Amante Meu J. R. Ward

Resenhas - Amante Meu

Erika Oliveira 11/06/2013

Eu adorei Amante Meu, achei o casal John e Xhex ótimos juntos, muito sexy e maravilhosos. Também amei os meninos Blay e Quinn. Esse foi um dos livros da série que eu mais gostei de pois do amante liberto.

Ilíada 22/05/2013

Amante Meu
O oitavo livro da Irmandade da Adaga Negra realmente é muito bom.

Pensei que depois de oito livros, a autora perderia o fôlego e que as coisas ficariam meio mornas. Mas não, pelo contrário! Gostei mais desse oitavo livro, do que gostei dos dois anteriores!

Muito bem escrito, a autora consegue nos mostrar vários pontos de vista: Xhex, John, Blay, Qhuinn, Darius...

Interessante a maneira como ela retratou o sofrimento e a superação dos personagens, sempre com muita sensibilidade.

Também me interessei pelas estórias paralelas, não apenas do John e da Xhex, mas também do Blay e do Qhuinn.

O livro tem bastante ação, mas também muito romance!

A Irmandade da Adaga Negra a cada livro vai me prendendo mais!

Aline Mendes 20/05/2013

Eu adorei Amante Meu, achei o casal John e Xhex ótimos juntos, muito sexy (acho a Xhex maravilhosa!)

Cinthia Nattali 06/04/2013

"Destino era como a passagem do tempo, no entanto, imutável e implacável, e desinteressado na opinião pessoal daqueles que respiravam."
Xhex e John! Oh! Oh! Oh! (totalmente pirando!) A vampiro durona que acha que não precisa ser salva, e o vampiro com um passado e um destino completamente difíceis de compreender, até para ele mesmo.
Depois de ser raptada pelo eterno inimigo de John, Xhex se vê presa em uma prisão para sua própria alma, não apenas para o seu corpo físico. Ela sempre foi uma lutadora, ela sempre se defendeu sozinha, nunca precisou que ninguém corresse atrás para defender a honra da menina/mulher indefesa. Ela faz isso por si mesma, e é a força dela que atrai tanto a John. Ela cresceu em um lar que não era seu e abriu seu caminho através do mundo vampiro para um lugar onde ela deveria estar supostamente segura. Quando Rhev - seu melhor amigo - é levado para a colônia simpathy ela é levada por Lash durante a tentativa de resgate. Lash, o filho do Ômega, inimigo mortal da Virgem Escriba e da raça vampiro.
Desde que foi resgatado por Tohr e Wellsie e começou a se preparar para ser um guerreiro - treinando com a IAN - John odeia Lash. E não é apenas pelo garoto ser debochado e infernizar a vida de todos. Ele descobre um segredo do passado de John que deveria ser eternamente enterrado e esquecido. Quando Lash desaparece todos ficam agradecidos, mas também um pouco preocupados pelo tipo de problemas que ele poderia causar. E quando ele leva Xhex, o ímã de John, ele se volta enlouquecido para resgatar a mulher que ama.
Fiquei totalmente presa na estória, não conseguia parar de ler e tentar entender a complexidade desses personagens. Tentar me colocar no lugar deles para entender quais seriam as minhas reações ao tipo de inferno que eles passaram e estão passado. Acho que a força que eles possuem supera o inferno pelo qual eles atravessam. Personagens mais fortes que a própria vida, eles me fizeram avaliar o mundo, o amor, a família e o companheirismo que é tão intenso entre eles. Eles se completam - e não apenas pela atração física - mais também pelo entendimento que um tem do sofrimento do outro. Aquele lugar escuro e sombrio onde o sofrimento transforma qualquer inocente em um lutador.

Manello 27/03/2013

Resenha Amante Meu, de J.R. Ward
Atenção: Ao ler o livro você correr sérios riscos de se apaixonar perdidamente por John Matthew.

