A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

Roberta 20/06/2023

Uma delícia de leitura?
A série foi extremamente fiel aos livros e, por isso, por já ter assistido a 1ª temporada, não tive grandes surpresas.
O livro é muito bem escrito, e apesar de longo não tem nada de cansativo. A dúvida que fica é: continuo a ler essa saga ou vou direto pra série? Agradeço a quem puder me aconselhar nesse sentido ?
Giu 20/06/2023minha estante
Continua, porque nos outros livros a série foi mudando mais! E os livros são melhores

Barbara Martins 17/06/2023

Que sofrimento
Eu adorei a leitura. Esse final do Jamie foi de partir o coração mds. Que sofrimento ele passou, e que garra a Claire teve.
Com certeza vou ler os próximos..
so ameeeii ?

Julia 14/06/2023

Obra prima
Não é o livro mais fácil de se ler, ainda mais para leitores que não tem o hábito. É um livro pesado, cheio de informações, situações complexas demais. Eu admito que comecei a ler por conta do amor que obtive pela série, e num momento de ressaca literária imensa, o que pode ter alterado minha experiência, mas não deixou ela menos perfeita. Eu simplesmente amei, a forma com que a autora consegue nos transportar para esse universo e não deixar pontas soltas é incrível, admiro muito o trabalho dela, mas também não sou a pessoa mais confiável quando se trata dessa série maravilhosa. Ja vou começar o proximo, com mais expectativas ainda.

SPOILER: quem assistiu à série, ainda assim recomendo ler. O livro sempre é mais completo, e mesmo que a série seja bem fiel, não foi capaz de mostrar todos os detalhes do livro. Algumas coisas mudaram na adaptação, uma que me chateou foi o fato de Murtagh, meu personagem predileto, ter um papel mais efetivo na série do que no livro? mas espero que isso mude no próximo.

Maylla2 13/06/2023

Favorito com certeza
Como explicar tudo que senti lendo esse livro? É uma jornada de aventura, descobrimento do mundo, do outro e de si próprio. Mas, sobretudo, é uma jornada de lealdade, companheirismo e muito amor.
Amei e estou ansiosa pelos próximos volumes.

Hyslei.Roman 12/06/2023

Para quem veio pela série
Achei a série extremamente fiel a esse primeiro livro! A história é incrível, mas precisei dar uma estudada sobre a história da Escócia e o contexto histórico em que se passa a trama. Os personagens são muito ricos e plurais, os acontecimentos são surpreendentes e a aventura está garantida. Os capítulos finais achei um pouco fora do ritmo da história, mas ao chegar ao final, deu para entender os motivos da autora discorrer de tal forma. Amei!

Polli 12/06/2023

Para quem gosta de história e se veria facilmente vivendo a anos atrás, parabéns, Claire foi maravilhosa vivendo no passado, meu maior problema seria ser considerada uma Bruxa, como eventualmente a Claire foi, por saber "demais" uma profissão que é de homens.
A história é muito boa, te leva a querer ler mais e mais, já conhecia muitos dos acontecimentos da história devido a série que iniciou meu primeiro contato com a obra, mas, foi muito bom poder rir de novo com esse personagens marcantes e ver as diferenças da série e livro.

Evelyn.Leone 11/06/2023

Outlander me deixou sem palavras do início ao fim, me prendendo a cada movimentação dos personagens e sofrendo muito! Mal posso esperar para ler uma libélula no âmbar!

Elisa 09/06/2023

Fiquei muito feliz em concluir essa leitura, porque assisti primeiro a série e deixei de lado o livro, mas com certeza foi um erro, o livro é simplesmente incrível. Riquíssimo em detalhes, tanto de história, de cultura, de religião, e fica ainda melhor com a profundidade que a Diana trabalhou todos os personagens. Esse livro é muito completo, muito bem construido e fica claro que a autora não poupou pesquisa pra escrever, ela não deixou a desejar sobre absolutamente nada. Amo o relacionamento do Jaime e da Claire, é tão lindo e o amor deles parece palpável quando você lê. Recomendo muito, mesmo se você ja assistiu a série.
Juliana 09/06/2023minha estante
Agora temos que criar coragem e continuar lendo a série, que é gigante!

