Anna e o Beijo Francês

Anna e o Beijo Francês Stephanie Perkins

Resenhas - Anna e o Beijo Francês

Daniela 07/06/2020minha estante
Também me incomodei! A história me prendeu mas não consegui me identificar com a Anna e achei muita enrolação. Mas tento relevar pensando que tenho 30 anos e ela é 18, então é normal que ela seja imatura (mas me irritou) kkk

Andresa 26/05/2019

O melhor da trilogia!!!
Finalmente eu li anna e o beijo francês e me vem a seguinte questão: por que demorastes tanto, ó Andresa? Adoro esse tipo de livro. Amei como me identifiquei com os personagens, devido a proximidade das idades. Amei como tudo foi desenvolvido e as mudanças de todos os personagem ao longo da história. Poucos livros me fazem refletir a ponto de mudar meus pensamentos em diversas questões. Aliás, o melhor da trilogia!!! Sendo Lola o segundo melhor e Isla e o terceiro. Acho que a Perkins não queria que os leitores se apaixonassem demais além do Étienne e anna... Aaaaaa. Incrível. Recomendo. Apaixonada!
Cíntia Costa 03/08/2019minha estante
Não li ainda os outros da trilogia. Esse gostei muito.

Rhana 03/02/2021minha estante
Sim!!! Achei a mesma coisa

Luisa 07/03/2021

O livro é bem oq eu esperava, clichê mas legalzinho. Mas mds q capa e título péssimos
Anna 13/03/2021minha estante
Nossa siiim essa capa BR é horrível kkkkkkk

Jéssica 25/06/2013minha estante
beijo francês por estarem na França, americano por natureza mas com sotaque inglês kkkkk

tiagoodesouza 07/06/2011

Quando eu recebi esse livro para resenha, esperei que fosse ver uma história de amor no estilo "comédia romântica" dos filmes de cinema. E de certa forma ele o é. Há momentos em que vamos rir, momentos em que vamos nos enfurecer com certas atitudes de alguns personagens, momentos que até alguma lágrima possa sair.

Anna Oliphant é uma adolescente americana que é mandada para um colégio interno na França. Colégio que ela faz uma comparação com Hogwarts, da série Harry Potter, só que para ela no seu não tem "feiticeiros bonitinhos, balas mágicas ou aulas de voo". Como qualquer novato em qualquer lugar, Anna tem suas dificudades de adaptação, mas imediatamente conhece Meredith, sua vizinha de quarto, que a introduz aos poucos no mundo daquele internato. Anna conhece, entre vários outros alunos, Étienne St. Clair, um garoto pelo qual ela começa a se sentir atraída, mas ao descobrir que ele tem namorada, seus ânimos esfriam um pouco. Com o passar dos dias, Anna e St. Clair vão descobrindo que têm sentimentos semelhantes para dividir, como o fato dos pais deles tomarem decisões sobre suas vidas.

Eu gostei mais dessa história depois da metade do livro, quando Étienne descobre uma coisa muito importante que mostra um pouco mais sobre quem ele é. E é onde os sentimentos dos personagens são postos mais à prova. É como eu disse, a história funciona bem como comédia romântica e possivelmente não foi a proposta da autora se aprofundar tão intensamente nos dramas dos personagens. Eu gosto de histórias que foquem em dramas, que explorem os medos dos personagens. E foi isso que vi depois que Étienne recebe aquela ligação.

Eu particularmente não gostei de alguns aspectos nesse livro. Achei muito confuso a forma com que diálogos, narrativas e pensamentos da personagem principal se misturavam no texto. Gosto de "parágrafo, travessão, fala, parágrafo". Essa mistura é ruim pelo fato de que algumas vezes temos que voltar no texto para entendermos melhor o que nos é dito, dificultando a leitura. Acho que o livro funciona bem mais para as meninas/mulheres, mas isso não quer dizer que um garoto não possa lê-lo. Anna e o Beijo Francês bem podia virar um filme. Seria legal assisti-lo.
Michas Borges 20/03/2013minha estante
"Eu particularmente não gostei de alguns aspectos nesse livro. Achei muito confuso a forma com que diálogos, narrativas e pensamentos da personagem principal se misturavam no texto. Gosto de "parágrafo, travessão, fala, parágrafo". Essa mistura é ruim pelo fato de que algumas vezes temos que voltar no texto para entendermos melhor o que nos é dito, dificultando a leitura."

Tiago,

Também me deparei com esses aspectos que incomodaram muito a minha leitura. Mas acredito que eles devam se ater apenas à edição em português, que parece que realmente mal traduzida, peca na diagramação e que, claramente, deixou de fazer um trabaho de revisão competente.

