Anna e o Beijo Francês

Anna e o Beijo Francês Stephanie Perkins




Resenhas - Anna e o Beijo Francês


1638 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


RUDY 12/06/2011

RESENHA E MINHA OPINIÃO:
Anna Oliphant mora em Atlanta com a mãe e gosta de curtir com sua melhor amiga Bridgette. Trabalha no Midtown Royal 14 multiplex e tem uma paquera com Toph. Filha de um famoso escritor norte-americana. Ela não suporta o sucesso adquirido pelo pai através dos romances clichês, na opinião dela.
Quando o pai decide enviá-la à Paris para cursar o último ano do ensino médio em um internato franco-americano, ela tenta argumentar de todas as formas, sem sucesso. Não conhece quase nada sobre a França e não sabe falar o idioma francês.
No primeiro dia do internato conhece Meredith, são vizinhas de quarto. Através dela conhece Josh, Rashimi e Étienne St.Clair, rapaz bonito, inteligente, culto, romântico (o carinha quase perfeito) por quem se sente atraída, porém St.Clair tem uma namorada, Ellie, mais velha, que já faz faculdade; o que faz Anna manter-se na dela, cultivando apenas uma profunda amizade por Étienne.

Como boa romântica adorei esse romance adolescente.
É aquele livro onde os personagens são bem estruturados, podemos conhecê-los desde o início através dos olhos de Anna. O livro é escrito em 1ª pessoa, como se fosse um diário escrito por Anna, o que torna o livro muito interessante e estimulante.
A visão da escritora nos detalhes dos conflitos e sentimentos adolescentes, faz com que nos identifiquemos completamente. É uma leitura suave.
Claro que tem lá alguns questionamentos: como uma adolescente tem o privilégio em ir estudar na famosa Paris e não aceita? Como se está em Paris, sem ninguém para ‘controlar’ e prefere ficar em seu quarto ou apenas ir ao cinema, sem se aventurar em conhecer e descobrir a cidade? Como adolescentes com hormônios a flor da pele, conseguem controlar sentimentos tão intensos?
Outra coisa que a meu ver poderia ser diferente, é o momento em que acontece o beijo francês. Talvez a emoção fosse maior se acontecesse nas escadarias da Catedral de Notre Dame ao invés de no gramado da praça...
Outra coisa que me incomodou um pouco foi a utilização constante de expressões como: humm, er, argh, ooof, oh, mmm,uuh, ow, uau, há, há e por aí vai.
No entanto a autora deixa evidente a formação moral das personagens e destaca as dúvidas e questionamentos passados em toda a adolescência ‘normal’, o que nos envolve em um clima de ‘já passei por isso’ e nos faz relembrar sentimentos vívidos na memória.
Fiquei enamorada pelo livro e recomendo. Leitura leve, tranqüila e apaixonada.
Michelle 30/03/2023minha estante
amoooo esse livroooo




Deborah Mello 25/07/2014

Rápido e fácil de ler prende sua atenção apesar do final mais do que previsível
Em um momento em que os livros para adolescentes resolveram explorar, basicamente, só temas sobrenatural e/ou uma distopia, muitas vezes mal abordada ou com falta de algo, eu encontrei esse livro simples e agradável, que não te transporta pra outro mundo nem para um futuro distante, mas sim para "o velho mundo" mostrando um pouco de Paris...
Bem posso afirmar que com esse livro eu percebi que estou velha pra esse tipo de história mas ao mesmo tempo me senti de volta à época em que estava na escola e me deliciava com os livros da Meg Cabot.
O tema é dos mais comuns na literatura "Menina conhece menino perfeito e se apaixona"o que muda é basicamente o cenário, não estamos em Nova York ou outra cidade americana dessa vez,estamos em Paris a cidade do amor. Apesar dessa "falta" de novidade no roteiro e a facilidade de prever o que vai vir existem alguns momentos e frases interessantes ao decorrer da história e ele nos mantém entretida durante todas as suas 288 páginas. Não preciso dizer que como (provavelmente)toda leitora desse livro gostei bastante do personagem masculino e tive mais curiosidade para conhecer Paris(agora só falta o dinheiro né).
Resumindo para novos leitores e adolescente é mais do que agradável e para todas as idades(principalmente para as mulheres)é algo que vai te deixar entretida. Se você já passou da adolescência indico esse livro para quem procura uma leitura leve e de "descanso"(se vc acabou de ler um livro e ficou com ressaca literária aqui está algo pra te fazer descansar) e se você é adolescente se joga de cabeça pois vai abordar coisas típicas da adolescência.
VEJA BEM!NÃO ESTOU DIZENDO QUE O LIVRO É RUIM!ELE ME ENTRETEVE E EU GOSTEI MAS COMO JÁ DISSE ACHO QUE ESTOU FICANDO VELHA PRA ESSE TIPO DE LIVRO!
Matheus Caixeta 10/08/2014minha estante
O mesmo tem acontecido comigo! Esse tipo de livro não tem mais o encanto de antes. Claro, dá pra divertir e relaxar, mas hoje em dia eu fico com vontade de "algo a mais".




