Uma Professora Muito Maluquinha

Uma Professora Muito Maluquinha Ziraldo




Resenhas - Uma Professora Muito Maluquinha


157 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 9 | 10 | 11


lulu 11/04/2012

Eu achei muito legal e interesante os dois o filme e o livro fala de uma professora maluquinha que nao sabe bada que esta fazendo!!!!!!!

comentários(0)comente



Mariana 03/04/2012

duas gargalhadas e um mistério
Uma professora é contratada em uma escola e acaba virando a queridinha dos alunos.Na metade ou no final do livro acontece um romance da tal professora e ela foge e deixa um código que é para o leitor desventar e acaba dando um grande mistério e deixa o leitor preso ao livro para descobrir o código que ensina uma lição.
comentários(0)comente



Carlos Henrique 17/03/2012

uma professora muito maluquinha
todo mundo queria ter uma professora dessas,linda,amavel e cheia de ideias para manter a classe,mas tem umas pessoas chatas na escola que emplica com tudo,mas todo mundo acha ela linda,e um dos mais personagens maluquinhos do mundo...
e a professora mais querida do universo,ate eu queria uma dessas
comentários(0)comente



Carol 24/02/2012

Uma Professora Muito Maluquinha
Toda Professora podia ser assim!!!
comentários(0)comente



ciça 15/02/2012

prof mari
querida marangela vc e igual a professora maluquinha , vc e brincalhona esperta e etc...
hahahaha agora e serio
a historia conta que uma professoura era muito maluquinha
comentários(0)comente



jojo 14/02/2012

uma professora muito maluquinha
Eu achei esse livro muito legal a professora nao e tao maluca mais as outras professoras acham ela meio diferente mais ela é divertida ela nao queria que os alunos dela tivesse prova os meninos achavam ala linda e as meninas tambem eu adorei esse livro
comentários(0)comente



Jeo 21/01/2012

.. maluquinha ..
Esse livro que li com +/-10 anos me ensinou que não se pode criticar pela capa, se o livro é velho ou novo, se tem muitas páginas.O importante é LER para depois dizer algo ..não me lembro exatamente da história mas vou colocar como meta para uma releitura \o/ (:

comentários(0)comente



*Jaque 12/11/2011

Uma professora muito maluquinha
Eu adorei o livro pois todas as histórias de Ziraldo me chamam atenção
ele é um dos melhores autores que já ví até hoje esse livro pra alguns é muito idiota mais pra é perfeito
eu recomendo.
comentários(0)comente



Camila Schappo 29/10/2011

Uma Professora Muito Maluquinha-Ziraldo
Adorei esse livro!! Ele é muito interessante e divertido. Esse livro fala sobre a historia de uma professora muito maluquinha, mas que os seus alunos a adoravam muito. Todo santo dia a sala da professora estava alegre e feliz, e a diretora sempre estranhava tanta felicidade. Todos os dias ela chamava um aluno lá na frente para ler um pedaço de um livro de poesias para a turma. Ela era muito querida e com certeza ficou marcada para sempre na historia de seus alunos. Ela sempre contou com a ajuda do Padre para tomar suas decisões, mas depois que ele morreu ficou meio sozinha no mundo. Os pais dos alunos viviam reclamando que seus filhos não tinham nenhuma tarefa só ficavam incomodando em casa, a professora fez uma reunião com os pais, às mães aceitaram que os alunos tinham que ler por livre e espontânea vontade, mas os pais não aceitaram e exigiram que seus filhos tivessem tarefa. A professora inventou cada tarefa maluca:
Uma das tarefas era que os pais tinham que descobrir qual é a maior palavra que os pais conheciam. Outra, juntar o pessoal todo da casa pra ajudar a achar o máximo de palavras terminadas em ar que não sejam verbos, e muitas outras tarefas estranhas para se fazer em casa. O ano acabou e os alunos ganharam outra professora, mas que logo fugiu com o visinho da escola.
comentários(0)comente