Camila Ramos 22/02/2012

Anna e o Beijo Francês, um livro que me surpreendeu muito. Ele estava na minha estante há muito tempo. Eu ganhei de uma amiga da minha irmã e nem tinha muito interesse em ler. Mas como eu fui esperar tanto pra ler esse livro?

A Anna é mandada pra Paris pelo pai dela pra estudar. Ela não gosta nada disso. Chegando lá ela faz algumas amizades, inclusive com o St. Clair. Ele, junto com os outros amigos, levam a Anna pra conhecer Paris. Ela fica encantada, mas ainda assim não consegue se sentir em casa. Ela e o St. Clair viram melhores amigos e aos poucos ela vai se apaixonando por ele. Mas ele tem uma namorada e a Anna sabe que a amiga deles, a Mer, também gosta do St. Clair e a Anna não quer magoá-la.

As coisas entre a Anna e o St. Clair vão mudando, a relação deles passa a ser mais íntima. Nas férias a Anna vai pra casa e está feliz porque lá ela deixou um “paquera-ficante” o Toph. Mas quando ela chega lá parece que ele já esqueceu dela e ela tem uma péssima surpresa. Quando ela volta pra Paris, as coisas realmente ficam mais quentes entre ela e o St. Clair. Finalmente né?! Porque até que demora um pouco...

A narrativa do livro é muito boa. Quem narra é a Anna. A autora soltou várias comparações-indiretas com o autor Nicholas Sparks, e eu ri muito. E também comecei a ver os livros do Nicholas de forma diferente...

A estória é muito linda. Eu me arrependi de não ter lido antes esse livro. O St. Clair é muito fofo. Ele é inteligente e gentil. Um verdadeiro cavaleiro. A Anna também é bem legal. Ela é esperta e uma grande amiga. Ela adora cinema e eu adorei isso porque eu também gosto muito de cinema. Mas teve algumas vezes que fiquei bem irritada com ela... Mas, os dois forma um casal perfeito. O livro é maravilhoso. Muito fofo xD. Eu adorei. :D
Renata CCS 14/01/2013minha estante
Gostei da proposta do livro! Vou incluir em minha lista de 2013.

Beatriz Feldens 09/01/2015

Uma bela surpresa!
Não sei pq não li esse livro antes, que rola desde 2010 na minha estante!
Acho que andei me decepcionando tanto com os últimos YA que andei lendo, que fiquei com medo e deixei de lado. Parti para leituras mais séries, densas e histórias.
MAS, bati o olho nele e pensei ''quero começar o ano com algo leve, para rir, achar graça e suspirar''... comecei o ano com o livro certo. Enganasse quem pensa que é apenas um romancezinho no melhor estilo sessão da tarde, tem seu drama e seus conflitos. Confesso que a personagem Anna me irritava bastante no começo do livro, mas conforme os capítulos vão passando, você nota o amadurecimento da personagem. E quem é apaixonado ou tem o sonho de conhecer Paris, é um bom livro para ler com um marca texto do lado, pois as dicas de lugares e comidas são ótimas.

E o que falar do Étienne? Apenas ♥ (e fica mais lindo ainda quando você imagina o Sam Heughan como Étienne, q... foi meio inevitável para mim HAUHAUHAUAHUAHA).

5 estrelas para essa fofura de livro que faz qualquer um suspirar. O ritmo é excelente e a narração envolve de um jeito que faz você ler o livro inteiro em um dia. Mas é triste, pq qdo vc percebe que os capítulos estão acabando, vc não quer que acabe, mas não consegue ''economizar a leitura'' pq quer saber o final. HAUHAUAHUHUHA
Beatriz Feldens 09/01/2015minha estante
Também adorei a linguagem e as analogias da Anna HAUAHUIAHIUAHIUAHIUHA. E o livro é cheio de críticas quanto à fórmula Nicholas Sparks de se vender livro, o trabalho de tradutor, etc...

Maira 31/05/2020

Decidi reler depois 7 anos de lê-lo a primeira vez. O romance é o típico clichê adolescente. Os pais de Anna decidem que ela deverá cursar seu último ano do ensino médio em uma escola para americanos em Paris, agora que seu pai está obtendo reconhecimento por seus livros best-sellers. Obviamente, como em todo clichê, Anna não queria deixar sua vida em Atlanta para trás. Ao chegar na SOAP, sua nova escola, faz novas amizades e uma, em especial, se torna mais do que isso. É impossível não se apaixonar por Étienne St Clair! Ele um dos meus personagens queridinhos. O romance de Anna e Étienne foi bem construído, focando em como a relação de amizade evoluiu para algo a mais.
O livro tem uma leitura bem fácil e rápida. Relendo agora, após tantos anos, pequenas coisas me incomodaram, mas nada que pudesse estragar o carinho e amor que tenho por esse livro!
Leitura e . 31/05/2020minha estante
Oii.. bom diaa, tudo bem? Desculpa interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar para seguir meu instagram literário e me acompanhar em minhas leituras... E vai rolar sorteio de um livro hoje!! Te espero la! Obrigado ?

