Salomão, o homem mais rico que já existiu

Salomão, o homem mais rico que já existiu Steven K. Scott

Resenhas - Salomão, o homem mais rico que já existiu

Israel.Leite 18/04/2024

Surpreendente e necessário
Quem me conhece sabe que não sou o maior fã de auto ajuda, e que evito ler esse tipo de livro. Esse, em específico, chegou até mim através de um parente e, admito, não tinha muita pretensão de lê-lo ? por ser justamente um livro de auto ajuda e, também, o titulo e a capa não me chamaram tanto a atenção.

Felizmente as circunstâncias me levaram a pelo menos dar uma olhada nas primeiras páginas da obra e instantaneamente fui fisgado.

Cara, ler o livro de Provérbios já é muito bom, pela quantidade de bons conselhos que Salomão nos traz, mas o trabalho que Steven K Scott faz aqui, dando novos conselhos a partir dos de Salomão, é algo extraordinário.

É incrível como o autor nos leva a realmente refletir sobre nossas atitudes e as das pessoas ao nosso redor, e nos leva a querer uma real mudança em nossas vidas. Como, apesar de ser um livro provavelmente voltado para o público executivo, serve pra todo mundo e deveria ser lido por todos, pela sua linguagem fácil e conselhos universais.

Todos precisam agir com diligência. Todos devem ter visão de futuro. Todos devem desenvolver a esperança, a bondade, uma boa comunicação, parcerias, e por aí vai. E além disso, todos precisamos vencer a ganância, a raiva, a arrogância, a tolice, e nos tornarmos mais sábios. E conselhos sobre todas essas coisas podem ser encontrados nesse livro.

Recomendo ele pra TODOS, todo mundo mesmo. A sabedoria deve ser compartilhada e motivada, e através desse livro isto é possível. Leia, que você não irá se arrepender.

Reginho 28/02/2021

Muita sabedoria!
Não esperava menos de uma leitura baseada no livro de Provérbios. O título te induz a pensar que o centro é a vida financeira. Mas, este livro aborda tópicos muito mais profundos.

Ricardomota76 18/03/2021

Um livro aparentemente normal
A leitura deste livro seria muito simples se não fosse o fato de ser baseado nas escrituras sagradas, mais precisamente o Livro de Salomão. Onde eu busquei respostas para muitas atitudes que eu tinha e tenho em minha vida de meio século. Neste livro pude percorrer meus altos e baixos de minha vida e reavaliar minhas atitudes perante o Reino do Senhor. A incrível maneira de selecionar os versículos do Livro de Salomão e as histórias da vida do autor e de pessoas foram cirurgicamente bem selecionadas. No final da leitura ficou a sensação de buscar mais, de ter uma continuidade, mas esta cabe a mim.

May 17/04/2021

SALOMA?O, O HOMEM MAIS RICO QUE JA? EXISTIU - STEVEN K. SCOTT

Se voce? quer o passo a passo pra se tornar um homem rico... na?o leia esse livro!
Vejo constantemente esse ti?tulo na listinha de pessoas que buscam enriquecer, pois muito querem se espelhar no homem mais rico que ja? existiu na Terra. Pore?m, o livro traz muito mais princi?pios para desenvolvimento pessoal do que enriquecimento financeiro.

Deus ofereceu dar a Saloma?o qualquer coisa que ele pedisse, pore?m ele lhe pediu somente sabedoria pra governar o povo. Diante tanta humilde, Deus o transformou no homem mais sa?bio e rico da histo?ria.

E? um livro que traz princi?pios bi?blicos que nos orientam como proceder diante conflitos, parcerias e deciso?es. Tambe?m traz preciosas orientac?o?es de como se relacionar com outras pessoas, desenvolver a intelige?ncia emocional e conquistar a paz de espi?rito. O livro e? o?timo, fa?cil de ler, pore?m durante a leitura ele se torna um pouco repetitivo ao enfatizar algumas questo?es. Mas vale muito a leitura ?

