Mundo em Caos

Mundo em Caos Patrick Ness

Resenhas - O Motivo

gfwinxs 28/05/2023

Uma história incrível que contém um enredo bem interessante. Quando você acha que acabou as novidades e só falta a conclusão da história, o autor aparece com um fato novo para complementar a história, assim te mantendo focado/atento aos acontecimentos e preso na história.
A temática em si achei boa. Adoro histórias que se passam meio que num futuro Apocalíptico, e achei essa bem boa. Mas graças a resseca literária talvez demore para que eu leia o segundo livro.

Aline Natália 21/05/2023

Com a minha atual dificuldade em ler estou vasculhando livros a muito tempo perdidos na lista de desejados para ver se entro em forma.

Essa distopia está na minha lista desde que a vi com outras capas (que por sinal são desanimadoras de feias) e nunca fiz a leitura pelo motivo de não sei explicar.

Não vou falar que foi rápido e instigante, mas deixei a leitura caminhar conforme fui me conectando com o protagonista.

O livro me deixou pensativa e ao terminar não consegui esperar 1 min para ir para o segundo. Então só por esse motivo a leitura já foi super válida.

Uma leitura boa e espero que continue no mesmo ritmo nos próximos livros

na_cam 06/05/2023

Mundo em Caos
Achei uma leitura um pouco confusa e difícil no início, mas logo ela melhorou.
Gostei muito do livro, mas não fiquei com vontade de ler os próximos ou outras coisas do autor.

Day 04/05/2023

Poxa menino Holland, quando eu assisti ao filme (e me julguem, gostei) não tinha noção do quanto o livro é muito mais rico, detalhado ( sofrido) e longo, poxa vida CAMINHADA! Vamos ao próximo livro pra ver mais sobre essa história

Rafael 02/05/2023

"- Se um de nós cai, todos caem, Todd. E todos nós precisamos cair."
Nota: 4,5

O grande trunfo de "Mundo em Caos" é a distopia que Patrick Ness criou. Não é um sistema grandioso e com inúmeras regras como "Divergente" e "Jogos Vorazes", e essa é a beleza da coisa: rapidamente você se vê dentro do universo porque é fácil entender como tudo funciona. O Ruído é, sem dúvidas, a melhor coisa do livro. O fato dos personagens não poderem controlar seus pensamentos sempre rende momentos tensos e envolventes.

Eles também são outro ponto positivo, em especial Todd e Manchee (o maior!). O autor constrói aos poucos a amizade do garoto e do cão, e é impossível não ficar desesperado toda vez que o animal fica em perigo. Os demais personagens possui uma importância na narrativa e cada um tem seu momento, como Viola e Aaron, que sempre se supera em sua psic0pati4.

O final, então, é frenético e só deixa a gente ainda mais curioso pela continuação quando algumas verdades vêm a tona. "Mundo em Caos" é definitivamente uma história que recomendo e apesar de ainda não perdoar Patrick Ness por certa coisa que ele fez, estou curioso pra ver como o universo vai se expandir. Uma pena a adaptação ter sido pífia e não fazer juz ao livro.

Priii Reis 30/04/2023

O tipo de livro que você ou ama,ou odeia.
É uma série de livros requer paciência na narração porque Todd é analfabeto e é assim que ele narra. Não foi um livro ruim mas confesso que começou a cansar quando eles não conseguiram descobrir tudo que aconteceu sobre as naves e a doença ninguém queria contar a verdade. Fora ter que correr e pessoas morreram para protegê-los.
______________________
O livro é narrado por Todd que é o último garoto de sua cidade,o mais jovem dentre eles e que logo recebera o ruído que é uma rede aberta e ampla para todos os homens. Ele escuta eles a muito tempo,assim como os animais e isso o pertuba a ponto de querer sumir.
Só de pensar que vai dividir cada momento,segredo e ter que fazer parte da "religião" fora o quanto apanha do pastor da "igreja" e odeia não saber ler porque o prefeito queimou os livros e depois não deixou que as crianças aprendessem faz ele acreditar que tem algo muito errado naquela cidade e só pensava o quanto iria piorar. O que contaram para ele foi que aquela cidade uma das poucas que restava no mundo habitada depois da invasão dos exploradores quando eles chegaram em naves e deixaram a população doente dando o ruído como efeito colateral para todos mas só os homens resistiram e em extremo caos mental e infelicidade.
Tudo mudou quando dias antes de Todd mudar ele encontrou um silêncio e este era uma garota,como ele não controlava seus pensamentos todos souberam o que ele escondia e foram caçar a garota os tios que o criaram o mandaram embora lhe dando um mapa e dizendo que ele entenderia tudo e o porquê de não poder contar a verdade.
Fugindo eles descobrem pedaços da verdade e desbravam,não há paz enquanto o prefeito os persegue com a cidade inteira a seu comando.
E mesmo que outros existam,parece que ninguém tem mais poder de fogo que o prefeito.

