A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

Samara.Vianna 18/01/2024

Eita como é gigante (nos dois sentidos)
Além de ser enorme com suas quase 900 páginas, é um livro incrível que eu não tiraria um parágrafo sequer. No entanto seus capítulos são um pouco longos, o que cansa a leitura um pouco. Mas no que se diz ao conteúdo, eu como graduanda de história, amei em todos os aspectos, tanto na parte política como no romance. Por ser um livro grande ele ao meu ver, constrói relações entre personagens, descrição do ambiente, diálogos, e muitos outros elementos, de uma maneira sucinta e satisfatória. Além da leitura, eu também assisti a série, e recomendo que façam isso também, pois cenas que gostei da série, as vezes não tinha no livro e a mesma coisa ao contrário. Dessa forma os dois se complementaram muito bem pra mim. Prosseguirei a saga, devorando os calhamaços.

steffym 17/01/2024

Descobri a série Outlander ao acaso, mas me apaixonei perdidamente. Só que como boa leitora queria ler os livros porque sabia que encontraria mais detalhes, e eu realmente encontrarei. Eu sou muito apaixonada pela história de amor da Claire e do Jamie, superaram muitas coisas para estarem juntos e nunca deixaram de ser o apoio um do outro. E não nego que James Alexander Malcolm MacKenzie Fraser é meu amor literário! ?

Rafa 24/01/2024minha estante
tô ansiosa pra começar a ler também ?

Isadora 25/01/2024minha estante
você vai amar, amiga!

Hickenbick 11/01/2024

Muitas emoções
Essa foi a terceira vez que iniciei esse livro e dessa vez cheguei ao fim. A história é cheia de emoções de todos os tipos, inclusive dá pra passar raiva em certas situações. Claire viaja no tempo 200 anos para o passado e se vê em situações que ela nem poderia imaginar, é muito bom mergulhar nisso tudo junto com ela. Pronta para o próximo livro ??

Danilo Neiva 10/01/2024

Mo duinne
Que aventura foi essa que acabei de ter?!
Confesso que eu estava esperando um romance clichê, do jeito que eu gosto, e acabei recendo isso E MAIS.
Todos os assuntos delicados que são tratados, os avanços tecnológicos e sociais que tivemos me chocaram muito quando colocados em perspectiva com a realidade de 1743.
Os personagens são cativantes, Claire uma mulher muito forte e destemida, corajosa e um pouco maluca por enfrentar tudo aquilo, por muito menos eu voltaria pro meu círculo de pedras e tchau, amor!

Sofia.Dantas 10/01/2024

Se curte uma mistura envolvente de romance, história e uma pitada de fantasia, definitivamente dê uma chance ao livro "Outlander"! A trama leva você numa viagem no tempo, com a enfermeira Claire Randall no centro de tudo. É impossível não se apaixonar pelos personagens e pela trama cheia de reviravoltas. Uma leitura que vai te prender do início ao fim! Recomendo muito! A série é muito fiel ao livro

Nick 07/01/2024

Estava enlouquecida para ler "Outlander" e finalmente pude degustar dessa maravilha literária! Personagens muito bem construídos, intrigantes e complexos. História muito bem escrita, enredo coeso e viciante. Claire é Jamie são imperfeitos,por isso são tão maravilhosos! Preciso da saga toda na minha estante agoraa?

Bianca216 07/01/2024

Boa escrita
Gostei bastante do livro, e apesar do calhamaço, achei a escrita interessante e com um ritmo que flui bem. Só não sei se gostei o suficiente pra continuar lendo a série.

Giulia Fidelis 07/01/2024

Rumo as Highlands
Mesmo já tendo assistido 6 temporadas de Outlander, ler o primeiro livro foi incrível!

A história de "A viajante do tempo", livro 1/8, é contada pelo ponto de vista de Claire, quando em uma viagem pelas Highlands escocesas acaba viajando no tempo para 200 anos antes da época em que se encontrava.

