Cante Para Eu Dormir

Cante Para Eu Dormir Angela Morrison

Resenhas - Cante Para Eu Dormir

Taynara Santos 09/08/2013

Quando eu comecei a ler, eu presumi que seria mais uma leitura simples e não muito emocionante de superação adolescente contra o Bullying. Mas no decorrer da leitura, quando a Beth conhece o Derek, e o romance começa, a doença, o amor, tudo...Dá para sentir cada emoção, Angela nos faz sentir tudo, todos os sentimentos, como se fosse o nosso...Chorei, chorei muito e estou simplesmente apaixonada por esse livro. Ele é simples, mas é lindo.

Paula 26/08/2013

Sem palavras...
Cante para eu dormir é um livro lindo! Não posso avaliar ele, pois estaria sendo injusta com o próprio. Costumo ler para fugir da realidade, gosto de ler livros felizes ou com o suposto "felizes para sempre". O que não é o caso deste livro. Eu já esperava que fosse assim, mas continuei lendo até o fim. E nada menos do que lagrimas me esperava lá. Gosto de livros que transmitem a emoção para o leitor, pois é realmente difícil não se emocionar com esse. Cante para eu dormir é um livro realmente incrível, lindo, porém triste. Devido a isto, não posso avalia-lo. Pois não sei dizer a mim mesma o quão bom ou o quão ruim foi. Livros do gênero costumam de deixar para baixo, mas o que não quer dizer que é ruim. Estou em conflito comigo mesma!

Viajandoc/palav 17/09/2013

Viajando com Palavras / Resenha - CANTE PARA EU DORMIR (Angela Morrison)
Cante para eu dormir é um livro lindo e que toca o coração. Fiquei encantada com a forma diferente de a autora nos trazer sua história, mesclando a narrativa de romance com trechos de poemas, que são as letras das músicas escritas pela protagonista. São letras tão doces e singelas, simples e profundas. Palavras bem colocadas que transmitem os sentimentos dos personagens e comovem profundamente. No início, achei que não ia gostar do livro, pois pareceu meio parado e monótono, com muita descrição de cada ação da Beth, mas depois fui sendo envolvida pela trama, intrigada com o que Derek escondia e já ciente de que esse seria mais um livro que me faria derramar muitas e muitas lágrimas.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Beth, uma jovem menina que sofreu durante toda sua vida com bullying na escola e até de familiares, já que seu próprio pai a rejeitou logo que ela nasceu, sendo a primeira coisa que disse quando a viu: “como é feia!”. Por aí é possível perceber a complexidade dessa personagem e os sentimentos que a envolvem. Uma menina considerada feia, cheia de espinhas no rosto, alta demais, estranha… a fera! De tanto ouvir tudo isso, ela mesma já acreditava e não se considerava digna de amor. Apenas sua mãe e seu amigo de infância Scott eram próximos de Beth e a amavam como ela era. Mas Beth era muito mais que o seu exterior, mostrando como não devemos basear as pessoas pela sua imagem. Ela tinha um dom, era uma artista, uma compositora incrível e uma cantora de voz doce e única, capaz de encantar a todos com sua interpretação. E é aí que sua vida começa a mudar. E a nossa também. Quando é escolhida como solista de uma competição, seu grupo a faz passar por uma transformação para deixá-la mais “apresentável”. Por fora, ela é outra, mas por dentro se sente como a mesma fera de sempre. Falta autoestima e confiança, mas sobra talento e determinação.
[...]
Resenha completa no blog

site: http://viajandocompalavras.com/2013/09/16/resenha-cante-para-eu-dormir-angela-morrison/

feirinha_c 01/10/2013

Um dos livros mais lindos e mais tristes que eu li!

Myris 06/10/2013

Resenha no Blog Na Cabeceira da Cama
A primeira coisa a se dizer sobre esse livro é que ele é comovente e simplesmente belo… Quando vi o título e a capa desse livro me apaixonei, e quando li a sinopse tive plena certeza de que seria um daqueles livros que você tem que ler dentro de casa para não passar vergonha chorando no meio da rua (rsrs) e eu estava certa, pois chorei horrores (adoro quando um livro faz isso!).

