Salomão, o homem mais rico que já existiu

Salomão, o homem mais rico que já existiu Steven K. Scott

Resenhas - Salomão, o homem mais rico que já existiu

Luan.Brito 06/01/2024

Adorei esta leitura, o livro nos ensina muito sobre a vida em si e como podemos agir da melhor maneira. Vou continuar lendo os provérbios conforme orientação de Salomão.

Lambert 17/03/2021

Um livro pra todos
Esse livro é incrível, acredito que todos deveriam buscar ler em uma parte da vida este livro, trará clareza e exatidão a como conquistar sabedoria e atingir suas metas!

Tali 29/01/2023

Salomão
O livro traz muito ensinamento do homem mais sábio que já existiu, um marco que ficou gravado na minha mente foi: fale o necessário, quando se fala demais alguma tolice você vai acabar falando. E é mesmo, toda vez que você tenta falar demais vai acabar falando uma besteirA. Sem duvidas um tomou livro para quem está buscando sabedoria cognitiva.

Bruno 24/05/2021

Decepcionante
Trata-se de um dos livros mais frequentes nas bibliotecas e indicações de especialistas em finanças.
O que poucos dizem - e o título não te ajuda a identificar-, é que este é um livro de autoajuda.
Pura e simples autoajuda.
Ao contrário de "O homem mais rico da Babilônia" (o paralelo é impossível, desculpem), este livro não fala sobre Salomão ou sua riqueza. Não fala sobre finanças, investimentos ou história.
É uma releitura do livro dos Provérbios.
Se você é cristão, leu a bíblia ou insere-se numa cultura judaico-cristã, não encontrará nada de novo por aqui.
As passagens bíblicas podem ser extraídas da simples leitura do livro de Provérbios. Os comentários do autor, quando não superficiais, são extremamente repetitivos.
"Uma vez descumpri a sugestão de Salomão e tive grande prejuízo". Não diz como, em que ou quanto. Nem sequer oferece o bastante para sabermos se é verdade.
Este é um livro de senso comum, como é, de fato, a maioria dos livros de autoajuda populares.

Guira 28/11/2021

Nos incita ao desejo de ler um provérbio de Salomão por dia
Mesmo um homem tão sábio e poderoso como Salomão foi corrompido pela ganância e soberba até perder quase todas as suas riquezas materiais, mas teve a humildade e destreza de reconhecer que o caminho para felicidade duradoura é a sabedoria - tudo o que desejamos pode ser realizado quando compreendemos que a busca ativa pela sabedoria e a consequente prática dela nos guia para maior integridade e realização na vida pessoal, conjugal e profissional.

Flávia 11/07/2021

Salomão, o homem mais rico que já existiu
Um dos livros mais incríveis que já li. Realmente de um ensino e sabedoria incalculável. São ensinamentos que valem para todas as áreas da vida e que fazem você refletir sobre si mesmo e se conhecer de verdade.

Layziane 04/08/2021

É um livro bom, tem ensinamentos que podemos levar para a vida. Mas é um auto-ajuda e não um livro de finanças. De qualquer forma é uma leitura rápida que pode trazer ensinamentos.

Juliana 31/12/2023

Livro muito bom! Fala muito sobre coisas que sabemos, geralmente, porém ignoramos. Os verdadeiros passos da sabedoria.

Gean Pereira de Lemos 11/03/2022

Nesse livro achei diversos erros que cometo diariamente, agora percebo o quanto evoluí, passei a ser mais diligente, a ouvir mais e buscar conselhos, além de não confiar somente nos meus sentimentos antes de tomar decisões. Salomão nos diz: "Aquele que confia no próprio coração é um tolo."
Sobre buscar conselhos em Provérbios 13:18, Salomão avisa: "Aquele que recusar orientações sofrerá pobreza e vergonha, porém aquele que der ouvidos à repreensão será honrado."
SubaLivros 11/03/2022minha estante
Quero leeeeeer

Janderson Bruno 01/01/2022

Rei Salomão, um homem a ser seguido e estudado.
Uma leitura fina e agradável que traz boas reflexões sobre a vida e os comportamentos a serem exercidos.

Eduarda 26/05/2022

Leitura agradável
O livro se baseia em provérbios, com lições valiosas de Salomão. No começo pensei que seria abordado apenas sobre negócios e área financeira, porém aborda sobre relações pessoais também.

Addie 24/02/2022

Se eu tivesse lido este livro antes
Com certeza teria realizado mais...
Se vc é jovem leia e aprenda, Aproveite!!
.Mais que um livro de autoajuda, um livro excelente. Para a vida toda.

FlaviaPazSilva 02/03/2022

Salomão, o homem mais rico que já existiu.
O livro não foi exatamente o que eu espera mas nem por isso deixou de ser impactante.

Ele mostra como a sabedoria do antigo rei ajuda a realizar objetivos, conquistar independência financeira, resolver conflitos, melhorar relacionamentos e, principalmente, desenvolver a espiritualidade e a paz interior.

Bruno Mancini 06/11/2020

É necessário ler...
Não só uma vez, mas para, responder as várias questões que chegarão em você. Tenha em sua cabeceira e leia algumas páginas por dia.