O Poder dos Seis

O Poder dos Seis Pittacus Lore

Resenhas - O Poder dos Seis

EUJONASNOVAIS 29/01/2021

Desafio Skoob #03
Após terem quebrado o encanto que protegia os Gardes John, Seis e Sam tem a ideia de procurar os outros para que então possam se juntar para vencer os Mogadorianos antes que eles os encontrem e exterminem de vez a raça Loriana... Mas o desafio fica cada vez mais difícil quando John faz parte das pessoas mais procuradas do FBI e os mogadorianos estão cassando sem descanso a todos os membros da Garde.

Álefe 28/01/2021

Dois de sete!
O segundo livro da saga continua em um ritmo bom, introduzindo alguns novos números! Confesso que esperava mais sobre a revelação do destino da criança da segunda nave de Lórien, que aconteceu de forma bem suave aqui. Mas ainda curioso com o que ainda está por vir na série.

Michele 23/01/2021

Conhecendo a 7 ?
Este segundo livro da coleção apresenta a número 7, os poderes desenvolvidos e sua história.. também continua a acompanhar o 4, Sam e a 6.
Temos outros personagens apresentados e boas peças do quebra cabeça posicionadas ?

O início do livro é um pouco parado, busca desenvolver mais a história e relação entre os personagens... No último terço do livro que a ação acontece e, aí sim, é bem difícil parar de ler !!

A saga continua, estou curiosa pelos personagens faltantes... E como escreveu Pittacus Lore.. "temos que reunir os outros"... ??

Patrícia 14/01/2021

Esse segundo livro é muito bom também, acho incrível a capacidade que essa série tem de nos prender. Que os próximos sejam assim.

Agnes 03/01/2021

O poder dos seis
O Poder dos Seis é a sequência do livro Eu Sou o Número Quatro, e faz parte de uma série chamada Os Legados de Lorien.

São no total sete livros de ficção científica/juvenil escrita por Pittacus Lore, pseudônimo dos dois autores.

Os livros contam a história de um grupo de nove crianças que partiram de seu mundo de origem após uma guerra começar, se refugiando na Terra, para um dia retornar e acordar o planeta que agora dorme.

Cada um tem um Cepân, espécie de mentor, que é responsável por ensinar a eles o necessário para sobreviver até que seus Legados (poderes) apareçam.

Diferente do primeiro livro, o segundo é narrado do ponto de vista de Quatro e Sete, de modo em que podemos acompanhar a trajetória dos dois.

Enquanto Marina (número 7) está escondida com dia Cepân em um convento na Europa, John (número quatro), Sam e Seis são considerados foragidos e começam a sua jornada em buscar de um lugar seguro, longe de mogadorianos (seres de outro planeta que querem mata-los) e da polícia, que a essa altura considera John um terrorista, após o incidente em Paradise, Ohio.

A história se desenvolve de uma forma muito rápida e linear, deixando o leitor aflito e torcendo para que Marina e John consigam se encontrar logo.

O final do livro deixa um gancho maravilhoso para o terceiro (A ascensão dos nove), e é um série que super indico para quem gosta de uma sequência longa de livros.

Eu poderia ficar falando muito mais sobre esse livro incrível, mas não vou dar spoiler aqui!

E aí, você já leu essa série? Me conta o que achou!

Júlia 27/12/2020

Tão bom quanto, senão melhor que o primeiro livro. Mal posso esperar para conhecer os outros.

Ana Eliza 25/12/2020

A continuação de Eu sou o numero quatro é ainda mais instigante. Após os eventos do primeiro livro, as coisas se complicam mais para John e somos introduzidos a um novo personagem membro da garde, a número 7, e a narração do livro vai intercalando entre ela e o 4. Eu gosto dessa dinâmica, pois as coisas vão acontecendo ao mesmo tempo e tudo vai se encaixando e você fica na expectativa de eles se encontrarem.

Também descobrimos algo sobre Sam, que mostra que ele não é simplesmente um amigo humano de John que é fascinado por alienígenas. Ele tem um papel importante.

E a número 6, apesar de não narrar em nenhuma parte aqui, rouba a cena, com certeza a mais sensata e casca grossa

Wanderleia Ataides 06/12/2020

Incrível
Incrível como em cada livro eu fico cada vez mais presa na história e na expectativa com o que vai acontecer no próximo livro. A sequência só melhora e a leitura é muito fluida.

Gus 09/10/2020

Frases reflexivas
"Passar os dias vivendo as mentiras de uma raça alienígena não é vida!" - Marina

"Eu assinto e volto a me concentrar na tarefa. São esses breves momentos que, mesmo fugazes, fazem as meninas se aproximarem, unidas contra um inimigo." - Marina

"Aceitei o convite. Não sei bem o por quê. Talvez porque Héctor tivesse algo de muito simpático. Ele me faz sentir descontraída, e não finge ser alguém que não é, como muitos fazem. Sua atitude parece anunciar: Eu sou assim, é pegar ou largar."

"Os únicos limites do amanhã são as dúvidas que temos hoje." - Hector

"Se algum dia conhecer um homem que estiver tentando afogar as mágoas, faça a gentileza de informá-lo que as mágoas sabem nadar." - Hector.

" Seis assegura: Coisas assim demandam paciência. Costuma ser assim: Quando se deixa de pensar nelas é que a resposta finalmente surge.

Seis tem razão; forçar uma resposta só garante que ela não irá aparecer."

"Nunca perca a fé em si mesmo, e nunca peca a esperança, e lembre-se de que, mesmo quando este mundo mostrar o que tem de pior e lhe der as costas, ainda assim sempre haverá esperança." - Carta Henri

"Enéada - um grupo de nove divindades da mitologia egípcia."

"Estar apaixonado é muito estranho, os pensamentos acabam sempre se voltando para essa outra pessoa, independentemente do que se está fazendo. Ao pegar um copo no armário, ao escovar os dentes, ao ouvir alguém contar uma história, sua mente começa a vagar pela lembrança do rosto, do cabelo e do cheiro da pessoa amada, a imaginar a roupa que ela está vestindo e o que dirá na próxima vez que a vir. - John 4"

"- Sam também gosta de você, sabe? - Digo (John 4)
- E eu gosto de Sam. - Seis
_Mas você acabou de dizer que gosta de mim.
- Você gosta de mim e de Sarah. Eu gosto de você e de Sam. Aceite isso."

"Odeio dizer isto, mas esta é a calmaria que precede a tempestade, moças; Estamos vencendo muitas batalhas, de modo que eles não irão se aquietar agora." - Crayton