Silêncio

Silêncio Becca Fitzpatrick

Resenhas - Silêncio

aasummernight 03/09/2021

Eles não tem um segundo de paz
Ora ora, advinha quem finalmente terminou de ler o livro!! Sim estou muito orgulhosa de mim uepa, mas vamo la pra resenha que é bom:

O fato de eu ter demorado com esse livro já deve dizer muito sobre o que eu achei, mas é isso. O livro começa a ficar interessante e a me prender só depois da metade, antes disso, eu simplesmente li na força do ódio.
Odeio plot de Amnesia e esse livro foi a prova.
Mas, depois de todo nosso querido "enrolation" (bem início de 2010 neh) a história ficou incrível e cativante, porque finalmente eu não me sentia sendo obrigada a ser burra como no início do livro.
E minha gente sério, a Nora e o Patch não tem um segundo de paz, chega a ser impressionante. Tenho até minha dúvidas se eles tem final feliz porque uau.
No fim, tem plots muito bons e reviravoltas incríveis que me fazem ficar ansiosa pra saber o Desfecho, enfim, dessa história. Não sei se irei demorar, mas espero que não, até porque eu tô bem curiosa.

Flavia 26/01/2012

Silêncio (Becca Fitzpatrick)
O terceiro livro da série foi lido em 2 dias e amarra uma série de pontas importantes para o desenrolar da história de amor de Patch e Nora.

Desta vez nossa mocinha sofre de amnésia e não se lembra dos últimos 5 meses de sua vida, dentre os quais, 3 meses passou sequestrada. Patch, Nefilins, Anjos caídos e seu "novo pai" não fazem mais parte de seu passado. Em quem acreditar? Por nada faz sentido? Por que sua mãe namora Hank Millar?

Um amor tão profundo não consegue ser apagado tão facilmente. E desta vez Patch não poderá esconder nada para que sua amada não lhe escape novamente. Só a verdade trará Nora de volta à ele.

Uma narrativa empolgante, explicativa e com encontros românticos quentes. Um final surpreendente fecha a história deixando uma porta aberta para a continuação que promete ser uma guerra!

OBS: Gostaria de observar que a capa do livro é de tirar o fôlego. Achei tão sensacional quanto a do primeiro livro "Sussuro".

Scos 16/08/2020

Superou minhas expectativas
O livro flui com os questionamentos de Nora após perder a memória. Eu pensava que de alguma forma isso seria repetitivo e tornaria a leitura chata, mas a maneira como a autora o fez, entrelaçando com conflitos e diversas coisas inéditas, faz com que a leitura seja prazerosa.

Jules 04/02/2012

“Silêncio” – Becca Fitzpatrick [www.up-brasil.com]
Me pergunto se eu fui a única a ficar desapontada com a continuação da série Hush Hush, afinal, o seu terceiro volume — “Silêncio” — foi fraco de enredo. Muitos já haviam comentado sobre o descontentamento com “Crescendo”, contudo, “Silêncio” só deixou claro que a autora encheu as páginas da obra com acontecimentos irrelevantes. Nora Grey perde a memória dos últimos cinco meses e o leitor é obrigado a viver o “drama” das lacunas na vida de Nora e a repetir a dose sobre os acontecimentos passados da vida da moça — o que deixa a leitura tediosa em muitos momentos.

A história do primeiro livro — “Sussurro” — foi tão cativante — e tinha tanto potencial! —, que vejo com pesar o rumo que a trama tomou. Infelizmente as informações valiosas de “Silêncio” são apresentadas em pequenas — e enfadonhas — doses.

Hank Millar ganha mais palco neste volume da série, mostrando-se um vilão convincente e com presença. Outros personagens passam a ter uma maior participação no enredo, como Marcie e Scott, cujo as participações são importantes para o desenvolvimento da trama.

Confesso que o que salvou a obra do meu inteiro desgosto foram algumas — ótimas — frases de Patch, logo, quem gosta deste anjo caído pode ansiar por cenas que os levem á suspiros.

“— Só há uma coisa que eu ainda tenho certeza — Ele se virou, e seus olhos estavam escuros — Sei que faria qualquer coisa por você, mesmo que para isso tivesse que agir contra meus instintos e minha natureza. Abriria mão de tudo que tenho, até da minha alma, por você. Se isso não é amor, é o melhor que eu tenho para oferecer.” – pag. 239, “Silêncio”, Becca Fitzpatrick.

bzamb 01/01/2022

E continua?
E que a verdade seja dita: não tive vontade de finalizar a saga e de ler o quarto, e último, livro. Depois da pequena decepção com o segundo livro, perante o primeiro, estava esperando algo bombástico.

O livro não é ruim, de forma alguma. Mas faltava alguma coisa. Faltava aquele quesito surpresa. Os três livros são muito parecidos entre si, os enredos se misturam na minha cabeça por serem tão semelhantes.

Novamente não temos um super desenrolar do romance do Patch e da Nora. Só recebemos migalhas. Mas em compensação, a trama desse terceiro foi a mais legal, na minha opinião, embora fique um pouco chato, em certo ponto, porque desde o início sabemos quem é o vilão e o que há de errado e durante boa parte da história essas são dúvidas que Nora busca esclarecer.