O livro começa com um dos inúmeros bullyings que a protagonista Beth sofre todos os dias no seu colégio. Ela é conhecida pela maioria dos alunos como “Beth a Fera” por ser considerada feia e fora dos nossos conhecidos padrões de beleza. A única pessoa que sempre está ao seu lado é Scott, seu único amigo; e sua válvula de escape é o coral da escola do qual ela faz parte e que a faz esquecer todos os problemas.
Beth possui uma voz perfeita, e quando aparece a oportunidade de mostrá-la quando a solista principal passa mal, ela surpreende todos que a escutam. Ela consegue o posto de cantora solista e o seu coral decide participar de uma olimpíada onde estarão os melhores corais. Ela então viaja com seu coral para a Suíça para competir com um dos melhores corais, o Amabile, do qual participa Derek um lindo e talentoso garoto que conquista o coração de Beth e a faz perceber que para algumas pessoas a aparência não é tudo. Porém como nem todo conto de fadas é perfeito, Derek esconde um segredo que mudará a vida de Beth para sempre e que a fará repensar toda a sua vida. Ela ficará ao seu lado mesmo assim e colocará em risco até a sua amizade com Scott.

O livro é tão gostoso de ler que terminei rapidamente… O começo é meio parado, mas o desenrolar é primoroso. Algumas partes dão um pouco de raiva, principalmente nas horas em que mesmo após as mudanças na aparência Beth ainda continua se considerando “A Fera”, sua autoestima continua baixa e ela não consegue crer que meninos tão lindos como Derek e Scott possam realmente se apaixonar por ela.

Leia a resenha completa no link abaixo:

site: http://www.nacabeceiradacama.com.br/2012/06/resenha-cante-para-eu-dormir.html

Juliana 02/11/2013

Quando eu baixei esse livro, depois de diversas indicações do pessoal dos grupos literários dos quais eu faço parte no facebook, não tive coragem de lê-lo em seguida. Eu havia saído de uma série de leituras emocionantes e que exigiram de mim uma carga emocional bastante intensa, então, pela capa do livro, e por minhas companheiras de grupo terem expressado suas reações pós-leitura, achei melhor esperar quando estivesse um pouco mais estável para me dedicar à leitura desse livro.

Depois de um bom tempo, quando esse livro tinha saído da berlinda nos comentários do pessoal, resolvi ler. Achei que a história, a princípio, teria um roteiro bobo e sem muitas surpresas, pela forma como tudo começou a ser apresentado na narrativa.

O livro conta a história de Beth, uma garota cuja aparência não agrada e que é conhecida por todos na escola como "A Fera". Ela é alta e desengonçada, usa óculos grossos e tem o rosto coberto de espinhas, o que mantém as pessoas afastadas. Abandonada inclusive pelo pai, que a rejeitou desde o nascimento, ela vive um constante medo de perder o que ainda tem.

Scott, seu melhor amigo, um garoto loiro de olhos azuis, é seu amigo desde a infância, é o único que se aproxima. Ele sente alguma coisa além de amizade por ela, e ela também parece sentir alguma coisa, mas o relacionamento deles nunca passou para outro nível.

Beth, porém, tem uma linda voz. Já há algum tempo ela participa de um coral, mas sempre fica meio escondida. Ela gosta muito de cantar e a sua participação no coral é uma das poucas chances que ela tem de se expressar verdadeiramente, de fazer algo que gosta.

É quando a solista do coral não pode participar de uma competição, que Beth aproveita a oportunidade para se mostrar e assumir uma posição de destaque, que a leva, junto com as colegas, a participar de uma Olimpíada na Suiça. A mãe de uma das garotas, inclusive, ajuda com diversos tratamentos de beleza e acaba transformando Beth em uma pessoa irreconhecivelmente linda.

