aproveitou a viagem para conhecer mais sobre seus antepassados. Um deles era o Black Jack Randall Capitão do 8º Regimento de Dragões de Sua Majestade. E em meio a essa busca por informações Claire e Frank descobriram um circulo de pedras Craigh na Dun e testemunham uma cerimônia druida, da qual ficaram extremamente encantados.

Claire por sua vez é muito interessada em botânica, na realidade seu maior foco são em elementos da natureza que possam servir ou auxiliar na cura de alguma enfermidade e como na sua primeira visita ao circulo de pedras não pode analisar com precisão as plantas do local ela resolveu voltar lá e acabou tocando em uma das pedras e viajando no tempo indo parar em 1743 na Escócia Pré-revolução jacobita restauração da dinastia Stuart. Após ser salva de um possível estupro, passou a ser hospede do clã dos MacKenzie, digo hospede, pois devido a sua situação de ser uma estrangeira e eles não conhecerem absolutamente nada sobre ela, obviamente todos tinham um pé atrás e a tratavam como uma possível espiã inglesa.

Daí para frente a história fica cada vez melhor e repleta de detalhes e situações. Uma das coisas mais geniais para mim é que são duas épocas diferentes dentro da mesma história, e nenhuma se passa atualmente, então as indumentárias, as descrições das paisagens locais, costumes e culturas são bem pontuados em ambos os períodos e vemos nitidamente o choque cultural vivido pela Claire. E para dar mais profundidade são usados alguns termos em gaélico.

A saga de nossa protagonista é muito intensa, pois além de ser tudo novidade ela vive em uma constante busca por sobrevivência e tentando voltar para sua época. Mas o fato é que, em meio a tudo isso, ela passou a conhecer melhor as pessoas ao seu redor e as circunstâncias passaram a determinar e exigir posicionamentos extremos.

Alguns desses fatos foram bem óbvios, pois de cara já imaginávamos o que iria acontecer entre os personagens Claire e Jamie Fraser sobrinho do chefe do clã dos MacKenzie, fugitivo, lindo, um querido, ruivo, forte, alto, cabeça dura tá bom parei hahahaha porem a forma como a coisa toda se deu foi muito interessante, pois o desenrolar do relacionamento e a intensidade de emoções de ambos. Nossa!!

O Jamie é algo a parte, ele é muito rígido com suas convicções, é um homem de palavra, forte e luta com unhas e dentes pelo o que acredita. É muito amor num personagem só!! Heheheheh.. Fora que li os livros já visualizando ele como o Sam Heughan!!!

É interessante que os personagens estão sempre em uma linha tênue entre o bem e o mau, pois eles são muito humanos e com personalidades fortes e em muitos momentos se veem em situações das quais os fins podem vir a justificam os meios e que certas atitudes mesmo erradas podem suprir as necessidades naquele momento. As vezes ficamos com raiva de alguns personagens, mas a narrativa trata de nos mostrar os por quês e as reviravoltas são super válidas. OK, mas nem tudo se justifica né, Capitão Black Jack Randall?

A narrativa é muito envolvente, os mistérios referente a viagem no tempo e a própria aventura em si faz com que o livro aguce nossa curiosidade e eu realmente recomendo a leitura.

Sassenach.

site: http://nomeumundo.com/2014/10/22/resenha-outlander-a-viajante-do-tempo/

Thaisa 21/10/2014

Uma fantástica fantasia romântica...
Ao analisar a sinopse desse livro, de uma maneira superficial, ele parece não ter nada interessante Esse é verdadeiramente um ledo engano. Optei por não escrever o texto contido na orelha do livro por ele conter muitos spoilers e achei melhor deixar que a imaginação do leitor seja aguçada com a minha resenha. Preciso dizer que Outlander juntamente com Claire me tirou totalmente de minha zona de conforto.
Esse livro é o primeiro de uma série de 8 livros. Como todo bom livro fantástico ele contém muitas e muitas páginas para nos deliciar com a narrativa envolvente da autora. Adoro livros de fantasia, mas ainda não havia lido nenhuma fantasia histórica. Me encantei pelas Highlands, pelos escoceses e costumes desse povo na época em que se passa toda a aventura. Me envolvi completamente com a história e apesar das suas 800 páginas não senti o tempo passar conforme ia lendo.

Confira a resenha completa no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2014/10/resenha-outlander-a-viajante-do-tempo-de-diana-gabaldon/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Publicidade

logo skoob beta
"Uma ferramenta como essa pode certamente ser usada por professores para incentivar a leitura."

Jornal do Brasil