John apareceu no livro Amante Eterno, ele foi atrás da Mary por causa de um problema em seu passado, e acabou conhecendo a Bella que logo entrou em contato com a Irmandade. Desde então John vem aparecendo em cada livro da Irmandade.
Irei fazer um pequeno Spoirler para explicar um pouco historia:
"No primeiro livro vemos que o Darius é assassinado pela Sociedade Redutora, e após esse infeliz incidente a Virgem Escriba resolveu dar uma segunda chance já que tiraram sua vida antes da hora. John aparece e ninguém desconfia de nada. Os irmãos descobrem que John e Darius tem o mesmo tipo genético e acham que John é filho dele."
Aos pouco John vai se apaixonando por Xhex, a segurança da boate do Rehv. No começo quando John se apaixonou por ela pensei que não daria em nada, mais aos poucos a paixão dos dois foram me conquistando. Nunca pensei que a Xhex fosse ceder tão fácil a um garoto magrelo na pré-transição.
Muitas leitoras assim como eu nos apaixonamos pelo pequeno John, o jeito meigo dele conquista o nossos corações. E além de meigo é lindo.
Li em muitas resenhas que o livro Amante Meu é da Xhex e não do John, concordo plenamente... Sempre tivemos a imagem da Xhex como uma durona e nesse livro ela acaba expondo o lado que ninguém conhecia.
No livro Amante Vingado, vemos Xhex ser sequestrada pelo asqueroso Lash (inimigo mortal do John)... E claro o pequeno John surtou! Ver a mulher amada desaparecer do nada. Mais John não deixará isso barato, ele irá vingar tudo o que o Lash lhe fez, principalmente vingar por ter sequestrado sua fêmea.
John e Zsadist tem um passado em comum, ambos sofreram abusos que traumatizaram eles pelo resto da vida. Assim como Zsadist, John teria que superar também. Muitos momento John ficou vulnerável por causa de seu infeliz passado o nojento do Lash tentou ser ainda mais nojento. Desde o dia em que as aulas começaram Lash pegou no pé do pequeno John, e no livro Amante Consagrado, Lash tentou ser ainda mais asqueroso e usou o passado do John para tentar humilhar o garoto. Mais meu querido e amado Qhuinn resolveu o probleminha mandando Lash direto para clinica do Havers. O que realmente me surpreendeu em toda foi descobrir quem era o verdadeiro pai do Lash, demorei para ficha cair.
Xhex também tem um passado e tanto. Nunca conheceu a mãe, é meio Sympatho e ainda por cima nunca soube o que aconteceu com seu ex-namorado depois que a levaram para a colonia Sympatho. Xhex sempre foi uma mulher forte, e ela provou isso quando foi sequestrada. Passou dias e dias de agonia na mão daquele asqueroso. E uma das cenas mais emocionante do livro é quando o pequeno John enche a cara e o Qhuinn ajudou ele a se deitar para dormir até que todos os irmãos bateram na porta e entraram no quarto. John se preparou para ouvir o pior, mais meu lindo Rehv deu uma noticia que alegrou a vida do pequeno John.
Esse é um livro cheios de revelações que surpreende muito os leitores. As partes mais emocionantes desse livro são as lembranças do Darius quando conheceu o Thor *-*, em como ajudou a mãe da Xhex e também descobrimos o que aconteceu com e ex dela.
Não teve como não se emocionar nas cenas já que o livro é cheio de emoções do começo ao fim!

Apesar de ser um livro muito bom fiquei decepcionada com a minha diva Ward, já que ninguém descobriu a verdade sobre John. Esperei 7 livros para nada. Mas deixando esse detalhe de lado foi uma ótima leitura.
Não foi um livro perfeito, seria se não tivesse aquela bendita enrolação de fica e não fica... Mais convenhamos, que um romance de verdade é bem assim.
Minha nota para o livro é 8,0 apesar de tudo! Gostei da historia, gostei do romance e gostei das revelações.

Leia no blog:

Adriana 13/03/2013

Amante Meu
John que veio crescendo com o decorrer da série, não nos decepciona em seu livro. Passou pela transição se tornando um macho lindo e poderoso e sexy, mas continua travando sua luta interna com ele mesmo por causa de seus traumas da sua vida de antes.
Ao longo do livro ,vamos conhecendo relatos da vida de Dários no passado que nos esclarece um pouco a ligação de John com Xhex.
E as cenas picantes entre os dois são perfeitas, simplesmente de tirar o fôlego, mas seus diálogos também são maravilhosos, seus conflitos e suas superações emocionais não deixam em nada a desejar.

Desde antes da sua transição ele já se encontrava interessado por Xhex uma mestiça meio symphatho, e aos poucos ela foi se transformando em sua grande paixão. O que se torna mais um problema na vida de John, pois Xhex demonstra não estar interessada . O que não é realmente verdade ,o que ela não quer é dar o braço a torcer e se machucar novamente em um relacionamento que ela julga que não dará certo por ser uma mestiça.

