Anna e o Beijo Francês

Anna e o Beijo Francês Stephanie Perkins

Resenhas - Anna e o Beijo Francês

nykholle 07/10/2020

Resenha
Aquele romance levinho pra ler numa tarde chuvosa ou pra sair de uma ressaca literária. Nossa adorei a escrita da autora, os personagens e o melhor de tudo é que se passa em Paris. Me senti numa viagem a cidade luz lendo esse livro ??????
@cacaleitura 17/10/2020minha estante
eu amoooooo esse livro!

jessie 17/09/2020

Maravilhoso!
Super leve e atrativo, é uma história ótima para ler quando se está em uma ressaca literária. A história é bem contada, os personagens são super fofos e a leitura é do tipo que aquece o coração. Virou queridinho, indico para todos que buscam um romance adolescente e uma leitura que vicia do começo ao fim!
Kelly994 17/09/2020minha estante
Eu amo eles ?

Andresa 26/05/2019

O melhor da trilogia!!!
Finalmente eu li anna e o beijo francês e me vem a seguinte questão: por que demorastes tanto, ó Andresa? Adoro esse tipo de livro. Amei como me identifiquei com os personagens, devido a proximidade das idades. Amei como tudo foi desenvolvido e as mudanças de todos os personagem ao longo da história. Poucos livros me fazem refletir a ponto de mudar meus pensamentos em diversas questões. Aliás, o melhor da trilogia!!! Sendo Lola o segundo melhor e Isla e o terceiro. Acho que a Perkins não queria que os leitores se apaixonassem demais além do Étienne e anna... Aaaaaa. Incrível. Recomendo. Apaixonada!
Cíntia Costa 03/08/2019minha estante
Não li ainda os outros da trilogia. Esse gostei muito.

Maru 20/04/2021

Amiga, me empresta de novo?
Lembro de ter pego o livro emprestado com uma amiga e de o ter devorado. Li quando tinha 14 anos (há quase 10 anos), então não lembro da estória muito bem. As únicas coisas que lembro são do sentimento de ter amado cada página, o surgimento do sonho de ir morar na França, e da empolgação para comentar tudo sobre o livro com as minhas amigas, depois de já ter terminado. Posso não lembrar de tudo mas sei que esse foi um dos livros que contribuiu com o meu gosto pela leitura, por esse motivo vou leva-lo sempre no coração. Talvez eu releia quando tiver a oportunidade, quem sabe a minha amiga ainda não tenha a cópia dela, rs.
Elaine.Matias 20/04/2021minha estante
Vou procurar por ele, parece ser incrível

Livinha 26/05/2021

Amei essa história e só fiquei com mais vontade ainda de ir para Paris ?
Étienne tem todo meu coração ??
Vi 26/05/2021minha estante
Cara, essa história é tão gostosa!!

claraastb 05/04/2021

Clichê favorito até agora!
Bom, eu no começo tava com medo de me decepcionar, tava tudo bem ok, nada de muito uau. Mas eu no decorrer da história, depois de conhecer os personagens me apeguei muito e só queria ler mais e mais, saber como as coisas terminariam...
Eu amei que a autora descreveu muito bem eles e podemos imaginar bem tudo que acontece da forma mais real possível. É um clichê adolescente mas bem construído, a história não é corrida, é desenvolvida aos poucos. Simplesmente um AMOR.

Agora estou aqui, querendo um Étienne, querendo visitar o marco zero de Paris e o cinema Mamãe e Papai do cão bassé ???
Kemi 05/04/2021minha estante
Ai, esse livro= tudo pra mim ?. Nem curto romance mas esse derreteu meu coração

Gabi Pascoal 23/01/2012

Je t'aime, Paris
Esse livro é simplesmente uma delícia!!

