Salomão, o homem mais rico que já existiu Steven K. Scott

Resenhas - Salomão, o homem mais rico que já existiu

Andreza.Nascimento 03/05/2020

Salomão, o homem mais rico que já existiu
Steven K. Scott apresenta neste livro valiosos princípios de vida retirados da história de Salomão.Nascido por volta de 974 a.C., Salomão foi coroado rei de Israel com apenas 12 anos de idade. Segundo o Antigo Testamento, Deus apareceu para ele e ofereceu lhe dar o que quisesse, mas o jovem pediu apenas sabedoria para governar seu povo.

De início quase abandonei a leitura, mas após o capítulo seis, o livro toma forma e nos traz uma boa reflexão do nosso compartimento para que possamos aproveitar a vida de maneira adequada.

Kety 10/01/2022

O poder da persistência
Um livro muito bom para o que se propõe. Reforça a importância de alguns valores e princípios para que possamos alcançar sucesso em todas as áreas da vida. Um dos diferenciais são dicas práticas de como colocar os ensinamentos em seu dia a dia, dicas simples que funcionam: escrever, anotar, e principalmente questionar-se.
Enfatiza o poder da persistência/diligência, de ter objetivos claros e metas para atingi-los. Vale muito a pena.

Giuliano.Nascimento 14/09/2020

Ensinamentos antigos, mas muito presentes.
Livro muito bom. Trás nos ensinamentos bíblicos muitas orientações para o sucesso na vida só qual é profissional nos tempos atuais.

Miriam 20/08/2020

Salomão, o homem mais rico que já existiu
Em alguns momentos achei o livro repetitivo e cansativo. Em outros momentos achei esclarecedor.
Eu aprendi muito com o capítulo que aborda a raiva, pois ampliou minha visão sobre as raízes da raiva e como tratá-la.
Ao final de cada capítulo, o autor promove uma autoavaliação e isso pode ser útil para os leitores.

Luiz Henrique 05/02/2022

O Homem mais rico que já existiu.
Livro fundamental para qualquer tipo de leitor. O autor narra aqui de uma maneira leve, organizada e prática alguns dos ensinamentos do rei Salomão encontrados no livro de Provérbios da bíblia. Nada de auto ajuda ou discursos messiânicos aqui, é direto e reto, o texto traz em uma linguagem acessível uma filosofia de vida para quem estiver disposto a ouvir, e trabalhar por mudanças significativas no dia a dia.

Rafael.Silveira 16/02/2022

Salomão, o homem mais rico que já existiu
Livro muito bom. Leitura fácil, fluida.... Nós trás ensinamentos de como podemos ter uma vida mais justa, honesta, fazendo bem para o próximo e para nós mesmo. Da o caminho para a vida de sucesso, com conselhos sábios de Salomão.

Michele9 23/02/2022

Salomão, o homem mais rico que já existiu
Bom, a priori é um livro muito bom e realmente só se dá para aproveitar a leitura depois de ler o livro de Provérbios, pois a riqueza dos detalhes está lá. O autor explica de forma sucinta sobre como ter a sabedoria e mostra como se comportar em determinadas ações para não perder a sabedoria.

Leonardo 26/06/2020

É um livro composto em sua maior parte por aforismos com lições valiosas de Salomão.
De início acreditei que fosse abordar apenas na área financeira, mas as lições de Salomão vão muito além, abordando relacionamentos familiares, amizades, negócios, trabalho, estudo e alguns outros temas.
Quem está familiarizado com os livros de Napoleon Hill, notará algumas semelhanças com os ensinamentos de Salomão.
Achei muito interessante as lições passadas sobre a forma de se comunicar com maior eficiência e persuasão e como evitar conflitos desnecessários, inclusive me recordando em alguns pontos o clássico livro de Dale Carnegie, “Como fazer amigos e influenciar pessoas”.
Em geral, foi uma leitura muito agradável e com excelente conteúdo para aplicarmos em nosso cotidiano.

Início: 20-06-2020.
Conclusão: 26-06-2020.

Caio.Davantel 31/08/2022

Seja rico, mas de sabedoria!
Trazer os ensinamentos de Salomão para um livro de poucas páginas como esse é uma tarefa difícil. No entanto, o autor faz de maneira bem coesa e compreensível, separando por tópicos, expondo o versículo e esmiuçando ele em seguida. O livro gira em torno de alguns pontos para que se possa conquistar a riqueza, como a diligência, sabedoria e amizades. Mas também é perceptível que o foco não é só a riqueza material, e sim um acúmulo de tesouros, buscando através da sabedoria de Salomão, adquirir melhores amizades, bom relacionamento com o cônjuge e filhos, mais generosidade e paciência. É um ótimo livro para entender que todas as conquistas se baseiam no quão disposto a ser sábio você está.

Danielle530 01/12/2021

É um livro bom, seria melhor se fosse mais aprofundado. Senti falta de mais explicações sobre alguns tópicos abordados. Achei necessário relevar muitas falas, por ser um livro de cunho religioso, tenta vender a ideia de que os ensinamentos são divinos, frutos diretos de Deus. Sinto que é uma tentativa de ganhar o público religioso. Acho apelativo. Mas não acredito que perdi nada em lê-lo, pelo contrário. É possível absorver muitos ensinamentos e aplicá-los na vida real. Resumiria como um livro agregador.

Lívia G.F 16/09/2018

Quando sabedoria é sinônimo de riqueza
Adimito que escolhi esse livro no sebo por ter muita curisidade sobre histórias bíblicas, mas nunca conseguir de fato ler a Bíblia.
Eu já li muitos livros de auto-ajuda, dos mais vendidos aos mais básicos para quem está à procura de melhorar relacionamentos ou arrumar um emprego, e nenhum deles me foi tão claro sobre o comportamento íntegro que devemos ter quanto esse.
Os ensinamentos serviram para todas as direções da minha vida, consegui aplicá-los e me aprimorar como ser humano.
Foi tipo um dos presentinhos que o sebo te dá quando você se arrisca na prateleira sem consultar os mais vendidos ou a avaliação de um livro na internet. Eu troquei A garota no Trem por ele e ainda fiquei brava porque tinha que pagar a mais. Depois de ler, constatei que pagaria até mais, esse aí tem lugarzinho fixo na minha estante.

Van Ribeiro 02/09/2014

"A sabedoria oferece uma vida longa e também riquezas e honras".(Provérbios 3:16, NTLH)
Sou muito grata a Deus pela sabedoria que Ele deu a Salomão e pela oportunidade de poder encontrá-la no livro dos livros: a Bíblia! Gosto dos ensinamentos deixados por Salomão, pois são muito práticos e valiosos.

Considero a oportunidade de ler esse livro muito preciosa e muito proveitosa, pois pude aprender como aplicar mais e mais muitos desses princípios, que são bíblicos, em minha vida. Além de poder contemplar e aprender com os testemunhos de vida de outras pessoas e do próprio autor.

Os Destaque para mim foram:
- O capítulo 2, onde o autor fala muito sobre a questão da diligência;
- O capítulo 12, onde o autor fala sobre ingenuidade.

Aprendi muito! E o recomendo: com Certeza!!!

Quero expressar aqui meu agradecimento a Deus pela vida do autor, Steven K. Scott e ao autor por compartilhar um pouco de sua experiência e vida conosco.

moivieiraoliveira 17/07/2021

Inspirador
Livro demonstra como ser uma pessoa melhor e obter uma vida de sucesso através de princípios retirados de provérbios