É na Suíça que Beth conhecerá Derek, participante do Coral Amabile, de Londres, Canadá, um garoto misterioso, de rosto pálido e cabelos escuros. Os dois se apaixonam e ele será responsável por uma boa dose de auto-estima para Beth, pois a fará se sentir muito amada. Porém, ele esconde segredos que podem afetar a vida dela profundamente. Esse segredo o mantém afastado de Beth em alguns momentos, e muito evasivo, o que deixa Beth cada vez mais insegura.

A narrativa em primeira pessoa deixa a leitura do livro muito mais emocionante. Sofremos e nos emocionamos com a trajetória dos personagens, nos surpreendemos com as reviravoltas do enredo e principalmente, refletimos muito sobre o amor, a confiança, as perdas e o sofrimento. Desde o princípio o mistério de Derek me incomodou, o que me deixou sem gostar do personagem durante boa parte do livro. Só depois que as coisas foram ficando mais claras é que eu consegui me afeiçoar a ele e entender muita coisa. Até isso acontecer, eu era da torcida do Scott.

É uma linda história, sobre a descoberta do amor e tudo o que ele traz consigo, desde as alegrias até as incertezas que nos obrigam a simplesmente confiar.

A história toda é permeada com músicas e poesias, já que os dois são participantes de corais. Sempre há uma canção embalando os momentos mais marcantes do livro. Em alguns, é quase possível criar junto com Beth a melodia para seus poemas. Muito bem escrito e carregado de sentimento, é uma leitura linda, mas que não deve ser feita em qualquer momento. É preciso se preparar para ficar com as emoções à flor da pele.

site: www.cafecomlivros.blog.br/resenha-cante-para-eu-dormir-angela-morrisson

Caverna 14/11/2013

O livro conta a história de Beth, que ironicamente ou não, é chamada de A Fera por todos que a conhecem. Até mesmo seu pai abandonou ela e a sua mãe quando a viu após o nascimento e viu como ela era feia. Traumatizada e sofrendo com xingamentos durante anos, Beth é acompanhada apenas de seu melhor amigo, Scott, que antes era cheio de espinhas e sofria assim como ela, mas agora, ele estava melhorando, e ficando com um aspecto bem diferente. Digamos que bem bonito. E Beth, embora não tenha melhorado sua beleza, ela descobriu que tinha um talento magnífico e que não podia ser desperdiçado: Cantar. E com isso, ela é convidada pra fazer parte do coral da escola. Mas ainda assim, era como se as pessoas não suportassem ficar perto dela. Então, uma das principais organizadoras do coral, e sua filha, chamada Meadow, resolvem transformá-la radicalmente. Elas fazem um trato geral em Beth, desde em seu cabelo, pele, espinhas, pelos, até mesmo seu problema de visão elas conseguem dar um jeito e fazê-la se livrar dos óculos. E então, Beth basicamente vira outra pessoa.
Com o sucesso do coral, elas são chamadas pra uma disputa entre corais na Suíça, onde ela conhece Derek, um dos seus rivais. Meadow fica logo super interessada nele, mas é óbvio e bem claro que o interesse dele é exclusivamente em Beth. Entre todas garotas lindas que a acompanhavam, ele queria Beth. Mas não era de se admirar, já que agora, ela também era considerada linda. E ele ia provar isso pra ela, diversas vezes.