O livro começa com a incessante procura de John por Xhex que foi seqüestrada e passa maus bocados nas mãos do Lash, que por sua vez está completamente louco e obsessivo por ela.
Mas Xhex por sua vez ,não é nenhuma mocinha indefesa e sim uma guerreira que luta com unhas e dentes até se libertar das mãos do doentio Lash. Mas em sua ultima luta com Lash, ela ficou muito debilitada e fraca. E quando John finalmente chega ao local do cativeiro, mas não consegue vê-la por causa do Mist lançado por Lash ,ela começa a se preocupar de verdade pois já começa a perder as suas forças e a se perguntar se sobreviverá à próxima luta.
Mas como sendo a guerreira que é ,não desiste de tentar se libertar.
Maltratada e muito machucada Xhex acaba sendo acolhida no centro medico da irmandade para se tratar e para o breve alivio de John ,que fica o tempo todo ao seu lado como um verdadeiro macho vinculado.
( Para a surpresa de todos, pois não imaginavam que havia esse tipo de vinculo entre os dois ).
E ainda tem as historias paralelas com Quinn e Blay com algumas cenas de tensão sexual de tirar o fôlego.
Mas já que não consegue convencer Quinn de que os dois merecem uma chance de ficar juntos .Blay resolve seguir em frente em um relacionamento com o maravilho e engomadinho (como o próprio Quinn diz de seu primo) o Saxtom, um advogado que já ajudou o rei no livro anterior e passa a ser muito útil para a irmandade. E se eu não gostasse tanto de Quinn , eu até torceria para que Blay e Sax dessem certo. Mas apesar de seu relacionamento com Sax, ele sempre foi muito sincero com relação ao seus sentimentos por Quinn.
O que nos deixa desejando ainda mais por um livro dos dois.
(o que espero ansiosamente, pois amo esses dois)
E também tem uma equipe de jornalismo que aparece querendo fazer uma reportagem sobre acontecimentos sobrenaturais em um castelo e acaba nos revelando o antigo Irmão Murhder , que também é o antigo amante de Xhex.
O que nos deixa imaginar que tem mais um personagem para mias uma maravilhosa historia de Ward.

Trechos:

"A forma como via aquilo, tinha nascido em um ponto de ônibus e deixado para morrer. Lançado no sistema humano de proteção aos menores carentes. Acolhido por Tohr e sua companheira, apenas para vê-la morrer e o cara desaparecer. E agora Z., o único designado a tentar se comunicar com ele estava, de maneira compreensível, ocupado com sua shellan e sua filha.
Até mesmo Xhex o dispensou antes da tragédia."

"Era difícil de explicar. Mas o que eles tinham juntos ia além de uma cerimônia ou de uma tatuagem nas costas ou de votos de compromisso diante de testemunhas. Ele não sabia o motivo com precisão… mas ela era a peça que faltava no seu quebra-cabeça, a primeira e a última página do seu livro. De alguma maneira, era tudo o que ele precisava"

Bruna 22/01/2013

Amante Meu / J. R. Ward
Meu Deus ! Meu Deus ! O melhor livro da Irmandade até agora, na minha humilde opinião. Este livro me fez querer subir pelas paredes, chorar descontrolada e sair por aí abraçando todo mundo. Todos temos nossos demônios internos dentro de nós, aquelas criaturas nojentas que insistem em nos assombrar aonde quer que estejamos. E todos nos temos que aprender a lidar com isso, de alguma forma. Durante os livros de IAN nós conhecemos os demônios de cada irmão, Z. com seu passado sombrio, Phury com o mago... Mas, neste livro, não foram apenas os demônios de John que estiveram presente, mas os de Xhex também e no final de tudo o que posso dizer para vocês sobre o que aprendi com o livro é que todos somos sobreviventes. Das tragédias que a vida nos impõe, dos erros, das pernas, do passado... A vida não é justa e muitas vezes cruel, mas nós sobrevivemos á ela e... Seguimos em frente. Porque o passado já passou e não se pode voltar atrás. Devemos tentar fazer o melhor que pudermos de acordo com as circunstâncias. J.R. Ward é fenomenal ! Com a brilhante narrativa em terceira pessoa, que eu sempre me pergunto "como é que ela consegue ?!?", a autora nos faz mergulhar dentro do universo de IAN. Conhecemos um pouco sobre o passado de Darius e Tohr e vimos que nada é por acaso e que destinos podem voltar a se cruzar. A vida tem uma estranha maneira de decidir as coisas, mas talvez, se não tivéssemos passado pela dor, não chegaríamos aonde deveríamos chegar. Leia Irmandade Da Adaga Negra, você não vai se arrepender ! :)