Bruna 21/08/2015

Nunca mais julgo títulos!
Cara, que livro lindo! Fiz uma brincadeira com umas amigas minhas e elas me mandaram ler esse livro. Eu zoava muito elas no início e falando que ia ser um livro bosta, mas NÃO FOI MESMO!!!

Na moral, nunca mais julgo um livro pela capa ou pelo nome (eu espero) porque cara eu errei completamente com esse livro, amei de mais, de mais, de mais!!

Recomendo infinitamente, to super triste que acabou...
Nusa 26/08/2015minha estante
Muito fofo esse livro! *-*




Sofia 23/03/2014

Não existe livro tão amorzinho quanto esse! Anna é aquela protagonista feminina que mesmo que você, assim como eu, não simpatize muito com personagens femininas vai gostar. E tem o St.Clair que apesar de ser caracterizado como um personagem baixinho não deixa de ser um dos meus sonhos de consumo literários. E o mais legal de tudo: não é nem um pouco clichê! Acho que meu diabetes até aumentou depois de ter lido esse livro de tão doce que ele é.

site: http://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br/
Bianca 28/11/2018minha estante
Sou doida para ler este livro desde 2015!




sunsomuch 27/08/2016

Adorável. Ameeeei
Camilla 17/08/2020minha estante
se amou deu só 3 estrelas pq




JoJo 02/12/2017

Uma maravilha a subestimada
Em um primeiro momento não tive muito interesse em ler este livro, ele ficou na minha prateleira por mais de um ano. Depois de uma longa "lenga lenga" de abre, lê 3 páginas e fecha, eu resolvi ler de verdade. Uma verdadeira surpresa. Um romance que desde o começo a gente consegue perceber que é um clichê, mas que mesmo assim te prende completamente. Os personagens te cativam, a história flui de maneira bastante corriqueira, objetiva e envolvente. A história se passa na França, embora a protagonista seja americana. Ela vai para um colégio interno americano em Paris para cursar o ultimo ano do ensino médio, deixando uma vida para trás, seus amigos sua família e um possível relacionamento. Com um começo um pouco conturbado, Anna e o beijo francês é cheio de reviravoltas empolgantes, que mesmo sendo um livro previsível em alguns pontos, não deixa a desejar em momento algum devido a maravilhosa escrita da autora Stephanie Perkins.
Se você gosta de um bom romance, com direito à ótimos personagens e longos passeios sob a luz das estrelas na cidade do amor, este livro com certeza é pra você.
Patty 27/12/2017minha estante
? é realmente maravilhoso




Ana Paula FZ1 25/11/2017

¨ É possível que um lar seja uma pessoa e não um lugar ?¨


¨Estou surpresa com o quanto vou sentir falta da França. Atlanta foi minha casa por quase dezoito anos, e apesar de eu conhecer Paris pelos ultimos nove meses, ela me mudou. Eu tenho uma nova cidade para aprender no ano que vem, mas não estou com medo. Porque eu estava certa. Para nós dois, casa não é um lugar. E uma pessoa. E nós, finalmente estamos em casa ¨( Anna )

Delicia de leitura ... perdidamente apaixonada por Anna e St Clair


Adorei ... adorei ... adorei !!!!! ❤

Resenha completa no Blog Paixão por Leituras

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
Sofia Z 13/12/2017minha estante




Andresa 26/05/2019

O melhor da trilogia!!!
Finalmente eu li anna e o beijo francês e me vem a seguinte questão: por que demorastes tanto, ó Andresa? Adoro esse tipo de livro. Amei como me identifiquei com os personagens, devido a proximidade das idades. Amei como tudo foi desenvolvido e as mudanças de todos os personagem ao longo da história. Poucos livros me fazem refletir a ponto de mudar meus pensamentos em diversas questões. Aliás, o melhor da trilogia!!! Sendo Lola o segundo melhor e Isla e o terceiro. Acho que a Perkins não queria que os leitores se apaixonassem demais além do Étienne e anna... Aaaaaa. Incrível. Recomendo. Apaixonada!
Cíntia Costa 03/08/2019minha estante
Não li ainda os outros da trilogia. Esse gostei muito.




