Salomão, o homem mais rico que já existiu

Salomão, o homem mais rico que já existiu Steven K. Scott

Resenhas - Salomão, o homem mais rico que já existiu

Gean Pereira de Lemos 11/03/2022

Nesse livro achei diversos erros que cometo diariamente, agora percebo o quanto evoluí, passei a ser mais diligente, a ouvir mais e buscar conselhos, além de não confiar somente nos meus sentimentos antes de tomar decisões. Salomão nos diz: "Aquele que confia no próprio coração é um tolo."
Sobre buscar conselhos em Provérbios 13:18, Salomão avisa: "Aquele que recusar orientações sofrerá pobreza e vergonha, porém aquele que der ouvidos à repreensão será honrado."
SubaLivros 11/03/2022minha estante
Quero leeeeeer

Coruja 11/10/2021

Um jeito mais nítido de ver a conquista de seus objetivos...
Achei interessante a obra colocando um livro da bíblia, provérbios, não só com um ponto de vista espiritual mas extraindo o tanto de conhecimento que se pode obter na sua vida pessoal como profissional com as sábias palavras de salomão.

Lidiane.Casagrande 29/01/2021

Livro muito bom.
Livro muito bom.
Baseado na Bíblia, trás muitos ensinamentos aplicáveis na nossa vida tanto pessoal quanto profissional.
Um livro pra ler e querer pensar se estamos tendo as atitudes certas.

Alvazir de direito 24/05/2022

Razoável
Um complicado de ?Provérbios? de Salomão. Alguns exemplos práticos interessantes, mas a escrita é demasiadamente prolixa e repetitiva. Indico pouco.

Kety 10/01/2022

O poder da persistência
Um livro muito bom para o que se propõe. Reforça a importância de alguns valores e princípios para que possamos alcançar sucesso em todas as áreas da vida. Um dos diferenciais são dicas práticas de como colocar os ensinamentos em seu dia a dia, dicas simples que funcionam: escrever, anotar, e principalmente questionar-se.
Enfatiza o poder da persistência/diligência, de ter objetivos claros e metas para atingi-los. Vale muito a pena.

Luiz Henrique 05/02/2022

O Homem mais rico que já existiu.
Livro fundamental para qualquer tipo de leitor. O autor narra aqui de uma maneira leve, organizada e prática alguns dos ensinamentos do rei Salomão encontrados no livro de Provérbios da bíblia. Nada de auto ajuda ou discursos messiânicos aqui, é direto e reto, o texto traz em uma linguagem acessível uma filosofia de vida para quem estiver disposto a ouvir, e trabalhar por mudanças significativas no dia a dia.

Solangeeoliv 04/09/2021

Lições valiosas!
Achei que seria voltado exclusivamente p/ finanças, mas me surpreendeu com lições valiosas sobre a vida e nossas atitudes que consequentemente envolvem também finanças.

O autor pegou grande parte do livro de Provérbios e esmiúçou com detalhes os sábios pensamentos de Salomão.

Vale a pena! Gostei bastante!

Tom 26/08/2021

Um autor empolgante. Traz uma visão diferente sobre fatos cotidianos, sempre embasado em conselhos preciosos retirados da Bíblia.

Mateus 18/08/2021

O autor traz um apanhado de passagens bíblicas do livro de provérbios que foi escrito por Salomão. A cada citação dessa ele explica o sentido que aquele versículo tem, as possíveis interpretações e aplicações práticas da sabedoria de salmão, sempre associando com casos reais e exemplos do dia a dia do autor e de pessoas próximas a ele.

Giuliano.Nascimento 14/09/2020

Ensinamentos antigos, mas muito presentes.
Livro muito bom. Trás nos ensinamentos bíblicos muitas orientações para o sucesso na vida só qual é profissional nos tempos atuais.

Paulo.Cesar 28/05/2019

Prático
Um livro excelente com um conceito totalmente prático.

Aline Dias 02/06/2022

Livro pra ser relido, cabeceira !
Leitura muito válida, não tinha muito como dar errado, base bíblica, com uma linguagem simples, foi só assimilar mesmo, muito bom, aprendi muito nesses dias, aprendendo sobre provérbios pelo olhar de um marketeiro, acho importante trazer esses aprendizados pra usamos no mundo corporativos, usar essas bases pra nos tornarmos melhores profissionais.

Valeu cada minuto empregado ????

Raquel.Camoleze 13/08/2018

Busque a SABEDORIA e o CONHECIMENTO como a prata ou tesouro escondido.
1 -acorde para a realidade. Uma palavra pra vc carregar pra vida: DILIGÊNCIA.
Sinônimos pra ela: persistência, esforço, planejamento, competência ,dedicação,zelo, devoção.
Não adie obrigações, exigências e oportunidades. Cada dia desperdiçado não volta mais.

2 -tenha visão. Clara e concreta. É o que gera impulso, gera direção.
Sem visão, o seu eu mais íntimo começará a definhar. A alegria de viver é substituída pela mera sobrevivência ou por "ir tocando". Perdemos nossa direção, motivação, paixão, energia, criatividade e dedicação.

3 -parcerias eficientes. Ter conselheiros é o grande acelerador de sucesso. Todos sabemos um pouco, ninguém sabe muito.

4 -persiga a sabedoria. Faça dela o alicerce de sua vida.

HARRY BOSCH 28/03/2015

Sabedoria
É uma ótima analise do autor,na qual relaciona os provérbios de Salomão como estratégias para alcançar o triunfo pessoal.

Andrew Azevedo 27/06/2022

Sabedoria e sua aplicação no dia a dia
Neste livro o autor nos mostra de forma prática como aplicar os conselhos de sabedoria que o rei mais rico e sábio que já existiu aplicou.
Ele apresenta os conselhos de Salomão filho do Rei Davi para nosso cotidiano com exemplos práticos e reais.
Como a sabedoria pode blindar sua vida, promover segurança, conforto, zelar pelos seus relacionamentos, promover felicidade verdadeira, retirar da sua vida falsas esperanças e te preparar para o próximo nível.
Recomendo a leitura desta obra periodicamente. Assim com o autor recomenda a leitura de Provérbios de Salomão (livro da Bíblia) todos os dias.

Resumindo o livro em poucas palavras, teríamos a seguinte formulação:

* Conhecimento: é o saber a informação
* Discernimento: é saber oque faz sentindo desta informação para você
* Sabedoria: é aplicar a informação que faz sentindo para você no dia a dia

Ou seja, não adianta apenas saber, não adianta apenas entender, não adianta apenas fazer sentido, sem a aplicação prática.

Sabedoria é para ser vivida. Só assim para ela gerar frutos.