Paulinha 04/01/2013

Tudo ...
Para mim este foi um daqueles livros que não quis chegar ao fim. É aquele tipo de livro que deixa um vazio depois que acaba ... Que você fica pensando como continuaria depois da última página. Eu quero mais ...

John e Xhex foram um casal maravilhoso, amei assim como Z. e Bella ... acho que estes dois livros foram os meus favoritos. A paixão e como eles lidam com os sentimentos e as diferenças fazem deste livro único. Saber que o passado não pode ser usado como desculpa para sempre e que é melhor sempre olhar para frente.

Os personagens novos que aparecem neste livro são incríveis. O Lassiter continua o melhor, ele sempre tem as melhores frases, mas os Irmãos também acabam sendo hilários devido ao anjo.

Tem umas passagens sobre o passado de Darius, é tão lindo e puro, fiquei encantada com a amizade dele com o Thorment, com sua ligação com a irmandade. Dá para saber porque o John é como é. Sangue não é água!

Ah, sem falar do Quinn e Blay ... fiquei triste e chorei por eles, é tão triste ficar sem saber como reagir a certas situação, mas fazer a coisa certa muitas vezes não é bom, seria muito melhor chutar o pau e pegar logo o que se deseja, antes que seja tarde demais.

Este livro deixou saudade com certeza.

Gi 17/12/2012

Amante Meu - J. R. Ward
Esse livro é lindo em vários sentidos, não tem como não se envolver com os problemas de John e querer ajudá-lo, ele está ainda mais fofo nesse volume, mesmo que sua natureza selvagem esteja aflorando. Ele é capaz de tudo pela mulher que ama, desde um ato romântico até vingança.

No decorrer do enredo muitas explicações vão sendo dadas e alguns mistérios apresentados, mas a forma de escrever é tão precisa que apesar da curiosidade não ficamos tão confusos.

Xhex é durona e não permite que ninguém se aproxime, uma desilusão amorosa a marcou de forma tão negativa que desde então ela afasta qualquer forma de afeto, mas aparentemente John está quebrando essas barreiras antes impenetráveis.

A história de desenvolve de forma tensa e forte com cenas românticas e eróticas como só J. R. Ward é capaz de escrever.

Muitos personagens aparecem e ditam o caminho da trama, revelações surpreendentes tocam ou chocam e tem gente aparecendo de tudo quanto é lado...rs'

Adorei cada página, sofri com John e Xhex, quis matar Qhinn e Blay, me envolvi com cada passagem romântica e quero cada vez mais dessa série incrível.

Livro perfeito para quem ama uma boa ação, com um tanto de suspense, muito amor e...ah...sexo também, né! ;)

Flávia Cunha 19/09/2012

O livro do JM
Então, tenho que confessar que não estava muito animada com esse livro não... Primeiro porque, como diz a Carol, a Ward fala tanto de John em todos os livros que provavelmente não teria assunto para esse e segundo porque eu nunca fui muito com a cara da Xhex. Mas, em se tratando de IAN eu não tenho vontade própria e assim corri para comprar e para ler! ;)

Bem, achei o começo do livro monótono e aí de repente ele engrenou e voltei a ler do começo! #SouDessas Como sempre a Ward conta a história do personagem principal ao mesmo tempo que conta outras histórias. Engraçado que acho que acabei aprendendo a lógica da Ward e de cara descobri a conexão das três histórias contadas (John e Xhex, Diário de Darius e a Casa assombrada) e além dessas explicitamente delineadas, também nos inteiramos mais sobre Qhuinn e Blay, Payne, Laila e Thorment. Garanto a vocês que é um livro esclarecedor e revelador!

Acho que esse livro serviu para o John crescer emocionalmente (porque fisicamente já era um adagão) e para mostrar e por baixo da aparência de durona e casca grossa a Xhex é antes de tudo uma mulher. Lembrando que a no livro anterior a Xhex foi sequestrada pelo Lash (o único redutor que não é impotente!) e que sofre pra caramba! Então, os dois tem que superar muitos sentimentos e olha...emocionei!

