Os Tambores de Outono

Os Tambores de Outono Diana Gabaldon

Resenhas - Os Tambores de Outono - 1ª Parte

LeticiaSPereira 04/07/2023

Choro
Um livro com altos e baixos onde chorei em várias partes, as vezes de tristeza, as vezes de raiva e mais para o final de emoção.

Adarita 30/06/2023

Gostei muito desse livro, a nova jornada da Claire e do Jaime!
Uma nova vida em um novo lugar!
Emocionante ver cada passo deles, cada conquista.
A chegada da Bree e do Roger, ela conhecendo o pai biológico foi emocionante!
Passaram por muita coisa difícil mas conseguiram superar tudo e ficarem juntos!
Ansiosa pra continuar a história no próximo livro.

ingridgi 24/06/2023

Foi um dos livros mais chatinhos de ler, senti raiva de quase todo mundo kkkkkk bora pro próximo que vai ser maior ainda

Thaís Almeida 23/05/2023

Essa primeira parte foi a mais chatinha de ler e me lembrar do rancinho que tenho do Roger. Adorei a adição do Rollo e as nuances sobrenaturais.
Continuarei a saga

esther.crisrocha 18/05/2023

Esperava mais
Continuando a série Outlander, chego ao quarto livro, e até agora ele é o que eu menos gostei.
Nesse livro a autora nos conta sobre como anda a vida de Claire e Jamie na America, então vemos eles em busca de um lugar para morar, conhecemos novos personagens, eles construindo o seu lar. Além disso, também mostra a vida de Brianna e Roger, que vivem em 1969, eles vem tentando construir um relacionamento desde que Claire os deixou para voltar ao seu grande amor. Porém, a vida deles mudam após descobrirem uma tragédia pode acontecer com a família Fraser.
O livro é bem lento, durante muitas páginas nada acontece e as coisas interessantes só começa acontecer mais para o final do livro, o que já é comum nos livros da Diana. O que me fez gostar menos desse livro foi que tinha algumas partes que eram desnecessárias para história, algumas poderia nem existir já que não faz diferença para os acontecimentos do livro.
O que mais gosto dessa serie é de como a autora consegue nos levar para o passado, mas sem romantizar ele, assim mostrado como a vida daquela época era dura, o que me faz agradecer ter nascido no século XXI. Os personagens são maravilhosos, mal posso esperar para ler o próximo livro da série.

Jotinha 09/05/2023

RUFEM OS TAMBORES
Uma obra faraônica, o terceiro livro foi uma ponta de um imenso iceberg. O quarto livro foi uma grande surpresa e um pouco decepcionante, a história foi além da semiótica e a sua narração foi arrítmica e
muito desproporcional. Havia coisas acontecendo ao mesmo tempo que outras e de acordo com o tempo alguns detalhes pareceram ser suprimidos. Os núcleos dos personagens estavam bem abertos e tudo era uma possibilidade, todos os livros são insanos por isso. A história em si ficou bem arquitetada e a finalização foi perfeita

Michelly 07/05/2023

Um novo começo para a família Fraser
Eu gostei bastante do livro, das descrições de cenário, as descrições das interações com os indígenas são emociontes (a Diana teve um cuidado na hora de falar sobre esse povo, deixou meu "coração quentinho").

O que mais estou gostando ao ler esses livros é perceber como a série conseguiu ser o mais fiel possível.

Sobre o decorrer da história: bem, os Fraser sofreram bastante até chegarem onde estão e vão sofrer mais ainda...
A cada momento uma reviravolta daquelas de tirar o fôlego.

Isabela354 06/05/2023

Foi legal, porém menos legal que os outros pois a história fica mais fluida e interessante de verdade da metade pro final, porém sinto que a próxima parte vai ser bem melhor.

Jéssica 04/05/2023

Muito bom, mas...
A história como sempre é incrível e absurdamente legal acompanhar a saga da Claire e sua família no século XVIII. Infelizmente, assim como todos os livros de Outlander, tem alguns pontos bem arrastados e no final parece que a história corre demais. A sensação é que quando a história finalmente está ficando boa as coisas começam a se atropelar e nós ficamos com a sensação de quero mais e o mais infelizmente não vem.

Tirando esse pequeno problema de toda a série, o livro é muito legal. É muito bom ver a interação da Claire com a filha. A construção de um novo lar para Claire e James também é bem interessante, sem contar as aventuras com os nativos americanos e a exploração da terra "nova".

jessiemorais 04/04/2023

EU SOU LOUCA PIRADA NESSA SÉRIE
Qualquer elogio é pouco pra esse livro. Até agora minha experiência foi incrível com todos os livros e a cada livro eu me apaixono mais. Nesse livro, pra quem assistiu a série, retrata as últimas temporadas que saíram e é uma boa pra quem quer ver mais detalhes de Claire e Jamie. A série é muito fiel aos livros, mas não se compara nadinha.

graziiffraga 30/03/2023

O desenvolvimento desse livro foi melhor do que o do anterior, ficou mais ritmado e as relações da Brianna com o Roger e os pais ganharam mais destaque aqui. Adorei! Esse tem alguns tópicos sensíveis mas nada fora do comum pra um livro que aborda o século bem passado