@leituraeponto

Núbia Esther 06/02/2013

“E, então, minha mãe faz algo que, apesar de toda papelada, passagens aéreas e apresentações, eu não esperava. Algo que teria acontecido de qualquer forma daqui a um ano, assim que eu partisse para a universidade…

Minha mãe vai embora. Eu estou sozinha!”

Anna Oliphant é uma jovem americana de Atlanta que acaba de ser matriculada na SOAP, School of America in Paris, para cursar seu último ano do ensino médio. Isso mesmo, em Paris! Só que a garota não está muito contente com a decisão paterna de manda-la para o outro lado do Atlântico, longe da sua família (em especial de seu irmãozinho Sean), de sua inseparável amiga Bridgette e de Toph o garoto por quem está interessada. Mas, em seu primeiro ataque de pânico após ser deixada sozinha em Paris, Anna conhece Meredith que acaba por entrosar Anna em seu grupo de amigos na SOAP: Josh, Rashimi e Étienne St. Clair, o americano-francês com sotaque britânico por quem Anna (apesar de resistir, afinal o garoto tem namorada) acaba sentindo algo mais. A partir de então passamos a acompanhar a adaptação da garota na nova escola, sua relação com os novos amigos e o relacionamento complicado com St. Clair. Um relacionamento que às vezes parece ao ponto de deslanchar, mas que ao mesmo tempo tem tantos impedimentos que parece destinado a não acontecer. Em meio a desencontros, mal entendidos, brigas e discussões, Anna aprende a repensar suas relações e agir de forma diferente com as pessoas que fazem parte de sua vida.

Ah gente, é um romance juvenil e por mais que a história pareça bobinha é impossível largar o livro depois que você começa a ler. A premissa pode até ser simples, mas Stephanie soube dar profundidade aos seus personagens e criar uma história divertida de se acompanhar. É Anna que nos conta sua história e em alguns momentos a autora utilizou a técnica do fluxo de consciência com a personagem. O que contribuiu para rechear a história com comentários bastante pertinentes e com divagações hilárias na maioria das vezes. Com Anna também descobrimos Paris, mas mais do que um route tour pela cidade luz, a garota nos descortina os cinemas parisienses, que se tornam praticamente sua segunda casa e fazem esse ano longe de casa nem parecer mais tão ruim assim. E, como boa aficionada por cinema, Anna nos brinda ao longo da narrativa com seus comentários sobre diversas obras: roteiros, diretores, atrizes, todos passam por seu crivo e pelo blog que ela mantém.

Os personagens criados por Stephanie são cativantes, além da fofura do casal principal, que podem até nos fazer passar raiva em alguns momentos, mas por quem é impossível não ficar na torcida, temos também ótimos personagens secundários: Meredith e sua paixão por futebol, Josh e seu talento para desenhar, Rashimi com sua amizade que se esconde sob uma armadura e o pequeno Sean e sua preocupação tocante com a felicidade da irmã. A verdade é que me encantei pela forma de Stephanie contar histórias e não vejo a hora de conferir outros trabalhos da autora. Se você gosta de romances juvenis, vai se divertir com Anna e o Beijo Francês.

Mas, nem tudo foram flores. Ao longo da leitura, achei as construções de algumas frases bem estranhas. No início fiquei na dúvida se isso se devia ao estilo da autora escrever ou se o problema tinha sido ocasionado pela tradução e revisão. Mas, após me deparar com erros claros de tradução e pisadas na bola por parte da revisão, cheguei à conclusão, que era impossível que toda essa estranheza com o texto fosse decorrente da escrita da autora. Não há como negar que houve muitas falhas na tradução e revisão, o que acabou maculando um texto que aparentemente tinha tudo para ser fluído e ágil e que ficou bastante capenga em alguns momentos. Espero sinceramente que a editora dedique às outras obras da Stephanie um pouquinho mais de atenção, seu estilo narrativo e a sua forma de contar uma história, não merecem ser prejudicados tanto assim.

PS: Meu exemplar de “Lola e o Garoto da Casa ao Lado” chegou hoje, não contive a curiosidade e fui conferir a equipe técnica responsável pela publicação no Brasil. Fiquei contente em ver que a equipe não é a mesma de Anna e o Beijo Francês, espero que o trabalho tenha melhorado. Pode até parecer muito mimimi, mas não quero ter que adivinhar quando os personagens estão falando de futebol e quando é de futebol americano, ou ainda, quero ler um parágrafo e não ficar com cara de tacho por perceber que alguma coisa está muito errada na forma como ele foi escrito.

