Salomão, o homem mais rico que já existiu Steven K. Scott

Resenhas - Salomão, o homem mais rico que já existiu

Leonardo 26/06/2020

É um livro composto em sua maior parte por aforismos com lições valiosas de Salomão.
De início acreditei que fosse abordar apenas na área financeira, mas as lições de Salomão vão muito além, abordando relacionamentos familiares, amizades, negócios, trabalho, estudo e alguns outros temas.
Quem está familiarizado com os livros de Napoleon Hill, notará algumas semelhanças com os ensinamentos de Salomão.
Achei muito interessante as lições passadas sobre a forma de se comunicar com maior eficiência e persuasão e como evitar conflitos desnecessários, inclusive me recordando em alguns pontos o clássico livro de Dale Carnegie, “Como fazer amigos e influenciar pessoas”.
Em geral, foi uma leitura muito agradável e com excelente conteúdo para aplicarmos em nosso cotidiano.

Início: 20-06-2020.
Conclusão: 26-06-2020.

Miriam 20/08/2020

Salomão, o homem mais rico que já existiu
Em alguns momentos achei o livro repetitivo e cansativo. Em outros momentos achei esclarecedor.
Eu aprendi muito com o capítulo que aborda a raiva, pois ampliou minha visão sobre as raízes da raiva e como tratá-la.
Ao final de cada capítulo, o autor promove uma autoavaliação e isso pode ser útil para os leitores.

Giuliano.Nascimento 14/09/2020

Ensinamentos antigos, mas muito presentes.
Livro muito bom. Trás nos ensinamentos bíblicos muitas orientações para o sucesso na vida só qual é profissional nos tempos atuais.

Jessica 02/04/2023

Ensinamentos para vida!
Apesar do livro se tratar de Salomão o mais rico que já existiu, o livro trás ensinamentos não somente referente ao bem material, mas conselhos para aplicarmos a nossa vida profissional e pessoal, é um livro que merece ser relido.

Luiz Medina 31/10/2023

Salomão, o homem mais rico que já existiu
Graças aos exemplos reais que o autor ilustra é de fácil compreensão.
Jamais imaginei que pudesse aprender tanto com Salomão.
Abriu minha mente e pude compreender coisas que acredito serem fundamentais para sermos bem-sucedidos em todas as áreas da nossa vida.
Pontos específicos que ignoramos o autor traz com clareza para melhorarmos.
Recomendo muito!

Alex Souza 17/12/2010

Muito bom.
Eu gostei, na verdade sou até suspeito para opinar, afinal, é um livro escrito com base bíblica, e tudo que provém do livro sagrado me fascina.

Mas independente de credo religioso este livro é uma boa pedida, oferece-nos referências interessantíssimas, como ética, respeito, boas práticas, enfim, recomendo, recomendo mesmo.

inclusive, pretendo relê-lo com calma, pois é uma leitura que requer meditação, reflexão, o que numa única leitura não fazemos como se deve.

Fui.

Sther | Viajante Literária 10/05/2021

Salomão o Homem mais rico que já existiu
Gente a leitura deste livro é excepcionalmente maravilhosa, nele nós encontramos valiosos princípios que o Rei Salomão costumava pregar em seu tempo e que hoje notamos que são bases ou até msm alicerces para que possamos ter uma vida mais tranquila e cheia de sabedoria.

Ele nos traz alguns insights de como fazer para alcançarmos os nossos objetivos, conquistar independência financeira, confiar nas pessoas certas, resolver conflitos e melhorar os nossos relacionamentos, seja eles de amizades ou namoros...

Inlectus 25/08/2009

Boa leitura.
Leitura recomendavel, como complementação a vida pessoal e aos negócios. Uma leitura agradavel e criativa.

George.Nicolas 15/05/2021

Muito construtivo
Esse livro com certeza se encaixa na estante de livros de desenvolvimento pessoal, descobri nos versículos de Provérbios sabedoria proveitosa que posso com certeza aplicar em minha vida.

Karol 03/06/2021

Um livro para reler...
O livro traz ensinamentos que se apoiam nas ideias de Salomão, descritas em Provérbios. Uma leitura importante para todos que desejam ter uma visão de mundo mais ampla. Ao terminar a leitura pode ser que a riqueza material não chegue até nossa vida, contudo nos tornaremos pessoas mais sábias.

Marcelo.Junio 24/06/2021

Top
Ótima leitura, conselhos valiosos do homem mais rico que ja existiu, vale pra negócios e pra vida. Recomendo a todos que queiram alcançar seus objetivos pessoais e profissionais.

Mateus 18/08/2021

O autor traz um apanhado de passagens bíblicas do livro de provérbios que foi escrito por Salomão. A cada citação dessa ele explica o sentido que aquele versículo tem, as possíveis interpretações e aplicações práticas da sabedoria de salmão, sempre associando com casos reais e exemplos do dia a dia do autor e de pessoas próximas a ele.

Tom 26/08/2021

Um autor empolgante. Traz uma visão diferente sobre fatos cotidianos, sempre embasado em conselhos preciosos retirados da Bíblia.

Solangeeoliv 04/09/2021

Lições valiosas!
Achei que seria voltado exclusivamente p/ finanças, mas me surpreendeu com lições valiosas sobre a vida e nossas atitudes que consequentemente envolvem também finanças.

O autor pegou grande parte do livro de Provérbios e esmiúçou com detalhes os sábios pensamentos de Salomão.

Vale a pena! Gostei bastante!