A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

Kethlyn 28/04/2024

Eu sou muito suspeita, porque amo essa história. Já assisti a série (não toda) e amei, imaginei que o livro iria amar também. Nossa, eu amei a escrita da Diana, amei como ela desenvolveu a história, como ela se atentou a todos os detalhes, amei as descrições dela, o desenvolvimento dos personagens. Eu já amava a Claire e o Jamie, mas agora confesso que amo mais.

Fora que a Diana me fez querer ir para a Escócia. Que romance cheio de história, detalhes, com uma história que te prende e faz você devorar para saber o que vai acontecer. Eu quero muito ler os próximos, antes de esquecer os detalhes - só preciso que meu bolso me ajude, porque ô livrinhos caros!

Obs: E lá vai eu ficar com ódio mortal do Randall no livro tudo de novo, porque não bastou a série.

vinizambianco 28/04/2024

00 páginas depois…

Já havia tentando começar a ler Outlander (A Viajante no tempo) duas outras vezes, e em nenhuma das vezes consegui passar da parte das pedras gritando, só dessa vez quando estava na procura de uma história de amor é que a leitura fluiu da melhor maneira possível.

O livro é simplesmente fantástico, é difícil encontrar adjetivos para descrever o livro porque ele é único e claramente uma das melhores histórias de amor que já li. Claire é uma enfermeira que após o fim da Segunda Guerra Mundial resolve com seu marido curtir uma segunda lua de mel para reestabelecer laços então meio afastados com ele, em um de seus passeios por Inverness (Escócia) ela é misteriosamente transportada para 1743. Confesso que as primeiras páginas do livro são bem arrastadas, mas isso é compreensível por causa da necessidade de apresentar os lugares, os costumes e os personagens que são criados de maneira sublime.

O casal de protagonistas (Claire e Jaime) são apaixonantes, é difícil não se apaixonar e se emocionar com a trajetórias deles, desde o momento em que se encontram pela primeira vez até os momentos de separação. Destaque para a parte em que estão em Lallybroach, minha parte favorita e a mais fofa para a construção do casal. As cenas quentes entre eles também são muito bem escritas e dão um ar sensual sem ser vulgar para o livro.

Outro ponto muito positivo é a descrição dos lugares e dos sentimentos da protagonista, além de ser rica, deixa a narração mais emocionante e em alguns momentos nos deixam esquecer que estamos na frente de um livro, nos deixa pensando ser uma velha amiga nos contando uma história. A parte final do livro é bastante surpreendente e me deixou agonizando por horas.

Para concluir, esse livro é tudo que se procura em uma história de amor: protagonistas simpáticos e irresistíveis, lugares e paisagens de tirar o fôlego, problemas morais e internos, é quase como se a autora nos desafiasse a sair por aí colocando a mão em qualquer pedra na esperança de que possamos viver uma história que nos leve para longe, para então nos encontrarmos.

Beatriz3164 27/04/2024

Finalmente acabei meu tijolão chamado Outlander e gostei bastante!
O livro é sobre a história de Claire que é casada com Frank, em 1945, ele é um historiador e está em busca das histórias dos seus antepassados, tá na cara que ele não se importa muito com a Claire, nisso ela desaparece para o passado a partir da Craigh na Dun, um monumento megalítico que a leva para o ano de 1743, no início eu queria muito que ela voltasse para o presente dela por conta das coisas ruins que estavam acontecendo, mas depois de um tempo fui percebendo que o Frank não presta e querendo que ela ficasse no passado.
Claire passa por muitas dificuldades nesse passado, inclusive acham que ela é uma espiã, mas aos poucos tudo vai dando um pouco certo. Como ela é enfermeira, começa a cuidar dos enfermos de 1743, só que como ela apareceu do nada, é considerada como uma bruxa e é um bafafá sem fim.
Já estou animada para ler o segundo livro.

Thalita.Almeida 25/04/2024

Simplesmente um livro incrível e bem escrito. Apesar de já ter assistido a série, o livro é muito rico em detalhe de forma óbvia, então quem gostou da série vai amar o livro. Estou super ansiosa para ler as continuações.
Claire é uma personagem muito forte que se adapta muito fácil com as situações e suporta o inimaginável e que ama muito o Jaime. E Jaime um personagem masculino muito sarcástico e forte e muito amoroso e protetor com Claire, sendo assim uma junção perfeita de casal que vão levar para altas aventuras, alegrias e tristezas.

Gabriela895 22/04/2024

Será que o que precisamos é de um dedo no cur?
Ainda tô muito chocada que a Claire curou o Jaime de uma infecção bacteriana com um fio terra... Bom, dito isso, acho que esse foi mais um livro desse ano que não é pra mim (e foram 1070 páginas no Kindle, meu amor ?)
Fiquei pensando que talvez o público alvo sejam esposas troféu tesudas com faxineira e muito tempo livre kkkk
Falando assim parece até que eu odiei o livro, mas não, até pq mil páginas não rolaria se o livro não fosse muito divertido!
É muito divertido. Ponto.
O Jamie é uma coisinha deliciosa e a Claire é super inteligente ? e o carisma deles salvam as várias linhas de descrição que por mim poderiam ser cortadas haha
O melhor de tudo é que não acaba com plot então vou fingir que não existem mais uns 14 livros de continuação depois desse e assumir que ela tá grávida e eles vão viver felizes para sempre.
É isso.
Gostei 7/10.