taynara 28/09/2011

Professora maluquinha.
O livro uma professora muito maluquinha do escritor Ziraldo; trás formas de aprendizagem diferentes e até divertidas, era a marca da professora. Os métodos de disciplina eram feitos através de um tribunal onde os alunos eram os próprios advogados, e a professora era a juíza, dando o veredito final. Um de seus maiores incentivos era o prazer à leitura, e a capacidade de ler e escrever. Para ela, saber ler e escrever eram tão importantes como os sentidos, de tato, olfato e visão, e o professor, que como um deus, proporcionava a seus alunos. Fazia concursos, que dava direito até a medalhas, para incentivar o que cada aluno fazia de melhor, e criar um lugar igualitário, onde todos têm qualidades, independente de quais são elas.É muito legal, recomendo para todas as idades.
comentários(0)comente



Juliana Nacci 16/09/2011

Professora muito Maluquinha
Era uma vez uma professora especial, que na imaginação dos alunos entrava voando pela sala, tinha estrelas no lugar do olhar, tinha voz e jeito de sereia, vento o tempo todo nos cabelos e riso solto como um passarinho. As aulas da professora são muito diferentes. Com ela não tem castigo, tem julgamento, mas no ano seguinte, uma nova professora toma o lugar da professorinha e os alunos morrem de saudades.

Muito bom!
comentários(0)comente



vick 23/08/2011

O livro é narrado por cinco alunos: Ana Maria Barcellos Pereira, Athos, Porthos, Aramis e Dartagnan, os alunos da professora maluquinha.
Técnicas de aprendizagem diferenciadas e até inusitadas, eram a marca da professora. Os métodos disciplinarem eram feitos através de um tribunal onde os alunos eram os próprios advogados, e a professora era a juíza, dando o veredito final. Um de seus maiores incentivos era o prazer à leitura, e a capacidade de ler e escrever. Para ela, saber ler e escrever eram tão importantes como os sentidos, de tato, olfato e visão, e o professor, que como um deus, proporcionava a seus alunos. Fazia concursos, com direito a medalhas, para incentivar o que cada aluno fazia de melhor, e criar um ambiente igualitário, onde todos têm qualidades, independente de quais são elas.
comentários(0)comente



Dedeza 27/07/2011

A professora Maluquinha
A obra lida mostra uma professora criativa, apaixonada por seu trabalho e apaixonante, conquistando todos com seu jeito maluquinho de ser. Diferente das professoras tradicionais, ela dava aula de um jeito diferente e engraçado mas também tinha suas paixões secretas e seus segredos , algumas melodias ,versos, e sepre estava muito alegre e agitada igual ao jeito de ser de Maluquinho. Adorei o livro

comentários(0)comente



Luks Esperança 27/07/2011

[...] que maravilha [...].
Ziraldo Alves Pinto nasceu no dia 24 de outubro de 1932, em Caratinga, Minas Gerais. O nosso Ziraldo é daquele tipo de pessoa multifuncional, pois além de escritor (de mão cheia) ele também exerce outros papéis profissionais como: jornalista, teatrólogo, cartazista, caricaturista e chargista.
Em 1980 Ziraldo lança o livro "O menino maluquinho" um dos maiores sucessos / fenômenos editoriais no Brasil de todos os tempos.
Esta foi uma das leituras mais agradáveis que tive, pois é inenarrável o prazer de conhecer a Professora Maluquinha (do nosso adorável escritor Ziraldo). O mais incrível desta 'fantástica estória' são as metodologias criadas pela 'Professorinha', sem esquecer de destacar o espanto de algumas pessoas (principalmente os pais) diante de tais métodos que não sustentavam ares de adiábatas como 'todos' os professores possuíam na forma de transmitir seus 'conhecimentos aos necessitados da mágica arte do saber' . Recomendadíssimo!
comentários(0)comente



157 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 9 | 10 | 11