Joy - @criativoocio 26/04/2023

Era disso que eu precisava
A muitos tempo não colocava um livro como favorito, mas esse sem dúvidas merece o posto.

Trama envolvente, personagens cativantes e vilões odiosos. Um bela distopia para quem gosta do gênero.

Ansiosa para começar o próximo volume.

beanztriz 24/04/2023

? tosco!
? apenas uma coisa se passava na minha cabeça nessa leitura: que livro tosco!

o personagem principal, todd, é desproporcionalmente insuportável. ele até que tem um desenvolvimento legal beeeem no finalzinho do livro, mas após 400 páginas de besteirol eu não estava nem aí pro desenvolvimento dele.

o autor tentou fazer MUITA coisa nesse livro e não fez nada bem feito, exceto as cenas de ação que deram as duas estrelas pro livro. além dessa estratégia tosca, que falhou miseravelmente, de esconder TUDO do leitor pra ele querer ler o próximo.

Clara1674 22/04/2023

Mundo Em Caos
Todd Hewitt é o único garoto entre os homens da cidade de Prentisstown, e mal pode esperar para se tornar um deles. No entanto, o lugar esconde algo grave, capaz de mudar o futuro de Todd e do Novo Mundo para sempre. A apenas um mês de se tornar homem, um segredo impensável é revelado, e ele se vê forçado a fugir antes que seja tarde demais. Acompanhado por seu fiel escudeiro, o cachorro Manchee, ele empreende uma jornada repleta de perigos e se depara com uma criatura estranha e silenciosa: uma garota. Mas quem é ela? E por que não foi morta pelo germe como todas as mulheres?

Dheyvison Jr. 11/04/2023

Bom, mas...
Mundo em Caos, escrito por Patrick Ness, narra uma distopia que chama a atenção por suas nuances e reflexões vindas de um garoto de treze anos. Em um mundo onde as mulheres foram exterminadas e todos os pensamentos dos homens que restaram podem ser ouvidos por todos, é difícil não se perder no limite entre a sanidade e a loucura.
O que mais me chamou a atenção na narrativa foi a perspectiva de um mundo apenas de homens. Fiquei extremamente tentada a descobrir como eles manteriam uma sociedade sem mulheres e se isso seria possível. Além disso, achei exatamente irônico o fato de que os homens precisariam lidar com o fato de que todos os seus pensamentos, sejam eles quais forem, estariam expostos para todos os outros.

Desde o começo somos apresentados ao caos gerado pelo Ruído e como isso afeta os homens, principalmente Todd. Além disso, algumas características desse estranho planeta são reveladas, como por exemplo os Spackle, um povo alienígena que habitava o Novo Mundo antes dos primeiros colonos humanoides aterrissarem. Esse mundo novo, por sinal, se assemelha bastante à Terra, muitas vezes era fácil esquecer que toda a narrativa se passa em outro planeta. É um planeta que possui água em abundância, vegetações bem semelhantes à da Terra, flora e fauna, com apenas alguns animais mais peculiares, segundo as descrições de Todd. A trama não demora a se desenrolar e já nas primeiras páginas somos levados pelas aventuras de Todd. Além dos próprios acontecimentos que ajudam a prender a atenção, a narrativa é repleta de diálogos e pouquíssimas descrições extensas, então a leitura flui de forma bem tranquila. Os personagens também são bem marcantes e, mesmo não sendo trabalhados em profundidade, é fácil criar afinidade e torcer por seu desenvolvimento ao longo da trama.
Acho que a abordagem superficial de alguns personagens, a narrativa muito acelerada e a falta de uma motivação convincente por parte dos vilões me desmotivaram um pouco. Como é apenas o primeiro volume dessa trilogia, acredito que o autor ainda explorará bastante as possibilidades que essa narrativa tão diferente proporciona. É uma boa leitura, apenas acredito que poderia existir uma profundidade maior, pensando no potencial do Ruído.

dudu021 03/04/2023

É doido pensar em viver em um mundo onde escutamos os pensamentos dos outros. Mais ainda sendo um mundo só de homens, onde as mulheres supostamente morreram de uma doença.
Demorei pra ler e por isso não lembro de tantas coisas, porém é um bom livro e quero relê-lo para poder prosseguir para o próximo lembrando de tudo. (Lembro do final, e é bem bom, visse)

Tati 20/03/2023

No início achei a leitura um pouco difícil e confuso, mas depois foi ficando mais fluída. Achei a história boa, porém o desenrolar de certos assuntos é bem lento.

Débora 14/03/2023

Oq que foi isso
Esse final vai me obrigar msm a comprar o próx livro, odiei.
Bom, história meio medíocre, previsível, porém leitura fluida e rápida?
Pra ser sincera eu acredito que o próx livro vá ser melhor justamente pelo desenvolvimento do protagonista nesse livro (ele foi bem chato)