Uma Professora Muito Maluquinha

Uma Professora Muito Maluquinha Ziraldo

Resenhas - Uma Professora Muito Maluquinha

Mari 20/11/2023

Li esse livro na infância e o reli hoje, e reafirmo a necessidade do Ziraldo continuar sendo lido nas escolas.

A leveza e candura que ele trata temas adultos é encantador, fora as ilustrações que são sempre um show à parte!

Uma bela homenagem aos professores que marcaram nossa vida!

wailnetxer 04/10/2023

Todos podemos ser revolucionários
A coisa mais importante para um professor formado ou em formação que lê esse livro, é prestar atenção nas práticas pedagógicas da professorinha, que mesmo lá atrás, nos anos 40, já era alguém que fazia a diferença na educação das crianças.

Analisando de outro ponto, através dos olhares infantis, podemos concluir, também, que muitas ideias brilhantes podem surgir das mentes dos estudantes para que eles tomem a iniciativa e sejam ativos no que diz respeito ao ensino e futuro deles.

Gugu_jungle 18/09/2023

Este livro fala sobre uma professora muito linda e amada pelo seu alunos . Não tem muito oque falar desse livro pois é um livro que faz tempo que eu não há leio e também é um livro destinado a crianças, porém quando eu li eu gostava muito desse livro . Leiam

Leandro Emanuel 14/09/2023

É uma leitura super fofa com uma ilustração linda e característica das obras de Ziraldo.
Um ótimo livro para matar a saudade da história do meu filme preferido na infância e para compartilhar com crianças.
O livro pode ser lido em 20 minutos de tão simples.

#JV 14/08/2023

Nostálgico.
Sempre assistia quando pequeno ao filme na televisão. ADORAVA. Era apaixonado pela professora maluquinha, acho que creci é até puxei a maluquice dela. Li o livro pela primeira vez, agora, e achei muito nostálgico, emocionante e fofinho. Na contra capa, fazia referências ao livro do Menino Maluquinho, e QUE NOSTALGIA!!! Simplismente AMEI, e reviveu memórias minhas que gostaria que fossem revividas eternamente.
hicarolinesouza 14/08/2023minha estante
Um dos primeiros livros que eu li na infância. Amo demais

Beatriz2268 01/07/2023

Uma professora muito maluquinha?????
Uma professora que ama seus alunos, e faz questão que eles aprendam a ler. Eu amo essa professora por fazer uma dinâmica diferente em cada aula, ela é incrível.
Segunda vez que leio esse livro, li ele em um dia, amo demais. Leiam, recomendo muito!

Linara.Chaves 08/04/2023

Uma professora marcante
Ler a história da professora maluquinha, me fez refletir sobre a marca que o professor deixa na vida de seus alunos e ela com certeza foi uma figura marcante para os seus. A forma como ensinava não era nada convencional, mas percebe-de que eles conseguiram adquirir uma das coisas que hoje em dia é extremamente difícil: despertar o gosto pela leitura.

Lara.menk 09/03/2023

Favorito da vida
Eu já li esse livro várias e várias vezes e não me canso, é meu livro preferido desde que eu era pequenininha.

Nathy Lestriz 07/03/2023

Ziraldo tem um jeito de contar histórias com versos tão incríveis, que falando sobre uma professora totalmente maluquinha não iria ser diferente.
Entre versos, conhecemos Catarina, uma professora que tem um método de ensino diferente dos demais professores. Suas ideias inovadoras estão presentes na arte de ensinar, tirando o padrão de uma educação tradicional.

Catarina representa aquele prof. que não tem como ser esquecido, pois sua presença foi fundamental para a memória e crescimento na educação de cada aluno.

Flá 01/03/2023

Ótimo para crianças
Muito bom! Li na minha infância e agora reli com minha filha de 7 anos.
Foi legal ver a empolgação da minha filha com a professora maluquinha.

Sarah587 14/02/2023

Primeiros traços do amor romântico para jovens/crianças
Um livro cheio de descobertas, sobre o amor entre outras coisas. Posso dizer que foi crucial para formação da criança que existe e exige (e como exige) em mim. O primeiro contato com o amor romântico. Tão sensível quanto belo. Tão doce quanto macio.

Na minha época, toda menina queria ser a professora maluquinha quando "cresce-se". De fato, uma professora que muitos precisaram na infância. Ziraldo foi mais esperto e colocou ela num livro. Aconchegante, sensível e acolhedor.

Thiago350 03/02/2023

ELA REALMENTE É LOCA
Uma leitura leve e fluída, do jeito q eu gosto. Um dos melhores livros nacionais que já li. MARAVILHOSO.

Ratinha de Biblioteca 24/01/2023

Um livro em homenagem a professora que cultivou tantas boas lembrança ao autor, incentivando seu gosto pela leitura.

GiiMartins 10/01/2023

t
enockbscbwcbwpcbowbcpbbqpfbcqpbfbqfbpfqbpqfjqdpjjqfpjqfjpjdqjdqpjdqjpdbqpdpbqfhoqhdhwohdowbbdowbodhwohwhfohwf

Humberto.Paulino 05/01/2023

Amo de paixão esse
Foi um dos meus primeiros livros que li na minha vida. Lembro que gostei tanto que reli esse livro diversas e diversas vezes, me sentia extremamente conectada com a história q relia tudo sempre quando estava entediada ou precisava espairar sobre algo.

Foi o meu confort book por um longo tempo e ainda é bastante especial pra mim