Você vai se emocionar, rir, ficar apreensivo e viver essa estória junto com esses personagens!! *-*

Confira a RESENHA COMPLETA E COMENTE em:

Gabi Pascoal 26/11/2011minha estante
É sim, Jana. =D
O livro não tem erros ortográficos ou coisas do tipo. A folha é aquela meio amarela, sabe?! Não cansa a vista. E sem contar que a capa tem um detalhe em alto relevo no título. Um mimo esse livro!! *-*

Fran 18/10/2019minha estante
Também achei isso

manu 22/06/2021

romance bem levinho, caiu no momento certo!!
Anna e o beijo francês eh um livro que estava na minha lista a um TEMPAO
achei que nn gostaria tanto dele mas acabei gostando mto!!
nao quero falar tanto para nao dar spoiler, ent vou apenas falar o basico
adorei a escrita da autora, bem fluída e nao achei cansativa. a historia me cativou mto e me fez curiosa em varias partes
a personagem principal, anna, por mais de tantos erros que ela fazia, senti mto apego a ela pq conseguia me imaginar muito nela.
gostei mto do relacionamento dela e doa personagens e achei muito fofo o desenvolvimento.
achei o final meio corrido e acho que poderia ter sido mais lento mas ameii
indico mto!!
de classificação indicativa eu daria +12!!
meumundinhodoslivr 12/07/2021minha estante
AAAAAAA QUE BOM Q HOSTOUUU

diulianad 24/01/2022

24/01/2022
Okay como eu posso começar, a leitura flui de forma super leve, por mais que eu tenha ficado bem confusa no início a leitura não parou de fluir de forma leve e contagiante, eu amo a escrita da autora então né, eu também amo a forma que os personagens dela se desenvolvem e amadurecem conforme a leitura, isso deixa ela com um gostinho de quero mais, os personagens muitos me apaixonam como muitos me irritam, enfim, um livro mega fofo, que tu aprende muito com os personagens e se identifica com eles em certos aspectos.
Karolyne 24/01/2022minha estante
tenho vontade de ler há um tempão, mas nunca começo

Leticiaaaa 07/06/2022

Detestável e irritante
Esse livro foi uma completa perda de tempo. NADA de interessante ou importante acontece, a escrita é horrível, os diálogos são sem sentido algum e pra piorar: temos Anna. A pior protagonista que eu tive o desprazer de conhecer. Essa menina é tão burra (em um nível preocupante) e hipócrita. Sem contar que o St. Claire (o interesse amoroso) é um chato que não tem um pingo de respeito pela própria namorada, que se chama Ellie.

Não sei como alguém consegue shippar Anna e St.Clarie e dizer que o romance desse livro é fofo. Porque não é.

Anna simplesmente odeia a namorada do St. Claire pelo simples fato dela ser a namorada dele. E pensa coisas horríveis a respeito dessa menina que NUNCA fez nenhum mal à ela.

Tem tanta coisa errada nesse livro que eu não vou falar aqui pois seria spoiler. Mas já digo: não percam o seu precioso tempo lendo esse livro maçante e problematico.
Books 01/07/2022minha estante
Concordo tanto

clarinha 03/03/2022minha estante
MUITO BOM KKKKK DESCULPA POR RIR!! também queria (o inglês né? e não o pai idiota)