#resenha #resenhaliteraria #livros

CaiqueSGarcia 09/08/2021

Achei um pouco maçante de se ler, é um livro de autoajuda como todos os outros, fala exatamente sobre os mesmos tópicos, e utiliza os versículos de provérbios da bíblia para tratar de nossa vida aqui neste mundo, não que seja um ponto negativo, afinal o livro tem exatamente essa intenção. O livro tem sim muitos conselhos básicos para "andar bem" nesta vida, porém se você se espiritualizar, você alcança tudo isso.

Yuri Moreira 03/04/2021

O livro é excelente, trás conselhos primordiais para a vida, a leitura é muito fluída com vários casos reais, contexto e melhor de tudo ainda dá dicas de como por em prática os ensinamentos.
Gostei demais do livro e vou sempre que precisar ler de novo ou consultar sobre algum assunto.

Breno141 25/11/2020

A Sabedoria da Bíblia para nossa vida !
Gostei muito da leitura, relata vários ensinamentos de Salomão e nos mostra como sua sabedoria pode nos ajudar a conquistar nossos objetivos.

Guilherme1870 08/02/2024

Brilhante
Gostei muito do livro, sendo sincero ele abriu minha mente e me ajudou a superar minhas lutas profissionais.

Marcelo.Sales 28/01/2021

"Eu não analiso notas falsas, só analiso as verdadeiras" dizeres de um especialista em reconhecer dinheiro falso
A obra suscita a leitura diária do livro de Provérbios (31 capítulos, um para cada dia do mês – quando esse tiver 31 dias, nos demais meses, você pode ler mais de um capítulo ao dia, para fechar os 31).

A leitura é envolvente e costura uma trama com valores éticos/morais com sugestões práticas de como podemos aplicar tais conceitos ditos por Salomão. E, assim, desenvolver e exercitar a inteligência emocional na busca continua da sabedoria (orienta-nos a pagar o preço que for preciso para adquiri-la e jamais menosprezá-la).

O autor alude as passagens de alguns versículos de Provérbios para corroborar atos de sucesso/fracasso que ocorreram na vida dele. E, por fim, salienta o poder da humildade e a honestidade nas nossas relações interpessoais e na busca de conhecimento, inferindo que inteligência (QI) é diferente de sabedoria.

Grifo. Há um ano tenho praticado, diariamente, a leitura dos capítulos do livro de Provérbio e confesso que, após a leitura da obra de Scott, possibilitou ter maior compreensão e entendimento dos dizeres de Salomão.
Vitor Hugo 28/01/2021minha estante
Parabéns pela resenha. Entrou na minha lista de leitura futura!!!

Tielli 08/10/2020

Livro pra vida
Que livro maravilhoso.
Essencial a leitura deste livro para todos.
Um livro que nos ensina a colocar em prática e alcançar o sucesso em todas as áreas da nossa vida através dos ensinamentos de Salomão que deixou registrado no livro de Provérbios da Bíblia.
Conteúdo riquíssimo, de muito conhecimento e sabedoria ??
Amei ??

Marcia.Faria 02/10/2020

Pra reler todos os anos
Muita sabedoria vindo diretamente do livro de provérbios. A Bíblia é uma ótima fonte de conhecimento, o autor traz muitos ensinamentos do rei Salomão contidos nela, de uma forma muito fácil de entender

Chiara 27/01/2024

Excelente
Cada capítulo um puxão pra realidade, pra vida e pra como nos comportamos.

Leia o livro de provérbios! Um capítulo por dia! Sempre! Mensalmente! Anualmente!

Valber2 31/07/2023

Não Busque a Riqueza !

Recomendo a todos, livro rico em ensinamentos, mais não se engane o livro e leve mais bate forte em nosso coração e espírito.
Quanta sabedoria, é impressionante que milhares de anos depois, suas palavras e ensinamentos se encaixa perfeitamente em nossa atualidade.
Autor foi sensacional, nos mostrando de uma maneira simples e fácil, como colocar em prática os ensinamentos no dia a dia.
Seja sempre um aprendiz!

John.Fagundes 30/01/2022

O livro baseia-se, principalmente, no Livro de Provérbios. Os conselhos abrangem relacionamentos, negócios, bem como, nossa relação com nosso próprio interior.
Os princípios e valores apresentados, quando colocados em prática, podem nos proporcionar uma vida próspera e abundante.
Há um ensejo constante para que sejamos diligentes e sábios em tudo que fizermos.
Indico a leitura!