Os Tambores de Outono

Os Tambores de Outono Diana Gabaldon

Resenhas - Os Tambores de Outono - 1ª Parte

val 20/03/2023

Excelente
Esse é o tipo de livro que se lê sem parar. Bem mais ritmado que o anterior. Neste livro, destaca-se Brianna e suas relações com Roger, com seu pai, sua mãe e a descoberta de como é ter uma família.
Levemente diferente da série em alguns acontecimentos.

LauraSald 16/03/2023

O livro todo em si, flui muito mais do o terceiro da série, o tempo todo tem algo a ser deste destrinchado sem ser monótono! Mas não senti nenhuma grande emoção como senti com o final do terceiro!!!

Dianne.VitAria 06/02/2023

Meu novo favorito da série
O de sempre se tratando de outlander, sofrimento, amor, família, humor e perfeição. Neste livro temos mais personagens e muitas histórias incríveis. Um livro envolvente com uma escrita maravilhosa. Os desenvolvimentos nas relações dos personagens aqui é o ponto mais forte deste livro.

Luana.Andrade 26/01/2023

Eu estou me obrigando a ler porque eu gosto muito da série e estou orfã, mas tenho muitas ressalvas em relação aos livros.
Primeiramente, tem muito filler e torna o livro muito extenso as vezes desnecessariamente, muito conteúdo pesado e/ou com ideias meio erradas que me faz perder um pouco de carinho pelos personagens que eu ja me acostumei.
Para completar eu não gosto de Roger e Brianna e as vezes parece que a autora está querendo manter uma continuidade da historia com eles, mas não funcionou para mim. Não sei se é muita influência da série, mas eu prefiro muito mais a adaptação da série do que os livros e isso é raro.

Gisele 21/01/2023

ACHEI UM POUCO PARADO, A SERIE É LEGALZINHA MAS CANSA, NAO TEM NADA DE ERRADO COM ELA APENAS COMEÇA A CANSAR

Hellen 20/01/2023

Eu li metade, dei um intervalo de uns 4 meses e depois terminei. Por isso a experiência não foi tão boa, esqueci muita coisa.
Mas é muito bom o quanto você fica envolvida com a história. Tem horas que fico tão tensa que parece que eu que tô no meio da cena.
Se o Ian morrer eu paro de ler. Se liga hein Dianna.

Pri Garcia 13/01/2023

Imperfeição
Acho que foi o primeiro livro da série que eu dei menos de 4 estrelas. Não é que eu não tenha gostado - eu adorei, sou apaixonada por esse universo e pelas personagens.
Mas, algumas coisas não funcionaram tão bem para mim:
- eu não senti *necessidade* dessa continuação;
- não consegui lidar bem com livros longos ano passado;
- achei alguns trechos um pouco incômodos de ler

Por outro lado, eu amei ver ainda mais vulnerabilidade no Jamie. Foi bonito acompanhar personagens imperfeitos e dramas familiares intrínsecos à história.
A cereja do bolo foi o Ian, que personagem especial ??
Enfim, vou seguir lendo, vou terminar a série. Acabei o livro abraçada com ele ja antecipando a saudade que vem, já que não tenho perspectiva de continuar lendo esse ano!

clichesliterarios 27/12/2022

A história de Brianna começou!
Igual todos os livros de Outlander, eu adorei esse!!
Eu gostei muito do início da vida da Claire e do Jaime nos EUA, especialmente porque esse foi o país que Claire viveu boa parte de sua vida com Frank e Brianna.
Mas acho que o ponto alto do livro é a história de Brianna. Eu adorei tudo: sua pesquisa sobre o passado para ver se seus pais se encontraram, sua viagem ao passado, os desafios (e muitos) que ela enfrentou no caminho, e finalmente, o reencontro com a sua mãe e o primeiro encontro com seu pai. Tudo é cuidadosamente contado, detalhado e desenvolvido para que o leitor se apegue a esses personagens incríveis!

Arine1 23/12/2022

Apaixonada
A narrativa de Os tambores do outono nos prende, apesar de alguns trechos um pouco mais lentos. Temos aqui um novo vilão, e Diana Gabaldon sabe mesmo criar vilões que os leitores serão capazes de odiar de verdade! Eu já havia assistido à temporada correspondente e isso não atrapalhou de forma alguma. Não porque a adaptação não seja fiel ao livro, mas porque a leitura nos traz muitas supresas: a escrita maravilhosa de Diana, os detalhes (na adaptação temos a essência apresentada, mas muitos fatos ocorrem de forma diferente no livro). E, claro, ao final de cada leitura, já dá vontade de emendar no próximo!

Mari Ayub 21/12/2022

Aiai...
Gostei muito do livro. Achei esse um pouco mais difícil de ler do que os 3 anteriores, fiquei mais travada na leitura, mas os audiobooks me ajudaram bastante. Eu amei o livro! Todas pontas amarradas. E nada como ler junto com o clube de leitura.

Tatá 14/12/2022

Mais uma leitura da Diana pra conta. O livro só perdeu meia estrela pq o tema estupr0 é muito recorrente, e foi a primeira vez que tive mais vontade de ir pessoalmente dar uns tabefes no Jamie. E guardar um tapinha pra Brianna tbm

Denise 13/12/2022

Os tambores de outono
Estava querendo uma leitura para ?fugir? da realidade e outlander é perfeito pra isso, mas a Diana não facilita a vida da gente ? misericórdia até na releitura é sofrencia

Agora não sei se pego um livro levinho ou sigo completamente doidinha nessa aventura

bela 13/12/2022

depois de 84 anos consegui terminar!!!
é sempre muito bom revisitar claire e jamie, ver a vida deles, a sintonia dos dois, o peso da realidade e da idade, o companheirismo... eles são especiais demais