Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Bruna.Gueras 07/06/2023

Emocionante
Livro muito bom. Emocionante, o autor escreve de um jeito que nos prende na leitura. Gostei muito do livro.

lee_ 04/06/2023

Não sou muito fã de livro de romance, e só comprei pq o filme é o favorito da minha mãe e cresci assistindo ele. O livro fala muito sobre Deus e bíblia e eu não sou exatamente a pessoa mais religiosa que existekk, mas é um romance fofo, leve e triste e não é meu tipo de livro, mas até que eu gostei.

@1livro_1sonho 01/06/2023

Um livro carregado de emoções e ensinamentos!
Aqui temos um trope que adoro, Bad boy × Good girl, e a história é contada pelo ponto de vista de Landon, porém ele está narrando fatos que aconteceram a 40 anos atrás.
Landon se aproxima de Jamie totalmente por interesse, por motivos errados, mas sua vida acaba completamente modificada.
Jamie é uma garota, sincera que ama ajudar o próximo e é bem ligada a Deus.
O enredo retrata um pouco do final da época escolar, onde os jovens precisam decidir seu futuro, fala de questões familiares e sociais também, e aborda principalmente o amor, de uma forma profunda e genuína.
"Um amor para recordar" apesar de ser um livro pequeno, é uma história linda e marcante, impossível você não se apaixonar, se emocionar e ao mesmo tempo terminar com o coração partido, pelo desfecho da trama.
Mesmo com todo esse misto de emoções que o livro nos passa a cada página, é uma leitura bem fluída e favoritei na hora, esse é aquele tipo de livro que você não esquece tão rápido.

trindade. 01/06/2023

Um Amor?
Não é o primeiro livro que eu tento ler do nicholas e na verdade é o primeiro que termino, não sou a maior fã da escrita dele mas apesar de demorar muito pra terminar esse livro (8 meses!) eu passei a gostar da metade pro final, o início é cansativo, as palavras, as narrações e tudo mais, porém quando o relacionamento deles começa a se desenvolver fica mais legal e melhor para ler.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Mima 30/05/2023

Fofo e triste ao mesmo tempo
Bom, esse é o primeiro livro que leio do Nicholas Sparks, como já assisti a adaptação desse livro incontáveis vezes, achei justo ler o livro para fazer aquela velha comparação.

Gostei do livro, é aquele que te faz sentir um misto de emoções, o romance entre Landon e Jamie, apesar de ter começado pelo motivo errado, foi bem fofo.

Confesso que esperava que a história fosse mais parecida com o filme, e não que o livro não seja bom, porque gostei muito, mas nesse caso prefiro o filme, apesar de não gostar tanto do Landon do filme e gostar dele no livro, o filme ainda tem o 1° lugar no meu coração

Bianca.Hartwig 28/05/2023

Nicholas Sparks
Já havia ouvido muitas coisas sobre esse autor,e agr q li um livro dele confirmou tds os elogios.Que livro marcante,uma história curta mas bem significativa,triste e lindo.Saudade q eu tava de um livro assim.

14h11m 27/05/2023

?Ela era o anjo que salvou todos nós.?
Que amor de livro, que coisinha mais fofa!!
Um romance que vai além de beijos, palavras bonitas e promessas. É bonito ver a construção do amor de Jamie e Landon e ver o quanto o Landon amadurece conforme se passa o tempo.
Em geral, o livro é incrível! Tem uma história bonita e emocionante, é uma leitura leve e fácil e personagens que você cria um apego (tanto a eles quanto a história de vida deles). ?

Leticia 25/05/2023

Esse livro foi...meu Deus, uma das melhores coisas que eu ja li. É lindo em um nivel. O final me destruiu mas mesmo assim, eu amei mais que tudo.

asisoynara 25/05/2023

Uma das coisas mais lindas que eu já li na minha vida.
"No início você vai sorrir, e depois vai chorar - não diga que não avisei."

Obrigada, Nicholas Sparks, por me salvar de uma ressaca literária! Depois de ler o show de vexames que foi "Os dois morrem no final", me deparo com "Um amor para recordar" e recupero a minha fé em livros de romance (embora não faça parte da minha lista de gêneros favoritos).

Esse livro é o uma das coisas mais belas e tocantes que eu já li; a narrativa sobre um amor tão profundo e transformador consegue tocar até o mais impenetrável dos corações. É impossível ler esse romance sem se debulhar em lágrimas e se render ao sentimento tão puro que é narrado nele. A escrita fluida do ator, a ausência de excessividades (como um grande número de páginas), o desenrolar dos acontecimentos de forma clara e objetiva, a imersão que provoca com a descrição dos personagens são fatores muito positivos que explicam o porquê do sucesso tão grande desse livro.

Eu, que já havia me emocionado com a adaptação cinematográfica, me emocionei igualmente com cada detalhe verdadeiramente terno e melancólico dessa obra. De fato, um amor que ficará para sempre impresso na memória do leitor, registrado no coração. Definitivamente, um amor para recordar.

Caroline1402 24/05/2023

8/10
É uma leitura extremamente fácil e simples, que dá para ler tranquilamente em dois dias. O enredo é contado de forma clara, de forma cronológica, sem ficar dando voltas.
É uma história linda de amor, de transformação e dá para vivenciar isso, da para se imaginar na situação com a narrativa do autor.
Não é uma história cheia de reviravoltas mas vale a leitura.

Taires2 20/05/2023

Ótimo para sair de uma ressaca literária
Desde da minha infância, sempre vi os livros no NS e sabia o quanto famoso esses livros eram por seus dramas e romance. Gostei muito do livro, de linguagem simples, rápido e muito bom para quem quer começar um romance leve, com muitos ensinamentos e de rápida leitura. Recomendo muito. ??

Luuuu1 20/05/2023

Favorito
Meu filme e livro fav, sério, o relacionamento deles é lindo, as histórias e personalidades tão bem construídas e para ajudar ainda se trata de um relacionamento cristão, eu apenas os tenho como meta, e o amor dela por Deus é cativante.

Ana Luísa 17/05/2023

Um amor para recordar
Gostei da leitura, bem dinâmica e rápida, não recomendaria mas não é ruim
Como diz a autora no começo eu sorri e depois chorei.