Betta 09/06/2021

Sem dúvida é o melhor do que os primeiros
Depois de passar raiva com o primeiro livro, e começar a entender entender as coisas no segundo esse terceiro foi bem legal, a leitura fluiu, agora esperar que o último seja tão bom quanto o terceiro

Pamela Florentino 03/06/2021

Tomara que o final não decepcione, porque essa série já mora no meu coração
O final do segundo volume somado com a sinopse do terceiro me fez surtar, já previ que seria só sofrimento daqui para frente.

Nora perde toda a memória dos últimos cinco meses, mas não fica totalmente alheia ao que pode estar acontecendo. Gostei da forma como a cor preta causa uma sensação de reconhecimento nela, quase como se fosse o próprio Patch. Isso pode ser meio cliche e dramático, mas eu amo.

A manipulação mental que tanto anjos quanto nefilins conseguem exercer me irritou muito neste livro, Nora via as coisas e logo em seguida era como se nada tivesse acontecido, era como se ela fosse louca diante das outras pessoas.

Eu gostei do novo Scott, ele mudou bastante, ficou mais corajoso e vai ser de grande ajuda para o desfecho da série. Além disso, Vee parece estar interessada nele, e já posso dizer que quero esse casal para ontem!

Hank mostra sua verdadeira face e sede de poder, nada me tira da cabeça que ele poderia até mesmo trair os próprios aliados depois de conseguir o que queria.

Um dos capítulos finais quase me fez infartar, eu juro que se Hank tivesse sido mais rápido que Nora eu ia surtar, mas não nego que aquele acontecimento seria interessante para o próximo volume.

Agora vamos ter muita intriga pela frente, quero até que toda a verdade seja contada a Vee para que ela entre na briga. Marcie poderia se juntar a elas também, não é má ideia e seria uma boa forma de evolução para a personagem.

Dih 24/11/2012

Patch é uma perfeição de Anjo ...
''Eu desisti de algo que eu queria por algo que eu preciso. E eu preciso de você, Anjo ... Eu sou seu, você me tem. ''

Os livros da série são viciantes, a autora (Becca) criou um enredo que te envolve de uma maneira que você não quer mais parar de ler, mas este livro com certeza, pra mim, foi o melhor até agora *-*

Ele foi perfeito ao meu ver, e já estou super ansiosa para ler o ''Finale'' !

Lorrayne104 18/09/2020

No terceiro livro da autora Becca Fitzpatrick, Silêncio, encontramos uma Nora Grey totalmente perdida. Sem lembrar de nada e num cemitério, ela não tem ideia de como chegou ali, se está sonhando ou, a pior das hipóteses, está correndo perigo.

Se já não bastasse estar em uma situação péssima, Nora perdeu a memória dos últimos cinco meses de sua vida, o que a faz esquecer do seu bad boy Patch e, para a agonia dos leitores, nenhum outro personagem parece fazer questão de contar a ela sobre seu relacionamento com ele.

A história de Silêncio se passa com Nora tentando recuperar suas lembranças perdidas, mas embora a narrativa foque muito nisso, temos nefilins, anjos caídos e arcanjos começando uma guerra.

Quando finalmente Nora começa a relembrar alguns detalhes dos últimos meses a história acelera e ganha um ritmo de tirar o fôlego. São tantos acontecimentos e revelações, que sinceramente você não sabe o que esperar.

Becca novamente surpreendeu com sua excelente e brilhante história. Cenas incrivelmente escritas, personagens, acontecimentos e mistérios que te arrastam para o final do livro numa montanha-russa de emoções.

A história, como as anteriores, termina com aquele gostinho de quero mais e com um acontecimento que só deixa claro ao leitor que muita coisa ainda está por vir.

Ler, viver, ama 28/12/2012

Torturante.
Bom, ainda estou meio em choque com o final inacreditável e confesso que estrou tremendo. De verdade.

Senti um pouco de medo de como o livro seria pelo Patch não aparecer muito do começo ao meio, já que ele se mantinha afastado de Nora com esperanças de protegê-la, mesmo ela não se lembrando dos últimos cinco meses de sua vida.

Mas, fico feliz com o fato de Scott ter voltado e ter uma considerável participação, bem mais do que em “Crescendo”. Ele convence Nora a ajudá-lo a descobrir o plano de Mão Negra, mais conhecido como Hank Millar, seu pai biológico.

Desde o começo Nora tenta lembrar-se de sua vida - o que é um enorme desperdício, não se lembrar de Patch -, e logo conhece o misterioso Jev, com quem tanto sonha.

Com o passar do tempo, Nora lembra-se de tudo com a ajuda de Jev/Patch e tem que acabar com o grande exército de nefilins, só que não aguardava as surpresas que lhe ocorreriam no final.

Esse final… Ah! No momento estou pensando em diversas formas de conseguir logo a continuação de “Silêncio”, estou pirando e necessito disso logo. Acho que nunca fiquei tão desesperada para ler um livro como estou.

E uma dica para você que ainda não leu “Silêncio”: prepare-se para o final.