Uma Professora Muito Maluquinha

Uma Professora Muito Maluquinha Ziraldo

Resenhas - Uma Professora Muito Maluquinha

Samara 22/05/2022

Adorei
Li esse livro quando era criança, foi minha porta de entrada para o mundo dos livros rsrs super indico, é um livro leve e divertido

Nitiele1 19/05/2022

Fofo
Esse é o primeiro livro do Ziraldo que leio.

Eu adorei a história, é super fofa e cativante. Conhecia essa história pelo filme que não faz jus a história bonita desse livro.

A escrita é super fluída (ainda mais por ser um livro infantil) e que me prendeu bastante, com certeza vale a pena!

Duda 06/02/2022

Uma professora muito maluquinha
Um livro que desperta a nostalgia do tempo de criança, de quantas professoras maluquinhas que marcaram nossas vidas.

leticiaagostinho 05/02/2022

Lido em uma sentada
A escrita de Ziraldo é fluida, o que faz a gente sentar e ler o livro de uma vez. É um daqueles para espairecer a cabeça, que faz relembrar as histórias inventadas pela cabeça quando criança.
Nada mais gostoso que a idealização de uma professora maluquinha pra aquecer o coração daqueles que respeitam a profissão.
Por mais livros de Ziraldo!

Maria 29/01/2022

Que livro gostosinho de ler, eu super dedicaria esse livro para algumas professoras/professores. Esse realmente foi o primeiro livro no plural da primeira pessoa que eu li sksksk.

Luana 24/12/2021

Aiii esse livro é TUDO ainda mais agora sendo professora. Dá vontade de também ser uma professora maluquinha...

02/12/2021

Sinônimo de infância
Talvez nem seja o melhor dos livros de literatura infanto-juvenil, e talvez nem seja, também, o enredo mais verossímil. Nada disso importa quando o livro carrega consigo o sinônimo de infância. Traz memórias doces, engraçadas, divertidas... Enfim, tem o meu coração demais da conta. Sou apaixonada!

Jade 01/11/2021

Livro Nacional
Um livro muito bom para crianças que estão começando a ler.
Livro muito bom para jovens que não gostam de ler.
Livro muito bom para adultos que estão com ressaca literária.
Livro muito bom para quem está com pressa.

Samuel.Pereira 01/10/2021

Obra valiosa
Este livro simplesmente marcou a minha infância. Se não me engano, foi o primeiro livro que li na vida, por vontade própria, sem uma motivação como ganhar nota na escola kk
Não sei se é tão bom quanto me lembro, mas, essa professora foi a única Crush fictícia que já tive. Tenho que ler de novo...
Ou seria melhor preservar as boas memórias que tenho dele para evitar uma possível frustração? ?
Estou indeciso agora ?

VithAria.Sousa 14/09/2021

AAAAAHHHH QUE LIVRO MARAVILHOSO ACONCHEGANTE, E TAO BOM LEMBRAR DA EPOCA DA ESCOLA...EU ACHO QUE NUNCA VI O FILME KKKK É MUITO BOM O LIVRO LEIAM

MundoMaju 13/09/2021

Uma professora muito maluquinha
Li esse livro pela primeira vez quando tinha mais ou menos 6 anos, e adorei!
E esses dias tive a oportunidade de ler de novo, e lembrar como era a história.
Ele fala sobre uma turma de trinta e três alunos, e uma professora inesquecível.
Gosto muito desse livro, uma ótima leitura para pessoas de todas as idades.

thaisraiz 12/09/2021

O que não aprendemos com a professora maluquinha.
Irmãos e irmãs, que livro incrível. Nossa sinhora! É um daqueles livros que você levanta as mãos pro céu e agradece por estar viva e ter o encontrado.
Meu pai que livro bom do [*****].
Esse livro conta as percepções de uma sala de aula em relação a uma professora que lhes marcou muito. Tem toda aquela visão mística que a infância nos agrega quando nós conhecemos alguém que admiramos muito, então nós também somos sugados por essa visão lúdica da professorinha.
Esse livro me caiu como uma luva, me fez lembrar de como eu quero ser uma professora e quero que me vejam com esses olhos apaixonados também.
Espero que eu me torne uma professorinha muito maluquinha.

Natalia.Almeida 11/09/2021

para crianças de todas as idades
Daqueles livros que ensina de criança a adultos.
Se todas as pessoas, não apenas professores, tivessem um pouco de professora maluquinha dentro de si, seríamos uma sociedade muito mais leve e solidária.
Recomendo muitíssimo!

teh. 03/09/2021

meu deus que nostalgiaaaa, lia esse livro na casa da minha avó bem novinha, era dela, gostava mto pq tinha ilustrações e eu era preguiçosa kakak, mas nossa mto bom ter relido, algumas coisas q faltaram e o quadrinho q eles leem meio estranho as reapresentações, mas no mais eh otimoooo