Elisa 09/06/2023minha estante
sim kkkk mas eu tenho fé que eu vou conseguir ler. Minha intenção é ler o segundo e o terceiro tbm ainda esse ano.

Thalita 05/06/2023

Sassenach
Eu assisti a série primeiro antes de ler então já tinha uma boa noção e estou feliz que foi bastante fiel, muitas coisas que aconteceram aqui teve na série, tanto diálogos quanto situações.
Amei o Jamie de novo, é impossível não gostar desse homem, odiei com todas as minhas forças novamente o Black Jack, na série foi pior nossa muito pior o que ele fez com o Jamie mas aqui eu senti o mesmo, se eu pudesse proteger o Jamie eu protegeria. Jamie sofreu muito e o pior é que nos outros livros ele vai sofrer ainda mais, tanto ele quanto a Claire.
Claire não xinga tanto quanto na série kkk mas ela continua não levando desaforo pra casa, gostei bastante em ver coisas no ponto de vista dela, algumas coisas só aconteceram aqui então foi bom saber.
Eu gosto muito desse casal, amo o Jamie chamando a Claire de Sassenach mas amei ele chamando ela de mo duinne.
lady.irrelevante 08/06/2023minha estante
Compensa ler? Tenho medo de sentir a agonia q senti quando Claire e Jamie passam por todas aquelas coisas, principalmente a cena da prisão do James e quando ambos ficam 20 anos longe um do outro (no caso vi a série)

Thalita 14/06/2023minha estante
olha eu sempre sou a que indica ler o livro e assim você consegue tirar as suas conclusões mas você vai sentir a agonia que sentiu na série aqui também pq tá bastante fiel. a parte da prisão eu senti que na série doeu mais, mas lendo ela o ódio foi enorme também. você pode dar uma chance e ler mas se não se sentir muito confortável fica só na série mesmo

Keke David 03/06/2023

PQP
O que dizer desse livro,num prometeu muita coisa e entregou tudo...Gente o que foi esse livro... Embora a autora seja muito detalhista em algumas coisas,até deixando o livro cansativo,esse livro é um misto tão grande de emoções...Jamie é excepcional,a Claire uma verdadeira guerreira...Não vou mentir teve momentos de muita raiva,de nojo ...nossa tem uma cena que dilacerou meu coração,vou ler a continuação...vou sim embora não agora preciso me refazer da montanha russa que foi. Favoritado com sucesso

laurastreb 02/06/2023

Fui com bastante expectativa pro livro e acabei me decepcionando... A autora escreve bem, mas acho que a história só não funcionou pra mim e senti que teve algumas partes que estavam lá para encher linguiça.
Essa leitura foi cheia de altos e baixos, partes que eu estava super interessada e outras que estava difícil de continuar lendo. Infelizmente os pontos altos não se sobressaíram pra mim.
Quero dar uma chance pro segundo livro porque já vi muitos comentários positivos sobre essa série.
cainannx 02/06/2023minha estante
Já assistiu a série? Super recomendo, a primeira temporada é muito boa

laurastreb 02/06/2023minha estante
não vi a serie porque queria ler o livro antes