site: http://hangoverat16.blogspot.com.br/2013/11/cante-para-eu-dormir.html

Andrea 06/12/2013

Para ler e se emocionar
“Cante para eu dormir”, de Angela Morrison, é um dos livros mais envolventes e tocantes que li nos últimos tempos. Daqueles que faz a gente entrar madrugada adentro só para poder não se separar e continuar na história. Foi escrito com uma sensibilidade marcante, principalmente ao tratar de temas delicados como o bullying.
Todos nós já passamos pela adolescência e sabemos como é um período de adaptações, de identificação, de autoafirmação, de querer ser aceito, de fazer amigos, do desejo de viver intensamente, de ousar em busca de aventuras. É também um momento de descobertas, de si mesmo, do outro, da atração pelo sexo oposto, principalmente pela beleza.
Ao contar a história de Beth, Derek e Scott, o livro consegue sair do superficial e mostrar que cada pessoa traz consigo uma beleza própria, que pode estar, por exemplo, na voz. Todos eles cantam no coro.
É possível ir muito além da aparência física e se apaixonar pela essência. Um relacionamento pode ser muito mais do que sexo, quando há amor, amizade. Beth e Derek cantam em coros diferentes e se conhecem numa viagem, durante um concurso. Derek compõe arranjos, toca piano e violão, e está encantando com a voz de Beth. “Senti uma atração muito grande por você. Conheço sua alma. Está em cada nota da sua música. Não dá para fingir. Não é algo que você possa esconder. Não via a hora de encontrá-la”.
Beth mal consegue acreditar que tem um garoto tão interessado nela. Na escola, ela sempre foi conhecida como A Fera, porque não tem o padrão de beleza convencional. Seu único amigo verdadeiro, de infância, é Scott, um menino que também se sente isolado pela turma.
Ao conhecer Derek, Beth vive um momento de sonho, ao fazer o que mais gosta – cantar – e estar ao lado de uma pessoa tão especial. “Sei que vai durar. Menos físico. Mais emocional. A cada beijo, meu sentimento por ele fica mais profundo. A cada toque, ele é mais precioso.”
Ambos estão na sintonia da música: “Sinto seu amor...ele pulsa com tanta força. Andarei com você até o amanhecer.” Estão experimentando uma experiência única.
“Eu me apaixonei por uma menina linda que me enlouquece com cada gesto. Quero estar com ela o tempo todo. Agora. Hoje. Amanhã e todos os dias depois de amanhã.”
“Cante para eu dormir” é muito mais que uma simples história. Tem uma linda mensagem. É um daqueles livros que fazem suspirar, ter vontade de voltar nas páginas, reler alguns trechos...Só de saber que ainda existem sentimentos verdadeiros e que ainda há pessoas capazes de ver além. Uma leitura imperdível, para quem quer se emocionar.

Bah 28/01/2014

A historia em si é muito emocionante e bonita, e sim...chorei rios no final mas, acho que faltou algo, a personagem da Beth é confusa e exagerada,não gostei muito dela. O personagem de Derek também é muito confuso, mas apaixonante e compreensível, Scott é água com açúcar, sem graça.
Apesar de ter sentido falta de um pouco mais de emoção e da ultima página ter me decepcionado um pouco, é um livro que vale a pena ler, fala sobre um amor que transcende a vida, de amor alem de aparências, de amor próprio, de aceitação e perdão, a si mesmo a quem amamos. E claro da força que precisamos ter para seguir em frente diante das maiores dores que temos de enfrentar. Essa é sem duvida uma das maiores lições que Angela Morrison deixou para essa humilde leitora.

Ju 30/01/2014

Livro um tanto "inhê"
Existe personagem mais clichê que a Beth a Feia?

Sim e seu nome... OH! É também Beth.

Sério essa coisa da menina feia que ganha cabelo e maquiagem das colegas populares, não me desce. Talvez se não fosse essa questão de ninguém me ama, ninguém me quer porque sou feia eu até teria gostado da história.

Nem emocionante eu achei. O final é bonitinho porém não compensa a ladainha que é o resto do livro.

Leila 10/02/2014

Se eu tivesse que escolher recomendar só metade de um livro seria Cante para eu dormir.

O começo do livro é muito chato e clichê, provavelmente a autora começou por um caminho e terminou em outro, somente da metade para o fim o livro fica bom porem muito bom, devo admitir.

Um dos triângulos amorosos mais lindo que já li, a história é triste e emociona muito, chorei demais e se a autora tivesse caprichado um pouco mais na Beth (a personagem principal), talvez fosse uma das histórias mais lindas que já li.

Livro e Neblina 08/03/2014

Confira a resenha no blog.

site: http://livroeneblina.blogspot.com.br/2013/08/cante-para-eu-dormir.html