Raffafust 10/11/2011

Um livro FOFO!
Antes de existirem blogs eu sempre gostava de perguntar as pessoas como foi que o livro que leram chegaram até suas mãos, acreditava que tinham cada uma uma forma interessante de contar e com isso poderiam ter alguma influência em terem gostado ou não do livro. Essa pequena introdução é somente para informar que esse livro chegou em minhas mãos através de uma pessoa muito querida, ao contrário de muitas eu adoro minha sogra e sinto uma reciprocidade, foi no dia do aniversário de meu namorado que ela me entregou esse livro de surpresa embrulhado para presente enquanto almoçávamos juntos. Para mim foi um susto, mas depois percebi que toda vez que passava nas livrarias e dizia o como queria ler esse livro meu namorado prestava atenção no título, certamente havia comentado com a mãe e agora ela fofamente me presenteava!
Essa história toda foi em junho e desde então segurei para ler esse livro em um momento especial, na verdade quando tirasse férias e fosse para Atlanta, afinal poucas coisas na vida são mais tediosas que voos de 12 horas! E sozinha!
Acertei na mosca! Logo no início a protagonista me surpreendeu com seu jeito americano tentando sobreviver em outro país...e foi muita coincidência mas ela vinha...de Atlanta! ( Juro que não sabia!), ela cita a cidade várias vezes, a personagem título Anna é uma americana que é obrigada pelo pai que tem um quê de Nicholas Sparks - escritor famoso, suas histórias são tristes e blá, blá, blá - a ir estudar em um internato em Paris...você aí do outro lado deve estar pensando " Putz...ela é americana...vai para Paris..que garota sortuda!"
Bem aí que está..a vida inteira eu também achei que Paris fosse um paraíso ( e não que tenha mudado totalmente de ideia até porque por enquanto ainda não conheço a cidade luz..rs) mas comecei a ver muita gente viajando para lá e reclamando que se não se fala francês eles te odeiam...bem..Anna não é odiada mas passa por maus bocados até aprender mais palavras no idioma de Piaf...
E como se não bastasse tudo que envolve aquela cidade linda, sua comida maravilhosa e um idioma lindo em qualquer ritmo de música a gente espera ansiosa pelo amor...e ele vem com um nome que me pegou de surpresa mas que já sabia por outras resenhas : Etienne...ou Saint Clair.
Conheci certa vez um verdadeiro lorde inglês ( ou seria francês) com esse nome...mas vamos a resenha..hahha
Então que começa nossa história, ela gosta de Etienne, ele tem namorada, ela se aproxima dele, ele parece gostar dela e se declara em uma bebedeira...
Nossa..eu lia tão rápido para rolar logo o título do livro que devo ter pulado alguma linha..haha quase não dormi no voo.
E gente..não conheço não mas espero conhecer um dia..um beijo nos Jardins de Luxemburgo..ah eu quero e vocês?
Não posso contar o livro todo certo? Mas dá vontade de tão lindo e fofo que é...as últimas páginas então dá vontade de pedir para virar filme..já imaginei logo dois atores no papel principal..haha
Terminei o livro quase pedindo para minha escala ser em Paris, para levarem meu namorado para lá e quem sabe ele imitar o romantismo lindo de Saint Clair!
Mais uma resenha para lista de pessoas que amaram esse livro, eu vibro quando ouço o nome dele...e quem sabe torço por uma continuação! ;)

Resenha originalmente publicada em Livros Minha Terapia
Thaiane Koppe 29/08/2018minha estante
Amo quando eu escolho um livro e tem resenha sua Raffa ahahahaha




jessie 17/09/2020

Maravilhoso!
Super leve e atrativo, é uma história ótima para ler quando se está em uma ressaca literária. A história é bem contada, os personagens são super fofos e a leitura é do tipo que aquece o coração. Virou queridinho, indico para todos que buscam um romance adolescente e uma leitura que vicia do começo ao fim!
Kelly994 17/09/2020minha estante
Eu amo eles ?




dessaderosa 06/10/2020

Por nós dois, a palavra casa não é um lugar. É uma pessoa.
Que livro fofo e leve! Adorei conhecer a história de Anna e St. Clair ♥

Anna tem seus planos de vida revirados quando seu pai, um escritor famoso, decide mandá-la para um colégio só para americanos em Paris, na França. Lá, ela cria uma amizade com Meredith, John, Rashmi e St. Clair. O que ela não esperava era que fosse encontrar um lar em um lugar totalmente diferente do que imaginava.

