Salomão, o homem mais rico que já existiu

Salomão, o homem mais rico que já existiu Steven K. Scott

Resenhas - Salomão, o homem mais rico que já existiu

moivieiraoliveira 17/07/2021

Inspirador
Livro demonstra como ser uma pessoa melhor e obter uma vida de sucesso através de princípios retirados de provérbios

Danielle530 01/12/2021

É um livro bom, seria melhor se fosse mais aprofundado. Senti falta de mais explicações sobre alguns tópicos abordados. Achei necessário relevar muitas falas, por ser um livro de cunho religioso, tenta vender a ideia de que os ensinamentos são divinos, frutos diretos de Deus. Sinto que é uma tentativa de ganhar o público religioso. Acho apelativo. Mas não acredito que perdi nada em lê-lo, pelo contrário. É possível absorver muitos ensinamentos e aplicá-los na vida real. Resumiria como um livro agregador.

Caio.Davantel 31/08/2022

Seja rico, mas de sabedoria!
Trazer os ensinamentos de Salomão para um livro de poucas páginas como esse é uma tarefa difícil. No entanto, o autor faz de maneira bem coesa e compreensível, separando por tópicos, expondo o versículo e esmiuçando ele em seguida. O livro gira em torno de alguns pontos para que se possa conquistar a riqueza, como a diligência, sabedoria e amizades. Mas também é perceptível que o foco não é só a riqueza material, e sim um acúmulo de tesouros, buscando através da sabedoria de Salomão, adquirir melhores amizades, bom relacionamento com o cônjuge e filhos, mais generosidade e paciência. É um ótimo livro para entender que todas as conquistas se baseiam no quão disposto a ser sábio você está.

Mateus.Lima 04/09/2022

A bíblia é mais profunda que qualquer livro já escrito.
Simplesmente um sucesso de vendas, com dicas incríveis, ensinamentos muito práticos e profundos. Um dos melhores livros de negócios/empreendedorismo que já li... Porém, olha que beleza, totalmente baseado no livro de Provérbios(particularmente, o meu preferido), da Bíblia, escrito por Salomão.
Vale a pena demais ler essa bela obra.

1 09/10/2022

Bom livro
Um bom livro que busca, baseado em provérbios bíblicos.

Uma boa leitura para quem busca reflexão para adquirir sabedoria.

Thiago.Koch 18/01/2023

Reflexivo e transformador
Pelo título temos a tendência de pensar que o livro vai falar sobre riqueza material, mas o livro trata sobre princípios de vida, fala sobre relações interpessoais, sobre foco, sobre disciplina, humildade e arrogância, sobre generosidade, bondade, gratidão e muitas outras coisas que são essenciais pra quem deseja ser um boa pessoa e bem sucedida, não apenas no âmbito financeiro, mas bem sucedido como pessoa.
Um dos melhores livros que já li, com certeza meus pensamentos, minha forma de agir e minha vida não serão mais da mesma forma após ler este livro, o qual é todo baseado em bons princípios deixados por Salomão através da Bíblia.

Ferreira 19/01/2023

Sensacional
Você não precisa de mais nenhum livro de autoajuda pra melhorar a sua vida. Esse livro é o que você precisa. Fala de quase todos os capítulos de Provérbios na Bíblia e explicando o que Salomão queria nos dizer. Muito bom!!!

Pagliuca 22/01/2023

Para reflexão
Gostei de como foi escrito e de como inspira a reflexão. Mas confesso que discordo com a interpretação de alguns termos ou até mesmo ideias apresentadas para não estimular algumas atitudes. Acredito que possa ser melhor adaptado para os dias de hoje. De qualquer forma, isso não desabona o livro ou desencorajo a leitura, pelo contrário! Pode ser muito revelador e proveitoso num contexto maior.

Rodrigo Ramos 14/02/2023

Embora o nome do livro possa corresponder com a alegação de que Salomão, de fato, possa ter sido o homem mais rico que já existiu, o livro aborda questões um tanto distintas. O autor tratou de explorar a sabedoria de Salomão, que pode ser utilizadas para diversas áreas da vida, ao meu ver, não fica adstrito ao emprego dos ensinamentos em busca do enriquecimento e sucesso (como acreditei que trataria). Detalhe: cita vários versículos do livro bíblico de provérbios, provavelmente escrito por Salomão.

Lila28 01/04/2023

É um livro ótimo, mostra como o livro de Provérbios, apesar de ter sido escrito a milhares de anos atrás, continua tendo ótimos conselhos até os dias de hoje.
Recomendo a leitura para quem busca viver uma vida melhor e sábia.

R@y 12/05/2023

Sabedoria
Com sinceridade nesta primeira leitura apenas os capítulos 1 ao 6 tiveram realmente grande impacto para mim. Os outros capítulos foram sucintos perto dos primeiros.

Aysllan.Gabriel 29/06/2023

Sabedoria é o caminho
Um livro com muitos insights práticos para a vida. Recomendo a leitura e tenho a certeza que vou reler!

Nonaka 14/07/2023

Livro meia boca
Livro de coach igual vários outros por aí, sinceramente não vi nada revolucionário, não vai direto ao ponto

Rogerio Orp 16/07/2023

Ler esse clássico da literatura sobre finanças é quase uma obrigação. Leitura simples e fácil, conselhos diretos e ditos de maneira cativante. É um livro sobre sucesso financeiro em primeiro plano, mas no fundo é recheado de ensinamentos morais e valores a serem aplicados em nossas vidas.

Jacqueline111 28/07/2023

Grande ensinamento
Pautado sobre os ensinamentos bíblicos, principalmente sobre a sabedoria e o livro de provérbios. Nos move para aplicabilidade do ensinamento após o encerramento de cada capítulo