Danielle.Almeida 19/07/2022

Anna, la reine des drames
Bem, eu nem sei como começar essa resenha. Não posso dizer que estou decepcionada porque implicaria dizer que tinha expectativas elevadas a respeito deste livro, o que não é verdade.
Já no início da história não me identifiquei com a Anna, já achei ela bem chatinha, e isso foi se confirmando ao longo do livro, Anna é chata, mimada, egocentrica, cheia de não me toque e a pior das amigas. Bem daquele tipo que queremos distância!
O Etienne, ao mesmo tempo que parecia ser legal, era bem boy lixo pq convenhamos né, desculpinha furada pra não terminar o namoro é bem coisa de embuste.
Meredith começou sendo a pessoa mais interessante da trama, mas a autora preferiu resumir ela em estepe do quarteto amoroso barra menina que gosta de esportes barra amiga sofredora. Reduziu uma personagem que tinha tudo pra ser incrível a 3 opção do St Clair.
Outro ponto que me incomodou muito: Anna só enxerga o proprio umbigo e o umbigo do Etienne, foi péssima amiga em todas as situações, fazendo com que os personagens fossem todos reduzidos a consolo quando o Etienne metia o pé na dunda dela e ia atrás da namorada. Ninguém tinha a propria personalidade, só alguns vislumbres que a autora não quis ou não soube aprofundar. Rashmi e Josh tinham tudo pra ter uma história paralela incrível, enquanto Anna e Etienne começavam o relacionamento, eles terminavam, seria super interessante se tivesse sido melhor explorado. O Matt e a Cherie, em Atlanta, pareciam cheios de potencial, mas virou apenas suporte pros chiliques da Anna.
OS proprios problemas familiares super rasos, Anna odiar o pai pq não gosta do estilo de livro que ele escreve, mas usufrui do dinheiro que eles geram pro pai dela né, hipocrisia que fala?
Os antagonistas me mataram de ódio por serem muito rasos, eu entendo que a história é de adolescentes com dramas adolescentes, mas tudo se resumia a invejinha e bullying totalmente aleatório, tudo conveniente pra exaltar o drama da Anna, tudo forçado demais.
Pra não dizer que achei tudo uma droga, os momentos Anna e Etienne sozinhos eram bons, eles tinham quimica, eram amigos e apaixonados, era gostosinho acompanhar o romance acontecendo, mas toda a novela mexicana de quinta categoria pra eles realmente ficarem juntos foi o fim do fim.
Anyui 19/07/2022minha estante
Nosso concordo totalmente. Esse livro foi uma luta pra terminar

Pâm 15/03/2019

Leve e fofo
Amei esse livro, é aquele tipo de livro que você não larga até o ver o final. É uma história contagiante e tb bem teen, é sobre a adolescência e a vida na escola e tb sobre a descoberta do primeiro amor, mas sobre muitas outras coisas que só lendo pra entender. É divertido e fofo. Os personagens tem características marcantes, e nos fazem gostar e odiar eles rs. Amei a história de amor, é romântica na medida certa. Sem falar na viajem que fiz a Paris com esse livro rs, até parece que já estive lá. Sério!
E o final é muito fofo. É aquele tipo de romance leve que te prende por que a história é boa, com diálogos bons que se encaixam na história. Eu amei, super indico.
Mariana.Figueira 15/03/2019minha estante
aquela leitura levinha e que nos prende no início ao fim! não tem como n se apaixonar por esse livro

Mileidi 08/12/2012

Anna
"É possível que um lar seja uma pessoa e não um lugar?"

Anna é uma garota que mora em Atlanta e que está muito feliz com sua vida, tem um emprego legal, um irmão mais novo que é uma graça, um quase namorado e uma amiga para todas as horas.
Quando seus pais a enviam para estudar em Paris ela fica desesperada, se sente sozinha e abandona, nesse momento encontra Mer, que a consola e a apresenta para seus amigos, Rashimi, Josh e o maravilhoso Étienne St. Clair.
Ai, ai, já faz um bom tempo que li esse livro mas ainda suspiro por St. Clair...
Ele é o galã mais perfeito que eu conheço, romântico sem ser meloso, e lindo, inteligente, charmoso... *__*
Estou apaixonada!!
Gostei muito desse livro porque em vários momentos me identifiquei com os pensamento de Anna, em algumas cenas onde acontecia algo parecido com o que já vivi, ela pensava exatamente o que eu pensava! Não sei se qualquer um teria pensado a mesma coisa, mas eu fiquei impressionada!!

Selminha 30/08/2012minha estante
Oi Mileidi. Sei exatamente o que você sentiu ao ler Anna e o Beijo Francês, eu suspirei demais ao ler cada frase citada por eles, me apaixonei por St. Clair e Anna. Não sei se você já sabe, mas autora Stephanie Perkins, ira lançar o livro Lola, no mesmo estilo de Anna.
Estou ansiosíssima para ler. Bjs