"Qualquer cara que seja homem de verdade seria louco de não gostar de você."

A mocinha deixou seu coração nos EUA, onde Toph, o garoto por quem ela tinha uma paixonite, mora. Eles continuam mantendo o contato, mas com o passar dos meses, a relação à distância deles vai se tornando fria.

"Meninos fazem com que meninas fiquem tão estúpidas."

"É como se fôssemos incapazes de estabelecer uma interação humana normal."

Porém, Anna começa a se interessar pelo seu melhor amigo, Etienne, ou melhor, St. Clair. O único problema é que ele tem uma namorada de anos. Ele não pensa em terminar com ela, pois tem um certo receio de ficar sozinho. Ainda mais quando descobre que sua mãe está doente.

"Mas posso estar confundindo a nossa amizade com outra coisa, porque eu quero confundi-la com outra coisa."

No Natal, a menina decide passar as férias em sua casa. A ansiedade por finalmente rever Toph a deixa eufórica. Só que, chegando lá, ela descobre que as coisas realmente mudaram com a sua ausência. Sua melhor amiga, Bridge, não lhe contou a maior novidade que aconteceu nos últimos tempos. E esse segredo é capaz de abalar a amizade das duas.

"É estranho. Casa. Como eu pude querer estar aqui por tanto tempo só para perceber que ela se foi."

Sentindo um certo arrependimento, Anna decide deixar no passado seu romance com Toph e sua amizade com Bridge. Sua nova casa agora é em Paris e é lá que morar o seu melhor amigo. A relação que ela e St. Clair criam é incrível. E, pelo menos um deles, irão descobrir que há sentimentos diferentes por trás dessa amizade.

"É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? Bridge costumava ser meu lar. Talvez St. Clair seja meu novo lar."

"Eu não poderei nunca dizer a ele, mas é verdade. Isto é estar em casa. Nós dois."

Encerrando essa resenha, deixo aqui para vocês mais duas citações fofinhas desse livro:

"O que posso fazer? Estou apaixonada pelo meu melhor amigo."

"Por que as pessoas certas nunca ficam juntas? Por que as pessoas têm tanto medo de sair de um relacionamento mesmo sabendo que não é um relacionamento bom?"
@cacaleitura 17/10/2020minha estante
EU AMO ESSE LIVRO




spoiler visualizar
Fran 18/10/2019minha estante
Também achei isso




Luisa 07/03/2021

O livro é bem oq eu esperava, clichê mas legalzinho. Mas mds q capa e título péssimos
Anna 13/03/2021minha estante
Nossa siiim essa capa BR é horrível kkkkkkk




Pâm 15/03/2019

Leve e fofo
Amei esse livro, é aquele tipo de livro que você não larga até o ver o final. É uma história contagiante e tb bem teen, é sobre a adolescência e a vida na escola e tb sobre a descoberta do primeiro amor, mas sobre muitas outras coisas que só lendo pra entender. É divertido e fofo. Os personagens tem características marcantes, e nos fazem gostar e odiar eles rs. Amei a história de amor, é romântica na medida certa. Sem falar na viajem que fiz a Paris com esse livro rs, até parece que já estive lá. Sério!
E o final é muito fofo. É aquele tipo de romance leve que te prende por que a história é boa, com diálogos bons que se encaixam na história. Eu amei, super indico.
Mariana.Figueira 15/03/2019minha estante
aquela leitura levinha e que nos prende no início ao fim! não tem como n se apaixonar por esse livro




Karina Oliveira 02/07/2018

Amei a história, mas odiei essa edição.
Anna e o Beijo Francês é um romance fofo, sobre as inseguranças e mudanças da vida adolescente. Gostei da história.
Li na edição da Novo Conceito de 2011 - 2 impressão; muitos erros no texto e isso me incomodou.
A história é previsível, mas de um jeito gostoso que atendeu as minhas expectativas. O final ficou um pouco enrolado e se estendeu um pouco. No geral vale muito a pena a leitura.
flav 30/08/2018minha estante
também fiquei muito incomodada com essa edição




1638 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR