O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank

Resenhas - O Diário de Anne Frank

nessinhaxx 02/02/2023

Símbolo de luta em meio ao caos do Holocausto
A história dele me fez ter mais curiosidade sobre essa época sombria que Hitler era o ditador. Uma pena ela não ter sido as que se salvaram, passou tão perto disso acontecer. Porém talvez e história não se repercutisse tanto. Que ótimo que ela conseguiu ser quem queria, que é ser reconhecida como escritora e lembrada. Com certeza isso foi mais além do que ela imaginava, ela teria muito orgulho e satisfação do seu trabalho. Com tão pouca idade mas com uma mente brilhante e foi assim que Anne nos deixou, sendo guerreira e lutando por sua vida.

trajanooo 14/04/2024

Anne e sua cabeça
Imaginava algo completamente diferente
algo descrevendo a guerra
mas quando anne começou a escrever todos os seus sentimentos dançarem e formarem textos lindos me apaixonei pelo diário
acho lindo a evolução de sua forma de pensar e sobre sua imaginação
simplesmente lindo lindo lindo

Meli 28/02/2024

Anne Frank
Não sei oq falar, não gosto muito de diários mas achei interessante como ela conta sobre como foi viver dentro do anexo secreto

Gabriel.Matias 20/09/2021

Muito bom do meu ponto de vista
Diário da Annie é incrível, triste em alguns momentos e engraçado em outros você consegue ver como as pessoas sofreram e vê que a guerra realmente é um lugar onde poucos resistiram

Eloise.Siqueira 05/09/2022minha estante
Eu fiquei mal ao final da leitura
Era tão triste ver a esperança dela, quando eu já sabia seu fim
Ainda sim, sempre senti uma ligação com ela
Tenho vontade de ler os textos de ficção que a Anne escreveu

Juuu 06/09/2022minha estante
Simm, eu também. Mesmo sabendo o que acontece quando chegou na última página eu desmoronei, criei uma ligação com ela, com os sentimentos. Sério inexplicável

belacrns 12/02/2022

"Querida Kitty"......
"..... se não houvesse mais ninguém no mundo."

Nem consigo imaginar o quanto tenha sido sufocante para ela toda essa situação. Viver escondida de todos para o bem de sua própria vida, apenas esperando que um dia tudo aquilo acabasse, ela tinha esperança, mas não foi o suficiente.......

Fenrir 30/06/2022

Não sei qual adjetivo aplicar neste livro !
Que história ! Que espírito forte ela tinha ! Com toda certeza do mundo , se não leu o diário dela, leia e não vai se arrepender! Derrete o coração mais gelado que tiver ?
DEA 01/07/2022minha estante
Eu amei esse livro, Anne era demais, mesmo tão nova. E se me permite dar uma sugestão, leia Recordando Anne Frank, é contado pela Miep Gies, acaba sendo um complemento inclusive esclarecendo alguns pontos que não tem no Diário ?.

Edna 03/07/2022minha estante
Avassalador e gratificante!

carininha 20/01/2022

diario de anne frank
muito bom, eu só queria ter conhecido e ter a oportunidade de dar um abraço na anne e dizer o quanto ela foi forte! ???
Jão 20/01/2022minha estante
Esse livro é triste?

_juliemaia 20/01/2022minha estante
Acho q todo mundo gostaria?

Nando 20/01/2022minha estante
Essa é a vontade de todos

carininha 20/01/2022minha estante
simm ?

Daniel Pedrosa 18/07/2022

Um relato impressionante...
Esta é uma obra obrigatória para quem gosta de literatura.
Uma história de uma jovem adolescente que vive os temores da guerra em meio a descobertas, alegrias e decepções.
Resenha completa em vídeo:https://youtu.be/c_yv6F3pkHA

agasbriela 01/03/2021

Emocionante
Acho que é uma leitura importantíssima e necessária. É um livro que merece respeito pelo significado que traz e é um verdadeiro documento histórico. As últimas páginas deixam um aperto no coração.

Shirley.Moral 24/07/2020

Foi incrível conhecer a maturidade e sabedoria da pequena Anne, mas o livro se torna um pouco cansativo, às vezes. Sei que por ter sido um diário, ela contava com detalhes os seus dias e isso é legal, mas o torna exaustivo... Enfim, bom saber que ela foi intensa no que pôde e sonhava mesmo estando sob circunstâncias terríveis. Uma mentalidade espetacular, para uma menina, principalmente naquela época! Uma garota sensacional!
moranguinho 24/07/2020minha estante
Concordo com todas as suas palavras, não sou muito fã dessa escrita que se baseia apenas em diários, mas é um livro muito bom.

Kely 09/11/2023

Incrível para os dias de hoje
O diário de Anne Frank é uma leitura que mexe com inúmeros sentimentos, dos mais cômicos aos mais tristes. Vale a pena a leitura, além de retratar o que uma família de judeus passava durante o Holocausto, fala ainda mais sobre o que uma menina judia sentia durante todo o massacre, além disso a gente se ver em Anne e percebe nela uma criança a frente do seu tempo, com ideias e uma escrita absurda para sua idade.
É uma leitura leve e divertida, mas também que traz inúmeras críticas aos que judeus viveram e vivem até hoje.

Gii 28/12/2022

" Aqui termina o diário "
Demorei tanto para ler esse livro, e é incrível e triste ao mesmo tempo, as vezes me perdia torcendo pelos personagens e ai caia na real. Fiquei devastada na parte do " aqui termina o diário " foi abrubto e me fez cair na real. Chorei muito

Beatriz 28/10/2020

eu não tenho nem palavras para esse livro.
É um dos meu livros favoritos da vida.
Ildneé 28/10/2020minha estante
Essa obra é uma verdadeira lição!

Laura2208 19/04/2021

Li com 9 anos
Foi um dos livros que me deu prazer me ler é que me deu o hábito da leitura é tão gostoso de ler simples e perfeito