Emocionei também com o triângulo Qhuinn, Blay e Saxton... Coube ao Blay tomar uma atitude e olha, como foi difícil, viu? Mas se o Qhuinn não colabora (ou será a dona Ward?) e só me vinha a música do Djvan na mente:

Eu levo a sério, mas você disfarça
Você me diz à beça e eu nessa de horror
E me remete ao frio que vem lá do sul
Insiste em zero a zero e eu quero um a um
Sei lá o que te dá que não quer meu calor
São jorge por favor me empresta o dragão
Mais fácil aprender japonês em braile
Do que você decidir se dá ou não

Ah, o Thor... Muito lindo o amor dele pelo John! Emocionei, sabe? De verdade foi bonito de ver o quanto eles se pertencem desde sempre! Aham...vocês vão entender lendo o livro. E pra finalizar... Sabe o Lash? Vou tentar resumir em poucas palavras: Se ferrou!

Zurita Jeanny 02/09/2012

Amante Meu
Não quero fazer bem uma resenha, mas o livro é muito massante e aquela estoria do Murdher nada haver e não gostei como o dos outros, tanto que demorei muito para terminar de ler.

mas quando começo tenho que terminar então quem rouba a cena é a XHEX, muito boa!

Morenalilica 14/08/2012

Jonh Mathew, um dos meus favoritos ^^
Esse é livro onde Ward conta a estória de John Mattew, um dos meus guerreiros favoritos. Jonh está presente em IAN desde o 2º livro da série, “Amante Eterno“, quando foi acolhido por Mary, a companheira do guerreiro Rhage.

John está a procura de Xhex, a segurança do antigo ZeroSum foi sequestrada por Lash, o vampiro que virou Redutor e depois acabou se transformando na própria essência do mal. Em sua busca por ela, ficamos sabendo um pouco mais sobre a vida da vampira marrenta, que demonstra não ser tão insensível quanto tenta parecer.

Ward nos mostra ainda a estória de Darius, pai de John e Beth, a rainha, e é aí que ficamos sabendo como suas estórias estão entrelaçadas. Achei lindos os trechos que tratam do nascimento de Xhex, de como Darius conheceu sua mãe de como a protegeu de um futuro incerto. Darius e Thor tem uma amizade antiga e o carinho com que Thor trata John tem seu significado refletido nessa amizade.

Outro ponto forte do livro é o relacionamento entre Blay e Quinn. Esses dois… Quinn continua se negando a entender que o que sente por Blay é muito mais que amizade. Temos alguns momentos interessantes entre eles, mas como já sabemos Ward dedicou um livro inteirinho para os dois (ainda não publicado por aqui), então creio que o relacionamento deles evoluirá :)

Ainda em “Amante Meu“, conhecemos um pouco mais a irmã de Vishous, Payne, e já temos uma prévia do próximo livro “Amante Libertada” que é dedicado a contar sua estória.

“Amante Meu” superou minhas expectativas e fez com que John entrasse no rol dos guerreiros preferidos por mim. Leiam e deliciem-se com a estória de amor entre o guerreiro Jonh e a guerreira Xhex ^^

Ana Vidal 28/07/2012

bem, fiquei com o pé atrás qdo Ward transformou Xhex em uma Barbie, depois de a ter nos apresentado como uma machona, mas, mesmo isso sendo para mim uma falha grave, fui me acostumando com o novo tom chorão q vinha dela e até q gostei. ela e John tinham mesmo q ficar juntos. o final é apoteótico e vale pelo livro todo. uma tremenda reviravolta com explicações para muitas coisas q eu era radicalmente contra e agora entendo o pq....apesar de ter sido contra Xhex-John desde o começo, ofereço minha mão à palmatória.

Dani 26/07/2012

Descrição da palavra Possessividade....
Neste livro é focado em Xher e John.
John, aparece mais homem capaz de tudo para descobrir o que aconteceu com Xher, até mesmo abrir mão do amor que tem por ela.
Xher, enfreta tudo o que mais teme, ficar a mercêr de alguém, sem controle, é quando decidi se abrir para o amor, e fica tão confusa que não sabe como deve agir, e também descobre que tem muita coisa sobre seu passado que não sabe.