[Blablabla Aleatório] - http://feanari.wordpress.com/2013/02/05/anna-e-o-beijo-frances-stephanie-perkins-2/
carolrosinelli 11/02/2013minha estante
Ótima resenha Núbia! Também estou ansiosa para ler "Lola e o garoto da casa ao lado" e também espero não encontrar mais erros de ortografia e tradução nesta obra de Stephanie.

Juliana 24/01/2018

Um dos meus livros favoritos!
Anna e o Beijo Francês é um livro YA com um romance fofo focado na Anna e no Étienne St. Clair.
A personagem principal, Anna, uma menina de 17 anos que adora cinema e vive em Atlanta, está indo para a França, a mando de seu pai, terminar os estudos na SOAP – School of America in Paris, uma escola localizada em Paris para alunos americanos. No começo ela não está feliz com a ideia, mas acaba indo mesmo forçada.
Lá ela precisa fazer novos amigos e aprender a viver em um novo país com um idioma diferente do seu.
A Anna é uma menina que tem medos e inseguranças, tem dificuldade até para pedir sua comida, pois não sabe falar francês, mas tem a ajuda de seus novos amigos para passear por Paris.
Ela por um bom tempo não consegue de desprender de sua vida nos EUA e seus amigos de lá. E, além disso, o fato de ser tão organizada, metódica e um pouco dramática fez com que eu tivesse um pouco de implicância com a protagonista. Mas mesmo assim eu gostei dela.
Mas gostei mesmo foi do Étienne, chamado por todos de St. Clair. Ele é um menino americano, com sotaque inglês e que vive na França. Bonito, inteligente e simpático. As meninas são apaixonadas por ele e Anna também. Inclusive ele é meu crush literário desde a primeira vez que li o livro, alguns anos atrás!
Anna, St. Clair e os amigos andam bastante por Paris e essas são umas das melhores partes do livro, pois são cenas bem escritas e com detalhes que dão a impressão de aquilo é real mesmo e que eles realmente vivem em Paris.
A história é bem legal e flui muito bem! Na primeira vez que eu li, fiz questão de ler 1 capítulo por dia para a leitura render mais. porque esse é um daqueles livros que você senta para ler e não quer mais parar até acabar!

Lillian 29/04/2018minha estante
Também está entre meus favoritos!

Third 03/12/2014

Superou o esperado
Eu não me importo com resenhas extremamente detalhistas, então busco dizer o básico como forma de convencê-los a lerem algum livro. No caso, Anna e o beijo francês, é o primeiro livro (dentre qualquer outra coisa) que faz com que eu me interesse por Paris, acho um clichê total o romantismo que divulgam ao falarem sobre, mas o livro traz a perspectiva de descoberta pessoal juntamente. Fazendo com que eu me interesse em pegar um avião e explorar os cantos citados no livro, logo devo cinco estrelas por me conquistar nisso. Então, talvez, eu não venha a ser a única.
Third 06/12/2014minha estante
Puts, utilizar o app do Skoob ferra a formatação... Complicado fazer resenha assim.

Fran 18/10/2019minha estante
Também achei isso

Maya Ribeiro 28/03/2013

Beijo Francês
É um tipico livro para adolescentes ler, pelo fato de a leitura fluir bem, a história ser bem legal e está dentro desse contexto escola/amizade/familia.
A história de amor entre Sant' Clair e Anna é tumultuada e eles prezam bastante a amizade antes de se envolverem completamente, apesar de ter diversas outras pessoas envolvidas na história.
Bom quem gosta de um romance adolescente, com certeza deve lê-lo, quem não gosta, também deve lê-lo pelo fato de trazer a tona assuntos cotidianos em que você também pode estar presa.
Boa leitura!
May 20/04/2013minha estante
Amei esse livro. Quando eu notei que o romance era adolescente eu quase que parava de ler, mas felizmente a história me pegou de jeito e me deixou dependente. rsrsrrsr
Amei a autora, pena que tem poucos livros lela no Brasil.

Gab's 27/12/2017

SOCORRO COMO EU AMEI
O que falar desse livro? o que falar de Stephanie Perkins? simplesmente amo essa mulher e os livros que ela escreve, como diria Hazel Grace "eu poderia ler até a lista de compras dela", eu amo esse livro pelo simples fato de ser um romance doce e açucarado (em algumas partes pode até causar diabetes hauhaua) mas na medida certa, ela sabe onde colocar essas partes, simplesmente incrível, LEIAM POR FAVOR!
Patty 27/12/2017minha estante
Estou amando tbm!!!!!