Fefe 21/04/2024

Assim... Que livro perfeito.

Não sei bem dizer o que eu mais gostei desse livro, apesar dele ser enoooorme e o início meio lento, ele é uma leitura que quando vc pega o ritmo vc não para mais.

Karla 14/04/2024

Foram 10 anos lendo esse livro... (ou quase)
Nem acredito que finalmente, terminei. Ri, chorei, xinguei, me desesperei, amei... É romance, mistério, aventura... Que livro, que história. Comprei por recomendação da vendedora " olha o que chegou essa semana", foi amor a primeira vista li uma boa parte naquele ano e quando as férias acabaram, ele voltou para a estante e as vezes eu lia um ou dois capítulos durante todos esses anos, a leitura foi lenta. Parei na metade, assisti a série, apenas a 1? temporada, voltei a ler ano passado. Essa é uma história que me fez passar muita raiva, mas a qual tenho muito apego aos personagens. Acho que no fundo não queria me despedir, mesmo sabendo que ainda há continuação da história... Chorei quando terminei... Vale muito a pena, mesmo que você tenha assistido a série, leia o livro, eu achei maravilhoso.
Não ia ler os outros... Agora já estou ponderando sobre.

Mariane 13/04/2024minha estante
Eu amoooo, vc vai adorar os próximos ?

jaque.gondim 08/04/2024

Romance de época com viagem no tempo
Li o livro antes de assistir a série, que já está na minha lista. O romance é ótimo e as possibilidades de narrativa são inúmeras, sobretudo com os ganchos deixados nos últimos capítulos. A autora claramente pretendia escrever vários livros.

Acho que algumas partes poderiam ser mais objetivas, fiquei entediada em alguns momentos, parecia que a história não avançava. Por causa disso, não pretendo ler o segundo livro ainda neste ano, talvez no próximo.

No geral, recomendo a leitura, preferencialmente quando tiver tempo para capítulos longos.

Jessi 03/04/2024

A Viajante do Tempo
A primeira coisa que tenho a dizer é: esse livro não é pra todo mundo. Se você gosta de livro com pegada histórica e cheio de romance ele é pra você, do mesmo jeito que foi para mim! ?
confesso que tentei ler 2 vezes mas na segunda tentativa eu consegui finalizar o livro e estou simplesmente encantada com a leitura.
É um livro grande e com uma leitura meio densa e cheia de pequenos detalhes mas vale a pena continuar...
A Claire e o Jamie foram com certeza destinados um para o outro e a construção do amor deles é linda demais!!!
Eu tô encantada pelas terras altas da Escócia e espero muito ter a oportunidade de conhecer esse lugar pessoalmente. O livro trás alguns fatos históricos que fez meu coração mais feliz ao ler.
Apesar da Claire detalhar até a cor da grama que está em seus pés, eu ainda amei a história. Ansiosa para da continuidade na saga ??

Mariana549 02/04/2024

Eu tinha uma raiva da Claire no início do livro, achava ela sonsa por demais, muito paradona, não tentava nada? mas daí a história foi acontecendo, o Jamie foi acontecendo e eu terminei o livro completamente apaixonada por esse universo e principalmente pelo Jamie e pela Claire. Eles erram, discutem, quebram o pau mas no final se acertam e não tem nada mais próximo da vida real do que isso. É um amor lindo e incondicional.

Xingmi 31/03/2024

É bom, mas eu não gostei muito não.
É enrolado demais, não aguento, cada mínimo detalhe está escrito nesse livro que poderia ter 300 páginas a menos, no mínimo. O fato de ser uma saga de livros me deixa ainda mais em dúvida, não tenho a menor vontade de ler outro livro desse universo, talvez um dia, mas nem tão cedo.
Os personagens são bons; a história, no geral, é legal; pra quem gosta de romance, tem e muito. Eu, sinceramente, não sei se recomendo, já que não gostei muito, mas a história é boa, então se você tem muito tempo livre, vai em frente, se não, procura outra coisa, esse livro não vai te fazer falta.

Gabis 29/03/2024

Superei meu medo do primeiro livro
Demorei muito para começar a ler a saga. Meio por medo de ?acabar o conteúdo? de uma série que eu amo tanto, meio pelas críticas que Jaime e Claire são melhores na série do que no livro.

Claro que os personagens são bem mais desenvolvidos na série, que trabalhou mais suas personalidades. Porém, para mim, Claire é quase tão feminista no livro quanto na série. Talvez o que irrite os fãs é que a Clarie do livro parece ir com a maré. Até ela entender seu amor por Jaime, ela só ia onde a vida levava. Parecia que queria voltar para sua época só por voltar.

Jaime é Jaime. Menino, de bom coração, virando homem muito rápido. Não tira nem põe.