E a partir daí... aventuras, perigos, romance, tristezas, alegrias, aulas de história, raiva, risos e tudo mais é o que te esperam nas 800 páginas!

Algumas descrições de cena alongadas de mais, mas num geral, PERFEITO!

Vou ter que continuar e ler todos, mesmo que leve anos ?

Jordana Borges 06/01/2024

O início antes da viagem no tempo ocorrer é bem arrastado, mas depois o livro engata e começa a acontecer bastante coisa, tem bastante romance, mas também tem bastante suspense. Os personagens são muito bem construídos, consegui me apegar a vários deles, não existe um personagem que seja bonzinho o tempo todo, em vários momentos eles vivem dualidades e isso é até bom para a história.
Teve algumas partes que me incomodaram bastante no livro, fica aqui até um alerta de gatilhos. Porém é uma obra que retrata o século 18, então seria ?justificável? certas situações, mesmo eu não gostando dessa parte.
No geral foi uma boa leitura, quero seguir com a saga.

Fernanda3529 04/01/2024

É possível gostar de algo e criticá-lo
Comecei a ler depois de assistir alguns episódios da série, fiquei obcecada e pensei "preciso ler o livro". A adaptação é bem fiel, poucas coisas foram deixadas de lado e confesso que até preferi a série em alguns momentos.
Em relação a "polêmica", tenho duas coisas pra ressaltar: a- o livro se passa no século XVIII e b- ele foi escrito em 1991.
--------------------------------
(Spoilers)
A cena que o Jamie bate na Claire me deixou muito puta, apesar de ter uma "justificativa" (pelo contexto daquela época), mas o que me deixou revoltada mesmo foi o fato de ele ter "gostado" disso, achei desnecessário destacar essa reação dele (apesar de provavelmente ser por conta da reação que o próprio pai do Jamie tinha quando batia no filho).
O que me incomodou acima de tudo foram as cenas de sexo que eram pra ser consensuais, mas acabaram quase sendo descritas como estupros, com aquela visão de que "se ela fala pra parar, na verdade ela quer mais", e aí entra meu segundo ponto, que provavelmente isso é um reflexo da época que o livro foi escrito.
---------------------------------
Apesar dos defeitos, quero muito continuar a saga, amei a ambientação e os personagens e espero que daqui pra frente só melhore.

Juh 01/01/2024

QUE LIVRO INCRÍVEL!!
Esse livro foi um mix de sentimentos. Foi lindo vê a Claire e o Jamie se apaixonando mas as dores e sofrimentos deles foram angustiantes.

Assisti somente a primeira temporada da série e achei muito fiel ao livro, as cenas do abuso do jamie na minha opinião foram piores no livro, ainda mais tendo os pensamentos da claire sobre.

Achei o livro muito bem escrito e mesmo sendo um livro longo não foi cansativo, geralmente livros longos possuem muita descrição só que esse não foi assim. Foi tudo na medida certa pro leitor entender o ambiente e n perder o interesse na leitura.

O desenvolvimento deles como casal foi incrível, vê a Claire se apaixonando por ele e como o amor deles é lindo e forte.

Maíra 31/12/2023

Se você viu a série, leia o livro!
O livro é muito bom. Mesmo tendo visto a série, foi uma ótima leitura. A série é muito fiel à história original. Valeu a pena!

Giovanna1833 31/12/2023

Melhor livro desse ano?
Outlander já era a minha série favorita, mas lendo o primeiro livro, só confirmei como a autora é maravilhosa. A riqueza de detalhes históricos e a profundidade dos sentimentos de cada personagem, me fez perder o sono, LITERALMENTE. Esse livro me fez passar por diversas emoções mas a principal foi a alegria de ler um livro tão bem escrito e emocionante. Apenas leiam, vocês não vão se arrepender. Agora vou para o segundo da saga?