Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Josy de Paulo 18/07/2023

Relendo agora mais velha, o começo me deixou um pouco irritada. Já não tenho paciência pra jovens fazendo brincadeirinhas sem graça kkkk
Mas eu continuo amando essa história ♥

Sasa 12/07/2023

Assisti ao filme aos dez anos de idade, e desde então tem sido o meu favorito. Mesmo tendo conhecimento sobre a história, não deixei de me emocionar com a história de Jamie e Landon. O livro é bastante diferente do filme (o que já é de se esperar), dando um pouco mais de foco para a fé de Jamie. E como cristã eu amei! A fé de Jamie é de se admirar do início ao fim. No início enrolei para continuar a leitura, mas vale super a pena. No começo sorri e no final chorei, como Landon deixou avisado. Enfim, amei.

laila99 09/07/2023

Um dos meus mais queridinhos. Leitura leve, fluida e que, uma vez lida, toca o coração para sempre!

Já perdi as contas de quantas vezes o reli. Posso disser que esse livro abriu as portas para a minha paixão por romances.

Mips 05/07/2023

Bom mas não expecional
É um livro legal, uma história fofa e triste, mas não é marcante, os personagens não cativam e a história não é bem construíds.

ana 04/07/2023

Comovente
Esse livro do Nicholas Sparks é muito comovente, traz a pureza e o amor na vida Landon. Me emocionei muito.

Fernanda2108 04/07/2023

?No início vão sorrir, e depois vão chorar ?
O título está no começo do livro, e realmente é o que aconteceu.
Landon é um garoto rico que não se importa com ninguém além dele mesmo, que é ao contrário de Jamie, filha de um pastor que sempre está ajudando o próximo. Os pai dela odeia a família dele por um atrito no passado, então está sempre dando indireta no sermão da igreja para atingir a família dele.
Landon entra no teatro, só para ter uma matéria fácil para participa, e o destino uni os dois, por dever um favor para Jamie aceita o papel principal, partir desse momento a magia começa no livro, onde vemos a mudança do Landon, ele se apaixonando por ela, e respeitando.
Esse romance e leve é lindo de ler, chorei muito no final do livro

LulyLendo 27/06/2023

Já até perdi as contas de quantas vezes li esse livro ??
?" A sua alegria e o seu otimismo, mesmo quando estava doente, foram as coisas mais espantosas que já presenciei. "
Já perdi as contas de quantas vezes li esse livro, mas deve tá perto de 18 ou 20 vezes ? Já sei alguns capítulos de cor, mas toda vez que leio é como se fosse a primeira vez.... Essa história é especial demais para mim. Já contei aqui inúmeras vezes que o tio Nic é o responsável por eu retomar a minha vida Literária ? e foi justamente essa história que ganhou meu coração e desde então nunca mais parei de ler e de lá pra cá já se vão 10 anos ?? Essa história se torna ainda mais especial, pois foi inspirada na irmã do Sparks. Ela tinha um tumor no Cérebro e foi pedida em casamento meses antes de partir ? Eu definitivamente não tenho muito o que dizer, pois o que mais tem aqui nesse perfil é resenha desse livro kkkkkk ? Mas isso não tira o brilho dessa história linda, porém triste. Jamie & London tem um lugar muito especial no meu coração ?? Jamie salvou London e mudou a vida dele.
? " E então ela partiu, com sua fé inabalável. Às vezes me pergunto por que as pessoas boas se vão cedo demais, deve ser porque Deus as quer por mais tempo ao seu lado. "

maharo 24/06/2023

Classica historia tragica que só o Nicholas Sparks sabe fazer. Marcou os anos 2000, mas confesso que prefiro o filme.

gabrielaleal 22/06/2023

Leve, emocionante e lindo.
Tenho esse livro desde os nove anos e cada vez que leio gosto mais dele. É uma história linda do jovem aspirante a rebelde chamado Landon, e Jamie, a que preza por fazer o bem o tempo todo. Eles começam a se aproximar depois dele ficar sem companhia para o baile e convidar a Jamie no desespero.
Algo que me fez raiva é como o pessoal, e o próprio Landon, se referiam a menina. Adolescentes sendo adolescentes.
É um livro ótimo. Podemos ver ao decorrer das páginas o amadurecimento do Landon e a paciência de Jó da Jamie.
Leve, emocionante, e bonito. Recomendo.

Mirian146 17/06/2023

Emocionante
Romance de fácil leitura e que conta uma história emocionante. Apesar de não ter gostado do final, recomendo o livro.

Liara.Francine 11/06/2023

MARAVILHOSO
Eu simplesmente amei esse livro, o romance é leve, calmo, esquenta o coração de qualquer leitor.
Ele é meu livro de romance favorito e apesar de não ter lido tantos, sinto que isso não vai mudar tão cedo.
Eu acho incrível a maneira que o Nicholas fez essa história ser tão bonita e emocionante.
Eu recomendo mil vezes, principalmente para leitores de romance iniciantes assim como eu.