Mundo em Caos

Mundo em Caos Patrick Ness

Resenhas - O Motivo

Levi.Sabino 23/12/2022

Comecei a gostar mais ainda da minha privacidade!
História surpreendente, cativante e diferente. Imersivo a ponto de te deixar tremendo de expectativa e apreensão! Livro ótimo!

carolinevtorres 16/12/2022

Tragédia atras de tragédia
Que montanha russa de emoções que foi ler esse livro! Apesar de alguns pontos negativos, com certeza me envolveu.

Me envolvi com os personagens desse livro como não fazia há muito tempo. Fiquei muito triste com a morte do Manchee, até chorei.

Todo final de capítulo me deixava com vontade de continuar, não foi um livro cansativo apesar de achar que poderia ser menor. Não aguentava mais ver o Aaron encontrando o Todd e a Viola e acabando com a felicidade deles.

Toda vez que tinha um momento feliz uma coisa horrível acontecia logo em seguida. SEMPRE. Após um tempo eu já comecei a esperar que algo de ruim fosse acontecer a qualquer momento.

Sinceramente ainda não sei qual foi a lição e reflexão deste livro, vou ter q pensar e refletir bastante pra saber.

Estou desolada com esse final, queria um final pelo menos esperançoso ?

spider 14/12/2022

Não tem nenhum defeito
Li ano passado e ainda continua sendo a melhor distopia. Os protagonista são memoráveis e a jornada deles é bastante instigante. A história envolve bem o leitor, e você sente de tudo um pouco nesse livro mas o especial dele é tristeza e choro.?

Caroles2 11/12/2022

Gostei de como a estória se desenvolveu. Houve momentos que foram bem chatinhos, demorei um pouco para retornar a leitura, porém quando chegou no meio/final do livro eu não conseguia mais parar. Recomendo leitura!

ruthyfs 09/12/2022

quanto odio
meu deus, eu nunca passei tanta raiva em livro quanto esse AAAAAAAA gente o tanto de coisa q dá errado é inacreditável e o jeito que termina.... é um bom livro, mas nao gostei de passar essa raiva toda.

le padula 07/12/2022

ideia ótima
o livro me cativou demais por sua ideia, de todos poderem ouvir o que você está pensando, e quando li percebi que o universo criado ao redor disso é muito criativo e completo, mesmo que não sempre propriamente explicado
eu consegui adquirir um carinho pelos personagens e gostei muito da escrita e saber de tudo que passa na cabeça do Todd
me diverti, ri e me fez até pensar

Anna 04/12/2022

Todd e Viola
Ô povo que sofre viu, misericórdia.

Esse livro quase me fez chorar, ainda tô tão ????? com esse final, mas não decepcionou nenhum momento. Todd foi burro no começo? Foi, mas seu passo pano. Ele é simplesmente muito cadelinho da Viola. O desenvolvimento deles também é incrível.

Quem quiser me dar o segundo livro tô aceitando.
Juliana 25/12/2022minha estante
Amg vc pode me dizer a classificação indicativa do livro?

Anna 25/12/2022minha estante
Claro, é +14 anos amg

Valeu??

Annie 27/11/2022

Universo Surpreendente
Eu imaginava que seria mais um daqueles mundos de distopia onde um adolescente salva o mundo, mas a história entrega algo totalmente inesperado. Um livro sobre morais, politica e luta, super envolvente, recomendo para todos que gostam de histórias assim.

Ps. Não assista o filme, é legalzinho, mas não tem nada a ver com a história.

Giih⨠13/11/2022

Interessante...
O universo em que a história se passa é realmente interessante, bastante criativo e que te prende desde as primeiras páginas.

A história se passa em um "Novo Mundo" onde todos os seus pensamentos são ruídos, audíveis para todos ao seu redor, assim como os de todos são audíveis para vc, como um "vírus"...

O desenrolar da história é incrível , o que te faz ficar cada vez mais ansioso com o que vai acontecer em seguida, temos também personagens bem desenvolvidos em uma trama de ficção científica/distopia que se passa de bem forma fluída e reveladora.

( Não tô tendo muito o que falar sobre kkk ainda preciso digerir a história) mas as considerações finais são que: a história é ótima, narração também é boa e vem até um conto incluso no livro.

Karol405 05/11/2022

Foi uma uma leitura angustiante, a cada página você fica esperando algo ruim acontecer, e sempre acontece. É uma história que instiga também, embora fosse óbvio desde o início o que tinha realmente acontecido com as mulheres de Prentisstown.
Juliana 25/12/2022minha estante
Amg vc pode me dizer a classificação indicativa do livro?

Karol405 04/01/2023minha estante
Olha eu sinceramente não sei, mas o livro é cheio de cenas de violência

Juliana 04/01/2023minha estante
Ok obrigada ??

Carlusadrianu 04/11/2022

achei bem ok .. algumas partes são bem chatas e previsíveis mas como um todo eu gostei. esperava bem mais dos mistérios,mas enfim né. vamos ver.