Uma Professora Muito Maluquinha

Uma Professora Muito Maluquinha Ziraldo

Resenhas - Uma Professora Muito Maluquinha

jmouramachado 12/10/2020

O livro da minha infância.
Foi uma das minhas primeiras leituras.
Li e reli várias vezes de tão apaixonada que fiquei pelo livro.
A professora maluquinha é o sonho de qualquer aluno. Lembro da sensação que tive quando li. Queria que ela fosse real e se tornasse a minha professora da escola.
Recomendo que toda criança leia esse livro.

Shirlei 04/10/2020

Bem legal! Divertido, facil e rápido de ler.

Bem interessante!!

Lisi Olsen 01/07/2020

Por mais professoras maluquinhas...
Ziraldo com sua incrível magia de aliar a leitura visual com a verbal nos faz refletir sobre a sala de aula e toda sua complexidade. Uma sala de aula se faz com alunos, professor, escola, famílias e comunidade. Cada esfera precisa estar em sintonia com a outra e aberta a diversidade. Uma história infantil que traz humor, romance, críticas, história e muita análise pedagógica. Sim! Podemos destacar metodologias ativas, um ensino significativo e uma prática voltada ao aluno. É uma imersão no ser docente inovador. No ser educador e educadora e querer fazer a diferença na vida de seus alunos. E mostra que é possível alunos e professora se tornarem amigos. Amigos na aprendizagem. Amigos na bagunça. Amigos nas confidências. Uma leitura para crianças, jovens e adultos. Um livro que incentiva a pesquisa. Uma leitura que abrange diferentes temáticas e pode incentivar diversas intervenções Pedagógicas. Uma leitura dinâmica e interativa. Uma leitura gostosa. Um livro para ler, reler e querer mais. Sempre mais. Tem toque de nostalgia. Tem sabor de amizade e sabor de infância. Uma riqueza de nossa literatura. Vale cada página lida.
Lelouch_ph 28/11/2020minha estante
Esse livro é sensacional, é uma crítica e ao mesmo tempo um livro tão bom de ser ler.

Lelouch_ph 28/11/2020minha estante
Ela não queria formar máquinas de repetir informações.

Lelouch_ph 28/11/2020minha estante
Queria formar pessoas, leitores profissionais, pensadores e etc. Eu li várias vezes dos 10 aos 12 anos. Nunca vou esquecer esse livro.

Lisi Olsen 29/11/2020minha estante
Com certeza, um livro necessário para tanto para as crianças como para futuros educadores. Por ser uma temática tão pertinente e ainda atual.

Mariana 15/04/2020

Marcou minha infância
Professora Maluquinha me ajudou a escolher minha profissão e querer ser uma professora diferente pra meus alunos.

Analice.Comassetto 15/04/2020

Eu adoroo esse livro! Lembro das ilustrações até hoje, li ainda no Ensino Fundamental e fiquei encantada. Divertido e muito bem ilustrado, mais uma obra genial de Ziraldo.

Madame Min 10/03/2020

Eterna maluquinha
A primeira vez que li esse livro foi quando estava na terceira série (ou na quarta). Faz tempo pra caramba, e quando reli viajei no tempo e voltei para a sala de aula onde a mini Min estava.

A história se passa lá nos anos 40, como o próprio Ziraldo fala no posfácio, mas acredito que a importância dela e a força da mensagem sejam atemporais. Ainda mais num país que não para de sucatear a educação.

Com bom humor e inúmeras ilustrações ? me diverti com os anúncios e tirinhas antigas como se fosse a primeira vez ?, "Uma professora maluquinha" mostra a importância de uma boa relação entre as crianças e adultos, alunos e professores. Estudar é importante, mas ler é mais ainda. E mesmo que a gente seja um velho de mais de vinte, trinta anos lendo isso, a gente para e pensa em como estamos lidando com a educação de nossos pequenos. Porque o futuro é deles, seja qual for, e devemos prepará-los não só para os números, mas para a vida.

A única coisa ruim desse livro é que ele acaba.

Virginia Barros 05/03/2020

Boa leitura para crianças
Mais um livro da minha infância que resolvi ler com meu filho, ele adorou e se envolveu muito com a história. As ilustrações ajudam muito, a criança se identifica e passa a gostar de ler

Hugo Ramalho 03/04/2018

Melhor Livro da infância ?
Sim era um dos livros que eu mais gostava na infancia. Relendo agora eu nao goitei muito, pois não me enteresso muito no assunto do livro. Recomendo mais pra crianças que estão começando a ler agora.

Melissa.Siva 28/03/2018

Leitura da infância ?
Um dos meus livros favoritos quando eu tinha doze anos. Li várias vezes, excelente para crianças que estão iniciando seu amor pelos livros. Recomendo.

samu 02/03/2018

o livro uma professora muito maluquinha é escrita pelo escrito Ziraldo o mesmo autor de menino maluquinho que já foi até adaptado para o cinema. O seu livro traz um história de uma professora que usa de estrategias não convencionais para ensinar seu alunos. Ziraldo que também é cartunista de jornal. Em uma professora muito maluquinha o autor ilustra o próprio livro que só valoriza a história. o livro valoriza a profissão de professor, mostrado a importância do categoria.

Ana 06/02/2018

A professora que muitos sonharam em ter
Uma professora muito maluquinha conta as peripécias de uma professora linda, em uma pequena cidade do interior, lá pelos idos dos anos 40, que é vista por seus alunos como um ídolo que tem a função de abrir caminho para a construção do conhecimento. Quem nunca sonhou em ter uma professora assim?
Nesta cidadezinha do interior temos personagens típicos e quase folclóricos, como o padre, as beatas fofoqueiras, as crianças que são alunos da professora maluquinha, cada qual com uma personalidade diferente.
O livro nos faz refletir sobre até que ponto o modo tradicional de dar aula caracteriza-se como benéfico (ou não) para o aprendizado.

Winner Alozie 06/01/2018

O primeiro livro que li na vida.
Eu tinha 8 anos quando ganhei, primeiro livro que ganhei e li até o final. Nostalgia!!

Antonio Maluco 03/09/2017

Emocão a 1000
legal em ter uma professora como ela na sua vida escolar

Lorena 15/07/2017

Professora amada
Todo mundo tem aquela professora especial que marcou sua vida escolar e sua vida como um todo. Ou pelo menos todo mundo deveria ter. Parte fundamental da infância. Que faz a gente sentir aquele apertinho de saudade.
A minha, graças a Deus, foi uma professora de português. Professora Miriam "Batatinha". Que me deu um amigo pra vida inteira: um livro. Me fez amar a leitura e expandiu meu mundo, abriu minha mente, me deu asas para o infinito. Obrigada professora por ser inesquecível. Obrigada a todos os mestres inesquecíveis.
Rezemos a Deus que algum dia nossos professores tenham o reconhecimento e o respeito que merecem, pois aí saberemos que nos tornamos uma nação melhor e de valores mais bonitos.
Esse livro é tão lindo que dá vontade de chorar.