Julia3201 27/05/2023

Louvada seja Diana Gabaldon
Eu amo tanto, tanto, tanto a escrita, a forma de discrição e os personagens incríveis que a Diana criou. Demorei quatro meses pra terminar de ler, mas foram semanas suficientes pra eu conseguir me apegar aos personagens e às suas histórias. São tão reais, cheia de detalhes e histórias que fazem com que tenha um sentimento real de intimidade com todos eles.
Eu comecei a ler Outlander devido a série que eu assisti e AMEI. Agora tenho um amor ainda maior pela história dos livros e já estou ansiosa para ver como vai terminar essa série literária e cinematográfica.
E um aviso é que é um pouquinho (na verdade, bastante) diferente da história da série. Muitas coisas foram adaptadas mas as histórias de ambas as obras são perfeitas, mesmo com suas diferenças.
lady.irrelevante 08/06/2023minha estante
Compensa mesmo ler? Eu assisti a série e fiquei viciada na história, me cativou demais e agora procuro os livros (embora esteja com receio de sentir toda aquela ansiedade por causa da história)

Mariana113 27/05/2023

Obcecada
Demorei muito tempo nesse livro mas não foi por estar ruim e sim pelo contrário não queria que acabasse por mais que tenha outros livros e também pq eu gostava de ler quando estava ? no mood ? ou seja de noite e sem ninguém me enchendo o saco por isso demorei. Mas nossa eu não imaginei que iria gostar TANTO. estou apaixonada por Jamie por todo seu charme aff que homem gostoso em todos os sentidos. Tava tão acostumada com as cenas deles só se comendo que quando no final o caos se instaurou eu fiquei vidrada, não tenho palavras pra descrever o meu ódio por Randall nojento lixo humano. Eu não me aguentei com Jamie descrevendo o que aconteceu chorei demais :( e as cenas dele se ?recuperando ? foi bem difícil de ler. Enfim esse livro virou meu favorito mal posso esperar para ler mais dos outros calhamaços. Estou vendo a primeira temporada da série e cara tá impecavelmente idêntico tô feliz e os atores são perfeitos

@julia_inbookland 27/05/2023

A viajante do tempo
Tentei ler esse livro em 2020 e não consegui. Tentei em 2022 e também não engatou. Esse ano decido que tinha como meta ler os dois primeiros da saga e finalmente foi!

Amei a profundidade dos personagens e como a cada página que passava nós nos aproximávamos ainda mais do Jamie e da Claire. Que personagens sensacionais! Não dei cinco estrelas porque no meio do livro achei uma partezinha arrastada, mas o que são 100 páginas lentas comparadas a todas as outras que foram maravilhosas né? Recomendo muito para quem quer começar a ler porque vale a pena!

(Chequem os gatilhos para abusos sexuais e violência porquê tem muito disso no livro!)

emiliapsouza 26/05/2023

É imortal. E se basta.
"Você pode olhar através das limitações da sua própria vida e ver que não significam nada. Nesse momento, quando o tempo para, é como se você soubesse que poderia embarcar em qualquer aventura, terminá-la e voltar para si mesmo, para encontrar o mundo da mesma forma, e tudo exatamente como você deixou um momento antes."

Eu sempre ouvia falar de Outlander, nas redes sociais sempre via posts da série e fotos dos personagens, mas nunca havia parado para tentar conhecer a obra e saber do que se tratava. Quando eu conheci definitivamente Outlander, lá em 2021, eu mal podia imaginar o que me aguardava.

Li toda a série e consegui acompanhar o lançamento do livro 9, iniciei uma coleção e desde então tenho muito amor e carinho por essa série tão incrível. ??

A Diana é uma excelente escritora, sou simplesmente apaixonada pelo processo de escrita e pela dedicação dela. Ela pesquisa, fornece detalhes riquíssimos para a trama e possui uma criatividade ilimitada.

Realizar essa releitura, trouxe um misto de sensações. Pude apreciar detalhes que não foram percebidos da última vez, bem como consegui aproveitar bastante a história e admirar vários pontos da narrativa, como o enredo bem estruturado, os personagens extremamente cativantes e bem desenvolvidos, a ambientação maravilhosa e a premissa fantástica.

Enfim, fiquei muito feliz em poder me conectar novamente com essa obra que tanto amo e que me mostra como o amor pode ser uma força poderosa capaz de transcender o tempo e superar todos obstáculos. Jamie e Claire são tudo pra mim!