Mundo em Caos

Mundo em Caos Patrick Ness

Resenhas - O Motivo

Gustavo.Oliveira 06/03/2023

História surpreendente
Fiquei preso na história do início até o final. Apesar de ser um livro ?grande? ele tem uma leitura fácil, e no ponto de vista do protagonista Todd, que deixa a história melhor ainda.
Por ser o primeiro livro de uma série o autor desenvolve muito bem os acontecimentos, e coloca muita emoção na história.
Você se sente parte da história e sofrendo junto com o Todd, o Manchee e a Viola.
Já estou ansioso para ler a continuação!

Clara 26/02/2023

Final inesperado
No começo do livro até o meio achei um pouco confuso. Pelo motivo de ser uma temática completamente diferente de tudo que eu já tinha lido antes mas com o decorrer de livro eu fui me acostumando e entendendo o enredo da história.
O autor demora muito para começar a contar o que está acontecendo o que torna o livro um pouco maçante no começo tanto que eu até cogitei abandona-lo.
Eu gostei bastante do desenvolvimento do protagonista e espero ver mais disso no próximo livro.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 25/02/2023

Que doideira
Demora muito pra gente entrar nessa história, é tudo bem confuso, e por um tempo a gente não sabe se as pessoas estão falado entre sim, ou simplesmente ouvindo o que o outro está pensando, mas depois que gente entende fica tudo muito melhor.
Todd precisa sair do único lugar que conhece para poder continuar vivo, mas vai acabar ficando cada vez mais confuso, afinal tudo o que ele sempre acreditou que fosse verdade, mas na verdade não era, ele sempre foi enganado, desde o momento em que nasceu, e vai ter que entender e assimilar tudo muito rápido para continuar vivo, e a gente vai acompanhar ele nesse viagem maluca.

bieloliveirao 21/02/2023

Amei
É a primeira vez que leio um livro desse autor e amei a experiência, pensei que seria um livro chato mais me surpreendi com a história, o começo é muito envolvente e a história tbm, preciso ler o 2° livro logo pra saber o que vai acontecer já que o final desse ficou em aberto rs o único problema do livro é que tem muita enrolação mas mesmo assim o livro é bom ?
Emilly.Lavinne 24/02/2023minha estante
Li faz uns 2 anos e é um favorito meu. Muito bom ?

Emilly.Lavinne 24/02/2023minha estante
Doida pra ler o segundo livro q eu tô enrolando pra comprar Ksksk

bieloliveirao 24/02/2023minha estante
Eu amei o livro rs mais tô enrolando pra ler o segundo kkk mais tô muito ansioso pra ler e saber o que aconteceu rs

Priscilla 20/02/2023

Minha expectativa para esse livro era uma pitada de terror psicológico e obsessão religiosa de cidade pequena tipo ?O mal nosso de cada dia? misturado com um cenário de distopia pós apocalíptico que se encaixasse em qualquer ponto entre ?Jogos Vorazes? e ?The Walking Dead?.
A realidade foi o clima de ?O mal nosso de cada dia? misturado com ficção-científica com direito a viagem intergaláctica num misto de ?Avatar? do Cameron e ?Wall-e?.
Foi uma surpresa? Sim, mas uma surpresa bem-vinda!
O contraste entre as realidades dos dois protagonistas é ainda mais escancarada nessa edição por conta do conto extra final que dá uma dimensão ainda maior a esse universo. Eu amei!

Thay'OSF 19/02/2023

Não é bom
Gostei muito não.
Os autores de sagas atualmente parecem acreditar que deixar diversos mistérios e pontas soltas nos livros vai fazer o leitor engrenar na série, mas isso apenas torna a leitura chata demais. A impulsão de Aaron por Todd foi tão sem sentido que fez com que a trama toda ficasse maçante. As descrições são péssimas mesmo para um livro de distopia. Dificilmente irei ler as continuações.

Milla 03/03/2023minha estante
Final péssimo HORRÍVEL

Milla 03/03/2023minha estante
Resenha muito boa :)

Sariitinha 01/02/2023

Não entendi porque transformaram o personagem do tom holland no filme um mongol, e no livre está perfeito !!!!!
Paciência ho!
Racestari 25/03/2023minha estante
O filme assassinou o livro. Foi uma chacina.

Nick 30/01/2023

NÃO ACREDITO QUE ESSE LIVRO TERMINOU ASSIM!!! Bom, esse livro foi simplesmente incrível (inclusive, chorei de ódio). Os personagens são incríveis, os vilões são MUITO bem construídos e bem fáceis de serem odiados! Ansioso para ler as continuações. Recomendo pra quem ama uma ótima distopia!

Mab 30/01/2023

A narração é diferente. Ás vezes chegou a ser um pouco confusa pra mim, já quem tem vários personagens pensando. Mass é muito bom
Waroshi 30/01/2023minha estante
Achei uma leitura formidável. Agora com relação a adaptação, lá eu realmente fiquei confuso. Porquê tu tem que lidar com os diálogos falado e pensado. No livro, isso fica bem distinto um do outro. Ainda mais que o próprio personagem comenta sobre.

Mab 30/01/2023minha estante
Simmm!! Bem isso mesmo, a história é muito boa mas demorei pra me acostumar com a maneira que é narrada

Leka 28/01/2023

Queria ter gostado mas não deu
Confuso, cansativo, previsível, muitos furos e um protagonista chato. Se eu tivesse lido esse livro em 2014 talvez tivesse dado 5 estrelas mas atualmente esse tipo de livro não funciona pra mim. Não gostei e não pretendo concluir a trilogia.